O Senhor do Sétimo Trono

O Senhor do Sétimo Trono Luis Eduardo de Souza

Resenhas - O Senhor do Sétimo Trono

Mariana.Schmall 22/04/2022

Muito bom!
Fazia tempo que eu não lia uma história sobre os Exús tão bonita.

Ler sobre esses seres de tamanha luz é sempre muito bom.

Seu Sete caiu levantou e hoje faz um dos trabalhos mais lindos que conheço, o de salvar espíritos.

Quem não conhece e tem medo deveria ler esse livro.

Tone 27/04/2019

Excepcional
Conhecendo as raízes do Exú das Sete encruzilhadas,mago das Sete estrelas e Exú tranca Rua.Uma leitura que nos faz refletir tirando como aprendizado a experiência da vida do Exú da Sete encruzilhadas.

jumorgensten 31/05/2022

A obra possui duas grandes partes e é o mesmo que vai narrando toda a sua história, ainda nos tempos primórdios onde ocorriam batalhas e mortes por qualquer coisa, ou seja, o famoso chamado olho por olho e dente por dente.

Com isso, o amigo espiritual vai narrando seu desencarne, seus primeiros momentos no mundo espiritual e seu abrir de olhos para muitos questões existentes naquela região. E o leitor vai acompanhando sua jornada com sua primeira missão, o reconhecimento de campo, incursões por mundos poucos habitados e sombrios no mundo espiritual.

Depois de se ambientar por lá, começa a conhecer e se interar das questões dos exus e outros componentes espiritualistas, e portanto, conhece de fato o exu mirim, o senhor Tranca Rua e seus conselhos sempre tão sábios, o feiticeiro, o mago Sete Encruzilhadas e os exus de forma geral.

Com o passar do tempo, o próprio amigo espiritual, por méritos e conhecimentos, torna-se o Exu das Sete Encruzilhadas e mostrando ao leitor que ninguém começa a auxiliar os seres encarnados e desencarnados sem conhecimento espiritual e de causa também. Após muito observar, entender, conversar e conhecer as vidas passadas de muitos que lá estavam, enfim, o protagonista inicia sua missão. E a partir de então, o leitor acompanha junto sua primeira gira incorporando no médium, os atendimentos e as diferenças entre os auxílios do bem e aqueles para prejudicar outra pessoa por motivos vários, principalmente os mais sem sentido e que não acrescentam em nada na evolução humana.

Além da narrativa da vida do Exu das Sete Encruzilhadas, também ficamos sabendo as existências de outros personagens que por lá estão e as ligações destes com o amigo espiritual em muitas existências passadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente, densa e quebra muitos paradigmas e pré-conceitos sobre a Umbanda e, principalmente, sobre os exus. O autor fugiu da sua habitual narrativa mais leve, porém, continuou com a mesma essência de escrita e de descrição.

De tudo, o que eu mais gostei foram os conselhos dados pelos exus ao longo de toda a história, pois muitos médiuns excelentes já se perderam e tiveram seus dons retirados na caminhada por n motivos. Sabe aquela mescla do bem? Pois bem. Um exemplo: "Não faça o mal a quem quer que seja, não julgue a quem quer que seja, não abandone ninguém a sua própria sorte, não pactue com a mentira, não aceite pedidos que não tenham como raiz o bem de outro, não entre em locais desconhecidos, pois não sabes quais inimigos lá se escondem, não deixe que interesses particulares interfiram no seu juízo de valor, não se ache melhor do que ninguém, não acredite no que a boca fala, mas sim, no que o coração sente... não fale em nome de outro e nem se passe por outros, não confie em que não é sincero e não se lamente pelo que não aconteceu ou pelo que aconteceu". Maravilhoso, né não!? Muitos aprendizados em poucas linhas.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/05/31/o-senhor-do-setimo-trono-luis-eduardo-de-souza

Amanda3913 05/03/2023

Ideia boa, mas uma realização ruim.
A história em si se olhada por um todo é boa, porém, a forma como foi realizada deixa muito a desejar.
Em muitos momentos algo é falado diversas vezes, não ao longo do livro, mas num mesmo momento, o que pode ocasiar de algo ser simples mas acabar por se tornar difícil de compreender.
Quando é contada a historia do protagonista, senti que muitas coisas fotam ocultadas, o que me fez perder a noção de tempo e a evolução do personagem.
Senti também que os personagens no geral falavam da mesma forma, como se não tivessem realmente uma personalidade própria. Pode não ser algo ruim, mas me incomodou.
Na minha opinião é um livro bem amador e tem muito o que evoluir. Eu apenas recomendaria o livro para quem tiver um real interesse pelo livro, porque eu quase o abandonei antes de chegar na parte dois.

Mila 30/09/2020

Amei ler esse livro
Resenha

Livro: O senhor do sétimo trono
Por: Luis Eduardo de souza
??????/5

Esse livro trás muitos ensinamentos que podemos levar pra vida.
E assim adquirir no nosso dia a dia.

Exu sete encruzilhadas
Antes de ser quem é, teve muito o que aprender, passou por muito sofrimento e até ser nomeado quem és.
Aprendeu muito com Tranca rua, teve ao seu lado numa parte da sua jornada Exum-mirim, e aprendeu muito sobre magia com o Mago sete estrelas

Super indico essa leitura que vem em duas partes nesse livro que me encantou, e me fez rever alguns conceitos.

Termino com essa mensagem deixada por ele no final da primeira parte do livro.

Nas regiões mais trevosas há sempre um foco de luz, pois nosso Pai Maior jamais abandona um filho à própria sorte. Nestas minhas palavras, queria conclamar a todos para que tenham fé, pois aquele que crê tem muito mais condições de enfrentar qualquer obstáculo. Aquele que crê não fica desamparado e, quando cai, ergue-se mais rapidamente. Exus são seres do Bem, que só fazem o bem. Se um exu se oferecer para prejudicar o outro, se disser que vai mandar demanda para alguém, este é só um espírito inferior travestido de exu. Exu é um ser justo. Não aceita que ninguém brinque com ele e o trate com desrespeito. É senhor nas Trevas, atuando onde nenhuma outra entidade atua, formando a linha de frente do exército do Pai Maior, trazendo esperança àqueles que a haviam perdido, paz àqueles que vivem na guerra, amor àqueles que se sentem sozinhos, força àqueles que passam por provações. Seus conselhos são sempre diretos e sem rodeios. Vai direto ao ponto, pois consegue ver sem o véu das paixões humanas. Doa sem esperar receber nada em troca. Não faz barganha. Aceita de bom grado oferendas, que provam a gratidão de quem foi agraciado, mas não exige absolutamente nada, senão somente que seja tratado com o devido respeito. Não prejudica a quem quer que seja, atuando sempre como um defensor da justiça e buscando ser luz em todos os momentos. É o responsável por guardar as porteiras, pois sua figura é respeitada por todos, que sabem o quanto exu é trabalhador, o quanto é vigilante e o quanto é cumpridor dos desígnios da Luz, do Pai Maior.
Com exus, não se brinca. Exu é para quem tem fé, é para quem busca viver reto. Com ele, há proteção. Sem ele, há destruição. Ele está por todo lado auxiliando sempre, sem olhar a quem, e vendo somente se o ser tem ou não merecimento. Sempre que se sentir perdido, busque a orientação de um exu que ele certamente o guiará no caminho a seguir. Ele tem muitas denominações de acordo com sua origem, mas exu é exu, trabalhador, justo, forte, sério, atuante e, acima de tudo, aquele que sempre estará pronto para ajudá-lo. Para quem é de dia, bom dia. Para quem é de noite, boa noite.

Senhor Exu Sete Encruzilhadas

Amanda.Gueiros 30/01/2022

Lições aprendida
Todos podem e devem evoluir. Ninguém está condenado a permanecer, estacionar. Medite sobre isso e descanse um pouco, pois muito ainda tens para aprender.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Camila 28/03/2023

Muito bom!
A narrativa é fluída e o autor consegue transmitir com uma linguagem acessível informações importantes sobre Exus e o plano espiritual.

Mota 10/05/2023

FORÇAS OCULTAS
Para quem tem curiosidade em saber como surgiu seu sete encruzilhada, a oportunidade está nesse livro, detalhes de outros exus como seu tranca rua também está aqui, uma leitura cheia de detalhes espirituais, mas mostrando o que acontece do outro lado!

livxhsb 05/11/2023

Muito legal!
Foi meu primeiro livro lido na vida, tirando tirinhas e quadrinhos.

Esse livro é bastante interessante, visto que ele aborda um pouco do espiritismo, que é por si só algo bastante intrigante.

Gosto de como o autor desenvolve esse "caminho do bem" e "caminho do mal", também é interessante como ele desenvolve o próprio protagonista, como ele vai deixando de ter alguns de seus objetivos e sentimentos carnais quando ele vai passando cada vez mais tempo no plano espiritual.

Em geral, esse livro é realmente bom, e super recomendo pra quem tem interesse sobre a religião espírita e olha que eu nem sou religiosa!

Dan 27/01/2021

Sempre bom falar sobre Exu
Aborda o tema de maneira simples e direta, mas que em alguns momentos passa bem superficialmente por algumas situações apresentadas. De todo modo, vale muito a pena!

Manuzinha 10/10/2021

Maravilhoso ?
Eu não consigo descrever em palavras aquilo que estou sentindo por esse livro , é muito lindo , fluido e tudo de bom !! Amei , amei e amei . Eu sei que ninguém perguntou , mas só pra deixar como observação , eu comecei a ler esse livro ontem dia 9 de outubro , pois vi esse livro na cama da minha prima , resumo , esse livro entrou na hora certa na minha vida e aprendi tantas coisas , estou muito maravilhada e agradecida a Deus por me permitir adquirir tantos conhecimentos em tal pouca página .

Vanessa.Lima 24/01/2022

Surpreendente
Pensamentos do guia e escrita do médium em sintonia, o que tornou a leitura bem fluída.

A trajetória do espírito personagem principal da psicografia é detalhada, porém sem delongas.

Surpreendente a vida espiritual e a preciosa atuação dos Exus narrados nesta obra.

Paulo Poléte 20/03/2023

Maravilhoso
Para quem quer se aprofundar nos conhecimentos de Exu é um excelente livro, conta a história da queda e ascensão, do trabalho de um Exu no resgate dos espíritos, desmistificando muitas coisas mal contadas.
Recomendo com certeza.

Helio639 17/07/2023

Oque eu achei?
Esse livro é muito bom, ele retrata tudo que mostra na umbanda, ele desmente muitos mitos impostos na umbanda, e tem historias lindas como a da pomba-gira e do próprio Exu das sete encruzilhadas, tem palavras um pouco difíceis mas nada que um Google não resolva, fora os diversos ensinamentos por ele propostos