O Mausoléu de Borboletas

O Mausoléu de Borboletas Emerson Dantas e Pimenta

Resenhas - O Mausoléu de Borboletas

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Como está o clima aí na cidade de vocês? Aqui está um friozinho maravilhoso para ler com um cafézinho quente ao lado, e eu com esse outono com baixas temperaturas tenho lido mais ainda do que o habitual. Essa semana finalizei a leitura de O mausoléu de Borboletas e vim indicar ele para vocês.

?? " Engana-se quem acha que o destino joga xadrez com a gente. O destino joga pôquer e é ele quem sempre dá as cartas."

Jonas é um advogado que não atua na área criminal, mas é chamado por seu chefe em uma oportunidade única para convencer a esposa de um importante político a colaborar no processo, e não abrir a boca sobre os podres que ela conhece.
Os dois se conhecem e acontece uma química imediata, mas pessoas poderosas e passados problemáticos também fazem parte desse jogo que se tornará muito perigoso.

?? " Esse prédio, essa cidade, esse mundo, andam silenciosos demais para as coisas boas. Um grito pode ser escutado a quilômetros."

O que inicialmente parecia apenas um livro de romance foi tomando proporções gigantescas , com assassinatos, traições, protagonistas imperfeitos, jogos de poder e vingança.

Em certa parte do livro um acontecimento fez com que eu tivesse ímpetos de matar o autor, mas aí a trama seguiu em um ritmo mais agitado e cheio de ação que me agradou muito.

As mulheres são muito bem retratadas na narrativa e gostei muito do modo como o autor reforçou "irmandade" ao invés de rivalidade feminina.

O mausoléu de Borboletas é um livro surpreendente, com plot twist e ainda faz referências a séries de TV como How to get away a with murder e Dawson's Creek.

Recomendo a leitura desse e outros livros do autor, que encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#omausoléudeborboletas
#emersondantas #emersondantasepimenta

Renato 16/09/2020

Livro bem brasileiro
Na verdade o que me chamou a atenção no livro foi o autor ser natural da cidade onde moro, achei incrível.

A história em si não me chamou a atenção por se tratar, aparentemente, de romance.

Mas o livro tem suspense também. E reviravolta.

Só que tudo acontece rápido demais. Às vezes no mesmo parágrafo o autor conta vários acontecimentos.

É um ambiente político, com todo o cenário que estamos acostumados a ver. Mas tem aspectos originais também na obra.

Mas como é o início de uma carreira literária, acredito que ouviremos falar muito ainda de Emerson Dantas, basta que ele continue, porque potencial é óbvio que tem.

A obra, na minha opinião, está a nível nacional, apesar das falhas.

Eu curti a leitura.

Amanda Vasconcelos 26/02/2022

Parece roteiro de novela mexicana (no bom sentido)
História se passa no Brasil, personagens brasileiros e contextos brasileiros.
Personagens tridimensionais, possuem qualidades e defeitos.
Estilo de escrita do escritor é muito refinado e caprichoso. Utiliza analogias interessantes que servem de ganchos para temas na história.
Além disso, a história possui dois plot twists, o que é o que dá a ela todo aquele clima de novale mexicana (no bom sentido).
Vale a leitura!

Patrícia 03/07/2021

O mausoléu de borboletas
Jonas trabalha em um importante escritório de advocacia e acaba participando de um processo de corrupção de um deputado federal, a partir daí sua vida acaba mudando ao conhecer Elena Santoro, esposa do debutado, por quem se apaixona.
O livro não me prendeu no começo, de início pensei que seria apenas um romance, mas o autor nos apresenta uma reviravolta e tanto no meio da história, além de romance, mistério, suspense e vingança.