Inferno no Ártico

Inferno no Ártico Cláudia Lemes

Resenhas - Inferno no Ártico

skuser02844 23/01/2024

Livro Nacional que não deve nada para um extrangeiro.
É o primeiro livro que leio desta autora e já comprei o segundo.
Ela sabe se expressar muito bem, nota-se que já escreve ha muito tempo, não é amadora, fez um trabalho de pesquisa bem grande pra fazer este livro.
A nota só não vai ser 5 estrelas porque não gostei de 2 coisas:
1- Capítulos gigantes, entendo o porque dividir em 13 todavia ficou puxado pra ler assim.
2- Tem 2 estórias rolando, o drama pessoal da protagonista que eu deixaria de fora e a da estória propriamente dita do livro que é muito boa...

Parabéns Claudia pela obra.

Mariana 28/12/2023

Essa mulher NUNCA decepciona!!! Indico demais o livro, não amei a Castelo de primeira, mas depois me apeguei à personagem ?? Apenas leiam!

Nath 09/10/2023

Resenha Pobre Leitora
Tinha o livro a muito tempo na estante, desde o seu lançamento, mas só agora tive o prazer de ler. Já sei da capacidade da autora e sabia que gostaria do livro mesmo antes de começar, e assim aconteceu.
Inferno no ártico é um thriller eletrizante, bem escrito, bem planejado, bem pesquisado. Vemos desde o início que a autora se dedicou a deixar o livro bem real, tanto na ambientação quanto nas explicações sobre as crenças do vilão. Os personagens são pessoas cheias de traumas e defeitos, tão próximos de pessoas reais quanto possível, cometendo erros e tentando seguir em frente. Particularmente gostei muito de Bárbara Castelo, a personagem principal. Criei uma afeição e simpatia por ela, mesmo que não seja a típica mocinha ou heroína, feita para conquistar.
Algumas cenas e descrições podem ser chocantes para leitores mais sensíveis, mas enriquecem o desenrolar da história.
A história acontecer em uma cidadezinha do Alaska dá um charme a parte, além de ter motivo para isso na história. Mas mesmo com a ambientação fora, a autora dá uma raiz brasileira para a Castelo, não deixando de valorizar nosso povo e país.
Se tenho algo a reclamar é que gostaria que o livro fosse maior. Como leitora que devorou as páginas desse livro, acho que o desenrolar de tudo poderia ser ainda mais detalhado, mais explorado, ainda mais valorizado.
Inferno no ártico tem tudo o que precisa: boa ambientação, bons personagens, um bom serial killer, apresenta novas crenças e fobias ao leitor e é escrito com maestria.

Ludmila 23/07/2023

Eu não imaginava um plot desse no final, é muito intrigante como a história começa a desenrolar tão rápido nos últimos capítulos. Não vou negar que tive muita dificuldade pra ler o início e o meio porque tava meio parado, mas assim que a história começou a desenrolar, foi simplesmente INCRÍVEL.

Rafa 10/07/2023

P$##@ que plot twist carpado foi o final desse livro. Toda a leitura foi bem legal mas esse final foi maravilhoso ?

LirielDias 25/06/2023

É um suspense policial que intriga no começo, mas vai ficando extremamente óbvio no meio para o final.
Apenas.

Malu 20/06/2023

A narrativa da Claudia é espetacular, o enredo do livro é muito interessante, o vilão ganha um destaque peculiar e nossa mocinha brasileira tem suas camadas, que aos poucos são descobertas. Porém não curti o final, os desdobramentos me deixaram decepcionada.

Nath S 19/01/2023

Tenso e Cru!
O que é a escrita de Cláudia Lemes? Apenas a maior escritora de suspense que nós temos no Brasil! Só ela consegue tratar de temas tão delicados de maneira tão responsável!

Tati.Lima 11/11/2022

Sobre esse livro...
Muuuuito boooom!!!! Como sempre Cláudia Lemes mandando muito bem. Q escrita fluída ela tem, é praticamente impossível a gente não se envolver com uma história escrita pela Cláudia. Ela tem as manhas pra deixar a gente com os olhos fixados e ansiosos pra descobrir o q vai acontecer nos capítulos seguintes. E com esta obra, não foi diferente. Um livro muuuuuito tenso, q aborda temas como pedofilia, serial killer, assassinatos ritualísticos, e a loucura em nome de fanatismo religioso, tudo isso em pleno Alasca, exatamente no período do ano, mais escuro, onde o sol fica 30 dias sem dar às caras. Com uma ótima protagonista, no caso a policial Bárbara Castelo, a trama se desenvolve de forma muita intensa e frenética, prendendo muito a atenção do leitor até a sua reta final. Com certeza, uma ótima leitura, mas sou suspeita pra falar de Cláudia Lemes, pra mim, a maior escritora brasileira deste gênero. Com certeza, mais uma ótima obra, e uma excelente leitura a ser recomendada e aclamada.

Junior Lima 15/10/2022

Um livro que não atendeu minhas expectativas
Ultimamente estava na vibe de ler romance policiais escrito por autores nacionais, e estava indo em uma boa crescente de livros bons lidos. Mas então cheguei nesse que não me prendeu em nenhum capítulo. Para não dizer que não me prendeu, o último capitulo dele me deixou bastante curioso para saber como iria terminar, mas não foi o suficiente para deixar um saldo positivo na experiência da leitura.

Logo nas primeiras páginas já fui bombardeado com diversos clichês do gênero, as quais não foram bem apresentadas. Além disso, a autora já quis subverter a trama mostrando quem era o assassino mesmo antes da metade do livro, deixando a narrativa em clima de perseguição. Mas como te falei, os clichês não foram bem aproveitados.

Um ponto positivo que devo dizer da obra foi a protagonista do livro que mostra ser uma personagem bastante forte em um ambiente que não a favorece. E ela tem uma fraqueza que é uma peça-chave na narrativa, e eu adoro quando o/a protagonista tem um defeito que mostra que em nenhum momento ela é perfeita. Mas mesmo assim ela se sobrepõe sobre as adversidades.

Mesmo assim; a protagonista não salvou uma história que achei bastante raso; cheio de gatilhos que em alguns momentos achei desrespeitoso e bastante gráfico. A autora até apostou em um plot twist no final do livro, mas também não foi o bastante para ganhar mais do meu apreço.

Yasmim Sampaio 12/10/2022

Pertubador
O plot final foi incrível, eu realmente não esperava por aquilo. Tive e terei pesadelos nas próximas noites. Adorei o livro
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto

Yasmim Sampaio 10/11/2022minha estante
Não tem romance, e acredito ter uma cena apenas de hot. Já os gatilhos tem muitos, violência sexual, violência contra crianças, entre outros que não consigo definir agora.

Thayane Andrade 22/09/2022

O livro demorou um pouco pra me prender, mas depois foi ficando interessante.
Gostei do local escolhido, uma cidade totalmente escura e fria, aumenta demais a tensão!
A parte final me deixou bem tensa e apreensiva.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de thriller!
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto