I Owe You One

I Owe You One Sophie Kinsella

Resenhas - I Owe You One

Mônica 29/03/2020

Esperava Mais
Sou fã de Sophie Kinsella e sempre que pego um novo livro dela tenho altas expectativas de me entreter e dar altas risadas, mas não foi isso que aconteceu ao ler Te Devo Uma.

Achei a personagem Fixie sem graça, ingênua e até um pouco boba. Seus irmãos (e o tio) grosseiros e ridículos. O único que salva o livro é o fofo do Seb, que poderia ter ganho um pouco mais de destaque na trama.

A história é rasa e poderia ter sido melhor desenvolvida, os relacionamentos poderiam ter sido mais bem construídos, com mais detalhes e diálogos. E os acontecimentos foram um pouco jogados ao vento, sem grandes explicações.
Onde estão os detalhes que tornam as histórias da Sophie tão especiais? Cadê aqueles momentos em que a gente se pega chorando de rir ou suspirando por fofura?

Para mim é quase como um livro rascunho, óbvio que tem começo, meio e fim, mas não tem a qualidade que eu espero da autora, o toque Kinsella. Me peguei impaciente em alguns momentos, tive que me forçar a continuar, esperando algo que não veio.
Considero o mais fraco que li até o momento, sem nada especial. Uma pena, pois com um tema desse dava pra história ser criativa, engraçada e surpreendente.
Jana 29/03/2020minha estante
Pra mim sua resenha define bem o que foram os livros mais recentes da Sophie Kinsella, pra mim. Desde Fiquei com seu número, acho que a autora perdeu a mão. O único que posso dizer que gostei foi À procura de Audrey e A fada mamãe e eu, mas são livros para públicos diferentes, então nem tem comparação. Sinto saudades das histórias antigas, boas de verdade.

Mônica 31/03/2020minha estante
Eu gostei de ?Minha Vida (não tão) perfeita?, lembro de dar boas risadas. Mas realmente, os últimos não foram tudo isso.
?Fiquei Com Seu Número? ainda é meu preferido, já indiquei para algumas amigas e elas adoraram.

Maria Luísa 17/08/2020

Sempre que eu achei que a história finalmente iria engatar ela dava ré. A protagonista é insuportável e eu achei um desperdício de uma premissa muito intrigante.

Ingrid 28/02/2021

Muito bom, fala sobre histórias de família que todos podemos nos identificar.
Não é tão engraçado pra quem tá acostumado com os livros antigos da Sophie Kinsella.

Lohan 15/06/2021

Devo muitas a Sophie
Eu sou suspeito para falar de qualquer livro da Sophie, afinal amo todos os que li. Confesso que senti falta de mais detalhes na história e mais profundidade em alguns personagens que pareceram super legais... Ainda assim, me indentifico tanto com a Fixie que não conseguiria não amar a história dela também.

Melina 03/09/2021

Tinha tudo pra ser um livro ótimo! Mas a principal tinha o dom de me fazer passar raiva com algumas atitudes dela... era pra ela ser boazinha, mas acabou ficando besta demais! E o final faltou um prólogo pra fechar direito o livro, ficaram algumas coisas muito sem resposta e em aberto. Senti muita falta do humor da Sophie também, não teve nenhum momento de dar risadas com o livro

Maria 10/09/2023

Tédio
Tedioso. Achei que seria um livro de romance. E em 50% ainda não tinha acontecido nada e no fim foi um drama familiar e não um romance.