O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

CecAlia249 22/04/2024

Que livro incrível!!!
Quer um livro divertido, original, que ajude a ter uma mentalidade diferente??? Esse é perfeito!!! Um dos melhores livros que li em minha vida!!! Um homem que ninguém conhece com um grande propósito!!!

15/04/2024

Um homem ameaça se jogar do alto do edifício San Pablo, no Centro movimentado da metrópole. Um sujeito maltrapilho atravessa o cordão de isolamento dos bombeiros e se aproxima, tirando um sanduíche do bolso e oferecendo ao suicida que se vê desconcertado, em seguida vê o homem declamar um poema e passam a dialogar, sendo o suicida obrigado a refletir sobre a ingratidão do seu gesto para com a vida e para com o seu próprio corpo que trabalha incessantemente, sem reclamar.

Esse sujeito que ninguém sabia o nome era conhecido como ?O Vendedor de Sonhos?, assim como ele próprio se declarou ao ser questionado pelas pessoas sobre sua origem e identidade. O termo é mencionado várias vezes ao longo da obra não por acaso, mas para dar ênfase ao que ele realmente fazia, vender sonhos para as pessoas desoladas e angustiadas com a vida que tinham.

Pessoas que para alguns tinham comportamentos, vícios e ou distúrbios irreversíveis, bem como alcoólatras, pessoas depressivas, ladrões, indivíduos que já foram presidiários, doentes mentais e físicos. Enfim, vendia sonhos para toda e qualquer pessoa que se encontrava em situações críticas, ou seja, pessoas que viviam à margem da sociedade, que sofriam com doenças psíquicas por terem sido abaladas com perdas irreparáveis, tais como a morte de entes queridos, prejuízos e perdas no mundo financeiro, ou ainda a falta de autenticidade e reconhecimento social.

Um pouco sobre o autor

Augusto Jorge Cury nasceu em 2 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de autoajuda. Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

Lara2409 12/04/2024

Livro que faz pensar na vida.
O livro que me fez duvidar de tudo ao meu redor mas também me fez refletir muito sobre o que tenho cmg. O vendedor de sonhos, a descoberta de tudo, o resultado final. Nossa! É esplêndido mesmo sendo uma referência cristã.
Valeu a pena ler. Quero poder reler novamente e ler a continuação; assitir filme tbm pra da valor a adaptação.

ðð®ð® 07/04/2024

O vendedor de sonhos
Tenho um carinho MTO grande por esse livro pois foi meu papai q me deu ? é um livro bom, sentimental e q faz a pessoa pensar sobre a vida, chorei mas não foi um choro tipo "MDS ela está desintegrando" mas um choro de uma lágrima solitária ?? enfim, livro bom, recomendo

Lpa 05/04/2024

Esse livro é incrível! Adoro a forma que estremece e estimula os pensamentos. Os pequenos paradoxos as ocultas lições que realmente precisamos aprender nessa vida.
O final é o melhor, o final é às cinco estrelas merecidas assim como o livro todo em si. Nós faz refletir se queremos ser normais doentes ou doentes saudáveis, se queremos uma vida de vitórias falsas ou de fracassos incríveis.
Somos pequenos comparado a vida e a vida é breve comparado a viver. Incrível!

brendhapadua 05/04/2024

Sonhos que reavivem
Pensa num livro filosófico e altamente metafórico: amo. Te faz pensar fora da caixa e dentro da caixa?impressionante. E ainda fala sobre Deus.

catcoffes 02/04/2024

Auto ajuda.
Comprei o livro achando que ia ser uma história interessante de se ler por conta do título, mas toda página que eu passava eu torcia pra que fosse a última.

Os personagens e suas complexidades são as únicas coisas que realmente salvam a história, porque a cada ação ou fala do "Vendedor de Sonhos" eu tinha um espasmo de vergonha alheia.

Enfim, demorei um tempão pra ler e só terminei ele na esperança de melhorar no final (não aconteceu). Eu não compraria se soubesse que ia ser sobre um cara metido a Jesus Cristo que invade funerais e faz um discurso meia boca para as pessoas.

Jessica.Ferreira 02/04/2024

O vendedor de sonhos
O vendedor de sonhos. Demorei muito para começar a ler Augusto Cury, mas agora aprendi o caminho. Eu recomendo para todas as pessoas a leitura desse livro. Em qualquer momento da vida, principalmente no momento que você achar que não tem tempo pra nada. Leiam sem pressa, fazer pausas pra refletir é importantíssimo e conte a história pras pessoas ao seu redor. Compartilhe e recomende.

David 30/03/2024

Brilhante.
Brilhante. esse livro entra dentro dos escombros da psique do leitor. te instiga a rever seus conceitos e é extremamente poético sobre a arte de viver..

Renata 26/03/2024

Surpreendentemente bom
Tinha um certo preconceito com o autor por ter seu nome "vinculado" a títulos de autoajuda, porém foi surpreendentemente bom, muito bom. Teve capítulo que serviu como sessão de terapia. A história é boa e as ideias colocadas no livro nos faz pensar muito como agimos na vida e refletimos isso no tratamento e julgamento que fazemos de outras pessoas. " Quem cobra muito de si mesmo é um carrasco dos outros"
Indico a leitura para todos, sem restrição.

Kenji.viana 26/03/2024

Um livro essencial
Me entristece ver que muitas pessoas rechaçaram o livro e o apelidaram injustamente de livro de autoajuda, a trama principal realmente fica um pouco de canto, porque o ponto forte desse livro é a filosofia e lição que ele passa, por muitas vezes me emocionei e me encontrei pensativo sobre a trama principal, um livro muito assertivo em explorar o íntimo dos personagens e analisar a sociedade atual de uma forma muito sincera, se você quer um livro para pensar, para levar não histórias, mas idéias para sua vida, esse é o livro certo!

Isabelle333 17/03/2024

Sonhos, eu vendo Sonhos!
...Tudo que precisamos é de dias leves, sem cobranças pra alcançar o inalcançável!..
? uma leitura reflexiva sobre um homen que vende sonhos pros que estão a bera de edifícios, prontos pra desistir de tudo.
Aqui podemos nos sentir acolhidos, apesar de nossas imperfeições..

Todos são dignos de ser sonhadores, e nenhum sonho é inferior ao outro.. ?

Eu amei esse livro, assim como todos do Augusto Cury, mas esse em especial pois, foi como um despertar de uma menina sem pespecitica de nada, que descobriu que a vida vale a pena ser vivida..
Tudo que você precisa é sonhar!?

Ehkew 06/03/2024

É uma leitura maravilhosa, o escritor une muito bem a sensibilidade com a crítica. Tinha o leitor da sua zona de conforto e faz com que ele reflita durante um bom tempo. Recomendo.

VitAria540 05/03/2024

Eu diria transformador, ler esse livro abriu uma chave pra novos pensamentos e ideias sobre a vida de forma geral

Yasmim637 03/03/2024

Seu grande sonho está à venda?
Eu poderia dizer que existe um eu antes e um eu depois de ler esse livro. É intrigante, te faz pensar como nunca antes, te faz mergulhar na sua soberba e nos seus preconceitos escondidos. Te faz refletir, pensar em si. "Quais são os meus sonhos? O que estou fazendo para alcança-los?Afinal das contas, me preocupo mais com os meus afazeres ou com a minha humanidade?" Escravos do sistema? Talvez. É um livro "antigo" mas tão atual. Por que ligamos tanto para o que o outro pensa de nós? Por que não temos um olhar mais caridoso com o próximo? Por que não nos sensibilizamos com a dor do outro? Viramos máquinas em uma competição da vida? Te garanto que você terminará esse livro com tantos questionamentos que precisará se afogar no fundo de seu ser para respondê-los. Não se assuste; Pelo contrário, se intrigue, se instigue; leia.

"Com os pés, piso na superfície do solo, mas com a mente caminho na superfície do conhecimento."