O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Delvalhe 20/02/2024

Dívida
?Quem não reconhece suas mazelas tem uma dívida impagável consigo mesmo. Esfacela a sua humanidade.?

JaKe dos Santos 10/02/2024

Pra refletir
É um livro que traz uma reflexão sobre como usamos nosso tempo e o que fazemos da vida. Como todos os livros do Augusto Cury, a proposta é fazer refletir e dar uma lição de moral. Ele fala sobre a forma como tratamos as pessoas marginalizadas e sobre a cultura do consumo.
Eu já tinha assistido o filme há muito tempo e resolvi dar uma chance para o livro. Esse eu recomendo. É uma leitura fácil e descontraída.

Amanda Mohring 30/01/2024

Um livro pra refletir
Esse livro trás muitas situações que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. O final é chocante e combinou com momentos que eu passei e senti muitas dores similares. Temos que priorizar o agora e quem está ao nosso lado, não sabemos o dia de amanhã.

Luiza2804 29/01/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu chorei com esse livro, eu até gostei do livro mas a leitura era muito arrastada, dava preguiça de continuar a ler

Gabez 22/01/2024

Um livro interessante que apesar de ter mais de dez anos vários pontos ressaltados nele ainda são presentes no mundo e não parecem que vão mudar tão já.
A história é contada do ponto de vista do primeiro a ser salvo pelo vendedor de sonhos e daí em diante vemos a trajetória deles envolvendo mais pessoas para vender sonhos, é interessante a ideia apesar de ser meio utópico os eventos dos livros, não consigo crer numa humanidade tão aberta ao diálogo como vemos, mas é interessante de ler mesmo sendo bem previsível algumas relações isso não tornou uma leitura chata o que já é um ponto muito positivo num livro que se trata da humanidade e como ela está cada dia menos humana seja pelo excesso de trabalho ou pelo cansaço mental que a forma de viver atual nos trás.

grazi! 16/01/2024

Seja um vendedor de sonhos! ??
Definitivamente um dos melhores livros que já li, tem um lugar guardado no meu coração.
mudou minha forma de enxergar a vida.

Ah! S? ?? ??d???? r?t?r??r ?? t????!

Gustavo Zanelato 16/01/2024

Seja um vendedor de sonhos??
Havia lido ?O futuro da humanidade? e na sequência li essa ficção científica do Cury;

Sua filosofia de vida, sabedoria, intelecto, maturidade, humildade, generosidade, amor a humanidade e sensibilidade transmitidas nas linhas desse livro é muito admirável, ao ponto de mais que uma simples história? isso seja um livro de estudo sobre a vida.

A trama, que fica em segundo plano em relação aos ensinamentos) é um pouco fraca na minha opinião.

Nicolas.Vasconcelo 09/01/2024

Vendedor de sonhos - resenha
De longe, minha pior experiência literária. Leitura maçante, pacata e, por vezes, sonolenta. Definitivamente, não recomendo.

Raquel512 30/12/2023

Sociedade Perdida
Gostei muito da perspectiva deste livro, pois ele nos mostra como a sociedade está imersa em riquezas e futilidades e esquecemos de ser racionais e conhecer quem realmente somos, o nosso interior.

O livro traz muitas reflexões sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, como estamos tratando as pessoas ao nosso redor e como repassamos nossos valores. Ele incita o autoconhecimente de forma aprofundada e a valorização de pequenas coisas.

Outro faltor, é que o autor declara o poder da educação para criar seres pensantes, criativos e indepentes, que conhecem a sua identidade e podem transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de suas habilidades pessoais.

@natalie_livros 29/12/2023

O que posso dizer?
Um livro que no começo achei um tédio. Essa é a verdade. Porém a decorrer nunca me senti tão confrontada em meus dilemas interiores. Esse livro recomendo a tores que acharam que uma vírgula seria impossível ter.
hia 𦪠18/01/2024minha estante
Realmente um tédio no começo! Mas essa história é muito linda, basta ter paciência :)

VictAria109 18/12/2023

Super recomendo! Mas preciso avisar que ele pode ser um pouco cansativo... Não foi pra mim porque eu realmente estava muito curiosa a cada capítulo ??. Aprendi muito com o vendedor de sonhos, mesmo que ele tenha me deixado muito confusa às vezes kkk

Isabelle333 10/12/2023

O vendedor de ideias
Demorei dois meses para ler ele, tentei muito e finalmente consegui terminar. O final é impressionante, me emocionei, mas mesmo assim o livro é bem massante e difícil, se eu não tivesse ficado 2 horas presa no trânsito voltando da praia talvez não tivesse terminado.
A história do mestre me surpreendeu, as suas ideias me fizeram pensar fora da caixa e sair do meu comodismo e pragmatismo, me fez ver as coisas por outro ângulo, mesmo assim acho que não recomendo, muitas vezes parecia ser um livro de auto ajuda...

chronos_forge 01/12/2023

Resenha massa (título chamativo)
Esse livro me tirou de uma ressaca literária. pelo visto, há muitas opiniões negativas sobre ele, isso porque seria uma auto-ajuda disfarçada de ficção, ou outras coisas.

minha opinião pessoal é que apesar de o livro ser um pouco repetitivo do meio até antes do final, traz uma temática muito importante: as pessoas como seres humanos e os leões que cada um tem que matar diariamente. eu, particularmente, só comecei a ler porque a sinopse me chamou muita atenção, "um suicida que decide tirar sua própria vida". não vinha muito bem mentalmente e decidir dar uma chance ao livro, poderia me mostrar uma visão nova.

sobre o livro, especificamente, tenho críticas em relação à repetitividade dos capítulos (depois do meio até antes do final, parecia ficar remoendo algo desnecessário), mas entendo que estes eram, provavelmente, para o melhor desenvolvimento dos personagens e imersão. também não gostei muito das frases de efeito logo após uma fala de personagem, que nem eu fiz no início dessa resenha, mas essa é uma opinião bem pessoal, mesmo.

em suma, acho que pelo menos uma vez na vida, as pessoas deveriam dar uma chance para "o vendedor de sonhos". a questão não é auto-ajuda especificamente, é reconhecer que ainda existe humanidade na sociedade e ser um pouco mais aberto aos vendedores de sonhos que por aí existem, aquelas pessoas que, em outras palavras, te apoiam, te escutam, estão com você nos piores momentos e, acima de tudo, fazem nos lembrar que ainda somos humanos. dê uma chance à humanidade e às pessoas, vc n vai se arrepender.