O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Kawan_batis 08/06/2023

O vendedor de sonhos
Não sei o que dizer, só que este livro é ótimo e além de ser fictício ele tem uma estrutura de psicologia fazendo o leitor a refletir sobre a sua vida, como este tem tratado família e amigos. Fazendo a simples questão "O seu sonho está a venda?" Vendo alguém da alta sociedade entrando em desespero e mostrando uma outra realidade desta grande sociedade, eu o indicaria pra ler por diversos motivos, eu amei este livro principalmente um dos personagens Boquinha de Mel(Bartolomeu), um alcoólatra que esconde as suas dores na bebida, vendo como todos personagens tem criado asas para fugir do padrão social, do "normal", mostrando que o simples, a felicidade, o tempo a se valorizar com todos os seus entes queridos é de extrema fonte de vigor para a sociedade, que todos os problemas sempre tem uma solução, que a morte não é a solução dos problemas.

skuser02844 30/05/2023

Mateus 7
24 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Firmarmos-nos no sistema que rege o mundo e a sociedade atual é o mesmo que fundarmos nossa casa na areia.
E Paulo alerta:

Romanos 12

2 E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leonardo772 28/05/2023

Um dos melhores livros, me fez refletir e aprender muito. Otimo escritor e filósofo, amadureci muito com ele.

Orrane 27/05/2023

O vendedor de sonhos
Um livro muito bom, acho que todos deveriam ler é algo de utilidade pública, faz a gente repensar tantas coisas

Andreza 22/05/2023

Muito esmiuçado
É um livro de auto-ajuda e prega muitas coisas, mas parecia que o autor queria empurrar suas ideias e filosofias goela abaixo, o livro ficou disfarçado de ficção. O personagem principal converte algumas pessoas a seguí-lo e vender sonhos, ou enfim, lições de como ser melhor para si e para o mundo, mas tudo com palavras o que torna o livro muito cheio de diálogos. Achei a intenção do livro muito boa, mas esse cara não conseguiria me convencer nem a ir até a esquina. Achei que ele tenta empurrar suas filosofias com a certeza absoluta de que ele tem a razão e a resposta para todos os problemas. Achei ele meio querendo reproduzir um "Jesus Cristo", so que Jesus tinha atitudes e esse personagem só tem as palavras mesmo. E achei também que o autor era muito fã desse personagem e fazia de tudo pra convencer de que ele realmente era uma pessoa muito maravilhosaz através dos olhos dos outros personagens, achei meio forçado. Então o livro foi devagar e cansativo, e poderia ter sido escrito em uma lista. Mesmo assim faz muito tempo que eu li este livro e se eu conclui a leitura é porque ele devia ser pelo menos um pouco bom. Por isso 3,5 estrelas. Recomendo a leitura para pessoas com a mente mais aberta do que a minha na época. Se eu lesse agora com certeza teria curtido mais a leitura.

Alice 13/05/2023

Achei difícil entender o conteúdo deste livro, pois fala de sentimentos muito profundos .
Fala da humildade e de amar ao próximo.

By_cambz 30/04/2023

Apesar da grande demora para terminar esse livro, digo, de certeza, que ele é revolucionário. Suas frases penetram na mente e ficam lá por dias, o que provavelmente deveria ser a intenção do autor. Todos deveriam fazer uma leitura sobre ele alguma vez na vida, creio eu que até mesmo deixa a visão de algumas coisas mais crítica e sobre outras, mais leve.

deyvid 24/04/2023

O que é o homem se não o seu pensamento? Sabemos separar o conhecimento da sabedoria? E de alguma forma estamos preparados para ajudar sem julgar?

O vendedor de sonhos foi um choque de relialidade, pois em alguns momentos o mais importante é o básico.

Entender que somos suscetíveis a falhas deveria ser algo natural, mas nos perdemos em um mundo agitado, para assim sermos números mais produtivos.

O Vendedor de Sonhos, "bate de frente" com a nossa consciência, pois estamos tão acelerados que esquecemos de cuidar do básico como a saúde e a felicidade.

Ele não diz que devemos abandonar tudo e sermos viajentes errantes, mas sim, que devemos cuidar atentamente de como adquirimos e aplicamos nosso tempo para que não sejamos os próximos a estar a beira do suicídio.

Esse livro trás a vontade de viver e de desenvolver o pensamento filosófico, e assim compreender melhor o que é humanidade.

Marcella.Audrea 22/04/2023

Repete tanto
Livro maçante. Tem uma premissa boa, mas nada é muito bem executado. Até dá pra tirar algumas reflexões dele, mas só isso mesmo.

AnaKelyBraga 21/04/2023

Um dos melhores livros que já li, não só pela escrita, mas pela própria reflexão que ele me proporcionou. Augusto Cury, um dos meus autores preferidos, conduziu muito bem o drama do personagem principal a ponto de provocar em mim um olhar para questões profundas, como a maneira de encarar determinadas situações e a forma como elas se refletem no meu cotidiano e nas pessoas ao meu redor. O livro é simplesmente perfeito, na minha concepção.

larissa 20/04/2023

O vendedor de sonhos
A verdade e que eu amo os livros do Augusto cury, eles sempre me ajudam bastante, eu sou uma típica jovem do século XXI que sofre com ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, sempre se preocupando com o futuro e esquecendo o presente, mas os livros dele juntamente com vários podcast tem me ajudado bastante, já é notável a minha melhora como pessoa ?

i.cris 17/04/2023

A história é sobre um indivíduo maltrapilho que tenta ajudar as pessoas, psicologicamente, entre temas filosóficos, políticos, sociais, numa autoajuda mascarada em tudo isso.

Ponto positivo: algumas reflexões sobre o comportamento humano, social e incentivo à coragem pra mudanças pessoais e comportamentais diante do outro.

Mas, por muitas vezes tornou um texto repetitivo, enfadonho e maçante, difícil de terminar.

Tipo de leitura que não faria novamente.

rodolfocarmacio 15/04/2023

Vender sonhos
Realmente nos estimula a não sermos egocêntricos e olhar as fragilidades humanas, reconhecendo que todo ser humano pode se desenvolver apesar do estado em que se encontra.
Sempre podemos estarmos imersos ao presente, valorizando as pessoas que amamos e que sonhemos com um mundo melhor colocando em prática nossas atitudes.

~mah 13/04/2023

Quebrando preconceitos
Eu nunca gostei de auto ajuda, porque é fácil falar e difícil fazer.
Não queria ler nada do autor por imaginar que ele traria fórmulas do que eu tenho que fazer, não sei suas outras obras, mas nessa isso não ocorreu.

Primeiro eu achei que era um tipo de paráfrase de Jesus, depois eu já não sabia que rumo as coisas iam tomar.
A cada página lida ficou mais difícil ler sem parar pra pensar nas reflexões que o protagonista faz.
Em resumo é um livro sobre a vida e as pessoas, suas histórias, seus medos e sonhos que me tocou.

Leticia711 12/04/2023

O vendedor de sonhos
Ele é um dos meus livros favoritos, amo d+, principalmente as frases, eu fico MT tocada com as frases que ele fala. O Livro é a perfeição