O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

deyvid 24/04/2023

O que é o homem se não o seu pensamento? Sabemos separar o conhecimento da sabedoria? E de alguma forma estamos preparados para ajudar sem julgar?

O vendedor de sonhos foi um choque de relialidade, pois em alguns momentos o mais importante é o básico.

Entender que somos suscetíveis a falhas deveria ser algo natural, mas nos perdemos em um mundo agitado, para assim sermos números mais produtivos.

O Vendedor de Sonhos, "bate de frente" com a nossa consciência, pois estamos tão acelerados que esquecemos de cuidar do básico como a saúde e a felicidade.

Ele não diz que devemos abandonar tudo e sermos viajentes errantes, mas sim, que devemos cuidar atentamente de como adquirimos e aplicamos nosso tempo para que não sejamos os próximos a estar a beira do suicídio.

Esse livro trás a vontade de viver e de desenvolver o pensamento filosófico, e assim compreender melhor o que é humanidade.

Marcella.Audrea 22/04/2023

Repete tanto
Livro maçante. Tem uma premissa boa, mas nada é muito bem executado. Até dá pra tirar algumas reflexões dele, mas só isso mesmo.

AnaKelyBraga 21/04/2023

Um dos melhores livros que já li, não só pela escrita, mas pela própria reflexão que ele me proporcionou. Augusto Cury, um dos meus autores preferidos, conduziu muito bem o drama do personagem principal a ponto de provocar em mim um olhar para questões profundas, como a maneira de encarar determinadas situações e a forma como elas se refletem no meu cotidiano e nas pessoas ao meu redor. O livro é simplesmente perfeito, na minha concepção.

larissa 20/04/2023

O vendedor de sonhos
A verdade e que eu amo os livros do Augusto cury, eles sempre me ajudam bastante, eu sou uma típica jovem do século XXI que sofre com ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, sempre se preocupando com o futuro e esquecendo o presente, mas os livros dele juntamente com vários podcast tem me ajudado bastante, já é notável a minha melhora como pessoa ?

i.cris 17/04/2023

A história é sobre um indivíduo maltrapilho que tenta ajudar as pessoas, psicologicamente, entre temas filosóficos, políticos, sociais, numa autoajuda mascarada em tudo isso.

Ponto positivo: algumas reflexões sobre o comportamento humano, social e incentivo à coragem pra mudanças pessoais e comportamentais diante do outro.

Mas, por muitas vezes tornou um texto repetitivo, enfadonho e maçante, difícil de terminar.

Tipo de leitura que não faria novamente.

rodolfocarmacio 15/04/2023

Vender sonhos
Realmente nos estimula a não sermos egocêntricos e olhar as fragilidades humanas, reconhecendo que todo ser humano pode se desenvolver apesar do estado em que se encontra.
Sempre podemos estarmos imersos ao presente, valorizando as pessoas que amamos e que sonhemos com um mundo melhor colocando em prática nossas atitudes.

~mah 13/04/2023

Quebrando preconceitos
Eu nunca gostei de auto ajuda, porque é fácil falar e difícil fazer.
Não queria ler nada do autor por imaginar que ele traria fórmulas do que eu tenho que fazer, não sei suas outras obras, mas nessa isso não ocorreu.

Primeiro eu achei que era um tipo de paráfrase de Jesus, depois eu já não sabia que rumo as coisas iam tomar.
A cada página lida ficou mais difícil ler sem parar pra pensar nas reflexões que o protagonista faz.
Em resumo é um livro sobre a vida e as pessoas, suas histórias, seus medos e sonhos que me tocou.

Leticia711 12/04/2023

O vendedor de sonhos
Ele é um dos meus livros favoritos, amo d+, principalmente as frases, eu fico MT tocada com as frases que ele fala. O Livro é a perfeição

Harumi 11/04/2023

Refleti bastante
É um livro que aponta vários temas sociais e te faz pensar sobre como a sociedade é moldada, te taz querer combater preconceitos, mudar as normas e entrar na história para debater os assuntos

Sem contar com os personagens intrigantes, seu modo de vida excêntrico e os vários questionamentos levantados, é um livro com uma trama incrível. O desenvolvimento dos personagens é no ponto, e você não perde muito tempo fixado em um assunto só, já que é uma história baseada no improviso.

Gostei muito do livro e achei que me fez repensar sobre varias escolhas e opiniões que eu tinha e agora com um novo ponto de vista eu entendi mais o assunto.

É um livro que levanta pautas sóciais, preconceitos, e discute com o leitor sobre coisas que nós deixamos passar no dia a dia. É um livro incrível que me ajudou a formar varias opiniões sobre as pautas apresentadas, indico pra quem quer ter uma nova visão de mundo, acho que não entraria infanto-juvenil mas definitivamente deveria ser lido por adolescentes e jovens que estão começando a ter um papel na sociedade

Arabe Sol 07/04/2023

Não achei tudo isso
Achei um livro bem fraco. O cara parece que quer envorporar Jesus ou algo assim, tem pessoas que segue ele pra todo lado (muito surreal e forçado) e o que deveria ser um plot no final é fraco.
Não achei um livro bem construído, achei muito fora da realidade (não é um livro de fantasia), narrativa bem fraca.
Eu sinceramente não tenho vontade de ler mais desse autor e não recomendaria!

Marla11 06/04/2023

Um dos melhoress!!!!
Esse livro estava para doação em um sebo que eu fui e só peguei ele porque o título me chamou a atenção. No começo não coloquei muita fé, mas ao longo da leitura, me vi totalmente fixada na história. Hoje é um dos meus favoritos e é um livro que vou levar para vida! Eu diria que a história em si é um tapa na cara da sociedade, traz verdades que muitas vezes são difíceis de aceitar ou que não nos damos conta, por isso, penso que esse livro deveria receber mais reconhecimento. Vale super a pena ler e estou recomendando para todos que eu conheço!

Fabiana.Romero 06/04/2023

Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho.

Natalia.Gonzatto 04/04/2023

Quem não é traidor? Que puritano não é em alguns momentos um crápula consigo mesmo? Que religioso não trai a Deus com sua soberba e suas intenções subjacentes? Que idealista não fere seus ideais políticos em nome de interesses subterrâneos? Que ser humano não trai sua saúde por algumas horas trabalhadas a mais?
Quem não trai seu sono por transformar a cama em um leito de tensões? Quem não trai os filhos por suas ambições, com argumentos de que trabalha para eles? Quem não trai o amor do homem ou da mulher de sua vida com seus prejulgamentos ou pela escassez de diálogo e tolerância?

H 26/03/2023

"A morte é perturbadora, mas a vida também o é"

Não faz meu estilo de leitura, mas é um livro bom. Apesar de situação bem irreal, ele traz umas reflexões bem legais. Tem um que de autoajuda.

Mariana113 26/03/2023

O vendedor de sonhos
Até agora essa foi a leitura mais caótica que fiz em 2023. O enredo até que me pareceu legal, mas a execução me decepcionou muito.

O vendedor de sonhos é um personagem que começa a recrutar pessoas com o intuito de provocar mudanças em suas perspectivas de vida, além de torná-los seus seguidores. Esse grupo composto pelo ?mestre? e seus discípulos se engaja na missão de vender sonhos por toda a parte e provocar uma revolução no modo de pensar da sociedade moderna.

A autor tentou compilar muitas reflexões sobre temas variados e isso deixou a leitura maçante. Filosofia, política, psicologia, religião, aceitação? Foi um caos! Pensei em desistir diversas vezes. Particularmente minha experiência com a obra foi muito abaixo de mediana.

?A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou.?