O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Mariana113 26/03/2023

O vendedor de sonhos
Até agora essa foi a leitura mais caótica que fiz em 2023. O enredo até que me pareceu legal, mas a execução me decepcionou muito.

O vendedor de sonhos é um personagem que começa a recrutar pessoas com o intuito de provocar mudanças em suas perspectivas de vida, além de torná-los seus seguidores. Esse grupo composto pelo ?mestre? e seus discípulos se engaja na missão de vender sonhos por toda a parte e provocar uma revolução no modo de pensar da sociedade moderna.

A autor tentou compilar muitas reflexões sobre temas variados e isso deixou a leitura maçante. Filosofia, política, psicologia, religião, aceitação? Foi um caos! Pensei em desistir diversas vezes. Particularmente minha experiência com a obra foi muito abaixo de mediana.

?A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou.?

Thais 20/03/2023

Ao contrário do que muitos dizem, esse livro não é sobre Deus ou qualquer religiosidade. É sobre ser humano, ser altruísta, plantar a sementinha do bem onde quer que haja oportunidade.
É uma história linda, com um pouco de enrolação para chegar ao seu ápice, mas que traz em cada parágrafo uma lição de vida que comove e nos faz pensar.

Aline.Santos 18/03/2023

Augusto Cury naj deixa de ser um "gatilho," para uma reflexão,ou até mesmo auto ajuda ... Mas esse livro retrata tão livremente a forma como devemos "aceitar" o incompreensível, aquilo que está além de nós.?

Mila.Maluka 15/03/2023

Livro de Auto-ajuda
História bonita, mas bem repetitiva. Pra quem precisa de auto-estima é excelente.

Mas achei bem cansativo também.
Não faz o meu estilo.

Izadora 10/03/2023

O livro não gira entorno de uma ?auto-ajuda?, mas traz muitos choques de realidade gritante através do diálogo entre os dois personagens principais. Ele realmente te faz pensar.

Lupeðð  03/03/2023

Uma ,
Tinha esquecido de comentar kkkkkkk, para ser sincera vale mais apena ver o filme, apesar da leitura ser fácil ela ainda é puxada de certa forma, várias partes vão te pegar e dar uma surra.
Esse livro não é pra encontrar conforto, muito longe disso, quase abandonei esse livro. Os vendedores de sonhos, basicamente um maluco resolveu juntar reforços para vender mais sonhos

Maick 02/03/2023

Quem você pensa que é?
Um mero aprendiz imperfeito que busca a cada dia de existência uma nova maneira de viver !

Bykovas 28/02/2023

Um livro que é 80% autoajuda mas que comigo não ajudou muito, porém e uma leitura bem gostosa e relaxante de se fazer, histórias instigantes e com frases bem reflexivas para quem gosta de deixar os status atualizados com frases de efeitos psicológicos.

Lady.Tisz 27/02/2023

Eu tô em choque
Eu tenho tanto pra dizer sobre esse livro mas eu espero que vocês possam ler e se surpreender assim como eu.

Eu estava dando nada pra ele, até li outros antes desse porque achava que não ia cativar minha atenção, e foi totalmente ao contrário.

O final do livro me deixou em choque, até agora estou impactada, não esperava por isso.

É um livro que todos deveriam ler, eu saí me sentindo outra pessoa e abrindo meus olhos para coisas que não percebia antes. O Vendedor de Sonhos me inspira de uma forma que nenhum professor me inspirou, ele me faz ter vontade de caminhar pelo mundo descobrindo a história de cada um e transmitindo esperança, ou melhor, vendendo sonhos.

As frases desse livro são verdades que ninguém tem coragem de dizer, porém muito necessárias e me faz ter vontade de anotar todas elas pela minha casa pra sempre me lembrar.

Esse livro te acalma, te entristece, te confunde, te abala, mas principalmente, ele te faz sentir muitas emoções e sentir ser humano. Essa é a proposta do livro, você romper as barreiras do preconceito e amar cada indivíduo, cada ser humano.

Eu ainda estou em choque e só quero agradecer ao Augusto Cury por essa obra prima. Você vendeu sonhos para mais uma jovem no mundo, obrigada.

Bruna1864 24/02/2023

Eu particularmente não gostei, não gosto desse tipo de livro a leitura não fluiu, só terminei o livro pq já tinha começado.
Bruna1864 24/02/2023minha estante
Terminei esse livro faz um tempo, mas tinha esquecido de atualizar...

nat 24/02/2023

;
O augusto cury escreve muitíssimo bem, e esse livro não poderia ser diferente. ao mesmo tempo em que promove críticas sociais, nos tira alguns sorrisos com suas leves e excêntricas personagens. não é uma leitura "fast-food", deve ser saboreada lentamente, temos muito a aprender com o vendedor de sonhos.

[+10]

Jorge 20/02/2023

Vendedor de sonhos...
Quisera eu encontrar livros ao longo do ano com essa trama tão bem escrita... Pode ser que me falte palavras para descrever... simplesmente incrível... Melhor livro que li em muito tempo... O melhor do ano...

Maiara88 08/02/2023

Excelente
Excelente!
Muito profundo.
A humanidade precisa de aulas com esse vendedor de sonhos... ?
A história é fictícia, mas repleta de realidade!
Precisamos mudar nossos valores.

Caroline Laia 06/02/2023

Fabuloso
Este livro tem uma história muito envolvente, nos ajuda a olhar para dentro de nossa mente e procurar formas de evolução, foi muito bom para mim e me ajudou a me perdoar e conhecer pessoas novas ,recomendo bastante Você vai gostar desta obra
Ótima leitura tenho certeza.
Recomendo