O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Yuri95 03/02/2023

Eu gostei muito do livro, não botei fe no início, e no meio estava pensando em abandonar ele. Demorei 5 dias para ler pq queria de fato abandonar, mas n abandonei pq queria ver no que ia dar. Com o tempo q passei lendo comecei a gostar do livro e ele da ensinamentos PERFEITOS!! O final do livro foi perfeito, o livro foi perfeito!. Recomendo que todos leiam, e acho que deveriam ter em bibliotecas da escola e que os professores usassem de ensinamento e dessem aulas com ele.

Maria 30/01/2023

História chata com ensinamentos valiosos
O que faz valer a pena ler esse livro são os ensinamentos que ele dá, nós faz pensar e confronta em religiosidade, ideologias e pensamentos sociais, mas a história não nos prende, às vezes fica cansativa e repetitiva, como eu ouvi em áudio book a experiência foi maçante.

Se você ler qualquer livro do Augusto Cury como apenas uma ficção, você está lendo errado. Suas histórias sempre têm um ensinamento valioso, o que faz um livro de auto ajuda com ficção ser tão famoso.
A leitura dele vale muito a pena se você se permitir pensar naquilo que o autor está te propondo.

FkSiqueira 28/01/2023

Uma estória fascinante, a jornada de pensador, digamos, fora da caixa e com um final surpreende. Recomendo a todos.

Mare 25/01/2023

Livro muinto bom, tem várias reflexões sobre a vida é eu gostei bastante bem poético e é bom evoluir com os personagens

Sidheseelie 23/01/2023

Esse foi o primeiro livro que li do Augusto Cury, que livro maravilhoso, virou dezenas de chaves na minha cabeça e me fez entender muitas coisas, uma leitura que valeu muito a pena, foi um pouco densa, pois é um livro que tem de ser estudado, mesmo sendo ficção
Paola168 23/01/2023minha estante
Eu amo essa trilogia

Bruno 22/01/2023

Procure a si mesmo
Este livro traz de maneiras inusitadas histórias capazes de resolver os conflitos da psique.

O mestre que lidera a venda de sonhos passou pelos extremos da vida humana, e com os aprendizados forma um grupo de liderados, das mais variadas pessoas; vivendo um dia por vez, elucida questões inerentes a vida, com brilhantismo.

As passagens emocionam e são marcantes. Ensina a nos achar, a caminhada em busca de si mesmo é traçada página a página.

Para aqueles que buscam encontrar a si mesmo, indico a leitura.

emily 21/01/2023

é...
sabe aquele livro que vc tem a anos na estante mas nunca sentiu vontade de ler?

não sei se é pq eu li em um dia ruim ou esse tipo de livro realmente não me agrada.

Isabelle 17/01/2023

"a experiência do prazer havia se tornado larga como um oceano, mas tão rasa quanto um espelho d`água."

"o ser humano detesta a dor, mas tem uma fortíssima atração por ela."

esse livro é incrível, li em um período na qual eu não estava muito bem, e ler este livro me fez ficar pensativa sobre muitas coisas, recomendo muitooo!

mandusjdjajdh 12/01/2023

O livro que salvou a minha vida em um episódio de depressão em 2018, comecei a ler ele e não consegui parar mais, porque tudo o que dizia nele, desde a primeira página, parecia que estava sendo direcionado para mim. Eu me sinto muito grata por ter achado ele do nada na minha casa (era da minha mãe), ele tem um valor sentimental muito grande pra mim.

Amanda2041 12/01/2023

Digno de releitura.
A história é simplesmente perfeita. Quando achamos que os acontecimentos vão esfriando, somos surpreendidos com algo novo. É um livro que aborda temas sociais, e que têm uma importância muito grande para a sociedade, para o ser humano. O Vendedor de Sonhos fez um ótimo trabalho na sociedade, que será houvesse mais pessoas como ele, capazes de revolucionar esse sistema social em que vivemos, capaz de faz as pessoas desacelerar, desintoxicar.
Maravilhoso!

Carlos 06/01/2023

Filosofia apurada
A obra conta com linguagem simples, alimentada por raciocínios complexos e verdadeiros muito bem expostos. Além disso, percebe-se uma trama que se envolve com um suave alívio cômico proveniente de uma das personagens que anda com o protagonista, acentuando o caráter de "story telling" do livro, fazendo com que o leitor se envolva na trama.

mateus 06/01/2023

Que livro bom, mostra que as coisas simples da vida são ótimas, você se sente bem lendo esse livro, te faz refletir sobre o que é importante como amigos e família

Neo 31/12/2022

Livro bastante interessante sobra o que priorizamos em nosso dia a dia. Dinheiro é ótimo, mas é tudo? Quando um filho chama sua atenção e você não vê, como superar a relação pai e filho, dinheiro e família.

Alana 28/12/2022

PERFEITO!
É o tipo de livro para se ler inúmeras vezes. É uma indicação sem erro, te coloca pra pensar e ainda faz com que você perca a noção do tempo, está entre os meus favoritos!