O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Van Baldacim 08/01/2009

Mesmice.
Mesmo querendo se disfarçar atras de uma ficção, o tema é mesmo auto ajuda. Muitos capítulos pra um assunto que se repete infinitamente até as últimas pags.
Karina 21/01/2009minha estante
Concordo totalmente com vc Van, aliás, vc tirou as palavras de minha boca. Qdo me perguntam o q achei do livro, sempre digo que é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção... Realmente, não gostei, mas como sempre que inicio a leitura de um livro, por pior q seja, eu sempre a termino, me "arrastei" e cheguei ao final. Abçs.

ronildolps 21/04/2011minha estante
Foi a mesma coisa que me aconteceu quando estava lendo A Cabana, pra mim é um livro de auto-ajuda. Nunca fui fã desses tipos de livros, por isso nem consegui terminar de ler. Ainda não li esse livro, mas indicaram várias vezes, por isso estou disposto a ler, mesmo não sendo um estilo que eu goste muito. Abrçs, boa leitura.

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Descobri que também odeio livros de auto ajuda. E nada nega que 'O vendedor de sonhos' seja um, mesmo que nao esteja bem estampado na cara.
O livro no começo ate era bom, Ai depois de alguns capítulos a coisa tinha se tornado chata e reflexiva demais para mim.
Falta algumas poucas páginas para eu terminar de ler. Assim como 'A cabana' também falta algumas poucas. Vou me obrigar a terminar de ler por que odeio nao terminar de ler.
Mas nao viu ficar elogiando o cara nem sua obra por que ele e aclamado e tudo mais.
O livro e bom. Eu e que sou chata.

psykloz 26/10/2011minha estante
E qual é o problema em ser um livro de autoajuda? Que leitores críticos são vocês que ao invés de criticarem o desenvolvimento da estória criticam o gênero do livro? Por que ao invés de desmoralizarem o autor por disponibilizar esses conselhos aos leitores, não percebem que é esse um dos tipos de livros que fazem as pessoas se tornarem críticas de si mesmas? Já que são tão intolerantes com certas abordagens, deveriam, antes de tomar o livro para leitura, ler uma resenha ou pedir opinião de quem leu.

Rafhael.Marsigli 30/01/2012minha estante
Este realmente foi um livro que tive que pular e acelerar a leitura para não abandonar ele na estante, acabei comprando "no escuro" em uma livraria e comecei a ler... Logo percebi aonde fui parar, não gosto de nada auto-ajuda e cometi o erro de ler sem conhecer.
Mesmo esquecendo o lado pessoal, achei a leitura massante e chata, monótona do começo ao fim e muito irreal e abstrato.

Silvana Sabino 06/04/2012minha estante
Eu concordo com Jess. Ao realizar uma crítica de um livro, deve-se se prender à narrativa e elementos textuais do mesmo, não ao gênero. Até porque se determinado gênero não lhe agrada é só você se desviar dele.
Um leitor de verdade reconhece os estilos narrativos de cada gênero. Quem procura emoção, ação e suspense procura livros que remetem a isso. Por exemplo, esse tipo de leitor não deve ler Virginia Woolf jamais.. e assim acabará deixando de prestigiar uma das melhores escritoras britânicas de todos os tempos.

Cristiane 23/05/2012minha estante
Adoro ler, mas este livro foi realmente impossível.

Flavio Ribeiro 27/09/2012minha estante
O Vendedor de Sonhos - Vol. 1 para que ainda não Leu, corram e aproveitem que na ricardoeletro.com está com super oferta Por R$ 14,90. Pesquisei em todos os sites e é o melhor preço do mercado.
att.

Kelisson 25/01/2013minha estante
ESTA TRILOGIA COM TODA CERTEZA MUDOU MINHA VIDA,TRAZENDO GRANDE IMPACTO NELA ATE O MOMENTO DE HOJE,E QUERO E GOSTO DESTE IMPACTO POIS ESTA ME SALVANDO DE MEU EGOCENTRISMOS E FAZENDO IGUAL AO VENDEDOR DE SONHOS,MOSTRANDO AS PESSOAS AS VIRGULAS E NAO O PONTO FINAL.

Maria Fernanda 05/11/2013minha estante
Nada contra livros de auto ajuda, mas esse é realmente um saco. A linguagem é muito culta e normativa. Eu preferiria um livro de auto-ajuda com uma narrativa mais "jovem". Pra mim a leitura tem que ser boa, e com esse livro, não deu. E não é só por causa do gênero, porque A Cabana também é de auto-ajuda, e é um livro ótimo. Devo admitir que leria de novo, mas não cheguei a metade de O Vendedor de Sonhos.

Bruno 25/11/2013minha estante
Não vou nem entrar na discussão do gênero do livro. Autoajuda ou não, esse não é o problema d'o Vendedor de Sonhos, o grande problema é na falta de qualidade. Um livro muito raso e muito ruim, pra ser bem sincero, com algumas mudanças abruptas na narrativa que destroem ainda mais a história, sem contar nos personagens sem rumo nenhum e uma centena de "filosofias de boteco" camufladas em explicações ainda mais rasas do que as próprias críticas do livro. Uma das piores leituras que eu tive a infelicidade de conhecer.

Tha 02/06/2014minha estante
Concordo!! Foi uma luta pra terminar de ler esse livro, quase larguei no meio, o que consegui tirar desse livro foi apenas algumas mensagens bonitas, e o final que não foi assim tão ruim.

Clau 19/12/2015minha estante
Repetição é uma estratégia que alguns escritores utilizam para fixar melhor os pontos principais no cérebro do leitor, para que ele não se esqueça rapidamente.

Ivy 09/01/2016minha estante
É muito difícil eu abandonar um livro, mas este aqui conseguiu a proeza de ser abandonado. Não sei se é apenas minha falta de interesse por auto-ajuda, mas foi sofrível ler este livro. Parei na metade.

anaeljonas 22/07/2018minha estante
Fazer uma reflexão sobre a humanidade não é necessariamente uma autoajuda. Vejo neste livro uma exalação da brevidade do tempo que temos na terra. Não gostar do gênero do livro não justifica desqualificar a própria obra do mesmo, nem mesmo simplifica-lo como "autoajuda", pois a mensagem foi MUITO MAIOR do que isso. Se eu fosse você, daria uma outra chance a ele, dessa vez de peito aberto, afim de enxergar o "brilho" e o envolvimento do contexto de todo o livro. Abraço, boa leitura.

@kathele.eduardo 06/05/2020minha estante
Esse livro mudou minha vida. Causou um impacto e tanto em mim. Gostei muito! ?

Inngryd.Silvaa 12/05/2020minha estante
Como faz pra abrir o livro e ler ?
Sou nova aki

Morena.Muteba 15/05/2020minha estante
Podes mi explicar como baixar o livro neste aplicativo?

Tiane 03/07/2020minha estante
Esse livro é bom eu gostei, o ponto negativo desse livro é que ele repete algumas coisas e o segundo volume que é a revolução dos anônimos parece a mesma história só diferenciado o modo como é contada.

- Viih O 14/12/2020minha estante
Eu, aqui, lendo comentários do tipo: ""Descobri" que o livro era de auto ajuda e abandonei" ou "Fui forçado a terminar de ler". Na boa, turma, atrás do livro, assim como todos os outros, tem o resumo da história, basta ler.
É muito preconceito com o gênero de auto ajuda, e quem conhece Augusto Cury sabe que esse é o gênero literário dele, sem surpresas.
Eu estou amando a obra, adoro o autor, ele me inspira e me faz refletir sempre que aprecio suas histórias. Devo a ele por ter guiado meu coração, no qual estava sem rumo e diante de tantas perturbações religiosas. Foi a partir dele que livrei-me do preconceito de livros de auto ajuda e outros gêneros e também preconceitos que tinha acumulado dentro de mim.

Gaby 04/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler!?

Gaby 04/01/2022minha estante
Sou nova por aq

Tiane 22/06/2022minha estante
O livro é bom eu gosto de ler livros do autor mas ele poderia não repetir as coisas, se você ler Petrus Logus o primeiro volume e ler o segundo só diferencia da história que não é igual, mas algumas coisas ele repete como frases que Petrus fala no segundo volume que ele já falou no primeiro volume, e fica aquela coisa você percebe que a fala sobre ser líder de si mesmo e não deixar ser dominado pelo medo se repete. Mas os livros de Augusto Cury são bons.

Vitoria 07/11/2022minha estante
livro chato e repetitivo, mas me rendeu boas reflexões???

Alexandra 13/03/2023minha estante
Livrinho totalmente clichê.

Geo ð 29/10/2023minha estante
Um livro fascinante, não tem como não amar ?

Amanda 14/05/2021

Um livro obrigatório
Eu já escrevi essa resenha quando eu terminei de ler o livro, mas por alguma razão ela apagou, então estou aqui escrevendo de novo.
Selecionei o livro para ler depois que a minha irmã leu e não parava de falar sobre ele. Ela amou demais o livro e falava que todas as pessoas tinham que ler. E quando eu terminei de ler o livro a minha opinião ficou bem próxima da dela. Eu acredito que pode ser um daqueles que mudou a minha vida.
O livro começa com um cara em cima de um prédio pretendendo cometer suicídio. Ele não estava feliz com a sua vida por diversas razões e pensou que poderia acabar com ela pulando de um prédio. Mas ele chamou muita atenção que a polícia, bombeiros e até psiquiatra foram no local tentar impedir essa morte, só que ninguém conseguia mudar a cabeça desse homem.
Até que surge, no meio da multidão da plateia embaixo do prédio, um homem com aparência de mendigo, com roupas velhas e rasgadas. Ele entra no prédio e vai até o homem que estava prestes a morrer. Porém, ao contrário de todas as outras pessoas que tentaram ajudar, ele simplesmente sentou ao lado do homem e começou a comer um sanduiche. O homem se sentiu incomodado e começou a ameaçar a se jogar do prédio se estranho não fosse embora, mas o estranho respondeu que ele estava atrapalhando o seu almoço. Depois disse os dois conversaram, mas de uma forma que não se espera para alguém que está tentando impedir outra pessoa a cometer suicídio. Só que depois de um tempo deu certo e ele impediu o homem de se matar.
Os dois homens começaram a sair do prédio e o estranho pediu para o outro que esse lhe seguisse. E esse assim o fez. Desse modo, os dois homens começaram uma jornada e por onde iam reuniam novas pessoas ao seu grupo e o estranho homem falava palavras que todos ficavam inquietos, pois sempre era algo que todo mundo pensa, mas todo mundo tem medo de falar.
Uma das minhas partes favoritas do livro é quando se fala sobre a dor. Ninguém nunca vai saber como o outro realmente se sente, por mais que seja uma situação parecida já vivenciada por duas pessoas, isso porque cada um dá uma importância diferente para cada coisa da vida.
Eu acho que esse livro pode mudar a vida de muitas pessoas, então assim como a minha irmã, eu recomendo esse livro para todo mundo, claro que para compreender a fundo o livro é necessário ter um entendimento da vida, ou seja passar por diferentes situações. Não acho adequado falar uma idade, pois cada um tem sua historia.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Maria 30/01/2023

História chata com ensinamentos valiosos
O que faz valer a pena ler esse livro são os ensinamentos que ele dá, nós faz pensar e confronta em religiosidade, ideologias e pensamentos sociais, mas a história não nos prende, às vezes fica cansativa e repetitiva, como eu ouvi em áudio book a experiência foi maçante.

Se você ler qualquer livro do Augusto Cury como apenas uma ficção, você está lendo errado. Suas histórias sempre têm um ensinamento valioso, o que faz um livro de auto ajuda com ficção ser tão famoso.
A leitura dele vale muito a pena se você se permitir pensar naquilo que o autor está te propondo.

Mariana113 26/03/2023

O vendedor de sonhos
Até agora essa foi a leitura mais caótica que fiz em 2023. O enredo até que me pareceu legal, mas a execução me decepcionou muito.

O vendedor de sonhos é um personagem que começa a recrutar pessoas com o intuito de provocar mudanças em suas perspectivas de vida, além de torná-los seus seguidores. Esse grupo composto pelo ?mestre? e seus discípulos se engaja na missão de vender sonhos por toda a parte e provocar uma revolução no modo de pensar da sociedade moderna.

A autor tentou compilar muitas reflexões sobre temas variados e isso deixou a leitura maçante. Filosofia, política, psicologia, religião, aceitação? Foi um caos! Pensei em desistir diversas vezes. Particularmente minha experiência com a obra foi muito abaixo de mediana.

?A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou.?

Mila.Maluka 15/03/2023

Livro de Auto-ajuda
História bonita, mas bem repetitiva. Pra quem precisa de auto-estima é excelente.

Mas achei bem cansativo também.
Não faz o meu estilo.

Jorge Luiz da Silva 13/08/2023

Uma história surpreendente
Excelente. Uma história surpreendente. O escritor Augusto Cury é sensacional. Ele consegue cativar a nossa atenção com a sua maneira de desenvolver a história.

Alan Mota 05/08/2010

Tinha tudo pra ser uma grande história
Augusto Cury é conhecido como o autor especialista em auto-ajuda. Pois bem, ele reúne suas teorias nesta obra de forma divertida e leve. Claro, alguns cenários são improváveis (e as vezes sem noção). No todo, o livro realmente ajuda, mas não espere uma obra literária. Diria que instrutiva é a melhor definição. Tinha tudo pra ser uma grande história.

Elis 25/04/2011

Nossa sempre que leio um livro desse autor, fico pensando que poderia falar horas sobre o que aprendi com os personagens, costumam dizer que os livros de Augusto Cury, são livros de auto-ajuda e por isso muitas pessoas nem se interessam em ler. Mas se vocês tirarem um dia para ler O Futuro da Humanidade (Romance) e O Vendedor de Sonhos (ficção), vão se dar conta que eles são histórias com personagens e lugares que encantam, com sua humildade e inteligência. Ele não diz faça isso, ou siga aquilo, ele nos conta histórias de personagens que poderiam existir realmente, pessoas com experiências de vida.
Ler um livro de Augusto Cury sempre modifica uma pessoa, nem que seje somente 0,01%, porque as lições que os personagens aprendem com seus problemas, sempre se refletem em nossa vida.

Leitores, amigos, visitantes e você que está aqui só de passagem dando uma lida nessas simples palavras, peço que não julgue um autor por suas capas, ou pelos pensamentos de outras pessoas, peguem emprestado ou parem em uma livraria ou sebo para ler as primeiras 4 ou 5 páginas, afinal se não se encantar com o livro nessas primeiras realmente esse não é o seu estilo de leitura. Mas aposto que para muitos vai valer a pena.

Super Hiper Recomendo....Nota 11!!!

Beijokas elis!!!

P.S: Eu tinha rascunhado uma resenha totalmente diferente dessa, onde eu contava o que aprendi com o livro. Depois pensei em colocar o que gostei em cada personagem, mas pensei que o bom seria se cada pessoa descobri por si só como esse autor sabe nos fazer viajar.
Hoje eu sou uma pessoa perdida tentando me encontrar, amanhã quem sabe mais uma vendedora de sonhos.
Gil 06/11/2014minha estante
acabei de ler este livro agora pouco (o vendedor de sonhos), e fiquei triste pq ele "acabou", Augusto Cury é o meu escritor favorito.

Debby 28/01/2016minha estante
Eu gostei bastante do 2º volume, O vendedor de sonhos: A revolução dos anônimos, então ganhei o 1º- O chamado..E me parece igual ao 2º. Será que só eu que achei isso?

FAbio.Belon 09/09/2016minha estante
Tambem gostei de mais do livro. Um dos meus preferidos. Uma pena q o 2 aiu um pouco a qualidade e o 3 consequentemente. Esse primeiro eu li em apenas 2 dias.

Bookversos 23/12/2021

Acorda pra vida...
- Vai pula.- disse o velho enquanto comia o seu sanduíche ao lado de um homem prestes a pular de um prédio.

Bea 11/05/2020

Humanidade - Leia esse livro
Um livro de autoajuda em formato de história, leitura fácil e tranquila, porém algumas vezes me gero tédio.
Esse livro fala sobre um homem que tenta ajudar as outras pessoas em várias partes diferentes da vida, ao decorrer do livro ele vai dando vários ensinamentos, conselhos, e dessa maneira vai tentando te ajudar a ficar bem com a sua vida.
Esse livro é sobre amor, sobre se amar, e amar o próximo. Ensinamentos maravilhosos, coisas que nunca vou esquecer:
?Ninguém pode machucar o seu interior o seu eu a não ser que você deixe.
?É melhor carregar do que ser carregado.
Chorei no final desse livro e sou grata por toda humanidade que ele me ensinou.
Sou apenas uma caminhante
Que perdeu o medo de se perder
À procura de mim mesma.
Levei em média dentro de 1mês para terminar de ler.
Bea 10/08/2020minha estante
Muito amor por esse livro, acho que todos deveriam ler.

kassya 05/08/2009

TEMPO
"Das cinco línguas que falava, nenhuma lhe fora útil para falar consigo mesmo; nenhuma lhe dera condições de compreender o idioma de seus fantasmas interiores. Fora asfixiado por uma crise depressiva. Vivia sem sentido. Nada o encantava".

Que o ser humano vive em uma era assustadora isso é um fato. Mas, compreendo que não existe sentido na vida, senão, aproveitar o maximo que pudermos do TEMPO que Deus nos da para conviver com as pessoas.

"A morte é perturbadora, mas a vida também o é. A primeira extingue o fôlego humano, a segunda pode asfixiá-lo".

Todas as pessoas que passaram na minha vida, eu tive um tempo para conviver. 20 anos com o meu avô, 26 anos com o meu padrinho. O importante desse tempo e fazer com eles sejam repletos de alegrias, de descobertas, de vida!

"A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando a procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitimos, nem nos mesmos".

É um livro de reflexões...
Nos faz questionar algumas coisas...
Podemos descobrir alguns sentimentos...
Podemos nos assustar com o destino...
Porque ele sempre nos pega de surpresa.. ele sempre nos tira o folego.
Por isso precisamos pensar, o que estamos fazendo com o tempo que possuimos para conviver com as pessoas ?

"Deus, você caminha nas reentrâncias do tempo, está infinitamente distante e infinitamente próximo, mas sei que seus olhos me espreitam".

Suely.Fernandes 16/08/2022

Aquilo que o dinheiro não compra!
Apesar de não gostar muito do Augusto Cury, por achar maçante e repetitivo, mesmo já tendo lido muitos livros dele, até que achei este mais interessante. Com uma linguagem pomposa, trás muitas reflexões sobre a vida e nos faz repensar certas atitudes nossas.
É uma história de Jesus moderna, digamos assim, onde não me surpreendeu muito em questão de ensinamentos.
O que mais gostei foi a revelação da identidade do Vendedor de Sonhos, no final do livro, ainda que tenha ficado algumas dúvidas.

Alana 28/12/2022

PERFEITO!
É o tipo de livro para se ler inúmeras vezes. É uma indicação sem erro, te coloca pra pensar e ainda faz com que você perca a noção do tempo, está entre os meus favoritos!