O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Tiane 01/07/2020

Um leitura cativante
A gente aprende a se ver como pessoa aprende que nem tudo é presa. Que sonhar é algo bom pra se fazer, reavaliar nossa vida e como estamos usando o tempo que temos com o que realmente importa. Se compramos o que o dinheiro não pode comprar. Um livro maravilhoso.

Amanda Ladislao 01/01/2014

Reflexão
Esse é um livro que me marcou muito. Ela me foi recomendado a 3 anos a trás pela minha tia, uma semana antes de falecer, e eu passava por uma confusão geral.
Graças a Deus na epoca não consegui ler o livro, pois a situação atual me foi muito mais proveitosa.
É um livro de grandes aprendizados e reflexão. Ele é um livro de auto ajuda, sem ser auto ajuda chato, cheios de conselhos e regras. Ele te ensina, te faz pensar, te vende realmente sonhos, faz você parar e repensar sua vida.
Será que eu estou olhando para dentro de mim?
Será que estou sendo escravo das regras da sociedade?
Será que estou realmente dando o devido valor as coisas e pessoas que merecem ser valorizado a um nível infinito?
É importante pensarmos isso todos os dias, precisamos olhar para dentro de nós mesmos, e o livro nos dá uma noção de como fazer isso de uma forma gostosa, mostrando situações reais da vida atual.
Vale a pena ler cada linha do livro e voltar a ter sonhos e ser feliz.

Natalia 18/04/2011

A famosa falsa propaganda de livros !
Um romance fictício ou um livro disfarçado de auto-ajuda? Realmente me decepcionei muito com esse livro, me deixei levar pelas maravilhosas propagandas de um livro perfeito e emocionante, quem pensa assim, engana-se.

Nos primeiros capítulos, cheguei a considerar um dos melhores livros, por ler um livro e já no começo estar emocionada, mas foi só prosseguir com o livro para ver meu terrível erro. Realmente Augusto nos deixa várias lições maravilhosas, que claro levarei para a vida, mas o livro aos poucos torna-se repetitivo e tedioso. Imagine um livro, que a história toda segue sempre o mesmo rumo, nenhum acontecimento muda, tem horas que você chega a se perder na leitura, pensando que já leu isso.

A história conta sobre um homem caminhante, que vai dando lições de vida para as pessoas, por vezes no livro, ele critica a função de alguns psicólogos, essa crítica é quase imperceptível, mas nota-se com ele tentando resolver todos os problemas da sociedade. O ruim começa quando essa é a unica coisa que ele escreve, pessoas diferentes, com problemas parecidos, eu esperava que acontecesse algo na história, mas ela é vazia, apenas ele conhece pessoas e as ajuda, fazendo com que você não queria mais ler, realmente Augusto nomeou esse livro errado, percebe-se claramente que este é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção, pra mim deveria se chamar "O Vendedor de chatices".

Cheguei a conclusão que é apenas mais uma enganação da sociedade, uma falsa propaganda por ter sido escrito por um escritor considerado tão renomado, na minha opinião esse livro é decepcionante, e tinha tudo para dar uma bela história, se ele seguisse a história com novos acontecimentos e não apenas as mesmas coisas cansativas. Com certeza irei pensar melhor antes de novamente ler um livro que tenha tanta propaganda. Esse é o tipo de livro que em 295 páginas, parece que você não sai nem do primeiro capítulo.
Beatriz Gosmin 20/04/2011minha estante
Oi Natália!

Bom, eu já discordo de voce! Augusto Cury se tornou um dos meus escritores favoritos e eu o apoio muito uma vez que é brasileiro. O vendedor de sonhos é um dos meus livros favoritos, já li a série toda e todos são bons, apesar que algumas coisas se repetem nos outros livros, mas nao é nada que te faça parar de ler. Amo a trilogia e o final é supreendente. O vendedor de sonhos me cativou de tal forma que hoje eu me considero uma vendedora de sonhos.

Beiijos !
www.livroseatitudes.blogspot.com

Bruno 20/04/2011minha estante
Sério, já sofri uma experiência parecida com a sua. Comecei a ler um livro de ficção, e sua história era pura auto-ajuda, e tal livro me decepcionou bastante. A resenha está ótima, parabéns !

Dani 23/04/2011minha estante
Nem sempre o que agrada uns, agrada a todos não é?
Eu sei disso porque passei essa experiência com o livro "A menina que não sabia ler". Enquanto alguns criticaram duramente, eu resolvi dar uma chance ao mesmo e fiquei viciada nele.
O livro segue o ritmo de um filme de suspense desses dos anos 90 pra cá (com um monte de pontos de interrogação no final), mas nem por causa disso me decepcionei com ele, pelo contrário, posso a qualquer momtento voltar a lê-lo e aumentar ainda minha admiração por ele.

Nunca li nenhum dos livros de Augusto Cury. Não sei, não me chama a atenção - ainda -, mas gostei do seu ponto de vista.

Super beijo!

SABRI 11/05/2014minha estante
Também acho o início bom e o final sem emoção.

Lana 08/04/2020

Perfeito
Um livro que mexe com nosso psicológico, esse livro fala muito sobre depressão, os valores da vida!
Augusto cury sempre arrasando

Sel 07/07/2023

Vamos fugir...
Com genialidade, Augusto Cury mostra o mal que esse sistema capitalista selvagem faz conosco. Finalizei este livro com vontade de fugir.

Luana.Nantes 15/04/2021

Todos os sentimentos do mundo!!!
Simplesmente surtei!!!
É uma leitura que te surra de todas as formas possíveis, te faz pensar, refletir, te faz se sentir burro e inteligente ao mesmo tempo... É tanta coisa que é difícil de descrever...
É uma leitura que fica em você por dias, pelo menos ficou na minha cabeça...
Com essa leitura eu tive a certeza que estou no caminho certo de colocar a empatia como base em minha vida...

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#ódio
#maisempatia

Super indico!!!

Karine.Maco 27/12/2020

Provoca reflexões interessantes
Demorei horrores pra terminar de ler porque cada capítulo me deixava bastante reflexiva. Uma passagem que me chocou foram as considerações sobre o suicida querer dar fim a dor e não a vida e o suicídio como um ato de coragem, já que não sabemos com precisão o que nos espera após a morte. O mestre é um homem sábio e excêntrico, o livro é narrado por um dos seus seguidores, um professor universitário. O meu personagem favorito foi o boquinha de mel, ri muito com ele.

Mari 22/06/2021

Que livro! Eu amei!!
Este livro tras assuntos relevantes, como o padrão de beleza... Ê a nossa diferença que encanta, cativa. O livro nós leva a refletir, a nós "doar" mais, sermos mais espontâneos... Amei! Os personagens são apaixonantes...

Sidheseelie 23/01/2023

Esse foi o primeiro livro que li do Augusto Cury, que livro maravilhoso, virou dezenas de chaves na minha cabeça e me fez entender muitas coisas, uma leitura que valeu muito a pena, foi um pouco densa, pois é um livro que tem de ser estudado, mesmo sendo ficção
Paola168 23/01/2023minha estante
Eu amo essa trilogia

_Du_ 25/04/2021

Sempre faz pensar...
Ler as histórias de Augusto Cury sempre me faz pensar. E esse é o propósito, correto? Fazer com que as pessoas pensem sobre si mesmo, e como estão conduzindo suas vidas? Objetivo atingido com sucesso.

Biu.V 08/03/2010

Não resistí as imposições, e como só era um livro a mais para ler, eu lí um livro de Augusto Cury, "O Vendedor de Sonhos", minhas expectativas se confirmaram o livro é ruim, linguagem tacanha, estória boba, cheia de lugares comum e clichês, bastou um só: Não é bom escritor.
Allef 11/04/2012minha estante
eu não gosto de livros de terror
então, não importa o quanto um livro de Stephen King seja ótimo, se eu ler algum, eu não irei gostar, e acharei muito chato
foi isto o que aconteceu com a maioria de vcs
se não gostam de refletir em assuntos cotidianos
vão achar o livro uma bosta mesmo

li o livro, e achei que nenhum dos pensamentos a ser discutidos foi perca de tempo
uma opinião do contra

Flávio 24/02/2013minha estante
Como você mesmo disse que leu o livro na expectativa de ser ruim, já leu com um senso crítico negativo procurando erros e discordâncias é claro que não iria satisfazê-lo.

Gy 04/01/2014

Clichê
Chato, livrinho de auto-ajuda camuflado de ficção. Tem algumas frases bonitinhas, de efeito, porém com excesso de pedantismo, frases de porta de banheiro. Se você algum dia foi ajudado por esse livro, parabéns, mas se não for daquelas que precisem de ajuda fake, recomendo que não leia.
Vanessa Isabela Denny 13/04/2017minha estante
Me forcei a tentar ler até a 20ª página, mas acabei abandonando por achar isso também!!

jujuba 28/02/2022

!!!!
indispensável, um livro que mostra vários conflitos que enfrentamos e como damos muita importância pra coisas banais, amei me fez refletir muito, super recomendo

Ana Morais 27/04/2021

O livro é bonitinho, mas não é o tipo de leitura que gosto. Achei que do início até o meio fica um pouco arrastado, redundante, mas depois vai se tornando mais empolgante. Inclusive, teve partes no livro que em emocionou.