O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

David 30/03/2024

Brilhante.
Brilhante. esse livro entra dentro dos escombros da psique do leitor. te instiga a rever seus conceitos e é extremamente poético sobre a arte de viver..

amanda 08/10/2021

"Vamos fingir que somos normais"
Eu amei tudo no livro, no começo achei que era sobre uma história de um suicida, mas me surpreendi muito.

Esse livro me trouxe muitos ensinamentos, sem dúvidas releria.
Inclusive, li em ebook, mas pedi ele físico, para colocar na minha estante.

Madeira 16/10/2023

Vender sonhos
Vender sonhos ganha uma conotação interessante nessa obra. Já tinha ouvido falar deste livro. Mas ainda assim ele me cativou e me surpreendeu em diversos momentos. Um livro leve mas que atinge grande profundidade na alma! Ótima leitura!
heymath 16/10/2023minha estante
Adoro esse autor

Madu 24/08/2020

Autoconhecimento é poder
De primeira perspectiva pensei que seria um livro daqueles arrastados de ler, porém me surpreendeu assim como o mestre. Por meio de um caráter socrático, o mestre traz reflexões que não incomodam apenas os personagens mas, também, a nós leitores; instigando a procura de conhecimento e de sua real personalidade.

Jaiane 29/08/2023

A arte de vender sonhos
Tardei a finalizar a leitura desse livro, mas foi importante para que pudesse lê-lo em diferentes ocasiões da minha vida e aplicar nela, os seus ensinamentos. É uma obra de ficção de leitura fácil e prática, que apresenta questões da vida humana. É possível se ver nos personagens e aprender com os ensinamentos do Mestre.

Nathália Gambati 29/09/2019

Raso.
O livro tenta o tempo todo ser denso e profundo nos pensamentos, o que faz com que a história fique totalmente rasa no final. Bem decepcionante.

Alice 13/05/2023

Achei difícil entender o conteúdo deste livro, pois fala de sentimentos muito profundos .
Fala da humildade e de amar ao próximo.

Pratique.Livrotera 29/05/2021

O Vendedor de Sonhos ?
?? Augusto Cury ?

?- Os que vendem sonhos são como o vento: você ouve a sua voz, mas não sabe de onde ele vem nem para onde vai. O importante não é o mapa, mas a caminhada.??

Esse é meu primeiro contato com a escrita de Augusto Cury. Acho que eu não estava preparada para a intensidade nem para a aprendizagem que ele nos proporciona. ?

Quando tive depressão em 2018, cada vez que a vontade de silenciar a dor aparecia eu procurava um vídeo no YouTube, na época eu não sabia que era trecho do filme O Vendedor de Sonhos muito menos que tinha um livro.

O vídeo mostrava o Mestre no edifício vendendo uma vírgula para o psicólogo que queria pular. ?
E eu tentava colocar na minha cabeça que eu também deveria me permitir essa vírgula, deveria sim sentir o que eu estava sentindo mas tentar aprender com essa dor lacerante. E então, me permitindo dar essa pausa, coloquei uma vírgula na minha história e não um ponto final.?

O filme se tornou um dos meus preferidos, então fui logo comprar o livro. Demorei para conseguir ler por ter tido uma vida bem corrida nos últimos meses, mas finalmente finalizei, e os aprendizados são intensos, são gritantes e são reais. ?

Todo mundo deveria ler e principalmente, todo mundo deveria vender sonhos, não importa qual, nem pra quem, o importante é que não esqueçamos que o melhor da vida é viver. ?

A frase do livro e do filme que mais me marcaram pra vida foi: ?Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.?

Isso não é um resumo do livro, e sim uma experiência minha com a leitura e com o filme ?
Pratique.Livrotera 29/05/2021minha estante
Ps: esse é um autoajuda que funcionou pra mim. Pela primeira vez na vida eu li um livro do gênero e talvez nem volte a ler, mas gostei!

Dom 15/06/2021minha estante
O livro é incrível, realmente nos inspira a vender sonhos de alguma forma, mais do que isso, nos encoraja a nos permitir essa vírgula a si próprios ??????

Hermany.Klaus 01/12/2022

?Quem não revela a identidade esconde sua fragilidade.?
Volto a bater na tecla que Augusto Cury é um gênio. Suas obras, apesar de serem do gênero autoajuda, deviam ter mais reconhecimento brasileiro.
Em o vendedor de sonhos vamos conhecer um homem quebrado pelas escolhas do seu passado. Ele começa a vagar pela vida porque percebe que não tem mais como voltar e concertar o seu erro. Mas tem como seguir em frente no caminho e ajudar alguém que talvez esteja, a ponto de fazer uma besteira como ele fez lá atrás.

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, e é aí que o vendedor de sonhos entra em ação, mostrando que a vida pode sim ser feliz se nossas escolhas não se basearem nas dos outros ou em nossas próprias emoções. É até mais lindo, o fato do ?mendigo? ter sentido que sua ação aliviou um pouco a culpa dentro de si mesmo.

Assisti ao filme e recomendo, igualmente como recomendo a leitura do livro???

jmfrolim 14/06/2021

Não é o que se espera
Vender sonhos não aqueles que um padeiro poder fazer, mas os que instigam à alma e nos faz buscar o melhor de nós mesmos, nos faz reconhecer nossa fragilidade nos leva ao autoconhecimento.
Nessa obra de ficção o autor apresenta alguém misterioso e inteligente que salva uma professor universitário a beira do suicídio, tal acadêmico possuir uma formação de mestre e doutor em Sociologia. Mas fica fascinado com esse homem sem estereótipos que mais parece um pedinte.
A princípio ele pensou que ele fosse algum tipo de professor excêntrico, ou algum guru, mas o mestre como é descrito no livro o vendedor de sonho não se encaixa em nenhuma dessas descrições e tão pouco está preocupado com isso, pois seu objetivo é forma seres humanos melhores, como foi descrito no livro seres humanos sem fronteiras. Ele vendedor de sonhos elabora um projeto o de Vender Sonhas as pessoas, ele reuni seus discípulos, as figuras mais improváveis são chamadas incluindo nosso professor salvo do suicídio, acredito que e o motivo para isso é nos mostrar que qualquer pessoa com as ferramentas certas, e quando digo ferramentas falo no sentido de ensinamentos, paciência e amor, aplicados de forma correta ou seja por alguém que ama à humanidade pode melhorar o lixo humano que somos.
Nesse obra o Autor Augusto Cury nos mostra alguns fragmentos de sua tese de como funciona a mente e a formação de pensamentos de forma mais prática aplicada na vida do Vendedor de Sonhos e seus discípulos.

Satrus de Sagre 02/02/2010

Péssimo livro!
Fui até o fim com muito sacrifício, um livro de auto ajuda , muito fraco que fala de maneira fácil, mas que no final chega a conclusão que o protagonista é mera gozação e que ele nunca vai salvar ninguém pois ele não consegue chegar a uma conclusão marcante e óbvia.Nossa!como detestei este livro. Estou doando alguém quer

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
A série, composta pelo O Vendedor de Sonhos: O Chamado, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias, tem uma temática voltada ao universo consciente do homem, suas perdas, conquistas, superações e, consequentemente, evolução.

O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.

O filme O Vendedor de Sonhos, é uma adaptação do livro.

Boa leitura! Recomendo!!!

site: https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/5-motivos-para-ler-o-vendedor-de-sonhos-de-augusto-cury

Ana 04/02/2013

Hospício Global
Dos livros que já li, é o que mais "repreende" a atual sociedade. Uma sociedade individualista e egoísta. Uma sociedade que só valoriza futilidade.
Seria ótimo se todos, principalmente os que moram em grandes metrópoles pudessem ler este livro. Iriam saber porque O Vendedor de Sonhos chama o atual mundo de "Hospício Global". Simplesmente adorei este livro.