O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
A série, composta pelo O Vendedor de Sonhos: O Chamado, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias, tem uma temática voltada ao universo consciente do homem, suas perdas, conquistas, superações e, consequentemente, evolução.

O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.

O filme O Vendedor de Sonhos, é uma adaptação do livro.

Boa leitura! Recomendo!!!

site: https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/5-motivos-para-ler-o-vendedor-de-sonhos-de-augusto-cury

Kemilly.Rafaela 17/04/2018

O VENDEDOR DE SONHOIS!
‘’ felizes aqueles que são transparentes ‘’
O vendedor de sonhos é a mais tocante história que você verá! Que por sinal é de uma incrível história. Onde o conto é sobre um mestre (Cujo nome não é citado), não um mestre feiticeiro igual a Harry Potter, mas sim um mestre humano que vive nesse mundão, que passa e passou por coisas que todos passaram ou vão passar.
Uns acham que ele é um tipo de um deus, outros nem sabe o que achar... O livro tem cerca de umas 430 páginas contada por um homem que devido seu passado de perdas ele acaba se tornando um homem frustrado.
August Cury o autor desse maravilhoso livro, traz a sensação dê que ele é um daqueles personagens e vivenciou algumas daquelas aventuras! Será que é por que ele é psicólogo? Sendo ou não, é um dos melhores autores que já li, não só por causa da história, mas por ela ser real e ao mesmo tempo irreal. A obra te faz pensar não só na suas atitudes, mas também nos seus valores. Claro que tem lá suas partes chatas, mas pensando bem, a única coisa ‘’ chata’’ é não citar e muito menos revelar mais sobre o passado do personagem principal.
Para nossa sorte, tem a continuação de mais 2 livros, e se eu gostei do livro? Bom acho que vocês já tem essa resposta
Vocês já se perguntaram se: ‘’ por que quando nascemos, nascemos chorando e quando morremos choram por nós?
Vocês só descobriram essa resposta no livro!
Luh 17/04/2018minha estante

Que lindo, muito bem .

Dehh.Oliveira 17/04/2018minha estante
melhor resenha! arrasou amiga

Michele.Sampaio 17/04/2018minha estante
E ESSA RESENHA INCRÍVEL AI!!

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Sempre é bom absorver os valores que são discutidos em uma obra. Parabéns!

Liia 18/04/2021

Um livro maravilhoso, nós instiga a confrontar os nossos pensamentos, a nossa pequenez, os nossos defeitos. Nós inspira a sermos seres humanos melhores, que pensam no amor ao próximo verdadeiramente.
O vendedor de sonhos é uma verdadeira lição de humanidade.

lucianophotos_ 13/04/2020

Gostei muito, um ótimo livro de auto-ajuda, estou ansioso para ler a continuação.

Ana 04/02/2013

Hospício Global
Dos livros que já li, é o que mais "repreende" a atual sociedade. Uma sociedade individualista e egoísta. Uma sociedade que só valoriza futilidade.
Seria ótimo se todos, principalmente os que moram em grandes metrópoles pudessem ler este livro. Iriam saber porque O Vendedor de Sonhos chama o atual mundo de "Hospício Global". Simplesmente adorei este livro.

Hermany.Klaus 01/12/2022

?Quem não revela a identidade esconde sua fragilidade.?
Volto a bater na tecla que Augusto Cury é um gênio. Suas obras, apesar de serem do gênero autoajuda, deviam ter mais reconhecimento brasileiro.
Em o vendedor de sonhos vamos conhecer um homem quebrado pelas escolhas do seu passado. Ele começa a vagar pela vida porque percebe que não tem mais como voltar e concertar o seu erro. Mas tem como seguir em frente no caminho e ajudar alguém que talvez esteja, a ponto de fazer uma besteira como ele fez lá atrás.

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, e é aí que o vendedor de sonhos entra em ação, mostrando que a vida pode sim ser feliz se nossas escolhas não se basearem nas dos outros ou em nossas próprias emoções. É até mais lindo, o fato do ?mendigo? ter sentido que sua ação aliviou um pouco a culpa dentro de si mesmo.

Assisti ao filme e recomendo, igualmente como recomendo a leitura do livro???

Mel 03/01/2022

O vendedor de sonhos
Esse livro é muito bom, se você tiver a oportunidade de ler por favor ler. Por incrível que pareça você vai se pegar rindo desse livro.

Satrus de Sagre 02/02/2010

Péssimo livro!
Fui até o fim com muito sacrifício, um livro de auto ajuda , muito fraco que fala de maneira fácil, mas que no final chega a conclusão que o protagonista é mera gozação e que ele nunca vai salvar ninguém pois ele não consegue chegar a uma conclusão marcante e óbvia.Nossa!como detestei este livro. Estou doando alguém quer

Evambertson 11/03/2020

O livro é impressionante, mesmo sendo uma história simples é bastante cativante, faz repensar muitas coisas essenciais na nossa vida, faz diversas críticas a sociedade. Muito bom

Denilson Diniz 13/03/2020

Os 20% finais do livro é chato pra cassete.
O livro começa bem, com uns clichês bacana e tal, tem muito aqui o que se chama "enchendo linguiça". Quando se chega nos capítulos finais o livro é insuportável, vc não ver a hora de acabar e não quer nem saber em ler os agradecimentos.
Eu quero ficar longe dos demais livros dessa trilogia, já chega...
Biel 13/03/2020minha estante
Ótima resenha man

Denilson Diniz 13/03/2020minha estante
Kkkk,se eu tivesse esse livro no em físico, largava fogo kkk

Francisco240 19/05/2020

Alguém me vende um sonho?
Acho que acabei por comprar sonhos enquanto lia esse livro...
Não foi apenas mais um livra.
Nunca um livro me prendeu tanto; que acho que deveríamos exaurir o "eu" egoísta e nos dobrar ao ato que deveria se tornar diário. Qual ato?
O Ato de refletir sobre a sua vida levando em consideração nossas limitações. Não vivemos para nos tornar Super Homens ou Mulheres Maravilhas; mas sim aprender com nossas perdas e passar a ver o mundo e as pessoas com suas psiques de forma alheia, e respeita-las com seus erros e acertos que moldaram o seu e o meu caráter.
Todavia, não é necessário ser forte, e sim reconhecer nossas fraquesas nos tornando mais humanos.
O maior dentre os homens (Jesus), foi mais humanos; não só porque ele era perfeito, mas, sim porque ele conhecia a si mesmo e conhecendo a si mesmo, Ele assim partilhava das dores e dos sorrisos com o seus.
Eu preciso vender sonhos.
Tu precisas vender sonhos.
Ele precisa vender sonhos.
Nós precisamos vender sonhos.
Vós precisais vender sonhos.
Eles precisam vender sonhos.

Gleyton0 02/10/2021

Uma visão mais humana e empática da vida e da sociedade
a História é linda! impressionante como o autor explana temas difíceis, enfatizando por exemplo o amor ao próximo, a empatia em contrapartida ao consumismo, egoísmo e até mesmo indiferença. Os discípulos do Mestre vendedor de sonhos ilustram muito apuradamente o retrato da sociedade, a figura do religioso (embora eu não seja como ele nos aspectos citados) me faz refletir meu cristianismo e a relevância da maneira como vivo a fé no mundo.

Camilli.Oliveira 07/11/2020

O livro conta a história de um homem misterioso, que por onde passa deixa as pessoas impactadas por conta de seu jeito maltrapilho, mas ao mesmo tempo muito sábio. Durante o livro esse homem misterioso é chamado de o "vendedor de sonhos" ou "mestre". Esse homem ajuda todos sem pedir nada em troca, questiona os padrões da sociedade e põe vírgulas na vida das pessoas quando elas pensam em colocar um ponto final.

Recomendo muito esse livro.

silastorres 22/12/2009

se é Auto-Ajuda pra q ler ¬¬?
péssimo, odeio livros de auto-ajuda e odeio os livros do Augusto Cury... simplesmente pela inutilidade de se escrever milhares de livros com a mesma coisa em todos, sem falar no clichê de VOCÊ CONSEGUE ¬¬
esmit 08/02/2010minha estante
Por quê leu então?

silastorres 27/03/2011minha estante
por que n posso falar que algo e algo é ruim sem provar... -.-'

- Viih O 27/12/2020

O vendedor de inspirações
Essa história de Augusto Cury é encantadora, é a luz da minha escuridão, é o guia do meu caminho.
Como Cury consegue reacender a minha chama de como é ser humano. Ele se tornou um dos meus autores favoritos, a forma como ele envolve a filosofia e a religião numa história de ficção. Nunca pensei que autores como ele ficariam no topo da minha lista.
A história em si nem é tão envolvente, mas sim, a sua essência. Quem leva a trama só pelo lado da ficção não compreende a verdadeira mensagem.