O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

gigihtome 14/07/2023

Incrível! É um livro muito bom como auto-ajuda, retrata bastante de sentimentos e situações da vida humana.

Veronica 23/10/2022

Perfeito
Sempre gostei dos livros do Augusto Cury, mas nunca tinha lido algo tão encantador...
O conteúdo é super relevante, reflexivo, com senso crítico e muito gostoso de ler.
A linguagem e fácil de entender, a história é encantadora e fixa você até o fim. Mesmo com o fim quero reler e super recomendo a leitura.
Todo conteúdo é muito importante e agrega muito.

rarity 07/12/2021

um pouco cansativo
o livro tem metáforas muito boas, no início é muito bom de ler, mas fica cansativo pq a narrativa não muda. tem que ter muuuita paciência pra chegar até o final.

Suellen.Rosa 03/04/2020

Incrível
Augusto Cury claramente não é autor de ficção,porém nesse livro ele constrói uma boa estória sem deixar seu estilo. É possível aprender muito com esse livro??

ALICE21 30/05/2010

Um dos pouquíssimos livros que eu abandonei. Não consegui continuar. Todos os capítulos são a mesma coisa. Parce até uma doutrinação.

Agatha.Christina 29/03/2022

Reflexão
O que esse livro mais me proporcionou foi a reflexão de como eu encarava a minha vida, meus sonhos, de como eu me enxergava e como deixava que as pessoas me enxergassem. Li quando estava no colégio, então não lembro de muitas passagens, mas lembro do quanto eu conversava com minhas amigas sobre minha forma de encarar o futuro

Santana 20/05/2020

Auto ajuda
É um livro para auto ajuda , ênfase em valorizar o lado humano

Adhair 14/05/2010

Crítica
Livro que, apesar de muito vendido, não conseguiu me convencer. Simplismente não consegui ler, apesar de não gostar de abandonar nenhuma leitura. Não recomendo a ninguém. Dei o livro para uma conhecida que ia comprar para ler. Ela também não chegou ao final...

Mare 25/01/2023

Livro muinto bom, tem várias reflexões sobre a vida é eu gostei bastante bem poético e é bom evoluir com os personagens

Silvio 08/05/2010

É um livro de autoajuda. E como todo livro de autoajuda, diz o óbvio ululante, utopias ou grandes bobagens. O que o diferencia um pouco dos demais é fato de ele não dizer de forma direta: Faça isso ou aquilo, evite isso ou aquilo, pense de tal forma; não fale assim, fale assado. Ele conta um romance de ficção que o torna "lível".
Eis algumas bobagens: fazer homenagens num velório; como se homenagem a um morto fizesse diferença na vida! Eu quero homenagem enquanto estou vivo, também não me interessa o que escreverão na minha lápide; interessa-me o escrevem no meu e-mail, na minha agenda, etc.
Vender sonhos... putz... como se alguém não sonhasse!!!
Formar seres humanos pensantes ... putz outra vez... até parece que algum ser humano não pensa!!!!!
Elis 25/04/2011minha estante
Oi Silvio,
Não discordo de sua opinião, afinal somos livres para pensar cada um a seu modo. Terminei de ler esse livro ontem mesmo,e vim conferir os comentários do pessoal, e quando li o seu me perguntei será isso mesmo, pois venho lhe contar uma coisa que descobri nessa minha breve vida.

Aos velórios que fui, só vi tristeza e mais tristeza, ninguém comentou algo de bom para guardar no coração, somente sentiram a perda, mas esqueceram de valorizar tudo que a pessoa foi em vida. E quando li essa passagem no livro decidi que para as pessoas que ficam seria ótimo sorrirem e se lembrarem com amor e carinho de mim, que lembracem quem fui sem chorar, mas sorrindo. O problema é que nessa hora poucos são os que pensam assim, porque todos creem que o certo é se debulhar em lágrimas de perda. Eu ainda não tenho coragem de falar sobre isso com a minha familia, mas um dia falarei que não quero choro e sim uma bela festa com lembranças maravilhosas, porque eu fui e não voltarei mais, e espero poder ir em paz quando for a minha hora.

Eu sei que queremos flores e homenagens enquanto estamos vivos, mas saiba que muitos pensam se estamos vivos estamos bem, não é necessário elogios ou presentes, e ai na hora final nossos presentes, flores estarão lá para o nosso corpo sem vida levar para o tumulo do esquecimento.

Sobre vender sonhos, eu sim preciso aprender a fazer isso, sabe por que? Porque um dia perguntei a minha mãe que amo mais que tudo nesse mundo: - Qual o seu sonho? E ela me disse eu já não sonho mais a muito tempo. E ouvi isso de muitas pessoas que amo sem poder ajudá-las, por que ainda não sei me expressar oralmente nessas horas, é como se me dessem uma facada no peito que faz com que as palavras fiquem presas na minha garganta, logo eu que sou tão sonhadora.

E Sobre seres humanos pensantes, vou te contar uma coisa, nós estamos esquecendo de criar as crianças para pensar no próximo e nos seus próprios sentimentos. Elas só pensam em video game, skate, computadores, mundo virtual, televisão, estão esquecendo como se relacionarem e se importarem com o mundo e as pessoas que vivem nele.

Não sei se vais ler tudo que escrevi, mas eu precisava escrever. Espero que também entenda meu ponto de vista.

Grande abraço e fico feliz que sejas uma pessoa com tantas riquezas que acredite que todos estamos bem e não precisamos de algo para nos acordar para a vida e para o mundo.

Rê_2021 03/10/2022

Que lição!
E quem diria que Bartolomeu, o personagem bêbado, seria o meu favorito? Vários personagens que me fizeram gargalhar sozinha de tão prazerosa a leitura. Ao longo dos capítulos somos ensinados várias lições que deveríamos utilizar mais em nossa rotina. O fato de não sabermos o dia de amanhã faz com que tomemos atitudes injustas, decisões equivocadas e percamos o real sentido de nossa existência e do valor das pequenas coisas; o mínimo que significa muito. Acredito que todos deveriam ler esse livro apaixonante e repensar a forma que tem levado a vida.

Patrícia Lorrayne 29/09/2022

Achei o livro um pouco palestrinha, e parecido com o outro livro do autor " Presioneiros da Mente", - as fases faladas pelo protagonista o vendedor de sonhos, e, não gostei muito do livro- . Mas como sempre, pra min teve pontos positivos na leitura, me ajudou refletir um pouco, questionei algumas coisas que estavam no livro. Não foi uma leitura maravilhosa, entretanto, não foi totalmente ruin!!!
3,5 ?
Patrícia Lorrayne 29/09/2022minha estante
* frases

Biel 15/08/2020

Este livro tem varios ensinamentos, levarei alguns dele para a vida, ansioso para ler as continuações

Arabe Sol 07/04/2023

Não achei tudo isso
Achei um livro bem fraco. O cara parece que quer envorporar Jesus ou algo assim, tem pessoas que segue ele pra todo lado (muito surreal e forçado) e o que deveria ser um plot no final é fraco.
Não achei um livro bem construído, achei muito fora da realidade (não é um livro de fantasia), narrativa bem fraca.
Eu sinceramente não tenho vontade de ler mais desse autor e não recomendaria!

Maick 02/03/2023

Quem você pensa que é?
Um mero aprendiz imperfeito que busca a cada dia de existência uma nova maneira de viver !