Meu Legado Espiritual

Meu Legado Espiritual James Houston

Resenhas - Meu Legado Espiritual

almeidalewis 20/06/2020

Provocador
Lê a dialética de um homem que passou por três mudanças culturais de grande magnitude ( depressão de 30,holocausto e a segunda guerra mundial) claro que ele deve de ter perguntado a si mesmo como seria o formato social do cristianismo no futuro...inúmeros escritores e obras acompanham
essa obra.

Escritores : Agostinho,lewis, chesterton, Thomas merton, kierkegaard, pascal, Kafka,Henry nouwen etc

Gostei muito de rever mais uma vez os pormenores da divina comédia de Dante, vi além do planeta silencioso, até que tenhamos rostos de lewis... Enfim é uma obra que carrega várias citações, dialética de escritores e obras que culminou no legado herdado por Houston.

Claire Scorzi 06/03/2009

A preservação do pensamento clássico cristão
James Houston encaixa-se num tipo especial de escritor cristão: ele é o que poderíamos chamar de "preservador", pois nos seus escritos empenha-se em manter viva a Tradição (no melhor, mais alto sentido da palavra) da imensa herança cristã no que toca à palavra escrita. Agostinho, Dante, Pascal, Kierkegaard, Dostoiévski, C.S. Lewis são alguns nomes que desfilam por essas páginas; Houston os mantém vivos para nós, nos faz lembrar e relembrar - ou conhecer, para alguns - suas contribuições, sua grandeza, sua genialidade. É um prazer encontrar o pensamento de homens como esses que nos instigam e desafiam; é com gratidão que lemos Houston, que "bebe" nessas fontes e as compartilha conosco, nos contando um pouco do que tem aprendido com eles. É uma vergonha que muitos cristãos sequer os conheçam, acostumados à água com açúcar que é servida dentro das igrejas e das livrarias evangélicas, recheadas de fundamentalistas e pseudopensadores da moda.
Este é um livro para ser valorizado e divulgado, e principalmente, lido. Como seu autor e os clássicos que ele comenta. Muitos de nós se esqueceram - e muitos ateus nem sabem, vendo o que publicamos hoje! - que algumas das maiores mentes do mundo foram cristãs.