Rock Star

Rock Star Luciane Rangel

Resenhas -

RayaneFiais 14/08/2018

Não sou uma princesa, sou uma rock star
O que dizer de Luna?
Não tem palavras pra expressar o que senti ao ler esse livro!!!
Hora vontade de chorar, hora de xingar a autora (sim eu quase xinguei ela), hora eu ria muito.
Um misto de emoções indefinidas.
Um amor pelo LEDA S2
Luna nos cativa com sua história, seus medos e sua coragem.
Enfim, rock star já é meu amorzinho

Thata 24/07/2020

Hoje trago mais uma resenha nacional, de um livro que li há uns dois anos

Rock Star conta a história de Luna, uma cantora traumatizada com a morte do irmão, quando ainda era muito pequena.

Luna foi descoberta com esforço próprio e de seu pai, que a ajuda, mas vive a vida que as câmeras querem que ela tenha. Quando seu irmão morreu, sua mãe entrou em uma depressão profunda a fazendo ir morar com seu pai e poder investir na carreira.

Sensação internacional, ela estava indo bem, até alguém lembrar do acidente de seu irmão e tudo desandar.

Bloqueada e com medo dos palcos, seu pai decide que está na hora dela enfrentar seus demônios. Mandando-a de volta para sua antiga cidade, ela reencontra a avó, amigos e o ambiente nostálgico de sua infância.

E também, seu irmão! Mas não, ele não está vivo. Ela estaria tendo alucinações?

Para saber, basta ler.

Rock Star fala de depressão, com uma protagonista negra e cheio de representatividade, possui um núcleo de antagonistas maravilhosos.

A escrita da Luciane Rangel é maravilhosa e muito gostosa e você devora tudo em poucos dias.

Se gosta de histórias assim, da uma chance, você vai amar!

#resenha #resenhanacional #livro #romance #livroderomance #nacional #livrobr #livronacional #euleionacional #eutolendonacionais #apoieumnacional #projetobrasileilivros

Becah 06/12/2022

Esperava prata e encontrei ouro
Quando comprei esse livro na bienal pensei que seria um simples livro de romance com foco na música. Mas quando comecei a ler e comecei a perceber a proposta do livro não tardou muito que eu me aprofundasse na trama. Um suspense cheio de reviravoltas e uma linda história de superação de traumas, e aqui vai a minha frase preferida do livro "Vocês não são responsáveis pelos erros dos seus pais"

Dunaz 30/06/2023

Eu vi algumas semelhança com Hannah Montana - O Filme e Gaby Estrela - O Filme...
Um toque de suspense, mas fiquei o livro inteiro esperando mostrar como foi o acidente e...
Estou esperando até agora....
Tanto faz...

Noemi 31/08/2018

Hoje é dia de Rock bb
E mais uma vez Luciane Rangel nos encanta, com suas palavras fluidas, intensas e sensíveis!
Luna é a adolescente que todos nós queríamos ser aos 17 anos, famosa, empodeirada, e livre, mas será que se a olharmos mais de perto é isso mesmo?
Existe algo em seu passado que deixara marcas muito profundas, marcas que nem ela mesma sabia que ainda eram feridas, e já as imaginava como meras cicatrizes, até que algo acontece e ela tem que encarar novamente essas feridas e tudo o mais que está atrelado a isso...
Lucy Rangel nos guia por mais uma historia sensacional, com tudo o que mais gostamos de ler, ação,aventura, suspense, e a dose certa e exata de romance, nos apresenta ao LEDA, o clube que todos nós gostaríamos de ter fundado e participado quando crianças.
Além disso ela nos mostra que não existe dor que não posso ser curada, se lembrarmos de olhar ao nosso redor e percebermos que não estamos sozinhos!!!
Tentando não dar mais informações do que o necessário, venho convidar a todos para lerem Rock Star!!!

site: https://www.amazon.com.br/Rock-Star-Luciane-Rangel-ebook/dp/B07GWZ6X33/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=luciane+rangel&qid=1551293170&s=gateway&sr=8-1

Na 04/07/2020

Um livro com muitos sentimentos
O livro nos mostra Luna, uma RockStar empoderada e maravilhosa, mas que tem um trauma muito grande. Quando ela entra em pânico antes de subir ao palco de um show muito importante, Luna acaba tendo que voltar para sua cidade natal, local onde ela passou por um trauma muito grande. E o que no começo parecia ser uma tortura, acaba sendo um divisor de águas na vida dela.
O livro é recheado de emoções e me arrancou muitas lágrimas. Com certeza é um dos meus favoritos da autora!

site: https://www.youtube.com/watch?v=z4mYvQ0-OJo

Nat 29/06/2022

Aos sete anos de idade, a vida de Luna muda drasticamente. Mas aos 17 anos, quando ela é uma super star, cantora adolescente famosa com muitos fãs e pronta para mais uma coletiva de imprensa que seu mundo vem abaixo graças a uma simples pergunta sobre sua família. Agora, o que todos acreditam é que ela precisa se cuidar por problemas mentais, e a melhor forma disso acontecer, seu pai e seu empresário acreditam, é enviando Luna de volta para sua cidade natal, um lugar onde ela e sua família sofreram mudanças terríveis. Agora a adolescente vai precisar lidar com amizades do passado, assim como tentar transformar seu relacionamento quebrado com sua mãe.

A Luciane nunca decepciona. Não sei se já falei isso sobre algum outro livro dela, mas a cada nova leitura, esse fato se torna mais verdadeiro. Eu não lembro de um livro onde eu tenha chegado a alguma conclusão que não tenha me surpreendido no final. E dessa vez a surpresa não foi tanto sobre as pessoas envolvidas na tragédia, mas sobre o irmão de Luna e as conversas entre eles. As partes iniciais em que Jhonny dela aparece para ela me deixou, confesso, com lágrimas nos olhos. A história toda é muito bonita, a autora capta e mantem nossa atenção quase vidrada no mistério sobre a tragédia que molda a história. Além de também ter conseguido criar personagens tão fofos e cativantes que transmitem emoções de uma maneira muito forte. Eu consegui imaginar a cidade interiorana da personagem. Adorei e indico totalmente.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/06/rock-star-luciane-rangel-dll-2022.html

Comenta Livros 25/11/2019

Um livro para começar bem a semana
Muito bom, vale a pena principalmente para a galera mais jovem.

site: http://comentalivros.com/rock-star-luciane-rangel/

Priscilla Santiago 11/05/2020

Uma das melhores histórias que a Luciane Rangel
Rock Star é um livro sensível que fala sobre família e amigos. Eu amei demais os personagens, o ambiente, a trama. É tudo muito sensível, mas não de forma exagerada, tudo é na medida correta. O romance, os dramas, a amizade entre os personagens é tudo muito bem construído e dosado. Eu amei demais esse livro e sem sombra de dúvidas esse é o melhor livro da Luciane Rangel.

Thata 08/04/2021

Rockstar
Luna tem 17 anos e é uma das maiores cantoras de rock entre os adolescentes atualmente. Ela mora no Rio de Janeiro, já viajou o mundo inteiro para fazer show aos seus milhares de fãs, mas mesmo com toda experiência, ela acaba tendo uma crise de pânico em cima do palco antes de um de seus maiores shows.
Com o acontecimento, seu empresário e seu pai decidem que o melhor para ela seria ter finalmente uma pausa para descansar, mas não seria em qualquer lugar. Eles confiscaram o celular para que não visse mensagens e acabasse vendo algo que a fizesse piorar, cancelaram seus compromissos e logo ela estava sendo mandada para a cidade onde cresceu para morar com sua mãe.
Até aqui tudo estaria bem se não fosse por alguns fatores como: a sua cidade natal funcionava como um gatilho para lembranças que ela não gostaria de lembrar, sua péssima relação com a mãe, além dos amigos que ela não vê há anos e não sabe como será voltar para o lugar.
Seus amigos de infância: Edu, Diego e Alice vivem algo completamente diferente do que ela esperava, a má lembrança não só afetou Luna como o resto de seu grupo de amigos que hoje não se falam e agem como se não se conhecessem.
A volta conturbada e as inúmeras dúvidas só aumentam quando ela começa a desconfiar que o acidente que os quatro sofreram há dez anos pode não ter sido um acidente.
A escrita da Luciane é gostosa de se ler, esse é seu segundo livro que tenho contato e uma segunda experiência também positiva.
Com o nome “Rockstar” e sabendo que Luna era uma cantora, eu estava esperando de certa forma mais música e esse universo envolvido, mas não é bem o caso, o foco é mais em descobrir sobre esse acidente e a amizade dos quatro, o que não é ruim, mas não foi o que eu imaginei.
Você já leu algo da autora?

_.marianaabreu 17/05/2021

rock star
Esse livro é muito bom, de verdade.
Comprei ele em 2019 na bienal do livro, tive a oportunidade incrível de conhecer a autora e ganhar o livro com o autógrafo dela.
A escrita dela é maravilhosa, fluída demais. Você não fica com preguiça de ler, só te da vontade de querer saber o que aconteceu com a Luna no passado e o que vai acontecer com ela no futuro.
Recomendo demais, se você está a procura de um livro nacional e bom, compre ele e tenha uma leitura maravilhosa.

Cla 03/06/2021

Esse livro comprei para minha sobrinha na última Bienal do livro de São Paulo. Foi uma história incrível. Levei ela pela primeira vez na bienal, com 10 anos de idade, e queria encontrar um livro com uma protagonista negra, para que ela conseguisse se ver representada numa história. Andamos muiiito por lá e fui no stand desse editora que tinha uma colega vendendo seu livro lá e comentei que estava procurando um livro com esse propósito. Nisso ela me mostrou esse livro e disse que a escritora estava lá. Lembro até hoje do brilho nos olhos da minha sobrinha ao ver ela com o cabelo rosa. Sim, minha sobrinha ama essa cor.

Esses dias minha sobrinha disse que precisava fazer um trabalho pra escola que era um resumo de um livro e que tinha que montar uma página na internet com esse resumo. Então ela escolheu esse livro, veio em casa e ficamos quase uma semana lendo e resumindo ele para o trabalho. Foi um trabalho em equipe e ela ainda não tinha lido o livro.

Adorei a história. Super interessante e bem costurada. É sobre uma adolescente, Luna, uma famosa rock star que tem um surto no palco e os pais decidem que ela deve "tirar umas férias" na cidade onde ela cresceu e que tinha ficado distante desde a morte trágica do seu irmão. Reve os amigos de infância que foram separados após esse tráfico acidente. Muitas emoções, reviravoltas. Achei um trabalho muito bom de sentimentos e prende o leitor do início ao fim. Gostei também de ler junto com minha sobrinha, que fomos conversando e tentando adivinhar o que iria acontecer. Uma trama adolescente muito boa e nada clichê. Bonita a forma que constrói as relações, como se dá o desfecho final e o quentinho no coração que fica. Daquelas feridas que por mais que a gente possa fugir, uma hora tem que tratar para curar. Uma fofura de livro.

Livro 14/2021

Anelise 30/08/2021

Resenha: Rock Star
Rock Star conta a história de Luna, que durante a infância vivia em uma cidadezinha do interior chamada Paraíso das Rosas, junto com seu irmão Johnny e a sua mãe. Seus dias eram repletos de brincadeiras junto dos melhores amigos, Edu, Alice e Diego. Inclusive, eles tinham o próprio clube, que era o LEDA. (Sim, com as iniciais de cada um.)
Porém, esses dias de alegria acabam após um trágico acidente e que acaba levando o irmão de Luna junto. Nenhuma relação foi a mesma depois daquele dia.
Dez anos se passam e Luna, agora com 17 anos, é uma das cantoras mais famosas do Brasil. Passou a morar com o pai e ao participar de um programa de talentos teve o seu potencial descoberto e seguiu carreira nisso. A adolescente equilibra seus dias entre a escola, a agenda de shows e a gravação de novos trabalhos. E justamente por suas influências na infância, culpa do irmão, ela segue um estilo rock em suas canções.
Tudo parecia estar bem, mas é porque a Luna empurrou algumas coisas para o lugar mais fundo e esquecido do seu coração.
Até o dia da entrevista antes de um show, quando um jornalista faz um pergunta muito pessoal e aquela antiga ferida se reabre. Luna ainda tenta fazer o show daquela noite, porém sem sucesso, porque ela tem um crise de pânico/ansiedade.
Vendo a situação - alias, obrigada adultos responsáveis deste livro - o pai e o agente de Luna decidem colocar a carreira em pausa para que ela possa se cuidar. Contudo, Luna retornará para a sua cidade natal para tal, ficando seis meses afastada, concluindo o ensino médio e prometendo voltar com tudo depois desse "descanso forçado".
A partir dai que a história desenvolve...
Vemos a relação complicada que Luna tem como todos, seja sua mãe ou os seus antigos amigos. Ela retorna a uma rotina escolar, até bem monótona para seus padrões, fazendo também tratamento com uma psicóloga.
E mais um acontecimento pesa o enredo do livro. A escola pública da cidade pega fogo, então os alunos se reúnem e montam um festival para arrecadar dinheiro para a obra e quem vai fazer um show? Exatamente: a Luna, junto com dois de seus antigos amigos.
Rock Star é um livro carregado de sentimentos, de todos os personagens, pois sofrem com as consequências do acidente até então.
O livro também reforça e muito a "Lenda do Fio Vermelho", que são sobre as fitas amarradas nos dedos mindinhos que tem as pontas ligadas entre as pessoas que estão destinadas a se encontrar.
Luna, Diego, Alice e Eduardo terão que redescobrir a sua amizade enquanto, por consequência, investigam mais sobre o acidente, que não tem tanta cara de acidente assim.
E cada um dos membros do LEDA enfrenta seus próprios problemas: Edu tenta não repetir os erros do pai, que é um dos políticos em ascensão na cidade; Alice tenta lidar com o seu problema com o peso e com a mãe; Diego tenta lidar com a aceitação dos outros em relação a sua sexualidade, enquanto reorganiza a vida; Luna tenta lidar com o fato de ainda sentir falta do irmão, mesmo depois de tantos anos.
Eu sou suspeita para falar, mas eu amo todos os livros da Lu. Não tem como! E com Rock Star não seria diferente. É uma obra leve, cativante e que ao mesmo tempo fala sobre tantos assuntos importantes e que devem ser falados. A escrita sempre bem fluida e de fácil leitura, o que nos faz praticamente "comer o livro". haha
Eu me apaixonei por todos os personagens e por suas cicatrizes, isso os tornou muito mais reais ao meu ver.
Outra coisa ótima que a autora fez foi relacionar as músicas que abrem e que dão título aos capítulos com a história. É uma obra sobre uma cantora teen, por que não teria música né?
Mais um livro que entra para a lista de favoritos!
Mais do que recomendo!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/08/resenha-70-rock-star.html

Mariana Siano 11/12/2021

O livro fala de Luna, uma cantora teen que, logo aos 17 (dezessete) anos, já faz grande sucesso cantando rock.

Logo após uma crise de pânico no meio de uma entrevista com jornalistas, teve que tirar férias na cidade natal, onde uma tragédia aconteceu, que levou a morte de seu irmão mais velho e deixou trauma a ela e seus amigos.

------------------------------------------------------------

Esse livro mostra, não só um problema/trauma que a Luna tem que superar junto com a sua mãe e seus amigos quando volta para sua cidade, Paraíso das Rosas, mas também como os políticos do Brasil, representado pelo pai do amigo dela, agem para tentar uma eleição e subir na carreira.

Não tem muito o que falar da história, mas é um livro muito bom e importante.

Yara Prado 13/07/2022

Passei anos querendo ler algo da autora e estou arrependida por isso. Devia ter dado um jeito de conseguir logo um livro dela, afinal sua escrita é ótima.

A história da Luna é incrível, cruel e emocionante. Sua caminhada pela vida é cheia de confusões e os personagens que a acompanham são intrigantes e reais.

Ah mandei cada página e o desfecho foi de aquecer o coração, então é uma leitura que eu sempre irei recomendar. ?