A doença da morte

A doença da morte Marguerite Duras

Resenhas - A Doença da Morte

almoceiumcigarro 09/11/2021

Li porque é mencionado em "Estranhos, Noturnos... e amantes". Pensando ser uma leitura de conto despretenciosa e sem muito significado, porém me acertou em cheio, assim como é dito no livro da Rosane Pereira, é um livro que busca humanizar o homem, mas não traz um tom de piedade, gostei muito.

linne 20/10/2022

Achei que o livro não me diria nada, mas acabou me dizendo muita coisa. Quero ler de novo no futuro.

EstherWars 29/03/2023

A doença sem cura
Não estava esperando ser tão surpreendida por esta leitura. Diferente de muito do que já li. A narrativa parece ser construída num diálogo de sugestões para o futuro de um passado.

Me colocou a pensar qual doença é preferível passar por, a doença da morte ou a doença de amar.

Lucasfx 09/04/2023

"Ela o olha através do verde filtrado das suas pupilas. Ela diz: você anuncia o reino da morte. Não se pode amar a morte se ela lhe for imposta de fora. Você pensa chorar por não amar. Você chora por não impor a morte."

Leonia.Oliveira 22/02/2017

Magistral
A história de um homem que deseja aprender a amar e, para isso, aluga uma mulher. Perfeito! Adaptei essa obra prima de M.Duras para o teatro.