O último Golpe do Amor

Gabriele.Leopoldina 29/12/2020

O último golpe do amor
Pontos positivos:
? Fácil compreensão.
? Não é um romance clichê, acontece muitas coisas inesperadas.
? Faz um jogo com os narradores, então vemos a visão de cada um ao longo da história.

Pontos negativos (e muito):
? Teor sexual.
? Palavrões.
? A personalidade que a autora colocou em um dos personagens chega a ser questionável.
? A história acaba se enrolando durante (mas dps desenrola kkk)

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 29/07/2020

Não esperava esse final kkkk
🌻Resenha - O Último Golpe do Amor - Cris Barbosa🌻⁣

Até onde você iria para fazer a vontade e conseguir a aprovação de quem se ama? ⁣

Olá Prateleiros! Tudo bem? Embarque comigo na história da Jana e do Mah e venham viver cada emoção.⁣

Janaína sempre viveu em uma cidadezinha simples com sua avó e sua mãe, que é uma mulher totalmente interesseira e que quer levar a filha pelo mesmo caminho. Jana, por sua vez, na vontade de agradar sua mãe e tentar conquistar o seu amor maternal, decide ir embora para o Rio de Janeiro para casar com um milionário e deixar para trás sua avó e seu grande amor Matheus. Mas nada é assim tão simples não é mesmo? ⁣

No começo achei que a leitura seria bem clichê e seria fácil saber tudo que aconteceria, mas a autora conseguiu me surpreender demais. Cada hora um acontecimento diferente para abalar nossas estruturas kkkk⁣

Uma leitura maravilhosa e que vai te surpreender também. A venda na Amazon, corre para garantir o seu e se emocionar!⁣

Naty Frederico 💛⁣

#OUltimoGolpeDoAmor #CrisBarbosa #Romance #Golpe #Amor #ResenhaPDP #NF #PrateleiraDePapel #IgLiterario #InstaLiterario

site: https://www.instagram.com/p/CDKOvTtjNr1/?utm_source=ig_web_copy_link

Lara Jean - books 26/03/2020

Resenha do O Ultimo Golpe de Amor.
Heyy! hoje a resenha do livro Resenha do O Ultimo Golpe do Amor,gênero Romance, literatura Brasileira. o livro tem 240 paginas bem finas, nome da autora, Cris Barbosa.

Janaína Albuquerque é uma jovem extremamente carente que sofre com a falta de amor e carinho por parte de seus pais. Com a morte de seu pai, que lhe deixa uma herança, sua vida vira de cabeça para baixo e, pressionada pela mãe interesseira, ela termina um relacionamento de longa data e segue para o Rio de Janeiro.
Porém, um ano depois, o destino lhe prega uma peça e após sofrer um "golpe do amor", ela se vê obrigada a retornar com sua mãe para a casa da avó. Lá, ela descobre que para recomeçar sua vida, depende da ajuda e boa vontade de seu ex-noivo.
Matheus Vasconcelos é um jovem trabalhador e esforçado que transformou o pequeno bar do seu pai em um dos mais bem frequentados e requisitados da cidade.
Entretanto, após ter sido abandonado por sua noiva, ele fecha seu coração para o amor e passa a viver somente para o trabalho, a família e ajudar dona Francisca, avó de sua ex-noiva. Até o dia em que é surpreendido com o retorno dela e seu pedido de ajuda. E sem coragem de dizer não a sua avó, resolve ajudá-la.
Com isso, o destino os une novamente e logo eles sentem os sentimentos guardados e deixados de lado, aflorarem em seus corações.
Mas será que os dois conseguirão se entender? Passarão por cima de mágoas e ressentimentos para viverem esse amor? Matheus perdoará o que Janaína fez no passado?

Minha Opinião

Que livro Maravilhoso estou sem palavras para descreve
as minhas emoção que eu senti ao longo da leitura que
esse casal toco meu coração de um jeito que e sem
explicação para dá, mais mesmo assim a escrita
da autora e maravilhosa, sempre palavras para fala
que foi a melhor leitura do mês de fevereiro adore
conhecer a Janaina e o Matheus, dei 5 estrela favorito
do skoob sendo merecia 10 estrela.

Dessa 20/03/2020

Livro surpreendente.
Janaína cresceu sem saber o que é amor de mãe e pai, suas únicas fontes de amor foram sua avó Chica e Matheus. Mas disposta a obter o carinho e aceitação de sua mãe, acaba fazendo uma escolha que pode custar o amor da sua vida.
Um ano depois, Janaína é vítima de um golpe e acaba perdendo tudo. Sem saída, ela retorna para sua cidade Natal, tendo que contar com a ajuda daqueles que ela um dia abandonou. Mas disposta a recomeçar e reconquistar tudo que um dia já a pertenceu.
Após ser abandonado por sua noiva, Matheus tranca seu coração e se dedica unicamente a Taberna, o negócio da família. Mas quando ele menos espera, sua ex-noiva retorna e o que ele pensou que tivesse apagado do seu coração, renasce novamente.
Confesso que logo no começo da leitura tomei um certo ranço pela Janaína, achei a atitude dela bem egoísta, mas ao decorrer do livro, apesar dela ter magoado pessoas que a amavam de verdade, entendi que ela fez o que fez, para conquistar o amor da sua mãe.
Mas apesar de tudo, gostei do Matheus não ter facilitado nada para ela, ok que ele foi um babaca em alguns momentos, mas era compreensível, ela tinha que correr atrás do que abandonou e sofrer as consequências da sua escolha.
Essa foi uma leitura bem gostosa e rápida de ler, é aquele livro que te tira de uma ressaca literária. Então para quem curte um romance clichê, que fale de recomeços e segundas chances, indico O Último Golpe do Amor!

Mariana_ 13/03/2020

Razoável
Demorei uns dias pra ler, não me envolvi muito na leitura... Achei o protagonista meio embuste....

Daiane Cardoso 29/02/2020

Maravilhoso.

Janaina Alburquerque é influênciada por sua mãe a deixar seu amor de juventude e noivo. Maria Lúcia não perde tempo após Janaina receber uma herança de seu pai (ele faleceu à pouco tempo) e embarcam em uma viagem para o Rio de Janeiro. Um ano depois as duas retornam para a cidade e Dona Chica ( avó de Janaina) recebe elas de braços abertos. Sem dinheiro e disposta a conquistar de volta o seu amor verdadeiro, Janaina terá que provar que mudou. Matheus tinha tudo planejado para o seu futuro e de sua princesa (Janaina). Com a dor de ser abandono e traído se torna o cara mais pegador da cidade. Nem as suas funcionarias da taberna escapam do seu charme. Ferido e traumatizado não quer envolvimento sério. O que irá acontecer quando Matheus e a Janaina se reencontrarem? Será que Janaina terá o perdão? Um coração ferido pode ser curado com a magia do amor verdadeiro?
📝 Essa foi uma releitura que me fez reviver as mesma emoções da primeira leitura. No início fiquei com raiva do comportamento da Janaina. Ela é um personagem carente de afeto pois não teve carinho do pai nem da mãe. Sentia a necessidade de agradar ambos para receber alguma atenção. Depois fiquei muito feliz por ela tomar as rédeas de sua vida. Sua mãe é intragável. Também tive meus momentos de raiva com o Matheus. Seu comportamento com a volta da Janaina me deu vontade de esganar ele. Assim como a Janaina o personagem foi amadurecimento conforme a história seguia em frente e ele me conquistou de novo.
A leitura é divertida, envolvente, fluída e emocionante. Amei demais avó Chica. Ela é um doce. O tipo de avó que todos querem ter. O romance é de tirar o fôlego 💜.

Bruna.Barcelos 24/02/2020

Um livro de leitura muito fluida, a história é envolvente e apesar de clichê,causa expectativa e não nos deixa parar até chegar o fim e saber de todos os detalhes que estão por acontecer.

Cris Moraes 21/02/2020

Muito legal!
A história de Janaína e Mateus foi algo que me trouxe uma boa sensação durante os dias em que a li. A narrativa de Cris Barbosa é bem ágil e bem simples, contando direitinho o que os dois protagonistas aprontam. Tem um vai e volta interessante nos fatos, porque a história desses dois acaba sendo um vai-e-volta-e-vai-de-novo-e-volta-outra-vez. Até que o final é feliz. Ufa! Temos de tudo um pouco na vida dos dois. Carências. Dramas. Amores sofridos. Vinganças pensadas. Sonhos perdidos. Ilusões. Arrependimentos. Perdão. Sucesso. Vitórias. Recomeços. Superações. Amor. Tem uma mãe terrível, que nos faz repensar muito alguns conceitos de maternidade. Tem uma avó maravilhosa e muito legal no "papel de vozinha amorosa". Tem amigos de sempre, amigos da hora e amigos de todos os momentos. Enfim, vários elementos clichês de um romance em que uma traição e um enorme erro do passado tem de ser superado e perdoado para que exista um presente e um futuro.
E daí? Amo clichês românticos! Principalmente aqueles que nos levam a um final quase complicado, porém muito feliz!

Aline.Brasil 13/02/2020

Janaina é uma jovem carente do amor da mãe, e na tentativa de conquistar esse amor acabou comentendo um grande erro. Deixou pra trás o seu grande amor Matheus, que homem lindo, em todos os sentidos. Ele é um homem digno e com um grande coração, uma pessoa muito boa.
A estória fala principalmente sobre a confiança e o que a quebra da mesma pode acarretar na vida das pessoas. *A confiança é muito importante, é o pilar de um relacionamento e ela é a base para construir manter e fortificar este relacionamento.*
Janaina errou e aprendeu com seu erro, mudou e amadureceu. Mas eu no lugar do Matheus não sei se perdoaria e voltaria a me relacionar com uma pessoa que me magoou tanto. Mas é isso, o livro fala sobre o perdão, o verdadeiro, também. E o Matheus, apesar de errar um pouco também amadureceu.

Janah Silva 09/02/2020

O amor é que sempre vence!
Um livro que nos mostra o quanto a confiança e o diálogo precisam ser trabalhados em um relacionamento. O cuidado, o respeito e a atenção é uma via de mão dupla, e que bom que o amor venceu todas essas barreiras e permitiu a Janaína e ao Matheus um final feliz.

Ro 17/06/2019

O Último Golpe Do Amor
Janaína cometeu o maior erro de sua vida. Movida pela ambição de sua mãe, ela abandonou Matheus sem dar explicações e foi morar no Rio de Janeiro. Um ano após sofrer um grande golpe, ela retorna para a cidade onde deixou todos que amava. Sem alternativas, Jana se vê obrigada a pedir ajuda para conseguir um emprego no bar onde Matheus, seu ex-noivo, é o proprietário. Ele não perde a oportunidade de humilhá-la para se vingar das escolhas equivocadas que Janaína fez no passado.
⠀⠀
Após ter sido abandonado, Matheus se fecha para o amor e usa as mulheres apenas como objeto. Ele passa a dedicar-se totalmente ao trabalho, e uma de suas maiores preocupações é apoiar Dona Chica, avó de sua ex-noiva, afinal, Chica esteve ao lado dele no momento em que mais precisou.
⠀⠀
Será que o amor de Matheus e Janaína é forte o suficiente para perdoar todas as mágoas e acreditar em uma nova chance?

O Último Golpe Do Amor é uma leitura rápida e fluida. Foi impossível tirar os olhos da história, e a cada nova página me pegava mais envolvida com os personagens. Gostei da forma como Janaína foi amadurecendo no decorrer da trama, até mesmo quando Matheus a hostilizava, ela levantava a cabeça seguindo em frente sem desistir de reconquistar seu grande amor. Um romance cativante que fala sobre perdão e recomeço.

site: #ResenhasdaRo ⠀

Keline.Almeida 09/12/2018

Maravilhoso
Bom nesse livro vamos ver a história de Matheus e de Janaína um casal fofo que irão viver uma história cheia de obstáculos, e muitas aprovações. UMA história envolvente ,escrita maravilhosa e personagens secundários incríveis (vó chica e nosso amigo Gael) Um clichê que eu adoorooo com final maravilhosos super amei Cris Barbosa parabéns super recomendado 😍😍😍😘😘😘😘

Thalita - @mundodaspaginas 29/11/2018

Um romance super envolvente!
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas
📖 Janaína nunca teve o amor de seus pais, sempre teve tudo o que quis financeiramente mas nunca um gesto de carinho vindo deles. Sua avó Chica e seu noivo Matheus sempre foram as únicas pessoas que a amaram verdadeiramente. Logo no começo do livro, a mãe de Janaína a convence de que sair da cidadezinha onde vivem e ir para o Rio de Janeiro seria uma boa coisa e, na esperança de que isso fosse aproximá-las, ela rompe o noivado e parte sem olhar para trás.
📖 Até que, um ano mais tarde, ela sofre um golpe do amor e perde todo o seu dinheiro, sendo obrigada a voltar a morar com a avó, tudo o que Janaína mais quer na vida é se redimir com as únicas pessoas que se importaram com ela e, por ironia do destino, Matheus é o único que pode ajudá-la nesse momento, incapaz de dizer não a dona Chica ele acaba ajudando Janaína, mesmo indo contra a toda mágoa que guarda em seu coração, e descobre que o lugar que ela ocupa em sua vida nunca mudou, mas estaria ele disposto a arriscar tudo novamente por alguém que o abandonou?
📝 Esse é o segundo livro que leio da Cris, gostei bastante de "Uma incontrolável atração" mas aqui é inegável o quanto sua escrita se transformou e amadureceu. A autora mostrou uma versatilidade enorme ao escrever outro romance mas com uma abordagem bem diferente do primeiro. O último golpe do amor é cheio de reviravoltas e situações difíceis para os personagens e, ao mesmo tempo, é um romance daqueles que te faz torcer loucamente pelos personagens.
📝 Preciso dizer que mergulhei de cabeça nessa história, talvez pelo fato de os personagens serem muito verossímeis, ou talvez pelo fato de a escrita da autora ter uma carga de sentimentos muito forte, o fato é que não quis desgrudar do livro até o final, onde uma grande reviravolta nos faz ficar com o coração acelerado, virando furiosamente as páginas. Esse é o tipo de livro que te leva a uma montanha russa de sentimentos durante a leitura e que te faz querer ler cada vez mais!

@sakuraobrien 25/11/2018

Especial e lindo!
Sabe aquele livro que mesmo com altas expetativas acabamos nos surpreendendo?
"O Último Golpe do Amor" é um exemplo perfeito deste caso.
A história de Jana e Matheus me ensinou muito sobre amor, compreensão, perdão e sobre o valor de cada uma de nossas decisões.
Com uma narrativa em primeira pessoa alternada entre os personagens principais, temos uma visão mais íntima de toda a trama, podendo entender vários pontos de vista de uma mesma história.
Somos anexados em uma história muito próxima ao real, imperfeita como os relacionamentos possíveis, mas verdadeira como jamais vi.
Simplesmente amei cada detalhe, capa, diagramação e história.
Se estiver a procura de uma história intensa e tocante, esse é o livro certo para você!
Uma das melhores leituras do ano!

Cia da Leitura 07/11/2018

Uma história cativante
As coisas nem sempre são como parecem e as pessoas nem sempre são quem dizem ser.?
Janaína é uma jovem que faz de tudo para agradar sua mãe em busca de carinho e atenção! Sua mãe se relacionou com seu pai com claro objetivo de ter um filho e viver da mesada que receberia de um homem podre de rico. E assim aconteceu. Após o falecimento dele Jana herdou uma pequena fortuna e manipulada pela mãe interesseira resolve mudar sua vida.
Se sentindo isolada, sem atenção e carente. Jana se sentia sozinha depois que seu pai faleceu. Não conseguia se ver em um futuro ali, naquela cidade pequena. Jana conheceu Paulo empresário do Rio, lhe dando atenção e prometendo mundos e fundos, Jana deixa-se iludir e acredita em todas as promessas de Paulo.
Jana termina seu noivado com Matheus e vai para o Rio. Paulo lhe promete uma vida que Jana jamais imaginou poder ter em Estrela Santa.
Após um ano e prestes a se casar, Jana sonhava com seu casamento, mas não com Paulo, mas sim c Matheus!! Queria acreditar que Paulo era a melhor opção, que ele a faria feliz depois de tantos planos e promessas.
Um golpe, destrói todos seus planos e sonhos e a deixa sem ter opção. Sem dinheiro e abandonada não tem outra solução a não ser voltar para casa da Vó Chica em Estrela Santa voltar para a casa de sua avó e tentar recomeçar.
Após algumas tentativas frustrada, Jana se ver sem alternativa e precisa da ajuda do homem no qual ela abandonou e causou tanta dor e sofrimento.
Matheus após o abandono, mudou. Se transformou em um homem que só via as mulheres como meios para suprir suas necessidades e nada mais. Fechou seu coração, e jamais imaginou que depois de tê-lo abandonado Jana voltaria e lutaria para ter seu amor novamente!
A quebra da confiança que Jana causou o faz lutar contra sua aproximação. Após empregá-la na Taberna, Matheus se vê dividido em seguir seu coração ou a razão! Não contava que Jana voltou mais que disposta a reconquistá-lo e para isso quer mudar e ser uma pessoa melhor!
Jana encontra muitos desafios e barreiras, será que ela conseguirá reconquistar o amor de Matheus??
Matheus irá perdoá-la???