Orfã, Monstra, Espiã

Orfã, Monstra, Espiã Matt Killeen

Resenhas - Orfã, Monstra, Espiã

Jé Andrade 28/03/2024

Achei uma história muito fascinante, principalmente por se tratar da segunda guerra mundial, e pensar que podem sim ter usado até crianças para investigar os inimigos.
O cansativo do livro é as várias palavras em alemão, a tradução aparece uma vez, mas as palavras aparecem ao longo do livro, e você fica confusa tentando lembrar o significado.

Luiza3202 19/03/2024

Um livro muito bom, amo os personagens e a narração. Te prende bastante para continuar a ler, 10/10??

Beatriz3345 15/03/2024

Até que é legal
Eu li o livro quase inteiro, fala sobre uma garota judia (que não parece judia ) na época da Alemanha nazista.

Achei ele até que legal
Recomendo mas nem tanto

mel0oz 05/01/2024

Simplesmente, um dos melhores livros que eu já li e fico imensamente satisfeito em saber que ele foi o primeiro desse ano.
O livro conta a história de uma garota judia chamada Sarah que ao conhecer o Capitão enquanto foge dos nazistas, torna-se espiã (resumi bastante para não dar spoiler).
No começo, achei um pouco entediante mas nada que me faça querer parar de ler mas com o decorrer da história, eu comecei a ter mais empatia com a protagonista e a me sentir emocionado com os pensamentos dela em relação ao Nazismo. A história é cheia de suspense e um pouco de ação, e o final? Nossa senhora, que final! O final rola um plot twist que você nunca esperaria acontecer, chega eu até me arrepiei.
Enfim, recomendo.

naliaht 24/11/2023

O senhor
Eu vindo fazer essa bendita resenha denovo por que a que eu fiz simplesmente sumiu ????.

No começo do livro eu achei ele meio ruim, porque tinha partes que eram legais e outras que eram tão paradas que me dava sono. Acabou que eu abandonei o livro por uns dois meses, e essa semana eu resolvi dar uma outra chance e reler ele.

Talvez isso seja um problema meu mas as vezes eu não gosto de algo da primeira vez e eu tenho que assistir, ler ou ouvir uma segunda vez pra mim gostar mesmo, e foi justamente isso que aconteceu com esse livro. Da segunda vez que eu li tudo ficou mais legal a ação ficou melhor os personagens, tudo ficou muito bom.

Eu gostei muito da história tem uma escrita fluida e criativa, os personagens são muito desenvolvidos e eu gostei muito que o autor desenvolveu bem a relação da Sarah com o Capitão e isso é incrível. Queria que tivesse desenvolvido mais a relação da Sarah com a Mouse e queria que elas duas tivesse tido no mínimo um final legal, mas enfim a gente não pode ter tudo oque quer.

O plot twist desse livro é incrível, e surpreendeu muito. Não sou muito de chorar mas me deu uma vontade de chorar com esse livro que só Deus na causa. Eu amei o livro, ainda mais que é um livro baseado na guerra, apesar de ser fictício ainda assim parece uma história real e isso é incrível. Eu recomendo pra qualquer um que goste de livro de ação com história. Com certeza virou um dos meus livros favoritos.

Clara Dias 24/10/2023

Te amo Sarah
De verdade não é o tipo de livro que eu gosto tanto de ler, mas meu Deus. Toda página é uma revira volta, você não passa nem uma página em paz de espírito. Totalmente fluído, você lê que nem percebe, o tempo passa rapidinho.

Me apaixonei pela protagonista, tudo que ela sentia eu sentia em dobro, uma menina com uma força tão grande que assusta. Assim como o capitão, outro personagem incrível, mesmo com seu mistério mantido até mesmo o fim do livro.

O livro com certeza deveria tem alguma continuação, saber o que aconteceu com a Mouse, a relação construída entre a Sarah e o capitão e sobre as outras missões em que eles trabalham.

Ana Ceci 08/10/2023

Fui surpreendida com esse livro!
Adorei cada página dessa trama cheia de sentimentos, esperança e lut4s! Sarah foi uma personagem maravilhosa, que me afeiçoei logo de cara. Junto a ela, o Capitão também foi muito bem desenvolvido e ler os diálogos entre os dois, perceber a relação um com o outro e imaginar o que futuro reservava para eles foi sensacional!

Fazia muito tempo que eu não lia uma obra com a temática da II Guerra Mundial, e essa, mesmo sendo ficção, me fez entrar nesse momento histórico e torcer para um final feliz ao mesmo tempo que me fez sentir nojo de certos personagens e situações. Ainda é inacreditável como o ser humano nunca deixa de ser cru3l!

Enfim, esse livro realmente trouxe uma aventura com uma personagem forte e determinada, uma jovem que precisou aprender desde cedo a ser adulta, que precisou enfrentar um momento tenebroso, mas que nunca deixou a coragem de lado! É uma obra muito bem escrita com um final de tirar o fôlego!

Inclusive, assim que finalizei a leitura, descobri que há um segundo volume, com o que não foi totalmente explicado, mas ainda sem tradução no Brasil!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Bruna2505 27/09/2023

Órfã monstra espiã
Pesado do início ao fim, como deveria ser por representar a história do holocausto, um livro ótimo apesar de ser pouco conhecido.

saramaximo 14/08/2023

Surpreendente
Até exatamente metade do livro eu tava com muita vontade de parar de ler, pois não tinha me prendido e eu estava achando muito chato, isso quando eu não estava só lendo sem entender nada. Mas a partir da metade do livro, de repente me senti muito cativada e não queria parar de ler. Uma pena que demore tanto pra ficar bom, mas vale a pena ler por causa do final surpreendente. Diversas cenas não fazem sentido, pois nunca dariam certo na realidade. O prólogo deixou a brecha perfeita para uma sequência e acredito que há muito potencial para um bom filme. Contudo, não recomendaria a leitura com muito entusiasmo justamente por causa da lentidão do início.

Lua 06/08/2023

Não sei se comento
Que livro perfeito, eu fiquei viciada e agora que acabou eu tô só o pó. TUDO QUE ACONTECEU FOI MUITO ???????? Tô em choque completo e absoluto, ficarei em silêncio por 3 horas no meu cantinho.

Jon Snow 04/07/2023

Órfã, mostra, espiã.
Este livro conta a história de Sarah, uma jovem mulher de origem judaica numa época conturbada durante a ascensão dos nazistas. Ela se vê envolvida em uma trama perigosa de espionagem, onde precisa arriscar sua vida para impedir que um cientista alemão construa uma arma devastadora. Ao longo da história, Sarah enfrenta desafios emocionais e se vê confrontada com o medo, a coragem e o sacrifício em nome de sua família e de todos aqueles que estão em perigo.

No entanto, mesmo com a trama envolvente e o contexto histórico interessante, o desenvolvimento dos personagens deixa a desejar. Suas motivações e decisões parecem superficiais e pouco coerentes, o que acaba afetando a conexão emocional do leitor com a história. Além disso, algumas decisões dos personagens podem parecer estúpidas e pouco realistas, o que prejudica o impacto geral da leitura.

Apesar das falhas na construção dos personagens, a narrativa consegue transmitir o horror e a angústia da época com certa intensidade, fazendo com que o leitor se envolva com os eventos e seja levado a refletir sobre questões relevantes, como o poder da resistência e o valor da vida humana em tempos de guerra e opressão.

No geral, este livro oferece uma leitura que desperta emoções e reflexões importantes, mas peca no desenvolvimento dos personagens e nas escolhas feitas ao longo da trama. Por isso, apesar de suas qualidades, não o recomendaria com entusiasmo. Minha nota seria 2/5.

Bru 28/06/2023

Órfã, monstra e espiã
Eu gostei muito do livro, no início é um pouco difícil de encaminhar a leitura, porém depois fica muito bom.
Apenas algumas partes que são extremamente detalhadas e torna um tanto quanto cansativo.
Apesar de tudo, fiquei com um gostinho de quero mais. Se houvesse outro livro, leria com certeza!

Dudamanfridini 25/06/2023

O livro é muito interessante até mais ou menos os 70%, porém depois ele começou a ficar confuso e entediante, custou pra eu terminar esse final, e por fim n entendi esse epílogo.

Ver a guerra se formando e o partido nazista crescendo do ponto de vista da Sarah é bem curioso e apreensivo, tudo que ela passou no começo do livro é bem pesado, mas acredito que foi a intenção coloca isso na história.

Não é um livro ruim mas o final achei um pouco confuso.

Gustavo 09/06/2023

Que livro incrível, ele é bem pesado do começo ao fim e de fato tem de ser assim, até porque o holocausto é uma mancha de sangue que sempre estará presente na história e não pode e não deve ser tratado de uma forma romantizada ou leve, o livro retrata também o incesto e a pedófila o que só deixa o livro mas pesado, e tudo isso é muito bem construído. Sobre a protagonista... Sim ela é órfã, espião... Mas mostra? Diria que a circunstâncias do que ocorreu a ela levou a fazer o que ela teve que fazer, e são bem justificáveis as ações dela. Ou talvez "monstra", possa ser a visão dos nazistas sobre ela por ser judia, o que faz sentindo também. Eu amei o livro e a protagonista, espero que em algum futuro este livro tenha uma continuação.
.daiana. 20/10/2023minha estante
creio que ele tem uma continuação, só não foi publicada aqui no Brasil =/