Tudo de Mim

Tudo de Mim Evelyn Santana

Resenhas - Tudo de Mim

barbaracpereira 03/05/2020

A escrita da autora é muuuito boa e a história na maior parte do tempo foi muito bem construída. Chegando perto do final do livro eu senti falta de algumas finalizações porque fiquei com a sensação de que tinham pontas soltas (apesar de tudo ter sido tecnicamente explicado), mas nada que atrapalhe no enredo da história. É um romance bem dramático e é impossível não sofrer com a Lorena. Todos os pontos que poderiam se tornar clichês ao longo da história foram contornados e o final é de aquecer o coração!
Gostei muito! Todo dia uma autora nacional me surpeendendo!

eugilvanarocha 10/09/2018

Surpreendente
Sem palavras para falar desse livro, dessa história...Estou apaixonada por todo esse universo que a autora criou, pelos personagens. Tudo se inicia com o desejo de Lorena de ser mãe, de ter uma família, e por esse sonho ela acaba ficando tão focada em alcançar esse sonho que deixa de perceber o que se passa ao seu redor, e no dia que era para ser o mais feliz de sua vida ela sofre a maior decepção, a maior traição, e como um castelo de cartas tudo vai desmoronando ao seu redor e ela perde tudo, seu amor e, seus sonhos, e fica no chão. Todas a emoções transbordam nas páginas, você vive todas as dores que Lorena sentiu como se fossem suas, me vi totalmente envolvida com essa história. Com certeza ele vai ficar entre os melhores que li essa ano.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Bia Sousa 11/09/2018

MARAVILHOSO!
Uma das melhores sensações desse mundo é chegar o dia do lançamento de um livro e você ter a honra de ter lido antes, então antes de qualquer coisa queria agradecer a autora Evelyn Santana por me proporcionar esse privilégio.

“Exatamente ali, com aquele gesto tão simples e impensado, eu me dei conta de que a única razão pela qual Arthur ainda conseguia machucar meu coração era por ainda ser dono dele.”

Lorena tem a vida dos sonhos (ou quase), trabalha com o que gosta, mora em um apartamento incrível e tem um noivo maravilhoso, o que faltava em sua vida era um filho, que infelizmente após um aborto espontâneo, nossa protagonista descobriu que seria incapaz de gerar uma vida novamente. A solução para a realização desse sonho seria a adoção, que estava se encaminhando perfeitamente.

Isso mesmo, estava, pois nossa protagonista descobre que o seu noivo, o grande amor de sua vida está lhe traindo, e terá um filho fora do relacionamento. O mundo de Lorena se ruiu, mas ao mesmo tempo, ela teria que unir forças para seguir em frente e concluir o processo de adoção. Mas como ela teria condições financeiras de criar um bebê com um salário de professora? Um novo emprego que pagasse melhor, essa era a saída para ir atrás do seu maior sonho: ser mãe.

“Tudo machucava, doía, e eu me perguntava como era possível, para mim, amar tanto uma pessoa cujo rosto eu não conhecia e nem sequer havia gerado.”

Do outro lado conheceremos Vicent, pai solteiro de uma bebê linda, Juliet, que vive em jornada dupla, ser pai e mãe além de escrever. Vicent King é um autor de suspense super famoso, mas em sua vida pessoal ser tão conhecido não é tão bom, pois todas as vezes que contratou uma babá para ajudar com sua filha, a contratação vinha acompanhada de uma super fã louca, que tinha interesses maiores do que ter um trabalho como babá.

É aí que as vidas de Lorena e Vicent se enlaçam. Lorena está a procura de um emprego que lhe pague bem, Vicent está a procura de uma babá para sua filha.

“Não, eu não era feliz… ainda. Mas, graças a Kimberly, minha melhor amiga, minha Power Ranger rosa, que, às vezes, mais parecia um Megazord… eu tinha momentos felizes, onde a tristeza era apenas uma lembrança longínqua que não podia me machucar.”

Mas para que Lorena fosse contratada, ela teria que dizer para Vicent e sua mãe que ela era uma mulher comprometida. Fácil, não é mesmo?! Sofrendo por um amor de longa data, a única coisa que Lorena não iria querer no momento é se envolver com outra pessoa, mas esse plano corre o risco de dar errado, pois ao chegar na casa de Vicent, ela descobre que ele é nada mais nada menos que seu autor favorito da vida.

Vicent é um homem discreto, que ama muito a sua vida e seu trabalho, ao mesmo tempo, ele se sente atraído por uma mulher comprometida (o coitado mal sabe que é um compromisso fake), que por sinal está dentro da sua casa praticamente todos os dias. No que essa convivência resultará? Numa linda história de amor e superação.

“Eu estava certa sobre quem tomou a iniciativa, mas àquela altura, não importava. Nós apenas nos beijamos, desesperadamente, como se jamais pudéssemos ter o suficiente um do outro, e eu soube, naquele momento, que nada se comparava ao amor que eu sentia por Vicent.

Meu coração era dele. Irrevogavelmente dele.”

Que história linda, fico até sem fôlego só de lembrar de todas as emoções que senti nesse livro. Evelyn tem o dom de me fazer apaixonar pelos seus personagens e pelos seus livros. Tive vários surtos durante a leitura, e que a própria autora teve que me aturar pois eu mandava vários áudios durante o dia todo.

Se preparem para fortes emoções ao longo da leitura de Tudo de Mim, pois a reviravolta me fez ficar com o queixo no chão.

“Eu o amava com todas as minhas forças, assim como amava Juliet, e Vicent também dizia me amar… porém, até onde iria um amor que suspeitava mesmo antes de tentar acreditar?”

Jamais imaginei que fosse gostar tanto do livro, e essa história serviu para me reafirmar o dom que a Evelyn tem. Eu ri, chorei, fiquei brava, me emocionei muito. Acompanhar esse casal e a pequena Juliet foi incrível, e no fim das contas me deixou com o coração quentinho.

Com certeza é uma leitura que super recomendo, e que não vejo a hora de ter o exemplar físico em minhas mãos. Ah, por sinal o lançamento oficial do e-Book de Tudo de Mim é hoje e já está disponível no site da Amazon, você não vai perder a chance de se deleitar com essa história, né?! O e-Book é gratuito para os assinantes do Kindle Unlimited!

“Esta tudo bem sentir medo – mamãe assegurou. – Você só não pode deixar que ele impeça de ir atrás dos seus sonhos.”

Eu amei esse livro com TUDO DE MIM, eu amo a escrita da autora com TUDO DE MIM, eu amo os livros da Evelyn Santana com TUDO DE MIM!

Por Bia Sousa

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/09/11/resenha-tudo-de-mim-evelyn-santana/

Tamy 11/04/2020

Um livro maravilhoso, mas que em muitas partes podemos sentir toda a dor da mocinha como se fosse nossa.
Recomendo muito

Hayane 14/09/2020

Dêem valor a escritores nacionais
Tudo de mim conta a história da Lorena e seu sonho de construir uma família e como tudo o que ela planejou pra sua vida saiu dos trilhos de uma só vez. Foi triste acompanhar todo o sofrimento que a acometeu de uma só vez mas também foi gratificante vê-la se reerguer. No comecinho é um pouco parado e me senti impaciente mas persisti e valeu super a pena.
Bem, eu comecei a ler autores nacionais a pouco tempo, confesso que no começo tinha um pouco de preconceito e que arrependimento! Tenho descoberto histórias incríveis como essa de "Tudo de mim". Dêem uma chance a autores nacionais, tem muitas pérolas em forma de livro que precisam ser lidas

Ana Bittencourt - Trama Insana 19/09/2018

Que livro, senhoras e senhores
Eu não sei porque ainda me surpreendo com a escrita da Evelyn, mas sim, aconteceu de novo. Tudo de Mim vem com uma narrativa perspicaz e envolvente, personagens bem construídos e um enredo que vai além do impecável, é simplesmente apaixonante. Evelyn te pega pelo colarinho, te conduz pelas linhas bem pensadas, te faz chorar, sorrir, se apaixonar. Traz questões difíceis e profundas ao mesmo tempo que, uma leveza e diversão absurdas. Indico para quem gosta de romance, para quem quer uma história sobre perdas, danos e ganhos, para quem quer ler sobre o amor em suas mais variadas formas e simplesmente para quem quer um livro excelente. É um dos meus preferidos da vida.

LucianaSimoes 27/11/2018

Minhas lágrimas
MEU Deus do céu! Peguei esse livro só agora? Como assim meu Jesus?
Sabe quando vc quer escrever uma resenha bem bonita para que vcs possam se interessar por esse livro? Pois bem, não consigo pq meus olhos estão inchados de tanto chorar. Mas Luciana pra que irei ler um livro tão triste? Mas é isso. Ele não é triste, ele é lindo!

O que posso dizer é que Tudo de Mim entrou para os meus favoritos! Parabéns pela bela escrita Evelyn Santana! Vc acaba de ganhar uma grande fã!

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Tudo de Mim narra a história de Lorena Rodrigues, uma jovem linda e batalhadora que, junto com o noivo, Arthur, sonha em ter filhos. Após muitas tentativas e um aborto espontâneo que a deixou arrasada, Lola descobre que é estéril, seu útero infelizmente não é capaz de segurar uma vida. A solução então é tentar uma adoção.

Assim, o casal entra na fila e conhecem Michelle, uma jovem que está grávida e doará seu bebê para adoção. Ela vê neles o casal perfeito para criar sua filha. Lorena, então, passa a acompanhar a gestação de perto (mesmo Michelle morando em outro lugar), prepara o enxoval do bebê e até mesmo escolhe o nome para a sua futura filha: Maria.

Mas o destino acaba se mostrando muito cruel com Lola: Arthur engravidou outra mulher e será pai de seu próprio filho biológico, deixando Lorena para viver com a "amante".

Desesperada, com medo de perder Maria, Lola consegue um emprego como babá de uma linda garotinha de treze meses: a doce Juliet. A paixão pela criança é imediata e a paixão pelo pai da bebê, Vincent, não tarda a surgir.

Vincent é um escritor famoso, best-seller, que tem que se desdobrar para cuidar da pequena Juliet e para entregar um livro novo para a editora dentro do prazo. Assim, quando Lorena aparece em sua porta para o cargo de babá, ele pensa que finalmente tudo se encaixará. Mas seu coração começa a bater mais forte pela moça, que até então ele acredita ser comprometida.

Mas Evelyn não seria Evelyn se não acabasse com a gente em um dos seus livros. Ela teve a audácia de esmagar meu pobre coração e pisar no que sobrou dele.

Quando eu vi que ainda tinha "muito livro" pela frente, eu soube que o final feliz de Lola estava muito distante e imaginei mil coisas que pudessem acontecer.

Nenhuma delas foi o que aconteceu. Evelyn conseguiu se superar e fez algo que me deixou chocada, para dizer o mínimo. Bem ao seu estilo dramalhão mexicano que eu amo.

Se você for ler esse livro, e você deve ler, prepare o coração e a caixa de lenços, pois ele irá te levar do céu ao inferno e ao céu novamente num piscar de olhos. Haja emoção!

Tenho certeza que, assim como eu, você não vai conseguir largar o livro enquanto não terminar de lê-lo.

A capa é lindíssima e a diagramação tá mega fofa, mesmo pra e-book.

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br

Voo com Livros 02/02/2019

Tudo de Mim - IG @VoocomLivros
❝Está tudo bem sentir medo. Você só não pode deixar que ele impeça de ir atrás dos seus sonhos.❞
Nesse livro temos como protagonista Lorena Rodrigues, uma bela jovem que junto com seu noivo Arthur tem o sonho de ser mãe. Porém nem tudo é como a gente espera e após um aborto Lorena se descobre incapaz de manter uma gestação completa.

Após alguns anos, ela e Arthur decidem adotar, mesmo que ele tenha sido reticente no início, mas ser mãe é o sonho da Lorena, assim eles estão em processo de adoção de uma menina que está para nascer em poucas semanas quando Arthur conta que está indo embora pois engravidou outra mulher.

Sim, a vida dá algumas rasteiras na nossa mocinha, mas ela nos conquista com a sua luta. Ela é uma das mocinha mais amorosas que já li.

Mesmo com o rompimento, ela ainda quer tentar a adoção, mesmo que a mãe da bebê esteja insegura agora que ela será mãe solteira. Desesperada, ela consegue um novo emprego como babá de Juliet. Uma linda garotinha de 13 meses que nos cativa logo, assim como seu pai, Vicent.

Como se até aqui eu não fosse estar encantada por essa história, Vicent é um escritor best-seller que divide seu tempo entre escrever seu novo livro e cuidar da sua filha.

Logo de cara fica claro que ele se sente atraído por ela, mas acreditando que ela seja comprometida ele não faz nada sobre essa atração.

Porém, isso é apenas o inicio do livro e Evelyn não seria essa autora que gosta de me ver sofrer se o livro ficasse apenas nisso. Mais uma vez ela vem com uma história com reviravoltas e uma mocinha mostrando que perdoar é preciso. Com uma pegada meio drama mexicano, ela mais uma vez me surpreendeu pelos caminhos que o livro seguiu.

Sem pontas soltas e personagens bem construídos, TDM é uma leitura que vai te despertar diversos sentimentos.

Joy 15/05/2020

Mano sem palavras
Eu pensei que não ia fluir a leitura, até cheguei parar, mas, graças a Deus voltei a ler, e foi incrível!
Só posso dizer, leiam!

Carol 07/01/2021

Esse livro é aquele que não dá vontade de parar até terminar. Leitura leve, que qdo vai vê já acabou. Amei conheceu a história da Lorena e do vicent

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Amazon
Um coração destroçado pode reaprender a amar?

Lorena pensou que já havia recebido o pior golpe que a vida poderia lhe dar, mas descobrir que seu noivo teria um filho, fruto de uma traição, foi o que de fato fez com que seu mundo virasse de cabeça para baixo. Prestes a realizar seu maior sonho, ela viu sua vida aparentemente perfeita desmoronar e assistiu, impassível, à sua felicidade ser arrancada de suas mãos outra vez, obrigando-a a tentar um recomeço improvável.

Vincent não tinha a pretensão de se apaixonar. Focado demais em sua carreira e em ser o melhor pai possível para a pequena Juliet, não havia espaço em sua agenda para relacionamentos. No entanto, quando Lorena surge em seu caminho como a solução perfeita para os seus problemas, Vincent acaba descobrindo que talvez seja fácil demais se apaixonar por ela.

Julia2003 07/01/2023

Lollipop??
O que dizer sobre esse livro?
Eu confesso que não estava esperando por isso, fui surpreendida de uma forma muito positiva.
Lorena foi uma personagem que eu amei conhecer, quando pensei que ela já tinha sofrido o bastante, ela sofreu mais um pouco, e como se não bastasse sofreu mais ainda.
Essa leitura vale muito a pena, chorei demaaaaais?
Uma mãe, uma família linda e um casal maravilhoso?