The Amateurs

The Amateurs Sara Shepard

Resenhas - The Amateurs

Lu 05/07/2019

"The Amateurs" vai nos contar a história de Seneca Frazier membro de um site chamado Casos Arquivados. Desde que sua mãe faleceu, Seneca ficou viciada no caso de Helena Kelly desaparecida ha cinco anos. Quando sua melhor amiga Maddy a convida para passar as férias em Dexby, cidade onde Helena vivia e desapareceu, Seneca vê a oportunidade de investigar mais a fundo o que aconteceu com Helena. Essa visita a Dexby reserva muitas surpresas para Seneca e seus novos amigos.

Não é de hoje que a escrita da Sara me agrada. Já devorei alguns livros dela, uns bem interessantes como "As Elizas" (resenha aqui) e outros um pouco mais mornos como a série "The Lying Game". Não sei se foi sorte, mas "The Amateurs" é bastante interessante, apesar de ter seus momentos bem mornos.

Sara sempre nos traz personagens fortes e em "The Amateurs" temos mais de um protagonista e mais de um ponto de vista em cima da história. Confesso que não gostei muito de Seneca. Ela consegue ser um personagem um tanto quanto infantil e ao mesmo tempo, muito adulta e inteligente. Seus ataques de ciume infantil ou de revolta total por conta de um trauma do passado a tornam uma personagem egoísta e bastante mimada.

Na mesma linha de personagem mimada e egoísta, temos Aerin Kelly, uma garota que não superou o desaparecimento da irmã e sofre ainda mais quando seus restos mortais são encontrados. Aerin não é uma personagem ruim, mas sua visão de mundo fechado em torno de si mesma, faz com que ela deixe de enxergar as pessoas e os acontecimentos a sua volta.

Maddox, Madison e Bret são outros personagens tão importantes quanto Seneca e Aerin e são muito bem construídos, é impossível não se sentir amigo ou próximo de cada um deles.

O livro inicia bem interessante, a história se desenrola de maneira envolvente, mas na metade as coisas começam a desandar e ficar um pouco monótonas demais. São muitos capítulos sem que os personagens consigam evoluir em sua investigação. Algumas reviravoltas são salpicadas durante a história, mas guarde seu fôlego para os últimos capítulos, eles valerão pelo livro todo.

"The Amateurs" é daqueles YA pelos quais eu sou apaixonada e tem elementos que conseguem te prender na história, como personagens envolventes e reais, um mistério que te faz duvidar de todos e uma reviravolta final de tirar o fôlego.

"The Amateurs" ainda não foi publicado no Brasil e conta com as continuações "Follow Me" e "Last Seen".

site: http://www.lumartinho.com.br/2019/07/the-amateurs-sara-shepard.html#more