Histórias do Passado

Histórias do Passado Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas -

Leia um livro espírita 04/01/2021

Livro Histórias do passado da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho foi uma surpresa extremamente agradável. Neste livro conhecemos Roberto um personagem que comete muitos erros no casamento com Sueli, após o seu desencarne, ele descobre que ela também cometeu erros, que ambos estavam ligados à muitas reencarnações há Milton seu melhor amigo e a Renata sua filha. A família conhece as obras de Allan Kardec e finalmente descobre que existe muito mais do que apenas nossas ações desta vida, que estamos interligados a centenas de vidas e em cada uma delas, através de erros e acertos aprendemos, evoluímos e continuamos em busca do melhor! Lindíssima história, repleta de amor, aprendizado, experiências de vida aqui e no mundo espiritual! Recomendo

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Mila 15/05/2020

Emocionante eu amei esse livro
Que leitura maravilhosa, li tão devagar pra que essa leitura não acabasse.
Uma linda histórias de quatro amigos, que viveram várias reencarnações juntos mas sempre unidos.
Uma história cheia de alegrias, surpresas e amor.
Super indico esse livro pra ser lido,tenho certeza de que você não irá se arrepender ?

Renata deixou para o pai dois cadernos. O primeiro, de conversas, escritas pela psicografia, que ela teve com a mãe, Sueli. No segundo caderno, Sueli, desencarnada havia anos, conta para a filha as vivências do passado dela e de amigos. Acontecimentos de erros e acertos, em que, pelas dificuldades, aprenderam a ser trabalhadores. Uma grande amizade os uniu e também um amor-paixão, pelo qual agiram erroneamente. Reencarnaram várias vezes, sempre com planos e promessas, mas as dificuldades no Plano Físico foram desculpas para não os cumprirem. No entanto, na última reencarnação, acontecimentos narrados nesta obra, os quatro amigos tentaram, se esforçaram e cumpriram muito do que prometeram, planejaram. O amor se purificou... Que beleza! Ler histórias do passado nos anima, dando-nos a certeza de que, se alguns conseguem ter uma vivência proveitosa, nós também conseguiremos. Não podemos modificar o passado, mas podemos continuar nossa história da forma que queremos e devemos, no presente, para sermos melhores no futuro. A leitura desta obra nos emociona desde o começo e não queremos que chegue ao final. Surpreendente!

#leralimentaaalma
#lerfazbem #leituraespirita #superindicoolivro #ameiolivro? #ameialeitura? #veraluciamarinzeckdecarvalho #históriasdopassado

jumorgensten 12/11/2018

É um romance histórico no tempo em que Allan Kardec ainda estava sendo descoberto. E a mediunidade já existia, logicamente.

O livro foi dividido em 4 partes tendo como personagem principal em praticamente todos os momentos, Roberto.

Na primeira parte é o desencarne da sua esposa, Sueli e as descobertas da "vida além da morte", Allan Kardec e a Doutrina Espírita.

Na segunda parte é a prática do Espiritismo, naquela época, ainda feita em casas comuns. Nesse ponto, o enredo se divide em vários com outras histórias de famílias que também precisam de ajuda.

Os filhos Ronaldo, Júnior e Renata, amigos e funcionários da fazenda fazem parte da terceira grande parte. Suas vidas, suas intuições, suas sensibilidades, seus problemas tão precários na época.

Por fim, a quarta parte é a que dá título a obra. Onde existem as comunicações via psicografia de Renata com a sua mãe, Sueli. E onde nos é mostrado como um grupo de pessoas pode renascer e conviver em várias encarnações. E a dedicação dos mesmos para irem evoluindo. Juntos. Um ajudando o outro.

A leitura é fluída e envolvente. De todo aprendizado daquela época. Fiquei encantadíssima de fato. Vera continua sendo Vera. Antônio Carlos continua sendo Antônio Carlos. Simples assim.

E só pra deixar registrado: Antigamente que se fazia psicografia em qualquer lugar, tá galere? Reunião Mediúnica idem. Hoje essas duas situações se fazem em apenas um lugar: Casa Espírita ou qualquer lugar sério que você frequente. :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/11/12/historias-do-passado-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho/

Saritha 03/09/2019

Roberto é um bem sucedido fazendeiro, viúvo e pai de três filhos. Sua nova esposa, Cacilda, chega em sua casa com uma empregada de sua confiança. Já temos um segredo a ser desvendado!
Roberto e Cacilda sentem o cheiro do perfume de Sueli, primeira esposa do fazendeiro, além de verem constantemente as unhas vermelhas que ela usava. Com isso, sem que ninguém soubesse Roberto busca explicações com um grupo mediúnico, e o quê descobre vai mudar sua vida.
Durante uma reunião com os filhos, Roberto se vê diante de um pedido inusitado... e acaba aceitando para ajudar seu caçula. Mais um segredo!
Na minha opinião esse livro está bem abaixo das outras obras da autora. Muita coisa me incomodou, entre elas, a forma "normal" como foi tratada a traição. Traiu e engravidou, paga pensão que está tudo ok. Traiu, manda embora de casa e vai ao bar da cidade contar para o povo. Traiu e engravidou, vamos dar um jeito de sua namorada não ficar sabendo e está tudo certo. Traição não é normal. Outro assunto que me fez sentir asco pela história foi um certo amor platônico. Na última parte do livro onde anotações em dois cadernos contam as vidas passadas dos envolvidos nessa trama, foi explicado o porquê de muitos acontecimentos, porém, várias passagens são tão desnecessárias que ao invés de somar tirou o brilho de alguns personagens.
Enfim, a parte boa do livro é que Roberto consegue enxergar suas falhas e perdoar aqueles que ele julgou te engana.
Sabemos que os pais são capazes de tudo por seus filhos mas se não dermos exemplos éticos e morais, como cobrar?

Frases destacadas:

🌷 Nada de material é nosso realmente, até nosso corpo carnal um dia voltará à natureza. Bens materiais são transferíveis. O que é nosso é aquilo que, ao deixar o corpo físico morto, nos acompanha para a vida no além, ou seja, o que aprendemos, nossos atos, e estes podem ser bons ou ruins.

🌷 Muitas vezes dizemos que perdoamos; de fato, sentimos que realmente o fizemos. Porém, se voltarmos a estar perto do desafeto é que provaremos que, além de perdoar, amamos.

🌷 Os que aprendem a agir com compreensão devem entender os que não aprenderam ainda.

🌷 Podemos gostar de muitas pessoas, somente esse sentimento não basta para conviver com alguém.

🌷 Estar bem com nós mesmos é estar no céu.

Karla 31/03/2022

Linguagem de fácil compreensão e bonitos ensinamentos.
O livro é bem escrito e possui ensinamentos muito bonitos, explica um pouco da doutrina através da história de Roberto.
Mesmo pessoas leigas a respeito do espiritismo iram compreender a obra e tirar um bom proveito de sua história.

Sandrow 24/03/2024

Evoluindo juntos
Leitura fácil e interessante. Demonstra que normalmente reencarnamos, mais ou menos, com as mesmas pessoas, a fim de um ajudando o outro evoluirmos juntos e repararmos erros do passado.