Tarô Psicológico Para Iniciantes

Tarô Psicológico Para Iniciantes Corinne Morel

Resenhas -

Theoempalavras 23/03/2024

A abordagem sobre os arcanos maiores é perfeita. Fala detalhadamente e vários ângulos que as cartas trazem, conta a história de origem e simbologia e se aprofunda mt.

Porém não curti muito o restante do livro, muita complicação nos métodos, são legais mais não me vejo utilizando eles futuramente.

Mais fica a indicação pra todo iniciante assim como eu conhecer de uma forma mais objetiva as cartas dos ancanos maiores, queria mt que tivesse os menores também. Foi uma leitura satisfatória.

Fabricio203 02/03/2024

é um ótimo livro para iniciantes, é bem fácil de ler e de compreender os significados de cada carta.

Lívia 02/10/2023

V
Foi gostosinho de ler, pra quem tá começando é muito bom, dou a dica de procurar apostilas na internet pois é só o que tem. Os arcanos são extremamente vastos, o que não falta é informação.
Um bom livro pra se interessar por tarô. Sinto falta de estudar, as cartas tem muita sabedoria, é uma porta para outros mundos.

yuki32 07/08/2023

Incrível pra iniciantes ou apenas curiosos.
Livro maravilhoso, extremamente didático, recomendo muito.
explica de maneira ampla e clara sobre os 22 arcanos além de também ter exemplos práticos de tiragens. incrível, 10/10.

Candido Neto 19/03/2023

Como diz: psicológico.
Sem consagração, incenso, erva ou nada do tipo. Mas nada contra.
Cartas de papelão e como fazer associações entre o que se vê nos desenhos (como quem vê desenho em nuvem) e os traços psicológicos e comportamentais do consulente.
Leitura rápida e leve.

robcait 28/12/2022

Interessante adentrar no significado mais profundo das cartas, escondido em simbologias. Leitura pertinente para quem deseja aprender o significado dos Arcanos Maiores de forma descomplicada, mas profunda.

Ana Lyra 26/06/2022

Uma obra prima
Devorei o livro em 2 dias, só porque tive que interromper a leitura para outros compromissos. Sou suspeita pra falar que o livro é maravilhoso pois amo Tarot e psicologia. Juntos, esses dois assuntos são incríveis, na verdade um não existe sem o outro.
Inicialmente há a descrição das cartas de forma básica, em seguida a interpretação artística e psicológica das mesmas ( somente dos 22 arcanos maiores).
A segunda parte do livro é dedicada a métodos de tiragem, incluindo em como usar o Tarot de forma terapêutica, usando casos reais como exemplo.
A obra é fantástica, indico super pra quem estuda ou trabalha com isso. Recomendo que estude previamente as cartas e use o livro como aprofundamento.

Talvanes.Faustino 23/06/2022

Muito bom, cada carta é explicada e a leitura psicológica, dá as cores e fumaças, mais profundas. O livro é muito bom, recomendo.

Ellie 11/04/2022

Muito interessante. O livro aponta diversos fatores psicológicos, simbolismos presentes nos arcanos maiores, e possíveis significados em diferentes circunstâncias/áreas.

rach 30/01/2022

Excelente obra para entendimento do Tarot como ferramenta na psicoterapia, não somente como ferramenta espiritual. Aborda os 22 arcanos maiores de maneira sucinta e abrange diferentes métodos de avaliação para cada carta, explicando ainda o significado visual delas.
Gostaria desse método também com os arcanos menores, mas entendo que o proposto é utilizar apenas as cartas que podemos ler como nós mesmos, assim dito no próprio livro. Propõe alguns métodos de tiragem e inclusive ilustra com candidatos. Realmente muito explicativo.

jujugaara 15/07/2021

O livro explica os 22 arcanos maiores em três perspectivas: A interpretação simbólica da lâmina, sentido psicológico e cenário de vida.

Tanto a interpretação simbólica quanto o sentido psicológico usam termos técnicos da psicologia, mas nada impossível de se entender.

Além das interpretações, o livro traz o sentido das cartas em três âmbitos: Desejos e medos e sentimentos / potencialidades / estratégias. Nessas interpretações, há explicação da carta na posição normal e reversa.

No final do livro, são apresentadas algumas tiragens e a autora fornece exemplos de tiragens com consulentes reais para exemplificar como interpretar as cartas.

Eu adorei o livro, foi o meu primeiro sobre tarô, agora pretendo comprar outros para incrementar o aprendizado.

Carolina 27/08/2019

Excelente forma de autoconhecimento
A autora explica detalhadamente o significado das 22 cartas principais do tarot, incluindo interpretações no sentido prático psicológico e social.

A autora também considera a interpretação de cartas invertidas e na posição normal. Nos capítulos finais, indica leituras terapêuticas para análise de personalidade, avaliação de uma situação-problema ou conselho para determinada questão.

Não é um livro esotérico mas de auto-conhecimento. Vale a pena para revisar o significado das cartas.

Mari Siqueira 25/10/2018

Um guia excelente para os que, como eu, buscam o equilíbrio entre o conhecimento esotérico e o científico, Tarô Psicológico traz uma abordagem prática quanto à leitura e interpretação do tarô. Orientando-nos a buscar nas cartas informações ocultas em nosso próprio subconsciente, o livro mostra como é possível compreender a subjetividade do tarô nos ensinando a analisar a tiragem das cartas.

Um livro denominado 'para iniciantes', Tarô Psicológico não é para leigos absolutos no assunto. Muitos conceitos, em especial a conexão com psicologia, só se fazem compreensíveis com um prévio conhecimento de neurolinguística e ou psicologia. Para quem busca autoconhecimento, este é um novo caminho.

Senti falta de um kit de Tarô de Marselha para completar a experiência mas, no geral, foi um mergulho positivo no meu próprio subconsciente. Cada representação e simbologia internalizada e registrada em nossa mente carrega significados que não são facilmente acessíveis, o tarô é a ponte que nos guia nesse caminho e nos mostra o que precisamos compreender.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Cioran E. 27/10/2018minha estante