100 Balas

100 Balas Brian Azzarello

Resenhas - 100 Balas Vol. 1

Murillo Bertolini 30/01/2023

Belo primeiro volume
Com uma narrativa urbana e noir de primeira mão, o primeiro volume de 100 balas traz uma ótima introdução dos conceitos que devem guiar a série: crimes, armas, sexo, traições, violência, mistério e suspense.

Até o momento, foram apresentadas três histórias aparentemente desconexas, mas que se não houverem conexão já bastam pela sua qualidade, com personagens cativantes, com uma habilidade única de desenvolver toda uma história em pouquíssimas páginas, conseguindo até mesmo se autoreferenciar no final de uma delas.

Belo primeiro volume, ansioso pelos próximos.

Edson 05/12/2022

Simplesmente Sensacional!
O primeiro Volume de uma obra prima de Brian Azzarello e Eduardo Risso, apresenta o agente Graves e a possibilidade de vingança dada a pessoas comuns que tiveram uma grande perda. Imagine que um parente próximo seu tenha sido assassinado, mesmo que você não soubesse que a morte tenha sido de forma premeditada, e um homem de terno te entregue uma maleta com provas irrefutáveis da autoria do crime e uma pistola com 100 munições irrastreáveis. Isso seria um acerto de contas? Seria Justo? O que isso poderia acarretar na sua psiqué?

Li até o volume 26 e garanto que é viciante e os rumos da história vão se desenvolvendo maravilhosamente, tanto que as 100 edições acumularam várias indicações ao Eisner Awards e ao Harvey Kurtzman Awards. Recomendo muito!

Mirelle 07/09/2022

Nesse primeiro volume somos introduzidos ao mundo dos 100 balas, as histórias primeiras história são desconexas e o fio da meada parece meio turvo ainda.

Mas personagens de grande importancia para a trama nos são apresentados.

Guilhermeestt 29/04/2021

Um espetáculo de trama. Gangues, violência, a real vivência das pessoas relacionadas a esse mundo de jogos, violência e poder.
Uma oportunidade de fazer sua própria justiça, estando acima da lei, as consequências dos atos perante isso e todo o suspense por trás dos reais motivos.

Fraga 19/08/2013

Bom começo
Começa aqui a nossa jornada como leitores pelo noir policial criado por Azzarello e Risso. 100 Balas foi publicado nos EUA em 100 edições divididas aqui no Brasil pela Panini em 15 encadernados. Neste primeiro volume de sete edições, somos apresentados a dois personagens que certamente nos acompanharão por muito tempo ainda: Agente Graves e senhor Shepherd, homens misteriosos que parecem saber mais do que deixam transparecer. Conhecemos também Dizzy, protagonista das primeiras edições. Infelizmente logo as primeiras edições deste encadernado são as mais fracas. A trama não é tão interessante e não prende tanto. A partir da parte 4 somos apresentados a personagens novos e mergulhamos um pouco mais no mundo de 100 balas e aí a história conquista o leitor. Personagens intrigantes, um universo que começa a tomar uma (boa) forma interessante e diálogos simplesmente geniais que são a marca de Azzarello. Na arte, Risso não desaponta nunca e faz coisas que servem de exemplos para mostrar que certas coisas só podem ser feitas em quadrinhos.

. 22/08/2013minha estante
Me animei pra ler agora :D