O avivamento que precisamos hoje

O avivamento que precisamos hoje Silas Malafaia

Resenhas - O avivamento que precisamos hoje

Miriane12 31/05/2022

O Avivamento que Precisamos Hoje
Comecei e terminei a leitura no mesmo dia pois o livro não é espesso e muito menos difícil. Li ele após uma leitura densa, então precisava de algo mais leve e fluido pra sair da ressaca literária. Não dei 5 estrelas por dois pontos : primeiro porque alguns pontos foram tratados de maneira muito superficial (então se você deseja ler sobre avivamento de uma maneira mais teológica, como um estudo do caso, da sua história dentro da igreja esse livro não vai ajudar muito, mas se você deseja compreender de modo simples e resumido o aviamento esse livro é pra você. Inclusive este livro pode ser usado dentro das EBD's como base, claro que pra aprofundar mais o conteúdo o professor teria que pesquisar em outras fontes, mas para seguir como roteiro de ensino ele é ótimo), segundo porque o livro não apresenta uma conclusão geral do Pastor Silas Malafaia (temos a apresentação, os capítulos mas o aparato final e geral não é posto).

Resenha : Renovação, despertamento, poder são palavras que pensamos quando surge a ideia do avivamento. Mas por que Deus precisa avivar-nos se já temos o Espírito Santo de Deus quando cremos em Jesus? Quais são as condições de um Avivamento genuíno e verdadeiro? Quais são as características daqueles que estão cheios do Espírito Santo? Qual a relação entre Avivamento, milagres e comunhão? Quais os princípios de uma profunda comunhão na igreja? A partir da leitura desse livro essas questões serão respondidas de forma bíblica e direta. Uma leitura rápida e edificante...

Rafael Kerr 18/02/2022minha estante

Angra Andrade 04/05/2021

Um bom começo
Quem tem interesse em aprender e viver um avivamento, este livro é uma boa iniciativa.

Alguns pontos importantes para o entendimento do avivamento pessoal que atinge as pessoas ao nosso redor.
Daniel.Nobre 06/05/2021minha estante
Recomendo... Por que tarda o pleno avivamento - Leonardo havenrill

Angra Andrade 06/05/2021minha estante
Hum.. muito obrigada ?

Diego campos 26/02/2021

Bastante proveitoso, o verdadeiro avivamento é aquele que começa no interior do homem, não adianta pular, rodopiar e falar em línguas estranhas ....

Resenhas Cristãs 14/05/2016

Mais uma obra do Pastor Silas. Sem comentários.
Venho lendo vários livros do Pr. Silas Malafaia nas últimas semanas e estou cada vez mais convicto de que ele realmente tem ótimos conhecimentos da palavra de Deus. Embora hoje ele seja um pouco mal falado na mídia devido aos seus debates polêmicos sobre assuntos bíblicos, seus livros são ótimos e têm muito a nos ensinar. Esse é o 4º livro do Silas que leio e realmente não tenho nada a reclamar de nenhum deles. Aliás, quero fazer a coleção de todos os seus livros. Os assuntos são muito bem abordados e sua maneira de escrever é muito clara, sutil e leve. Fala a linguagem do "povão".
Esse livro, em especial, trata especificamente do assunto "Avivamento do Cristão". Ele aborda sobre como deveria ser o verdadeiro avivamento espiritual que todo cristão deveria ter. Muitos cristãos hoje em dia acham que um avivamento só vem com poder, línguas estranhas, pula-pula e gira-gira em cultos. Entretanto, o verdadeiro avivamento está dentro de nós, nas nossas ações, em nossos feitos. Avivamento é querer ser parecido com Deus, querer imitar Jesus e fazer de tudo para fugir do pecado. Uma ótima literatura para quem quiser ser edificado. Recomento mais uma obra literária do Pr. Silas Malafaia.
P.S: Não sou da igreja do Silas. Aliás, é a primeira vez que leio seus livros e isso só aconteceu porque eu fiz um "rapa" na garagem de meus pais e achei vários livros velhos pegando poeira, aí peguei lá uns 20 que me interessaram. :D Graça e Paz! Boa leitura!

Lau 16/07/2010

A importância de ser avivado

*Primeiro: Porque nós precisamos crescer na Graça Divina e na Graça do Conhecimento de Jesus Cristo;

*Segundo: Porque no meio da caminhada Cristã após muitas lutas, se não tivermos firmes em Cristo nos desviaremos;

*Terceiro: Porque Jesus Cristo virá em breve e a qualquer momento onde e quando não cabe a nós sabermos.
As condições para o avivamento genuíno:
- 1º Ter o desejo;
- 2º Ser obediente;
- 3º Permitir Jesus entrar na sua vida;
- 4º Buscar dia e noite sem cessar;
- 5º Jejuar sempre.
Devemos ser imitadores de Cristo, ser semelhantes em caráter e obras, ser submissos e ter temor a Deus.
Temos que priorizar as coisas espirituais e eternas por que desse mundo nada levaremos.