A Solidão do Livro Emprestado

A Solidão do Livro Emprestado André Giusti

Resenhas - A Solidão do Livro Emprestado

Wid do @sintomatizei 23/10/2018

Resenha: A Solidão do Livro Emprestado
Este é um livro composto por 11 contos que descrevem bem a relação sentimental entre pessoas, em seus ambientes cotidianos.
Todos os contos trazem um teor poético, que despertam emoções diversas nos leitores.
Durante a leitura consegui me identificar com alguns personagens, e consequentemente criei sentimentos por eles. Alguns foram positivos, outros nem tanto. Mas todos foram intensos e reais.

Todos os contos foram escritos de forma simples, usando um linguajar bem cotidiano. Além disso, os contos trazem várias referências de lugares que eu ainda não conheço, isso possibilitou uma visão mais realista do cenário.
Eles trazem como padrão um final aberto, que permite ao leitor imaginar o futuro dos personagens. Essa técnica calhou perfeitamente bem, uma vez que os personagens são muito próximos da realidade, e a realidade não carece de um final, mas sim de uma continuação diária.
No geral, o autor conseguiu atingir a máxima de intensidade nos diálogos travados por seus personagens, permitindo que as emoções transbordam através das palavras.
Dizer que simplesmente gostei dos contos não seria o suficiente, pois eles me ajudaram a desenvolver uma vontade de conhecer ainda mais esse gênero literário.

site: https://www.instagram.com/p/Bmete6lnJQl/?taken-by=sintomatizei

Gi_MM 28/02/2022

Contos e Contos
"A Solidão do Livro Emprestado" é um livro de contos de temas variados e diários. Alguns trazem um final óbvio, outros nem tanto. Contudo, é impossível ao leitor não se imaginar na cena e se envolver com os personagens. Um livro leve e gostoso de ler. Recomendo a leitura.