Other Words For Home

Other Words For Home Jasmine Warga

Resenhas - Other Words For Home

Anyta 24/04/2023

MUITO BOM!!
Tava enrolando pra ler esse livro quando vi que era em prosa mas nossa mesmo com poucas palavras a história tem uma voz muito forte e da personagem principal tbm, a importância que esse livro tem e a maneira super simples da escrita que só engrandeceu as cenas me fizeram quase dar 5 estrelas, não tava esperando mas muito muito bom.

Sales 04/02/2023

seja corajosa.
um livro que mostra a necessidade do ser-humano de se sentir pertencente.
mesmo que em um livro infanto-juvenil, other words for home trás consigo uma imagem forte de autoconhecimento da personagem principal. é lindo ver ela descobrindo que pode se sentir em casa em mais de um lugar e isso não anula nossos outros lares.
fica muito claro pra mim que lar é onde somos amados.
e ela foi amada :,) LINDO

Bianca 01/08/2022

other words for home
eu nunca soube que precisava ler esse livro até ler esse livro. ele tem uma leitura tão fácil, tão fluida, (inclusive com um inglês bem simples, recomendo pra leitores que querem começar a ler em inglês). a Jude é uma protagonista adorável, dá vontade de apertar ela pq ela é mt fofa, e muito corajosa tbm. aquele tipo de livro que não vou dizer que foi super emocionante e que fiquei super apegada, mas que me deixou com o coração quentinho.

Amanda 02/03/2022

"I am a Middle Eastern girl. A Syrian Girl. A Muslim girl.
American loves labels.
They help them know what to expect.
Sometimes, though,
I think labels stop them from thinking."

Other Words For Home aborda temas importantes como família, refugiados, preconceito e amor vistos sob a ótica de uma menina síria de apenas 13 anos chamada Jude. Ela e a mãe são obrigadas a partirem do seu lar devido a guerra; e quando chegam em seu destino final ? os Estados Unidos ? Jude se vê tendo que lidar com sua nova realidade, a se adaptar com o idioma, com a escola e com o preconceito. E com coragem e gentileza, a pavimentar seu lugar na América, e no mundo.

Não é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler para descobrir o que vai acontecer, mas é uma leitura muito boa e singela. Jude me encantou por sua bondade e coragem mesmo em meio ao caos.

O livro ser escrito em versos não atrapalha, na verdade, só torna a escrita da autora mais bonita, e me deu a sensação de estar mais próxima dos sentimentos da Jude. Ah, acredito que o nível do inglês seja básico, é bem tranquilo de ler.
Minha única crítica vai para o final que acaba meio do nada, sem dizer o que acontece com alguns personagens e situações.

Julia 20/01/2022

Uau...
Não tenho muita coisa pra falar sobre isso, apenas que estou realmente sem palavras. Que livro incrível E triste, mas que abordagem necessária. Foi o meu primeiro livro em inglês e valeu muito a pena. Uma das melhores leituras da minha vida, valeu cada segundo.
Marinet 14/03/2022minha estante
amg, o inglês então é fácil pra quem tá começando?

Julia 15/03/2022minha estante
Simm, eu achei super tranquilo

Lais 18/01/2022

5??
Demorei meses pra terminar esse livro e minha vontade é de reler agora mesmo.
Jude é uma menina incrível e sua jornada é linda mesmo com os contratempos da vida. A mudança dela da Síria me faz pensar na minha amiga e em tantos outros refugiados que se arriscaram por uma vida melhor e tiveram que deixar seus lares, idioma, cultura em busca de segurança, mas como isso também trouxe mudanças em sua vida.
A nota final da autora me tocou demais. Que livro lindo!!!!

Marina 16/01/2022

Delicado e sutil
Embora trate de temas pesados, a imigração, o refúgio, a guerra, a Islamofobia, o livro é leve. Trata-se de um livro infanto-juvenil narrado por Jude, uma adolescente em seus 12 anos que foge com a mãe da Síria para os Estados Unidos.
O livro é todo em verso, o que faz a gente "ouvir" o pensamento de Jude, nos espaços, nas escolhas de palavras.
O livro é delicado e trata de forma sutil dos aspectos mais pesados e difíceis da guerra.
Penso que também é uma boa alternativa pra quem quer praticar o inglês!

Arda :) 09/01/2022

Tive uma ótima experiência lendo esse livro. Fiquei muito feliz de entender pelo menos um pouco do que a Jude e crianças iguais a ela sentem. É uma história simples, mas que carrega um grande significado.

gig 25/12/2021

não é uma resenha é apenas um comentário ?
seguinte dei 3 estrelas pq apesar do livro ser legalzinho, não é algo que te prende. Eu esperava mais do final do livro, pq pra mim ficou como alho inacabado. Eu senti que não teve um grande enredo que te prende a história, mas apesar disso é um livro com muitos ensinamentos, principalmente pelas experiências que a Jude passa durante a historia. Foi o primeiro livro em inglês que eu li por conta própria, e é uma linguagem bem fácil e tranquila, ent pra quem quer ler em inglês mas tá meio inseguro se vai conseguir ler ou não, pode comprar esse livro que vc vai conseguir ??
Outra coisa é que eu só vi que tinha um glossário das palavras em árabe no final do livro, ent eu acho que ao invés deles terem colocado lá pelas últimas páginas, deveria ser uma das primeiras páginas do livro.
Só isso mesmo! Foi um livro bem leve de ler e bem gostosinho

Melissa 01/11/2021

Livro necessário
O título diz absolutamente TUDO! Other words for home conta a história de Jude, de 12 anos, que se muda com a sua mãe para os Estados Unidos, fugindo da guerra que ocorre na Síria. Ela deixa pra trás seu pai e seu irmão, além de seus amigos, sua cultura, sua 1° língua, etc. Esse livro é muito forte, e é lindo de ver a força que a Jude tem (mesmo ela achando não ter!) e a maturidade que ela vai desenvolvendo durante o livro! As situações que a Jude passa e a força e resiliência que ela tem durante o livro, além das amizades que ela faz nos EUA, o quanto elas a apoiam e apoiam sua família, tudo é muito lindo e muito admirável de se ver!
O livro é em inglês, mas é bem tranquilinho de ler! No pior das hipóteses, a gente foge rapidinho pro google tradutor e tá tudo certo (o q fiz algumas vezes durante a leitura ?) Sem dúvida, é um dos meus livros favoritos da VIDA ?

Kiara | @livrosdakiara 03/09/2021

Que livro incrível!!!!
Super indico pra todos!!! Qualquer idade, que livro amorzinho, gente aprendi taaanto mais tanto com a ajude, com essa história!!! Que amor! Acertei na minha escolha de primeiro livro pra ler em inglês, quero reler ele sempreee! Quero que todo mundo na face da terra leia esse livro, se eu pudesse eu dava esse livro pra cada pessoa, pois sim, ele é necessário!!! Eu amei, quero muito gravar um vídeo pro meu canal falando sobre ele!!!

Leiam!!
Bella 03/09/2021minha estante
Fiquei com vontade!!!

Fernanda 03/09/2021minha estante
Aaaa já quero

Ana 26/08/2021

?NECESSÁRIO?
"Other Words for home", um livro esplêndido, amável, necessário.

É narrado pela Jude, a protagonista. Uma menina de mais ou menos doze anos, Síria e Muçulmana que para fugir da guerra precisa ir para os EUA. Deixando o pai e irmão mais velho.

O livro mostra como foi difícil para ela deixar todos, deixar seu país, seu irmão. Como foi se mudar para um país do outro lado do oceano. Como foi colocar seu primeiro Hijab e lutar contra a intolerância. Mostra como para ela foi a procura não de uma nova casa, mas sim de um novo LAR.

É um livro fantástico e necessário, nos mostra como é por quê ter coragem... "BE BRAVE"

???
"All the other people who are in this room
for the exact same reason,
and realize my want,
my dream,
is as big and real
and valid as theirs"

estehbooks 20/08/2021

Leitura super fluida e importante
Uma história muito gostosa de ler, a protagonista faz a gente querer sonhar, ter esperança de um mundo melhor! Gostei muito de ler essa história, recomendo! ?

Laubrary 06/08/2021

?I?m choosing not to be afraid?
Eu amo livros que falam sobre preconceitos, injustiças e achar esperança no meio de todo o caos. E esse não foi diferente.

(Ele é contado em versos então não tem tanta profundidade mas ainda sim achei um livro super necessário e marquei mil coisas??)

Fico feliz de ver mais autores trazendo esses temas não tão abordados e importantes, como: preconceito contra árabes ou árabes americanos, islamofobia, e conflitos em países muçulmanos.

Esse história fala sobre pessoas que querem apenas serem compreendidas, escutas e amadas?

?You are too young to carry so much worry.? ??
Essa frase mostra algo que eu amei: a autora abordou esses sentimentos no ponto de vista de uma criança, pra mostrar que os seus sentimentos nunca devem ser ignorados mas sim dado atenção, porque são válidos. Assim também ficou mais leve a história.

?I sometimes worry that there is something
wrong with me that, I so badly want to know that other people see me.???
A protagonista é a Jude, uma garota árabe que precisa se reencontrar e sentir que onde ela está agora também é seu lugar?não se sentir excluída como se não pertencesse. Ela tem grandes sonhos e deixa claro que sua voz deve ser ouvida como a de qualquer outra pessoa??

Enfim que tenhamos mais empatia com outros, e com nós mesmos?
Meu querido eu sou leitorað 06/08/2021minha estante
ahhhh esse livro é lindoo

Laubrary 06/08/2021minha estante
É muito fofoooo

Marina Aguiar 29/06/2021

"Be brave"
Que livro lindo! Muito sensível e tocante ??
Foi uma experiência muito diferente. Acompanhar esse momento tão difícil da vida de Jude, foi mágico! Ver e acompanhar seus medos, suas angústias, suas aflições e observar ela amadurecendo é incrível! Indico esse livro para todo mundo, todo mundo mesmo! Desde crianças até idosos. Uma leitura que vale muito a pena e é extremamente necessária.
Vou colocar os meus quotes preferidos aqui :-)

"Seja corajosa."

"E é então que eu percebo que não tenho escolha. Vou ter que aprender a ser corajosa. Todos nós vamos ter que aprender."

"Isso é algo poderoso o suficiente para transcender os oceanos: a habilidade de uma mãe de dizer algo sem realmente dizer isso."

"Às vezes parece que quando embarquei naquele avião e voei para a América, eu deixei meu coração para trás, batendo solitário do outro lado do oceano."

"Eu me pergunto se é exaustivo ser uma árvore. Para perder algo, ano após ano, apenas para confiar que algum dia volte a crescer."

"Às vezes tudo que você pode fazer é aguentar."

"Estou escolhendo não ter medo."

"As palavras são um desejo, uma oração."

"Eu aprendi que às vezes as coisas mais simples são as coisas mais difíceis de dizer. Que às vezes não há palavra pelo que você sente, nenhuma palavra em qualquer idioma." ???