Cage

Cage Andy Collins

Resenhas - Cage

Cah. 22/12/2020

Angustiante
Confesso o que a Erin me causou foi raiva. Raiva por ela ter mentindo para o Cage naquela noite em que estava sendo estuprada pelo Luke, ela poderia ter dito a verdade e denunciado o Luke. Ela disse que foi consensual, e acabou transformando sua vida em um inferno.

O que fugiu do meu entendimento, quando estava sendo abusada pelo Luke, ela conseguia sentir prazer e ter orgasmos. Como assim?! Que doentio.

Ines 20/11/2018

Estou sem palavras...
Começo dizendo que esse livro me pegou de surpresa. Não estava preparada para encantar, sofrer e certamente, ficar com ressaca literária após concluí-lo :/
Resumidamente, no passado, Erin e Cage namoram e são profundamente apaixonados um pelo outro. No entanto, por algum motivo o namoro terminou e Cage decidiu sair de vez da Cidade para nunca mais voltar.
No presente, Cage retorna a Cidade natal e terá que enfrentar seus fantasmas.

Gostei muito da leitura desse livro e me surpreendi em cada parte que li. Me emocionei, vibrei e alegrei com ele. Não é uma história fácil de ser lida, pois a violência doméstica assola e (infelizmente) persiste na sociedade. ESSE LIVRO VALE MUITO A PENA SER LIDO. LEIA!
Outro ponto é que o livro intercala entre o presente e o passado. Gosto de leituras assim :D
Estela, a amiga de Cage, virou minha heroína. Que mulher incrível! Mal vejo a hora de ler o livro dela. Fiquei encantada por ela!

Frase destacada do livro:
"- O que você quer dizer? - Que as pessoas passam por algumas circunstâncias que acabam transformando-as para sempre. Algumas mudam para melhor, outras para pior."

Thaís Gomes @folhasemlivros 16/09/2020

Forte e emocionante
Já no começo, temos um plot twist que me deixou de boca aberta e empolgada para os próximos capítulos. E digo a vocês que a leitura foi me prendendo cada vez mais. Tanto que fiquei surpresa com o quanto gostei do livro.

Não concordei em nada com uma atitude da personagem principal, atitude tal, que desencadeou toda a problemática da história e confesso que por causa disso, tive dificuldade em entendê-la.

E não vou dizer que foi uma leitura fácil, pois a cada página havia uma descrição de um relacionamento abusivo, violência física e psicológica que me deixava agoniada por não poder fazer nada pra ajudar a Erin. Apesar disso, a mensagem que a autora traz é necessária. Entrei em choque várias vezes, caia a ficha que tudo que eu estava lendo também acontece em várias casas, com várias mulheres. Apenas leiam Cage! É uma história forte, pesada, triste, mas que vale a pena ser lida.

? Alerta gatilho: Relacionamento abusivo, violência doméstica, agressão, estupro.

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Incrivelmente impactante ?
Esse é o livro, sem sombra de dúvidas, mais difícil que tive que resenhar até hoje e ainda estou buscando a melhor forma de falar dele. Sabe quando você é consumido pela leitura que você se vê mergulhada na história sem chance de conseguir largar? Esse é o meu sentimento ao terminar de ler Cage.
Se eu disser que foi uma leitura fácil de se fazer eu vou estar mentindo descaradamente, porque esse livro foi de longe o mais difícil. É uma leitura até certo ponto rápida, digo até certo ponto porque eu tive que fazer várias pausas, tomar fôlego e prosseguir, pois há momentos que tudo se torna tenso e pesado demais, mas mesmo assim eu a fiz em menos de 24 horas.
Foram inúmeros os sentimentos que tive no decorrer da história: medo, pavor, nojo, repulsa, dor, muita dor, amor e empatia por determinados personagens. São sentimentos muito fortes né? Pois eu vos digo, o livro é extremamente forte. Ainda me sinto entorpecida pela leitura.
@andycollins_oficial, preciso te parabenizar pela brilhante história, eu estou impactada, tentando processar tudo o que li e projetei na minha mente. A verdade com que você escreveu, a clareza da história e sem dourar a pílula em nenhum momento, foi incrível. E só de pensar que muitas mulheres passam por isso todos os dias e não tem força ou tempo de se libertar me dá um aperto no peito que chega a faltar o ar. Mais uma vez, parabéns ?
Vocês já perceberam que essa resenha foge totalmente do meu estilo né? Sabe porque fiz isso? Porque eu quero chamar a sua ATENÇÃO, pois não podemos continuar sendo coniventes com a violência doméstica, que é uma realidade no Brasil e no mundo. E eu digo com absoluta certeza: esse livro é LEITURA OBRIGATÓRIA para todos. Por isso, eu não quero influenciar na percepção dos fatos da história, quero apenas tentar passar o que senti ao ler. E se me permitem uma sugestão: LEIAM, por favor LEIAM.
??Além de tudo isso, a @thegiftboxbr, como parte do seu compromisso social, irá doar 10% de toda a venda do e-book de #Cage para a Associação Fala Mulher. Faça parte desse trabalho incrível.??

Carol 04/08/2019

Impactante
Meu corpo doe só de pensar que muitas mulheres sofrem caladas por tamanha violência

Foi uma leitura de doe a alma.
Um assunto real, insano e cruel mas que temos que olhar e falar sobre isso.
Temos que estar alerta porque pode acontecer comigo, com você, nossas amigas e familiares.
Precisamos estender a mão, dar voz e não deixar com que se sintam sozinhas.

Vale muito a leitura. A estória mesmo sendo difícil é linda, de amor, perdão e superação.

Jessica 02/09/2020

Pesado, mas incrível
O livro contará com um triângulo amoroso, violência doméstica, estupro, e você que é sensível a esse tipo de abordagem, não índico essa leitura, apesar de eu ter gostado muito de toda a trama.
Li esse livro em um dia e, nossa, fiquei totalmente em estado de dormência depois.

Cage e Erin se amam desde o colegial, mas algo aconteceu que os separaram e Cage foi embora da cidade para nunca mais voltar. Mas o destino teve que uni-los e é aí que tudo vem à tona.
Segredos serão revelados, e como será que esse casal superará tudo isso? Leia! ?

Senti também que a autora não se aprofundou em alguns detalhes, o que ocasionou uma pequena decepção em mim, mas nada que estrague o enredo.

Rose 14/01/2019

Dois rapazes, irmãos gêmeos, com um futuro brilhante pela frente. Um, na medicina, o outro, no futebol americano. Gêmeos idênticos a primeira vista, mas com diferenças cruciais por baixo da superfície.
Cage é o atleta mais disputado pelas faculdades e pela mulherada. Ele tem apenas dois sonhos, ter o seu "felizes para sempre" com Erin, a ruiva que roubou seu coração, e ser o melhor jogador de todos os tempos. Já seu irmão Luke prefere galinhar e ser o melhor cirurgião do país.
Mas, uma única mentira, contada no desespero, muda a vida destes três jovens, principalmente a de Erin, que acaba pagando bem caro pelo seu amor.
Dez anos se passaram e aparentemente todos seguiram em frente. Erin é outra pessoa. Sombra do que um dia foi. Sua luz está se apagando. Ela só se sustenta por conta de Liam. É por ele que ela se levanta todos os dias. Por ele e pelo rosto que ao mesmo tempo que é o seu tormento, é o acalanto de sua alma ferida.
São dez anos sendo massacrada, destruída de todas as formas, tanto fisicamente, como mentalmente. Um preço que pega por amar demais... ou será por medo da verdade?
Ela está aos pedaços. Sem força para juntar os cacos de si mesma. Sozinha. Não pode gritar. A verdade é uma arma usada contra ela mesma. Sua vida não é dela. Seu corpo não é dela. Nem mesmo seus pensamentos... São tantas mentiras que ela nem sabe mais qual é a realidade.
Ela que pensava viver no inferno, está prestes a perceber que tudo sempre pode piorar ainda mais. Até quando ela vai suportar?
Tudo explode e a fachada desaba. Resta saber quem ficará sob os escombros e quem vai remendar os pedaços.
Que livro!!! Há muito tempo que eu queria ler, mas ficava adiando. Sabia do conteúdo sobre violência doméstica e de que a leitura era impactante. E foi. Na verdade, foi além. Deu um nó. A Andy não pega leve, não doura a pílula, e mesmo nas cenas não tão explícitas, você imagina facilmente o resto, o que talvez seja pior, visto que somos assolados diariamente com a realidade de muitas mulheres. Apesar disso, a leitura é fluída e os sentimentos intensos. O livro intercala o passado e presente, sendo narrado pelos três personagens. Uma montanha russa difícil de descer, mas importante de saber. Leiam e se preparem para a dura realidade.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Lays.Brunizio 22/04/2019

Impactante e Surpreendente!
Cage Nolan, um promissor jogador de futebol está se formando no colegial. Rumo a faculdade que fica em Nova Iorque. Filho de Tom Nolan, um jogador aposentado, que viu sua carreira ir por água a baixo após um acidente que matou sua esposa e o deixou com um problema na perna. Irmão de Luke Nolan, o seu gêmeo, o outro lado da moeda, que mesmo sendo um ótimo jogador, só vê o esporte como hobby e quer ser médico. E namorado, de uma pessoa fortíssima, Erin. O amor de sua vida.
Um lindo conto de fadas, né?!?!? Não, não é bem assim.
Em um ápice complexo, uma frase pronunciada muda todo o percurso da vida deles.
A raiva, medo e orgulho fazem com que cada um, dos descritos a cima, escolha um caminho oposto do original.

11 anos se passam, após a formatura do colegial.

Cage se tornou um jogador famosíssimo sempre cercado de belas mulheres e prometeu nunca mais pisar naquela cidade, de novo . Luke um excelente médico, para todos um homem exemplar, não saiu daquela cidade. Tom, o pai, está com câncer, pede para que Cage retorne. Erin, casada com um filho, vê seu inferno vindo como um vulcão.
(...)

Quer continuar lendo a resenha? Acesse o link, abaixo.

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/03/cage.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/06/2019

Muito bom!
Depois de finalmente conhecer a escrita da autora Andy Collins em Hunter, me aventurei, e porque não dizer, me choquei, lendo Cage. Leia a resenha que você vai entender.

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro, tampouco para mascarar o medo de ficar cara a cara com Cage."

A The Gift Box Editora, através da venda do e-book de Cage, apoia o projeto Fala Mulher. A Associação Fala Mulher faz um trabalho incrível oferecendo todo tipo de apoio e orientação para mulheres vítimas de diversos tipos de violência. E é isso que a gente vai ver em Cage. Andy Collins conta a história de dois irmãos gêmeos, Cage e Luke, e apesar de serem idênticos, eles são super diferentes.

Enquanto Cage terá um futuro brilhante como jogador de futebol americano, seu irmão é um médico renomado. Erin é a bela ruiva dona do coração de Cage. Eles namoram e são mega apaixonados um pelo outro, mas, infelizmente algo terrível acontece separando o belo casal. Neste dia, Cage vai embora, querendo nunca mais voltar. Só que anos mais tarde, a pedido de seu pai que está doente, Cage retorna e terá de enfrentar diversos fantasmas de seu passado, que inclui ver Erin e Luke juntos.

"Teremos essas cicatrizes para sempre, as minhas reluzentes, aparentes, reais. As dele, mais profundas, escondidas em seus pensamentos."

Apesar de terem amigos em comum, e de Cage, ao longo desses anos, ter tido algumas notícias sobre Erin, ele não sabe exatamente de tudo o que aconteceu e acontece hoje. Mas ao retornar e ver como sua amada ex namorada está tão diferente, mudada, com um vazio assustador nos olhos, algo dentro de Cage começa a ficar alerta.

O relacionamento de Luke e Erin me deixou muito perturbada. É assustador e muito triste saber que tudo isso é real, que apesar de estarmos lendo um livro de ficção, aquilo descrito ali acontece também na vida real.

Intercalando passado e presente, assim como as narrativas de Erin, Cage e Luke, nós vamos acompanhando a história desses personagens sentindo todo tipo de coisa, raiva, repulsa, choque. Cage é definitivamente um livro a ser lido, debatido, conversado, entendido. A realidade é brutal e triste, os números de casos de violência contra a mulher só crescem e nós não podemos aceitar isso, nem deixar isso acontecer. Seja qual for o tipo de violência, física ou psicológica, denuncie! Peça ajuda! Não se cale!

A Associação Fala Mulher conta com equipes de profissionais especializados em todas as suas unidades de atendimento, e funciona, de segunda a sexta de 8h às 18h.
Site: https://associacaofalamulher.wixsite.com/associacaofalamulher
E-mail: falamulher@falamulher.org.br
Telefone: (11) 3271-7099
Facebook: https://www.facebook.com/associacaofalamulher
Instagram: @associacao.falamulher

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/04/resenha-487-cage-andy-collins.html
Carol 04/08/2019minha estante
Acabei de ler e estou impactada. Ainda absorvendo tudo.

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/08/2019minha estante
Tenso né.