O coração do vício

O coração do vício Mark E. Shaw

Resenhas - O coração do vício

Fernando1262 31/12/2019

Transtorno de adoração
Um dos principais pontos da argumentação do Dr. Shaw é fazer o que a Bíblia faz: responsabilizar o indivíduo diante das práticas que não honram a Deus, ou seja, o pecador não é uma vítima de seu próprio comportamento ou tendência de seu organismo (genética, desiquilíbrio químico, por exemplo) que o obriga a agir de forma contrária aos propósitos de Deus. E essa responsabilidade não é ruim, na verdade, é a maneira bíblica de se conseguir verdadeira esperança.
Quando entendemos pecado como pecado, temos a esperança de saber que Jesus Cristo veio a esse mundo para destruir as obras do diabo e libertar o ser humano da escravidão de seus pecados. Por isso, todo crente está liberto da escravidão e pode viver para a glória de Deus.
Esse livro nos faz pensar sobre o "transtorno da adoração", a idolatria, a busca de agradar a si mesmo e não a Deus e ao próximo. É uma excelente abordagem que ajuda os envolvidos em tais práticas pecaminosas a encontrarem esperança e vitória, bem como capacita conselheiros bíblicos a diagnosticarem com maior eficiência os desejos mal direcionados de seus aconselhados.