O que toca o coração

O que toca o coração Silvia Spadoni

Resenhas -

Meu Vício em Livros 07/12/2018

Delicioso!!
Que história mais cativante e singela, fiquei emocionada. Sério! Não esperava gostar tanto.

Ainda por cima temos dois casais apaixonados na trama, uma supresa muito bem vinda! Que livro mais amorzinho! No final eu queria mais. E o nome do mocinho Brasil? SEBASTIAN!

Sem mais! Apenas leia!
Lia 07/12/2018minha estante
Me fez ter vontade de ler kkkkk

Nath Nakaishi 08/12/2018minha estante
Sebastian??? !!! ???

Lua 14/04/2020

Confesso que ao contrário do que ocorre, achei o começo da história melhor.
O livro tem um tom muito delicado e mesmo eu sendo acostumada a intensidade dos livros de romance principalmente os de época devo dizer que este me pareceu o mais intenso nos sentimos, acho que as coisas poderiam ter sido mais contidas mas isso vai de gosto pessoal...
Livro rápido e simples, uma boa história

Naty 21/04/2020

Muito Fofo,
Casal principal é ótimo, mas a Emma é maravilhosa.

Tamires 21/11/2018

O que toca o coração, de Silvia Spadoni
Corro o risco de me repetir a cada resenha de um livro da Silvia Spadoni, mas não tem jeito: ela tem o dom e domina a técnica, seus romances são garantia total de puro deleite! O que toca o coração, que foi publicado inicialmente em e-book de forma independente, sendo sucesso instantâneo na Amazon, logo teve o seu potencial descoberto pela Qualis Editora, que o publicou no formato impresso. Nada mais justo para uma história maravilhosamente linda, delicada e um prato cheio para os amantes de um bom romance de época.

Sebastian Whrigt, o Conde de Nottinghan, com o intuito de estimular em sua irmã mais nova, Emma, o interesse para a temporada na Corte, além de fazê-la superar um triste episódio (lembra um pouco Geogiana Darcy, de Orgulho e Preconceito), contrata os serviços de uma talentosa — e petulante — professora de piano. Flora é uma apaixonada pianista que precisa batalhar por seu sustento. Extremamente admiradora de Bach, despertou a atenção de Emma (e de Sebastian) em um recital em que tocara apaixonadamente uma das composições de seu autor favorito.

O que era para serem apenas lições de piano torna-se algo mais: Flora passa a ser também dama de companhia de Emma, para ajudá-la em sua temporada na Corte. Emma tem uma leve deficiência que a faz andar com um pouco de dificuldade, mancando. Com a nova atribuição, a pianista muda-se para Mansfield House, a residência do Conde de Nottinghan.

Flora tem um conceito bem sólido sobre a aristocracia: para ela, são pessoas frias que vivem de aparência, talvez com raríssimas exceções. E é esse o juízo que ela faz de Sebastian, o conde arrogante, acostumado a ter todas as suas ordens cumpridas de pronto. A convivência, entretanto, provará a Flora que existe algo mais por trás da máscara de conde. E não será fácil para Lorde Sebastian ignorar o encanto natural da pianista.

A amizade entre Emma e Flora é instantânea e sincera, algo muito positivo no romance. De certa forma, as duas dividem o protagonismo do livro, embora obviamente Flora e Lorde Sebastian tenham mais destaque. Os amigos Sebastian e Harry, assim como Flora e Emma são um paralelo gostoso de acompanhar. As histórias deles são igualmente apaixonantes e delicadas.

Se você já leu algum livro da Silvia, deve saber que é impossível largar o romance até que ele chegue ao fim. Apesar de todos os fatores em contrário, a forte atração entre Sebastian e Flora os desafiará não só suas emoções, mas também o que eles têm como certo em suas vidas. Será o amor capaz de vencer as convenções sociais e os pré-conceitos? Afinal, o que é necessário para tocar um coração?

“À vontade e sem expectadores, Flora deixou-se transportar para um mundo de sonhos. De olhos fechados e lábios entreabertos, seu corpo oscilava no compasso da melodia. Com paixão, entregou-se à música como se estivesse se entregando a um amante há muito desejado. Por minutos seu corpo flutuou e ela sentia apenas o amor correr por suas veias, até que os últimos acordes soaram. Suavemente ela retirou as mãos do teclado e abriu os olhos.

Lorde Sebastian, os cabelos desalinhados, a boca cerrada e os olhos refletindo um oceano de emoções, estava parado à sua frente. A camisa de seda branca aberta no colarinho deixava entrever os músculos do tórax, as longas pernas envoltas por botas de couro ligeiramente abertas… Ele parecia um deus… ou um demônio!
Flora sentiu o coração se acelerar no limite do suportável, as entranhas se contorcendo na antecipação do desconhecido. A razão lhe dizia para sair dali, porém seu corpo traiçoeiro e curioso a mandava ficar.
Corajosamente não fugiu, apenas levantou-se e sustentou o olhar.
Lentamente o conde percorreu os poucos metros que os separavam.” (p. 77)

O que toca o coração é um romance sem personagens extremamente lindos e perfeitos, o que é maravilhoso. E o fato da música de Bach ser uma constante na história faz tudo ser ainda mais especial. Ao término, na impossibilidade de abraçar a autora, você, assim como eu, vai acabar abraçando o livro, que tem tudo para ser tornar um queridinho na sua estante.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-o-que-toca-o-coracao-de-silvia-spadoni/

Regiane Moreira 06/12/2018

Enfim seres humanos com características normais como personagens...
Comprei esse ebook a tempos, assim que foi lançado em versão independente, e, sinceramente, me esqueci que havia comprado. Agora ele foi relançado físico pela editora Qualis e eu estava desesperada pelo ebook (por razões que não necessito explicar, eu só posso ler ebooks). Fazendo uma busca em meu kindle tive a grata surpresa de encontra-lo perdido lá dentro.
Não tive dúvida de começar a ler imediatamente. Já conhecia o trabalho da Silvia Spadoni na Trilogia Amores, que por sinal gostei muito, e vi vários comentários elogiando o “O que toca o coração”, esta a razão da minha loucura para começar a ler.
Simplesmente delicioso e cativante. Devorei o livro e me encantei com os personagens.
Muitos vão chamar de clichê, eu não achei. Um livro que tem música, alma, beleza interior, defeitos físicos, não é clichê.
Clichê é o lindo, maravilhoso e perfeito lorde com a linda, maravilhosa e perfeita lady, o que não é o caso aqui.
Sebastian é um homem forte, de caráter, que veste uma armadura de poder para agir perante a sociedade londrina, mas que no seu lar no interior, se despe de tudo isso.
Emma, a irmã mais nova de Sebastian, é frágil, sensível, adora música e tem um defeito físico.
Harry, o ruivo grandão amigo de Sebastian, tem uma personalidade leve, simpatia e força de caráter.
E Flora, filha de uma nobre deserdada com um pianista, é uma pianista maravilhosa, professora, sincera, simples, corajosa, leal e com uma nobreza de caráter sem igual.
Com uma mistura como essa e uma escrita fluída, não tinha como não ser bom.
Para mim a Silvia amadureceu muito a escrita nesse livro. Gostei dos livros anteriores, mas esse superou todos.
Vi nas resenhas que falaram em precisar de revisão, acredito que essa versão independente realmente precisava, mas foi solucionado nessa nova versão pela editora.

Recomendadíssimo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

C_R 08/01/2019

Primeiro livro que leio da autora e estou encantada com a escrita. É leve, fluída, envolvente e com personagens cativantes.
Gostei da ambientação do enredo, da riqueza de detalhes que a autora insere para descrever lugares, nos faz sentir como se estivéssemos na cena que está sendo narrada! Gostei da construção dos personagens, do caráter da Emma e Flora; do cavalheirismo de Sebastian e Harry.
É um clichê super fofo, doce e maravilhoso, o tipo de história que nos deixa suspirando! É um livro sensual, com cenas sensuais e não hot explícito, porque convenhamos, a história fica muito mais interessante quando sensualiza. Quando erotiza demais, perde o encanto. E este é encantador justamente por isso, sensualiza sem erotizar.
Para quem gosta de romances de época certamente vai se apaixonar por este!
Super indico!

Compre em: https://amzn.to/2CjozRV

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

mara sop 09/01/2019

Sinfonia de amor
Tudo começa quando o conde Sebastian Write resolve contratar Flora, uma apaixonada pianista, para ser professora de sua irmã Emma. As coisas já começam errado, e Sebastian e Flora acabam tendo vários atritos desde o início, mas que são relevadas pelo mutuo interesse em que esse emprego seja mantido.
Emma é uma moça tímida, que sofre por causa de um pequeno defeito na perna que a deixa insegura, principalmente após uma desilusão amorosa. A jovem teme sua primeira temporada na corte, crente que será rejeitada devido ao seu problema na perna. E para amenizar a insegurança da irmã, o conde promove Flora à sua dama de companhia.
A história é uma gracinha. Cheia de clichês deliciosos, desses que a gente não cansa de ler e reler em romances de época encantadores como esse. O livro é super bem escrito com riqueza de detalhes, nos transportando diretamente para a época e a história em si, e traz também muita informação sobre Johann Sebastian Bach, justamente pela protagonista ser uma grande fã do compositor, um verdadeiro deleite para fãs de música clássica! Super recomendo para quem quer algo leve e romântico.

site: https://goo.gl/JkeLDT

Regiane.Braga 14/04/2019

Tocou o meu coração..
Gostosinho e envolvente.. além disso Romance principal de Flora e Sebastian.. tem também o romance paralelo de Emma, que é aluna de Flora e acabam se tornando amigas.. e tem o Sebastian descobrindo que o amor e maior do que convenções e títulos!!!

Rose 06/08/2019

Flora e sua família sempre viveram de forma apertada, mas o amor dos pais compensava todas as dificuldades. Eles eram felizes e ela teve uma boa educação.

Agora, sozinha no mundo, estava se virando como professora de piano. Por isso, sua pequena apresentação seria muito importante para seu futuro financeiro.

Sua sorte começa a mudar quando Sebastian Wright, o Conde de Nothinghan, aceita a sugestão de seu melhor amigo Harry e chama Flora para ser professora de sua irmã Emma.

Emma e Flora se dão muito bem e a retomada do entusiasmo de Emma é notório, para alegria de Sebastian.

Mas não é apenas Emma que se vê atingida pela presença de Flora. Sebastian não consegue tirar a teimosa e petulante professora da cabeça. O que só piora quando Emma o convence a contratá-la como sua acompanhante.

Com a proximidade dos dois cresce também a atração. E quando o sinal de amor se mostra presente é preciso manter os pés no chão, afinal, qual nobre ia querer casar com uma simples professora, nascida em meio a um escândalo? Sem falar que todos tinham conhecimento do interesse da bela baronesa Lady Evelyn em se casar com Sebastian. Com certeza um casamento que seria muito bem visto por todos.

Será que o conde teria coragem de deixar de lado suas obrigações e ficar com quem realmente tocou seu coração? Ditames da época falariam mais alto?

Uma história muito bonita de amor, com personagens fortes e carismáticos, que lutam pelo que acreditam e defendem aqueles que amam.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Dondoca Literária 06/05/2020

Aquele livro que toca o seu coração
#DondocaResenha.

Olá fofurinhas tudo bem com vocês?

Borá lá, para mais uma resenha recheada de carinho, então se joga nessa vibe e vem comigo!

O Que Toca o Coração ǁ Silvia Spadoni ǁ Qualis Editora.

Neste livro lindo que aqueceu meu coração vamos conhecer a jovem Flora Cranford, ela é jovem apaixonada por muisca e que, após a morte de seus pais, passou a dar aulas de piano para sobreviver, filha de uma família muito humilde ele sempre soube seu lugar na sociedade, mas isso nunca foi um problema para ela; Flora cresceu numa casa cercada de carinho e, mesmo vivendo sozinha, nunca se deslumbrou com uma vida que nunca poderia ter, até que tudo muda, quando, durante recital de piano na casa de uma família onde ela trabalha seus olhos cruzam com o de Sebastian Whrigt, Conde de Nottinghan.

Sebastian ou Conde de Nottinghan fica interessado na professora de piano, mas não da forma que vocês estão imaginando, ele tem uma Irmã, que após se meter em uma tremenda confusão precisa desesperadamente de animo para voltar à vida, e é claro quê, Lorde Sebastian o irmão fofo que é, vai tentar de todas as maneiras ajuda sua irmãzinha.

Claro que temos aqui o clichê característico de gênero, mas isso não desmerece em nada a historia!

O que toca o coração vai falar de uma sociedade, onde títulos de nobreza o posição social pesam mais, não levando em conta sentimentos verdadeiros;

O enredo em si não contou com reviravoltas mirabolantes, mas a autora me manteve cativa nessa estória enquanto não teve fim, a criação e desenvolvimento dos personagens secundários foram tão importantes quanto o casal central, e a preocupação e carinho que Sebastian demonstrou em relação à irmã me deixaram encanta.

Se você ainda não leu este livro, permita-se tocar por “O Que Toca o Coração”.

Carol Guimarães 16/04/2024

Minha primeira experiência lendo um livro da Silvia Spadoni e gostei muito.

Um romance de época suave e leve que nos aquece o coração.

Temos Lorde Sebastian um conde que tem pose de durão, que defende e cuida de Lady Emmw sua irmã caçula com unhas e dentes, quer ver a felicidade dela e procura fazer a vontade dela para incentiva - la e aumentar sua autoestima.

Temos Flora, uma mocinha que começa como professora de piano e se torna dama de companhia da irmã do Conde. A mocinha tem o hábito de tirar conclusões precipitadas. Ela é guerreira, uma mulher lutando sozinha pra sobreviver naquela época. Tem muito orgulho garra e honra.

Emma e Flora se tornam boas amigas. E ela ajuda a aluna a seguir em frente depois de uma desilusão onde sua confiança foi abalada.

Temos ótimos personagens secundários. Amei o Harry que é um Visconde amigo de Lorde Sebastian.Tem embustes para atrapalhar e tem uma tia avó intrometida pra falar umas verdades.

Só alteraria algumas coisas, como a forma como ela se dirige aos lordes, usando o primeiro nome ao invés do título mesmo usando Lorde antes.

Mas gostei que a autora tenha usado palavras e colocações da época e ainda fez um pequeno glossário explicando termos e palavras que eram normais pra época e inclusive objetos.