Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Edla 04/07/2020

Li num pulo!
Um relato sensível sobre perdas, perdão e amor. Sarah e Eddie se conhecem e se apaixonam perdidamente e logo após 7 incríveis dias juntos descobrem um segredo terrível que ameaça qualquer tipo de relação entre eles. Os erros do passado são suficientes para mantê-los separados?
Gostei da narrativa e em certo grau da história tbm, li muito rápido e me envolvi com os personagens e o mistério do enredo apesar de este se mostrar bem previsível. Uma leitura bem OK ?

Pripriqueiroz 27/06/2020

Início lento.
O início foi beeeeeeeem custoso, mas como já havia lido algumas resenhas, estava pronta pra isso e insisti na leitura. Foi do jeitinho que imaginava: da metade em diante não consegui mais largar o livro. Adorei a história!

Dri F. @viajecomlivros 26/06/2020

Tem citações incríveis
Eu achei a capa desse livro ta?o linda!! Logo me apaixonei, e comprei o e-book com altas expectativas.
Sarah conhece Eddie, e eles se conectam imediatamente. Logo os dois passam uma semana inteira sem conseguir se desgrudar, mas Sarah precisa trabalhar e Eddie tem uma viagem de fe?rias programada. Mas assim que ele voltar os dois va?o se encontrar.
So? que esse encontro na?o acontece. Eddie some, na?o telefona, na?o manda mensagens nem responde a nenhum recado de Sarah, e ela entre em desespero... sera? que aconteceu algo muito se?rio com ele?

Eu mostrei um pouquinho desse e-book quando terminei a leitura e comentei nos stories que eu estava ainda assimilando a histo?ria. Eu gostei muito da histo?ria em si, tem umas reviravoltas bem bacanas que surpreendem real, mas a escrita da autora na?o me pegou. Em muitos momentos voce? empaca, a narrativa na?o flui, era tudo muito descritivo e de um jeito que achei meio enjoativo sabe .. confesso que queria ir ate? o fim do livro mas em alguns momentos eu fiz uma ?leitura dina?mica? porque estava difi?cil de aturar. A maior parte dos capi?tulos e? narrada por Sarah e confesso que achei ela chata demais no ini?cio, a obsessa?o dela era cansativa e meio difi?cil de acreditar.. no fim tem alguns capitulos narrados por Eddie e a histo?ria termina de um jeito gostoso.
Me conta se voce? gostou??? Quero muito saber outras opinio?es sobre essa histo?ria!!!

?Jamais houve du?vida de que nos veri?amos de novo, houve? Era uma questa?o de ?quando?, na?o de ?se?. Na verdade, na?o era nem uma questa?o. O futuro pode ter parecido ete?reo como as molduras esfumac?adas de um sonho, mas com certeza nos continha. Lado a lado.? ?

?Mas o amor na?o funciona assim, como vim a aprender. Ali estavam eles, tateando, desajeitados, vulnera?veis. Apaixonados. Incapazes de fazer outra coisa sena?o ficar juntos, apesar dos riscos.?

Se quiser ver mais resenhas diárias, dicas de livros e e-books, sorteios, booktags e vários assuntos me segue no Instagram!
@viagenscomlivros!
Lá você vai achar novidades diárias !!

May Novais 19/06/2020

Várias teorias frustradas com sucesso. Haha
Amei o livro, não acertei o motivo que separava o casal Eddie e Sarah. No início achei que Eddie era um idiota por estar ignorando toda tentativa de contato da Sarah. Mas, quando finalmente descobrimos o que aconteceu, jurei que não teria como superar esse percalço. Amei que ambos foram maduros e deram tempo ao tempo, amei que o Eddie colocou alguns pontos finais e se permitiu viver e não apenas sobreviver, amei que a Sarah se perdoou e se permitiu abrir os horizontes. Simplesmente leia, os capítulos são escritos propositalmente para sempre nos deixar curiosos e isso também é muito bom.

gabi 03/06/2020

essa foi a minha segunda tentativa de leitura desse livro (dessa vez, leitura coletiva), na primeira vez o livro não me prendeu muito, e pra ser sincera nem dessa vez, mas percebi que o começo é meio parado mesmo. tem uma reviravolta muito interessante na história e o final é de deixar o coração quentinho :) adorei a história

michajunco 01/06/2020

Ótimo livro!
Achei o início um pouco arrastado, porém, a partir da página 70 a leitura fluiu e não consegui parar de ler! Super recomendo!

Priscila 19/05/2020

Uma boa história e bastante surpreendente. Vale a pena a leitura.

Isabel.Barnabe 12/05/2020

Não supriu as expectativas
Eu comeceia ler esse livro achando que ele seria um 5 estrelas favoritado, por causa das resenhas positivas que ja vi sobre ele, mas não foi bem assim.
A Sarah, apesar de ser uma mulher adulta, age como uma adolescente, coisa que, durante o livro, a própria reconhece. Mas só reclama do fato, ao invés de tentar mudar. E isso me irritou demais.
Mas esse nem é o pior do livro, que na minha visão foi como o romance deles não me convenceu. Durante o livro nos temos poucas cenas da semana propriamente dita, e muito mais cenas da Sarah apenas se lembrando, e afirmando para si própria que o amor sentido foi real e recíproco.
Na vida real, um romance da intensidade apresentada no livro não ocorre em uma semana, mas o fato de, basicamente, não vermos esse romance acontecendo tira toda a credibilidade que a autora poderia construir.
Apesar dos pontos ruins, o plot principal, sobre desaparecimento de Eddie é muito bom e bem construído. A forma com que a autora usa os nossos pré-conceitos para fazer-nos criar uma opinião, e depois mostrar que ela nunca havia deixado aquilo explícito e nós que deduzimos, é muito boa.
Além disso os personagens secundários, como amigos da Sarah e família são bem desenvolvidos durante a trama.
Minhas considerações finais sobre o livro são as seguintes, é um livro bom, com uma boa escrita e uma boa ambientação. Se você ler ele em uma época onde vc esteja querendo muito um romance arrebatador com tramas familiares e um pouco de suspense. Ele será o livro certo para você!
Rose, Cams 12/05/2020minha estante
Terminei o livro há poucos minutos. Você conseguiu expressar o que senti lendo. Para mim, o livro vale pelo plot.

Mara 08/05/2020

Livro com passagens emocionantes, mas pra mim não foi uma boa leitura. Achei que o livro se resumiria em no máximo 150 páginas. Não gostei dos personagens, não me senti ligada ao livro.

Kamylla Cristina 07/05/2020

?? Este livro contém luto, divórcio, dependência mental ??
??
"[...] como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito."
????
Sara está passando uns dias em Londres, na casa dos pais, enquanto eles cuidam do avô que está no hospital. Cansada de ficar só, ela sai para caminhar e acaba no local onde sofreu um acidente de carro anos atrás.

Sarah encontra Eddie, um homem alto e forte como um carvalho conversando com Lucy, a cabra perdida. A conversa animada leva a um convite para um drinque, e termina com os dois na casa de Eddie.

Eddie é inteligente, divertido, sensível, atencioso, e um talentoso marceneiro, que divide sua rotina entre trabalhar, viagens e cuidar da mãe que sofre com problemas mentais.

Sarah é forte, inteligente, e dedicada a sua ong de Clowndoctors que ajuda crianças em hospitais infantis. Depois que o casamento de 16 anos chegou ao fim, ela luta para se reeguer enquanto trabalha com o ex-marido que a ajudou a fundar a ong.

A conexão dos dois é como o encontro de duas almas gêmeas, mas seis dias é o que Sarah e Eddie tem antes que uma viagem os separe.

Quando Eddie não liga no dia combinado e não responde suas mensagens, Sarah sabe que algo grave aconteceu. O que viveram foi verdadeiro e só alguma coisa muito séria o faria sumir desse jeito.

Foi muito difícil escrever essa resenha. Tem tanta coisa que eu queria contar, mas iria estragar o prazer de fazer essa leitura. A autora inseriu reviravoltas que me impediram de largar o livro, e sua narrativa é como uma carta aberta para o leitor. Os personagens são muito bem construídos, e todos sofrem seus próprios dramas, o que enriqueceu bastante a trama e mostra o cuidado da autora com os personagens secundários.

Depois de O lado feio do amor eu passei mais uma madrugada em claro lendo esse livro. Sem sombra de dúvida é um daqueles livros que você se pergunta, porque não leu antes?

Juh - @dosedafelicidade ð 06/05/2020

A história é bem construída, cheia de detalhes emocionais.. porém a leitura não conseguiu prender tanto minha atenção como eu gostaria.. acho que fui com muitas expectativas :(
Engoli o choro lá pro final, as surpresas do enredo são sim emocionantes !!!

Mari 28/04/2020

3 estrelas...
Livro viciante, incrível, com uma escrita maravilhosa e transbordante. Devorei o livro rapidamente, estava tão imersa e ansiosa, mas me decepcionei no final. Não com o final (achei incrível) mas as paginas/capítulos que antecedem o final foram lentos, uma lentidão desnecessária, uma parte que poderia ser encurtada, mas talvez, pela ansiedade de deixar o leitor naquela espera por um final feliz, acabou forçando a barra. Pela história eu daria 5 estrelas, mas a lentidão desnecessária do final me decepcionou muito. Até pulei as páginas.

Anaborin 27/04/2020

surpresas..
esse livro sem duvidas me prendeu. a cada página você quer descobrir oque vai acontecer, e não consegue parar tão cedo. confesso que não esperava esse final, foi o único que não passou pela minha cabeça. mas foi ótimo, livro espetacular !