Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Natty 10/03/2024

Esse foi um livro que me causou diversas emoções. Posso dizer que gostei da forma que foi narrado e tudo aqui me apertava o coração. Houve momentos em que esquecia de respirar. Tem cenas que davam a entender algo que nem era aquilo, da pra entender?! Kkkk

Mas confesso que tem lá seus defeitos. Alguns motivos para algumas situações e principalmente a questão da irmã da Sara e o motivo delas não se falarem mais, eu achei banal. Mas entendo que era necessário para a construção da história, ainda assim não gostei. Infelizmente, não consegui comprar o romance do casal. Mas toda a carga do drama fez ser uma história gostosa de ler e emocionante.

bela 10/02/2024

Rosie Walsh me conquistou
Eu gosto de lembrar o motivo que me faz adquirir cada livro meu. Esse estava em promoção na livraria, mas eu tinha ouvido alguém falar sobre ele, não lembro mais quem. Então, depois de meses encalhado na minha estante, resolvi lê-lo, e não me arrependi.
O enredo é de um casal que se conhece e vive um romance por sete dias, tudo muito intenso. Então ele some, desaparece da face da terra, e ela fica sem saber nada sobre ele. Coitada, o ghost veio forte.
Pensei, algumas vezes, em desistir do livro. Achei arrastado no começo, e pensei que não aguentaria o livro todo no mesmo tom.
Daí, pense que era um livro de suspense, e não de romance. Ainda bem que continuei lendo, que não desisti, porque valeu MUITO a pena. Eu amei demais. Quero ler outros livros dessa autora, que me enganou, me fez chorar e me contou uma história linda, difícil e profunda. Eu amei.

Dodouula 06/02/2024

QUE PLOT MEUS AMIGOS
Eu juro que não botava fé no livro, mas sinceramente... GENTE, PERFEITO!!! É uma leitura meio chatinha quando você não está com paciência e que não prende tanto. Mas o final quando o plot começa, GENTE VOCÊ SÓ TEM A OLHAR PARA O PAPEL E DIZER "OOOOOHHH"

Thyanne.Ribeiro 03/01/2024

1º de 2024
História boa e com plots bem interessantes. O engraçado é que esse livro não tem personagem chato, mas também não tem personagem carismático as viradas foram bem pensadas pela autora, mas ... não sei, não comprei esse amor enlouquecedor arrebatador da vida inteira de uma semana, acredito sim que é mto possível, mas não achei o casal com química suficiente pra me fazer acreditar que COM ELES aconteceu. A desculpa/justificativa da Hannah pra brigar com a Sarah não me desceu (não é crível). Mesmo com esses detalhes e furos, gostei da leitura. ??

Carol 17/12/2023

Bom mas nem tanto
Eu nem sei direito o que dizer sobre essa leitura.
O começo é bem arrastado, não estava me prendendo. Quando chegou em uns 35% do livro a história começou a ficar um pouco interessante.
A revelação do mistério foi o ponto alto, achei muito bom. A teoria que eu criei, a linha de raciocínio que o livro estava me levando se mostrou totalmente errada rsrs o que eu pensava ser na verdade não era, e eu fiquei bem surpresa, gostei muito.
O final do livro não gostei, achei que poderia ser melhor desenvolvido.

Enfim, não é uma leitura totalmente ruim mas eu esperava mais. Já li livros bem melhores.

iarakessia 23/11/2023

Chorei rios
Sarah e Eddie se conhecem e se apaixonam instantaneamente. Porém, depois dos 7 dias perfeitos, cada um teve que seguir seu caminho mas com uma grande certeza de se encontrarem logo pra nunca mais se superar. ACONTECE que o Eddie some e não deixa rastros.
Por quê ele sumiu? CHOREI E AMEI.

Adriana854 14/10/2023

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Para quem gosta de um livro fofo

TÍTULO: Tudo Aquilo Que Nos Separa

AUTORA: Rosie Walsh

TRADUÇÃO: Márcio El-Jaick

EDITORA: Record

SINOPSE: Sete dias perfeitos e então ele desapareceu. ?Um dos melhores livros de 2018.? ? The Sun Fabulous Magazine Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ? e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.

Samyra16 27/09/2023

Adorei o desenrolar da história, embora fiquei muito brava com Sarah algumas vezes por correr atrás de um homem que nem falar com ela queria, mas quando descobrimos o por que dê tudo fica muito viciante!!!

Carol 23/09/2023

Fui enganada
Uma história bem instigante, que começa com uma história de amor perfeita, e de repente o homem some do mapa.

O livro intercala entre presente e passado, e ao passar das páginas, você se intriga mais se perguntando o que pode ter acontecido.

A escrita da autora é incrível, realmente te prende e você fica imersa na leitura e não consegue mais parar.

Da metade pro final fui começando a ficar irritada, pois estava vendo o rumo e odeio me sentir enganada kk

Esse foi o sentimento que ficou depois da leitura ?, mas, ponto pra autora que despertou tantas emoções rsrs

Confesso que minha expectativa estava bem alta pra ele, talvez por isso, no final acabei me decepcionando, mas a história é bem construída.

Juliana 21/09/2023

E esse plot twist?
É uma história bem densa e que tem uma reviravolta que me deixou de cara. Em alguns momentos senti de vontade de entrar na história para dar uns tapas em certos personagens. É o segundo livro que leio dessa autora e provavelmente lerei mais outros, pois ela tem uma escrita bem envolvente que faz a gente ficar se pergunta ?o que vem agora?? a cada capítulo.

Natalia 28/08/2023

Simplesmente impactante
No começo tudo parece, entretanto, confuso. Sarah é uma mulher madura que fazia três meses que tinha se divorciado. Mas ainda mantinha um contato com o ex marido por conta dos negócios - ONG. Quando ela conhece Eddie foi como se ela estivesse redescobrindo como amar novamente. Uma mulher de quarenta ano pronta para se aventurar num relacionamento maduro disposta a se entregar e não pensar nos porém. Foi que ambos fizeram, curtiram sete dias maravilhosos. Se envolveram de ambas partes (emocional e carnal) até que Eddie desaparece sem dar notícias. Nem um sinal dele como se os dias ao seu lado tivesse sido um sonho. Sarah deixa mensagem nas redes sociais, liga ninguém atende, chega escrever cartas. Nada de respostas.
O passado de Sarah, a tragédia que aconteceu anos atrás pode vir atonar. Mexendo completamente com a sua vida e de Eddie.

barbaracpereira 18/07/2023

O livro é bom mas não é nada uaaau. Alguns plots são bons e a leitura até prende, mas em vários pontos é arrasta. O enredo me lembra muito outro livro da autora que li recentemente, então acho que isso me desanimou um pouco.
Obs: não consegui perdoar 100% a mãe do eddie.

Ricc 08/07/2023

Sarah e Eddie se conhecem e passam sete dias juntos. Tudo é recíproco, à primeira vista. Após esse tempo, Eddie parte rumo a uma viagem e promete dar notícias, que nunca chegam. Onde Eddie está? Será que ele está vivo? O que pode ter acontecido?

***CONTÉM SPOILERS***

Apesar da premissa simples, temos aqui uma história magnética. Eu não conseguia largar o livro, ansioso para saber o que havia acontecido com Eddie. Aos poucos, as coisas foram se encaixando e, em certo momento, tudo fez sentido, antes mesmo da revelação.

Sarah e Hannah eram irmãs unidas até que um acidente trágico tira a vida da melhor amiga de Hannah e desde então elas não se falam. Sarah dirigia o veículo. E, mais tarde, descobrimos que Eddie é irmão da amiga de Hannah.

Após os sete dias que passaram juntos, Eddie acaba ligando os pontos e descobrindo a identidade de Sarah, preferindo não entrar mais em contato ou mandar notícias. Até que um dia, ele decide encontrá-la em uma viagem aos Estados Unidos.

Lá eles tem um longo diálogo e, então, decidem de afastar. O que Eddie não sabe é que Sarah está esperando um filho seu. É somente quando ela está em trabalho de parto, meses depois, que ele descobre.

É clichê? Sim. E, às vezes, eu gosto de clichês. Ainda mais quando eles vem com dramas intermináveis ou com aquela cadeia de acontecimentos coincidentes que tornam tudo mais complicado do que já parece ser. Aqui, Rosie Walsh não teve dó de pesar a mão (risos!).

A escrita é fluida e prende a atenção justamente por conta de tantas situações consequentes e reviravoltas ao longo do texto. Um suspense romântico bem executado e com um final feliz.