Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

duda 24/01/2022

pelo amor de deus esse livro é sensacional!
todos os plot twists são fantásticos e todo o enredo te prende cada vez mais!
eu NUNCA imaginei o fim que esse livro teve e me pegou de surpresa em um nivel extremo. leiam!!

Rêh 11/01/2022

? 4,7/5 ?
É um ótimo livro que tem vários plot twists e reviravoltas, confesso que fiquei supresa com esse final pois já imaginava algo trágico, a autora faz com que a gente caia direitinho nas teorias e do nada BUM nada do que você estava pensando, recomendo. Instigante!

Ruth 07/01/2022

Livro lindo
Senti uma vontade de aproveitar melhor a vida. A não desistir, não se iludir, a se perdoar. Percebi como as vezes fugimos da realidade, seja fantasiando ou trabalhando demais. Percebi como tudo fica mais simples quando aceitamos fazer o que o nosso coração manda, e a nossa intuição sabe que é o certo.
(Só pra eu lembrar porque gostei tanto desse livro!)

lknathi 16/12/2021

esperava mais
é um livro bem enrolado, com um pouco de mistério que chegeui até a conferir qual era o gênero dele. poderia ser bem mais rápida a leitura se não tivesse taaaanta descrição de lugar e enrolação por parte das personagens. me decepcionou bastante, e ainda acho que é daquelas histórias que só acontece em livro mesmo, é bem surreal e inacreditável.
Karina Vaz 07/01/2022minha estante
kkkkkkkkk tô lendo o livro e num certo momento eu tbm fiquei com dúvidas quanto ao gènero , kkkk.

_Hopestation_ 19/11/2021

Tudo aquilo que nos separa
Eu gostei muito do livro, apesar de ter sido uma leitura muito lenta o final recompenso muito, e apesar de ja ter uma ideia do que ia acontecer(no final) foi incrível, e cheio de lágrimas

Danizinha 01/11/2021

De início fiquei irritada com Sarah por aquele sofrimento todo, depois com o Eddie por achar ele um escroto. Mas entendi, quando bate o amor não tem jeito. Fiquei muito surpresa pelo decorrer da estoria e me peguei chorando por me por no lugar dos dois. E no final muito animada e feliz

Suzana 25/10/2021

Tudo aquilo que nos separa
Esse é um livro cheio de emoções que demorei muito para ler por causa de uma ressaca literária, mas que no fim me deixou com o coração quentinho.

Gostei bastante dos personagens, principalmente do Eddie, o que é engraçado já que ele é bem menos aprofundado do que a Sarah. E isso é algo que me deixou um pouco incomodada: o quanto é exposto da Sarah comparado ao Eddie, já que ele é bem mais interessante (minha opinião).

Sinceramente, o plot me surpreendeu, eu não imaginava que seria aquilo. Por isso já aviso que provavelmente é muito difícil para o leitor adivinhar o motivo pelo qual o Eddie desapareceu. O que eu acertei foi que o livro começaria a ter mais ?ação? depois dos 50%, antes é meio paradinho.

Se você está procurando mistério, esse livro está mais para romance/drama familiar. O ?mistério? é bom, só que não é o foco em questão. Já o romance e o drama são muito bem trabalhados.

Algumas quotes:

? ?Não acho que o amor deva ser como uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os compositores e escritores. Mas acho que, quando a gente sabe, a gente sabe. E eu sabia, e desisti sem brigar de verdade, e nunca vou me perdoar por isso.?

? ?Aonde quer que eu vá, sempre procuro por você. E, onde quer que eu esteja, sempre vejo você.?

Peu 21/10/2021

Aaaaaa eu não estava esperando amar tanto esse livro!!! Peguei pra ler querendo um romancezinho leve e divertido, mas superou TOTAL minhas expectativas. Com certeza um dos melhores romances que eu já li. É exatamente como diz um comentário na contracapa: seu coração vai sofrer muito, mas no final todos os caquinhos vão ser colados novamente ???
P.S.: esse livro já fazia muito tempo que tava na minha estante e me arrependo de não ter lido antes, apesar de achar que essa foi a melhor hora pra ele ?

Ju Abreu 01/10/2021

Amei essa história!
Pense em um livro de romance leve e muito envolvente?

Amei esse livro, os personagens? tudo! O livro conta a história de um casal que se conheceu e teve uma química imediata, tanto que passaram sete dias inesquecíveis juntos. Ao final dessa semana, estavam completamente apaixonados e teriam que se separar por um tempo, já que tinham compromissos e viagens já marcadas.

Esse tempo passou e o mocinho simplesmente sumiu. Parou de atender ligações, responder mensagens, sumiu no mundo. Será que ele não estava mais interessado ou existia alguma coisa mais nessa história?

É um livro com muito drama familiar, mas tudo é abordado de forma leve, divertida, muito envolvente mesmo. Amei demais essa história e o plot que a autora criou? nossa, ela me enganou direitinho!! Não imaginava de jeito nenhum!

Enfim, para quem gosta de romances fofos e com ensinamentos, está aí uma ótima opção!!

mmrx 24/09/2021

Notas para mim.
Estou escrevendo para mim mesma e para lembrar do que foi essa experiência.
Quando comecei a ler esse livro me vi entediada e me desafiei a continuar e descobrir o que havia acontecido. Vou confessar que em algumas páginas eu chorei e em muitas a garganta ficou apertada, sabe?
Gostei da Sarah e gostei do Eddie, mas não é algo que eu leria novamente.

Não escrevi nada de mais, só algo pra lembrar depois.

Suellen 18/09/2021

Surpreendente...
Livro muito interessante, lindo! Me deixou muito curiosa para saber o que tinha acontecido com o Eddie...
E o plot, o que foi aquilo... meu coração ficou apertado... Mas é lindo como tudo se resolve... Fiquei com vontade de ver um pouquinho mais do casal...

Marlonbsan 31/08/2021

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Durante uma viagem de volta para a casa dos pais, Sarah conhece Eddie e passam sete dias juntos. Após esse tempo, ele parte para uma viagem de férias agendadas, mas promete dar notícias. Porém elas não chegam, Eddie não responde e Sarah irá em busca das respostas.

O livro é em primeira pessoa e tem um início bem denso, utiliza certos elementos comparativos e narrativos que não me agradam tanto, depois a leitura flui melhor por conta da curiosidade em saber o que vai acontecer ou as motivações sobre as atitudes de Eddie.

Rosie consegue fazer com que o livro seja interessante, introduz elementos que nos induz e atiça a curiosidade para saber o que irá acontecer, as motivações e isso é muito bem feito. Mas por ser em primeira pessoa, ocorre certas omissões para que a trama funcione.

A idade dos personagens e suas atitudes podem não combinar tanto, mas não foi algo que me incomodou. Por outro lado, algumas motivações e problemas não convencem tanto. E demorou um pouco para a leitura fluir bem, mesmo quando a condução da história passa a ser mais ágil, ainda há momentos em que poderia ser mais objetiva, mas ainda estava interessado na história.

Até que a autora utiliza uma frase específica ao contar algo que possui uma interpretação junto com o contexto, o problema é que em um momento posterior ao plot, essa frase é descartada com uma desculpa que não foi suficiente. Há vários elementos que induzem e isso já serviria muito bem para o propósito e para o plot funcionar, mas da forma que foi feito não funcionou para mim.

De resto é uma história bonita, tem várias camadas, tantos dos personagens quanto dos fatos em si, envolvendo o passado e o presente de algumas pessoas. A dinâmica do relacionamento e utilização de redes sociais aproxima bastante da realidade e todo o mistério faz querer continuar lendo para saber o desfecho. Como não leio tanto o gênero, o livro funciona para mim.