Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Priii Reis 30/04/2021

Da pra se apaixonar loucamente em 1 semana??
Comentários:
O livro tem uma temática incrível que envolve pra quem gosta de drama e romances vai adorar.
A escrita é boa tem uma dinâmica rápida, mas deixa a desejar.
Logo no começo sem explicação nenhuma já está um drama, brigas, e uma mulher que parece louca sofrendo por um cara que sumiu depois de 1 semana (a fala sério)
Com paciência você consegue entender aos poucos a conexão da história.
Eu gostei do livro em si, mas não curto repetições.

Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.

Foram 7 dias de amor e meses de silêncio é agoniante no geral,imagine na cabeça de uma mulher que se divorciou a pouco tempo e não sentia mais nada pelo marido;sentir amor de novo transbordar como se tivesse parecido um sonho.
Ela se torna não só paranóica,como acredita fielmente que ele tenha morrido e não quer perde-lo como perdeu a irmã. Tem momentos do livro que são cartas escritas ,falando diretamente com alguém que já não está mais presente. Em vários momentos as cartas,se chocam com pequenas revelações feitas com saudades que Sarah tem de sua irmã Hanna.

Tem drama, tem amor, tem descobertas, tem dilemas importantes sobre cuidar 100℅ de uma mãe com problemas mentais, e esquecer de viver.
Tem muitos amigos que apoiam Sarah mesmo não acreditando que Eddie seja um bom cara já que sumiu.

É o tipo de livro que eu (no caso),pulei a maior parte do drama e psicose de Sarah,para entender que,ela era mais que essa pessoa que vinha aparentando ser (doida real).
O perto do final quando você achava que não tinha mais nada pra acontecer do que aquele sofrimenro maluco,muotas descobertas são feitas e eles se descobrem conectados por um drama pesado em comum .

Trechos:

Soltei uma risada, ele beijou meu nariz, e imaginei como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito. Se tivesse saído mais tarde naquele dia, eu teria ido direto para o ônibus, jamais o teria encontrado, e essa nova certeza não passaria de um sussurro longínquo sobre oportunidades perdidas e falta de sincronia.

Não acho que o amor deva ser uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os músicos e escritores. Mas acho que, quando acontece, nós sabemos.

Chm_Henrique 26/04/2021

Maravilhoso!
Não esperava muito desse livro, a mistura de romance com mistério me surpreendeu bastante.

Um livro que te faz acreditar em várias coisas, criar várias teorias, e depois de forma surpreendente mudar tudo.

Envolvente, Cativante, Você sente a angústia de cada personagem, você sente o amor de cada personagem.

E o que dizer sobre o final? Confesso que algumas lágrimas caíram aqui, um livro que já entrou no meu top3 de 2021.
Conheçam Sarah e Eddie...
Leiam Tudo Aquilo que nos separa.. ??

Lalis17 16/04/2021

Foi surreal ler esse livro, vc não sente vontade de fazer nada, a não ser devorar cada página pra descobrir o mistério que causou a separação do Eddie e da Sarah. É um romance com uma dose de suspense e mistério. Adorei. Super recomendo.?

Ruth 08/04/2021

Uma história arrebatadora
Tudo Aquilo que nos Separa é um daqueles romances que prende a nossa atenção. Um casal se conhece e vive uma semana inteira envoltos em uma bolha de amor.
Eddie sai de férias e desaparece. o que aconteceu? ele se acidentou? tem outra? sarah não consegue chegar a uma resposta. Mas tudo que ela imaginou não chega perto do real motivo do desaparecimento dele.

Bella 08/03/2021

Esse livro foi uma montanha-russa de emoções, como não tinha lido a sinopse fui pega totalmente de surpresa. O desenrolar foi muito bom e fui surpreendida por várias coisas que aconteceram.

Camymoura 15/02/2021

Muito bom.
A narrativa no começo é um pouco confusa, mas ao longo da história à autora consegue trabalhar bem os personagens. É uma livro excelente, um mistério bem trabalhado.

Paula Maffini 31/01/2021

A junção de romance com mistério ficou perfeito nesse livro, cheio de reviravoltas.

Michela Wakami 30/01/2021

Estava gostando da história, no início do livro, mas depois foram acontecendo umas coisas, que me deixaram confusas e quando entendi o que estava acontecendo, veio a decepção.

Ana Letícia 27/01/2021

1000/1000
Que leitura maravilhosa! Indico esse livro de olhos fechados!
Um romance envolvente, que cativa, que te faz sentir as borboletas no estômago e a angústia de mensagens visualizadas e não respondidas. Simplesmente espetacular! Queria poder esquecer a história pra poder ler novamente, com a mesma emoção!
Sarah e Eddie, I?m in love with your love!

Isah Conti 20/01/2021

Escrita envolvente!
Sarah após se divorciar acaba saindo dos EUA e indo passar férias na casa dos pais e é quando conhece Eddie. Durante sete dias eles vivem um romance intenso e cheio de promessas, até que ela precisa retornar por alguns dias a sua cidade. O combinado seria mandar mensagem assim que o avião pousasse, mas ao tentar fazer isso ela tem uma surpresa, Eddie já não a responde mais.

Ela então começa a procurar por ele nas redes sociais e até mesmo com amigos próximos, mas ninguém sabe seu paradeiro. Desesperada, Sarah fica imaginando que algo horrível aconteceu com ele, pois tudo o que viveram não pode ter sido apenas mentira e apesar de todos à sua volta falar para desistir, ela vai até o limite para descobrir o que aconteceu.

Uma escrita envolvente e cheia de mistérios! Quando escolhi essa leitura não imaginava que não largaria o livro até chegar à última página, Sarah conseguiu me fazer sentir milhares de sensações durante a leitura, fui de raiva por achar que ela estava exagerando na sua busca por um homem que conheceu por tão pouco tempo, a compreensão de todos os seus sentimentos. O livro vai tratar de várias questões familiares e que nos emociona muito, fala sobre escolhas e até onde vamos por aqueles que amamos.

Apesar de alguns momentos serem clichês, o livro tem algo que nos prende, nos conecta, além de ter vários plot twists incríveis e bem escritos que eu particularmente não imaginava que pudessem acontecer. Fala também sobre perdão, maternidade, luto e amor. Se precisa de uma leitura com suspense/mistério e um bom drama indico esse para você, entrou para os meus favoritos.

Eclesia 03/01/2021

Que livro chato!!!
80% do livro é sobre uma mulher adulta agindo como adolescente.

Gaby.Nadir 14/12/2020

surpresa.
comecei o livro sem pretensões e o começo tava achando bem tedioso e só continue por curiosidade, porque esse cara sumiu????? só isso tava me mantendo firme, mas esse livro me surpreendeu DEMAIS, não tava esperando esse plot no final e fiquei muito chocada, e também gosto como explora a vida de outros personagens além do principal.