Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Marlonbsan 31/08/2021

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Durante uma viagem de volta para a casa dos pais, Sarah conhece Eddie e passam sete dias juntos. Após esse tempo, ele parte para uma viagem de férias agendadas, mas promete dar notícias. Porém elas não chegam, Eddie não responde e Sarah irá em busca das respostas.

O livro é em primeira pessoa e tem um início bem denso, utiliza certos elementos comparativos e narrativos que não me agradam tanto, depois a leitura flui melhor por conta da curiosidade em saber o que vai acontecer ou as motivações sobre as atitudes de Eddie.

Rosie consegue fazer com que o livro seja interessante, introduz elementos que nos induz e atiça a curiosidade para saber o que irá acontecer, as motivações e isso é muito bem feito. Mas por ser em primeira pessoa, ocorre certas omissões para que a trama funcione.

A idade dos personagens e suas atitudes podem não combinar tanto, mas não foi algo que me incomodou. Por outro lado, algumas motivações e problemas não convencem tanto. E demorou um pouco para a leitura fluir bem, mesmo quando a condução da história passa a ser mais ágil, ainda há momentos em que poderia ser mais objetiva, mas ainda estava interessado na história.

Até que a autora utiliza uma frase específica ao contar algo que possui uma interpretação junto com o contexto, o problema é que em um momento posterior ao plot, essa frase é descartada com uma desculpa que não foi suficiente. Há vários elementos que induzem e isso já serviria muito bem para o propósito e para o plot funcionar, mas da forma que foi feito não funcionou para mim.

De resto é uma história bonita, tem várias camadas, tantos dos personagens quanto dos fatos em si, envolvendo o passado e o presente de algumas pessoas. A dinâmica do relacionamento e utilização de redes sociais aproxima bastante da realidade e todo o mistério faz querer continuar lendo para saber o desfecho. Como não leio tanto o gênero, o livro funciona para mim.

resenhasdajulia 06/07/2021

Sarah e Eddie se conhecem, passam sete dias perfeitos juntos e se apaixonam. Até que ele parte numa viagem de férias e não dá mais notícias.

Os amigos de Sarah dizem que o melhor que ela pode fazer é esquecê-lo, já que ele não liga e nem responde às mensagens. Mas Sarah sabe que o que sentem um pelo outro, apesar de ter sido muito rápido, é verdadeiro, e que deve ter acontecido algo grave para Eddie sumir assim.

Realmente aconteceu alguma coisa, e isso envolve algo do passado, que relaciona os dois de uma forma que jamais imaginaram.

Me emocionei com esse livro e me conectei muito com os personagens!
Luana 17/07/2023minha estante
Ou eles são primos ou ele é casado

resenhasdajulia 18/07/2023minha estante
Será que é só isso? Haha

Gabi 02/09/2020

Achei a hype real!!!
Demorei demais pra ler esse livro e me arrependi. Pra mim ele foi tudo isso e mais um pouco!

No início eu confesso que achei um pouco cansativo e toda hora eu pensava sobre a protagonista: "nossa, que mulher idiota". Julguei sim, mas com o tempo fui entendendo o ponto de vista dela e criando empatia.

Incrível como, quando nos afeiçoamos à história, conseguimos nos colocar no lugar dos personagens!

Sarah é marcada por um trauma. Eddie é um homem misterioso... e eu, entendi tudo errado, tive que ler de novo e levei dois tapas na cara. Amei!!!

Me surpreendi e me emocionei!!!

5 ?
Patrícia 02/09/2020minha estante
Tenho esse livro há um ano e desanimei de ler. É incrível assim msm?

gabi 24/05/2021minha estante
Minha amiga disse que só o final é bom, eu comecei e ler mas ele é MUITO enrolado, não consegui terminar de ler

Sheila 02/08/2021

Uma grata surpresa ??
Me surpreendeu demais essa leitura. ?
Durante a leitura achava que era uma coisa (aliás sou péssima em suposições), e depois vi que estava totalmente errada. ?????
Adorei a trama do livro, e amei o final, só queria ter visto mais do casal. ?

@bibliotecadedramas 26/04/2020

Excelente livro!
Sarah é um mulher nascida na Inglaterra e que vive nos EUA. Após seu divórcio, Sarah vai para Inglaterra passar uns dias com os pais e acaba conhecendo Eddie. Eles se apaixonam imediatamente e o sentimento é recíproco. Eles passam 7 dias juntos na mais perfeita história de amor, cheio de juras e promessas. Até que Sarah tem que voltar para os EUA e Eddie partirá para suas férias de uma semana. Claro que ambos prometem um ao outro de se encontrarem, trocam números, redes sociais, Eddie quase cancela as férias por Sarah, mas ela insiste pra ele em ir, ele vai e aí seu tormento começa porque Eddie simplesmente desaparece e não dá mais as caras. Nem um telefonema ou sinal de fumaça, absolutamente nada.

Nada de novo no front até então, não é mesmo? Mas Sarah tem certeza que algo aconteceu, pois o sentimento e amor deles, apesar de se conhecerem só por 7 dias, é tão genuíno e tão intenso que ela se recusa a aceitar que Eddie simplesmente deu um bolo e sumiu no mundo. Isso é também o que seus amigos acreditam e tentam convencê-la a seguir a vida, sair dessa a aceitar que o cara foi um canalha mesmo. Mas Sarah simplesmente não aceita porque sabe piamente que alguma coisa aconteceu, só não sabe o motivo, a partir de então sua vida muda completamente, ela meio que enlouquece mesmo porque quer a todo custo encontrar Eddie e descobrir a verdade e porque também ela está imensuravelmente apaixonada. Paralelamente parece que tudo a sua volta também não está querendo dar muito certoe aí é uma sucessão de revés atrás de revés, uma angustia e ansiedade sem fim, mas é porque principalmente Sarah para de viver enquanto não tem as repostas que precisa.

No começo eu até pensei que seria uma história de um embuste que larga uma mulher apaixonada e sei lá, depois o cara volta revelando alguma tendência psicopata que tenta matar a mulher, mas não é nada disso. Aos poucos você vai dando razão as neuras e persistências de Sarah para descobrir a verdade porque sente realmente que tem alguma coisa acontecendo mesmo. Ambos tem um passado marcado por acontecimentos traumáticos e isso acaba sendo o pano de fundo para o desenvolvimento da história. Eu amei esse livro. Pra um pouco mais da metade há um plot twist que eu fiquei chocada e embora tivesse no caminho certo para desvendar certos mistérios, no entanto o que acontece é algo completamente diferente e que realmente me pegou de surpresa. Uma sacada ótima, diga-se de passagem, por parte da autora.

Eu devorei a leitura em pouquíssimos dias porque é um livro que não dá vontade de pausar. É doloroso demais ver o sofrimento de Sarah a procura de Eddie e de respostas, o sofrimento dela é tão grande que por muitos momentos você consegue sentir exatamente o que ela está sentindo. Depois você também entende o sofrimento de Eddie, sobretudo o sumiço e é um livro que nos ensina que ao sacrificarmos algumas coisas na vida por amor, pode implicar em sacrificarmos aos poucos a nossa própria vida e que pra toda história há sempre os dois lados. Foi um ótimo livro pra mim, um romance com seus mistérios e questionamentos sobre algumas coisas da vida.

site: https://shejulis.com/livro-tudo-aquilo-que-nos-separa/
anna carolina 26/04/2020minha estante
Desencalhei esse livro da estante esse mês, no início não me conectei tanto com a história e tive um pouco de dificuldade, mas do meio para o final o livro vai se tornando incrível. O final me surpreendeu bastante.

@bibliotecadedramas 27/04/2020minha estante
sim, no começo demorei um pouco pra me conectar tb, mas depois que vc vai conhecendo principalmente o passado dos personagens e história fica bem interessante né?

manudefariadias 30/04/2020minha estante
Este livro é sensacional ?

@bibliotecadedramas 01/05/2020minha estante
é mesmo, eu amei

Ana 08/05/2020minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha, adorei. Fiquei interessada.

@bibliotecadedramas 09/05/2020minha estante
ahahahah que legal, Ana, obrigada! Depois me conta se gostou

Rose, Cams 10/05/2020minha estante
Gente, tô sofrendo com o começo. Li 50 páginas de forma arrastada, vou continuar para ver se me conecto com a história. A partir de quantas páginas vocês sentiram que começou a realmente engrenar?

@bibliotecadedramas 10/05/2020minha estante
Rose, que eu me lembre comecei a me conectar logo depois que ele "some' mesmo pq aí as paranóias e as coisas começam a se revelar, persiste, vc vai gostar

Rose, Cams 11/05/2020minha estante
Vou persistir então, espero muito gostar e me conectar

@bibliotecadedramas 11/05/2020minha estante
vai me contando se conseguiu se conectar

manudefariadias 11/05/2020minha estante
Persiste, vale a pena cada paginay

@oslivrosdalu 17/10/2020minha estante
Amei!

@bibliotecadedramas 17/10/2020minha estante
aeee sabia que vc ia gostar Lu

Michela Wakami 30/01/2021

Estava gostando da história, no início do livro, mas depois foram acontecendo umas coisas, que me deixaram confusas e quando entendi o que estava acontecendo, veio a decepção.

Tati.Lima 27/06/2021

Sobre esse livro...
PERFEITO!!! Q livro mais lindo, e q história de amor mais espetacular. Q protagonista fantástica, é a Sarah. Há muito tempo, não favoritava um livro, mas esse merece demais. Eu relutava muito para ler esta obra, porq sempre achei q fosse um sofrimento só, eu fujo de ler livros tristes, mas no fundo, algo mais forte do q eu, sempre me impedia de tirar este livro de minhas futuras leituras. Hj eu digo agradecida, AINDA BEM Q NUNCA EXCLUI DAS MINHAS LISTAS. Uma prova viva de q o amor pode sim, vencer todas as barreiras, mesmo as praticamente intransponíveis. E tb nunca duvide da força e persistência de uma mulher. E q reviravolta perfeita a trama nos apresenta, quando a verdade, sobre o passado trágico q envolve os protagonistas Sarah e Eddie é revelada. O livro foi devorado por mim em 3 dias. Com certeza, uma leitura indicada, um livro q aquece o coração, nos fortalece e enche de energia positiva. Dei 5 estrelas, porq não tinham mais. Amei, amei e amei...
Aline Michele 27/06/2021minha estante
Foi pra lista!

Ka 28/03/2020

Tudo aquilo que nos separa | Rosie Walsh
"Dezenove anos desde aquele dia. Dezenove anos inteirinhos! E eu ainda procuro por você. Jamais deixarei de procurar."

Ana Letícia 27/01/2021

1000/1000
Que leitura maravilhosa! Indico esse livro de olhos fechados!
Um romance envolvente, que cativa, que te faz sentir as borboletas no estômago e a angústia de mensagens visualizadas e não respondidas. Simplesmente espetacular! Queria poder esquecer a história pra poder ler novamente, com a mesma emoção!
Sarah e Eddie, I?m in love with your love!

Queria Estar Lendo 31/08/2018

Resenha: Tudo aquilo que nos separa
Tudo aquilo que nos separa está em pré-venda e será publicado pela editora Record aqui no Brasil - que cedeu este exemplar exclusivo na caixinha VIB do mês. O livro conta a história de Sarah, dona de uma ONG em Los Angeles da qual cuida com o ex-marido. Quando ela resolve passar as férias na casa dos pais, no interior da Inglaterra, acaba conhecendo um homem chamado Eddie.

Depois de uma semana dos sonhos juntos, Eddie simplesmente desaparece. Sarah fica desesperada acreditando que algo de ruim aconteceu a ele e vai em busca de notícias, já que ele não responde suas mensagens. A partir daí a história surpreende de uma maneira inexplicável. Soltei tantos "oh", "ai meu Deus" e "não acredito" durante a leitura que perdi a conta.

Quando li a sinopse de livro e até uma certa parte da história, meu único pensamento era "mais um embuste literário". Mas Sarah não acredita nisso e nos convence que ele realmente não é capaz de algo assim. Por meio dos flashbacks da semana que ela passou com ele vemos que Eddie não é esse tipo de cara.

Sarah teve uma adolescência complicada e nos mostra isso pelas suas lembranças bem vívidas que voltam à tona quando ela está na sua cidade natal. As lembranças são principalmente de Hannah, que não está mais presente na vida dela. Seus pais respeitam todos esses problemas que ela teve e em momento algum criticam o fato de ter simplesmente largado tudo para trás e ido para Los Angeles quando adolescente ou sua recusa a voltar pra cidade.

Quando um dos melhores amigos de infância da Sarah, Tommy, se muda para Los Angeles, ela vê a chance de começar a vida de novo, sem traumas. É onde ela conhece o ex-marido e inicia a ONG na qual trabalha atualmente.

Além de Tommy, Sarah tem mais duas grandes amigas: Jenni, que capta recursos pra ONG, que acredita muito em Sarah, no amor que ela criou pelo Eddie e incentiva a amiga a ir atrás dele. Também temos Jo, que, ao contrário de Jenni, não acredita que algo aconteceu com Eddie. Acha que ele simplesmente desistiu. Afinal, os caras prometem ligar e deixam de fazê-lo muitas vezes. Jo pede diversas vezes para Sarah esquecê-lo, até ver alguns fatos e notícias que Sarah vai descobrindo. Jo tem um filho fofíssimo e super inteligente, o Rudi, ele adora a Sarah e eu quis apertar ele várias vezes durante a leitura. Todos eles prezam muito pela Sarah e querem muito protegê-la, achando que ela é frágil e pode se machucar com esse amor. Mas quem nunca fez isso com os amigos né?

Ao longo da leitura vamos descobrindo um pouco sobre Eddie. A autora vai nos mostrando frestas da personalidade dele com as lembranças de Sarah da semana que passaram juntos. Eddie mora numa casa no campo, trabalha com marcenaria, joga futebol com os amigos, um cara bem comum. Porém, ele tem uma relação conturbada com a mãe. Apesar desses problemas, amor e cumplicidade têm de sobra naquela relação e entendemos que o Eddie é um homem muito bom, carinhoso e preza muito pela única família que ele tem.

No início da leitura, não tinha muitas expectativas. Realmente acreditava que o Eddie era só mais um embuste literário, mas depois de um certo ponto, não consegui mais largar o livro. A história foi muito bem construída e surpreendente. Rosie Walsh soube criar um livro que te faz sentir de tudo, vai de alegria a dor. E como dói!

A leitura vale muito a pena. A história é muito envolvente! Apesar de ser uma prova e não a versão final, ele veio com as páginas amareladas que a gente tanto ama e a diagramação está bem agradável.

Quando recebemos a caixinha VIB, o livro veio acompanhado de uma caixa de lenços e um pingente de coração partido. É exatamente como você vai ficar. Não chorei durante a leitura e olha que sou bem manteiga derretida pra qualquer coisa, mas depois... Dói até de lembrar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-tudo-aquilo-que-nos-separa.html

Chm_Henrique 26/04/2021

Maravilhoso!
Não esperava muito desse livro, a mistura de romance com mistério me surpreendeu bastante.

Um livro que te faz acreditar em várias coisas, criar várias teorias, e depois de forma surpreendente mudar tudo.

Envolvente, Cativante, Você sente a angústia de cada personagem, você sente o amor de cada personagem.

E o que dizer sobre o final? Confesso que algumas lágrimas caíram aqui, um livro que já entrou no meu top3 de 2021.
Conheçam Sarah e Eddie...
Leiam Tudo Aquilo que nos separa.. ??

Rebeca1267 18/05/2021

Passada!! É surpreendente, li em um dia e meio e amei. O texto flui de forma rápida,o desenvolvimento dos personagens é muito bom e gera uma empatia.

gabihott 18/04/2020

Muito bom!
A história desse livro é bem sentimental. A forma como a trama vai acontecendo é bem legal e a forma como as informações se cruzam no final é bem interessante. Pra quem gosta de drama, esse é um excelente drama.

Catiane. Rodrigues 20/06/2022

Não me cativou
O livro narra a história de Sarah e Eddie, depois de 7 dias juntos o protagonista Eddie desaparece e a Sarah tenta descobrir porque ele sumiu sem dá explicações pois para ela o sentimento era recíproco. Em cima disso, acontece vários acontecimentos que explica esse sumisso do protogonista.
Na minha opinião, teve várias partes que a Sarah me irritava com esse obsessão com o Eddie foram 7 dias para ela parecia que ela conhecia ele uma vida toda, também algumas atitudes dela eram de adolescentes. Enfim, dei ?? e meia? pois o mistério revelando não foi muito inédito foi bastante clichê. O livro bastante clichê em um todo para quem gosta eu recomendo.

Aline221 15/04/2020

O livro tem 334 páginas, mas, se tirar todos os trechos irrelevantes e personagens desnecessários, ele se resumiria muito bem em 150 páginas.
No início fiquei um pouco incomodada com o fato dos personagens terem ali por volta dos 40 anos e agirem como adolescentes, mas, ao longo da trama, ficou justificável.

Ainda assim, foi uma leitura que me deixou totalmente envolvida, me colocava no lugar dos personagens o tempo todo pra tentar saber qual seria a minha reação naquela situação. O romance entre o casal é interessante e os diálogos são bons. Tem ali um ar de mistério que pra mim não funcionou muito bem... Eu saquei todas as viradas (são muitas) antes de acontecerem e ficou um pouco previsível. Mas é um previsível bom, sabe? Eu já imaginava o que iria acontecer mas queria saber como iria acontecer.
Eu gostei. Não mais que isso. Mas... Eu acho que é uma boa pedida pros amantes de romance.

No Instagram: @meulivrochegou