Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Juliana Esgalha @juesgalha 26/04/2020

Excelente livro!
Sarah é um mulher nascida na Inglaterra e que vive nos EUA. Após seu divórcio, Sarah vai para Inglaterra passar uns dias com os pais e acaba conhecendo Eddie. Eles se apaixonam imediatamente e o sentimento é recíproco. Eles passam 7 dias juntos na mais perfeita história de amor, cheio de juras e promessas. Até que Sarah tem que voltar para os EUA e Eddie partirá para suas férias de uma semana. Claro que ambos prometem um ao outro de se encontrarem, trocam números, redes sociais, Eddie quase cancela as férias por Sarah, mas ela insiste pra ele em ir, ele vai e aí seu tormento começa porque Eddie simplesmente desaparece e não dá mais as caras. Nem um telefonema ou sinal de fumaça, absolutamente nada.

Nada de novo no front até então, não é mesmo? Mas Sarah tem certeza que algo aconteceu, pois o sentimento e amor deles, apesar de se conhecerem só por 7 dias, é tão genuíno e tão intenso que ela se recusa a aceitar que Eddie simplesmente deu um bolo e sumiu no mundo. Isso é também o que seus amigos acreditam e tentam convencê-la a seguir a vida, sair dessa a aceitar que o cara foi um canalha mesmo. Mas Sarah simplesmente não aceita porque sabe piamente que alguma coisa aconteceu, só não sabe o motivo, a partir de então sua vida muda completamente, ela meio que enlouquece mesmo porque quer a todo custo encontrar Eddie e descobrir a verdade e porque também ela está imensuravelmente apaixonada. Paralelamente parece que tudo a sua volta também não está querendo dar muito certoe aí é uma sucessão de revés atrás de revés, uma angustia e ansiedade sem fim, mas é porque principalmente Sarah para de viver enquanto não tem as repostas que precisa.

No começo eu até pensei que seria uma história de um embuste que larga uma mulher apaixonada e sei lá, depois o cara volta revelando alguma tendência psicopata que tenta matar a mulher, mas não é nada disso. Aos poucos você vai dando razão as neuras e persistências de Sarah para descobrir a verdade porque sente realmente que tem alguma coisa acontecendo mesmo. Ambos tem um passado marcado por acontecimentos traumáticos e isso acaba sendo o pano de fundo para o desenvolvimento da história. Eu amei esse livro. Pra um pouco mais da metade há um plot twist que eu fiquei chocada e embora tivesse no caminho certo para desvendar certos mistérios, no entanto o que acontece é algo completamente diferente e que realmente me pegou de surpresa. Uma sacada ótima, diga-se de passagem, por parte da autora.

Eu devorei a leitura em pouquíssimos dias porque é um livro que não dá vontade de pausar. É doloroso demais ver o sofrimento de Sarah a procura de Eddie e de respostas, o sofrimento dela é tão grande que por muitos momentos você consegue sentir exatamente o que ela está sentindo. Depois você também entende o sofrimento de Eddie, sobretudo o sumiço e é um livro que nos ensina que ao sacrificarmos algumas coisas na vida por amor, pode implicar em sacrificarmos aos poucos a nossa própria vida e que pra toda história há sempre os dois lados. Foi um ótimo livro pra mim, um romance com seus mistérios e questionamentos sobre algumas coisas da vida.

site: https://shejulis.com/livro-tudo-aquilo-que-nos-separa/
anna carolina 26/04/2020minha estante
Desencalhei esse livro da estante esse mês, no início não me conectei tanto com a história e tive um pouco de dificuldade, mas do meio para o final o livro vai se tornando incrível. O final me surpreendeu bastante.

Juliana Esgalha @juesgalha 27/04/2020minha estante
sim, no começo demorei um pouco pra me conectar tb, mas depois que vc vai conhecendo principalmente o passado dos personagens e história fica bem interessante né?

Emanuela.Faria 30/04/2020minha estante
Este livro é sensacional ?

Juliana Esgalha @juesgalha 01/05/2020minha estante
é mesmo, eu amei

Ana 08/05/2020minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha, adorei. Fiquei interessada.

Juliana Esgalha @juesgalha 09/05/2020minha estante
ahahahah que legal, Ana, obrigada! Depois me conta se gostou

Rose, Cams 10/05/2020minha estante
Gente, tô sofrendo com o começo. Li 50 páginas de forma arrastada, vou continuar para ver se me conecto com a história. A partir de quantas páginas vocês sentiram que começou a realmente engrenar?

Juliana Esgalha @juesgalha 10/05/2020minha estante
Rose, que eu me lembre comecei a me conectar logo depois que ele "some' mesmo pq aí as paranóias e as coisas começam a se revelar, persiste, vc vai gostar

Rose, Cams 11/05/2020minha estante
Vou persistir então, espero muito gostar e me conectar

Juliana Esgalha @juesgalha 11/05/2020minha estante
vai me contando se conseguiu se conectar

Emanuela.Faria 11/05/2020minha estante
Persiste, vale a pena cada paginay

Ka 28/03/2020

Tudo aquilo que nos separa | Rosie Walsh
"Dezenove anos desde aquele dia. Dezenove anos inteirinhos! E eu ainda procuro por você. Jamais deixarei de procurar."

Gabriela.Hott 18/04/2020

Muito bom!
A história desse livro é bem sentimental. A forma como a trama vai acontecendo é bem legal e a forma como as informações se cruzam no final é bem interessante. Pra quem gosta de drama, esse é um excelente drama.

Aline 15/04/2020

O livro tem 334 páginas, mas, se tirar todos os trechos irrelevantes e personagens desnecessários, ele se resumiria muito bem em 150 páginas.
No início fiquei um pouco incomodada com o fato dos personagens terem ali por volta dos 40 anos e agirem como adolescentes, mas, ao longo da trama, ficou justificável.

Ainda assim, foi uma leitura que me deixou totalmente envolvida, me colocava no lugar dos personagens o tempo todo pra tentar saber qual seria a minha reação naquela situação. O romance entre o casal é interessante e os diálogos são bons. Tem ali um ar de mistério que pra mim não funcionou muito bem... Eu saquei todas as viradas (são muitas) antes de acontecerem e ficou um pouco previsível. Mas é um previsível bom, sabe? Eu já imaginava o que iria acontecer mas queria saber como iria acontecer.
Eu gostei. Não mais que isso. Mas... Eu acho que é uma boa pedida pros amantes de romance.

No Instagram: @meulivrochegou

Anaborin 27/04/2020

surpresas..
esse livro sem duvidas me prendeu. a cada página você quer descobrir oque vai acontecer, e não consegue parar tão cedo. confesso que não esperava esse final, foi o único que não passou pela minha cabeça. mas foi ótimo, livro espetacular !

Queria Estar Lendo 31/08/2018

Resenha: Tudo aquilo que nos separa
Tudo aquilo que nos separa está em pré-venda e será publicado pela editora Record aqui no Brasil - que cedeu este exemplar exclusivo na caixinha VIB do mês. O livro conta a história de Sarah, dona de uma ONG em Los Angeles da qual cuida com o ex-marido. Quando ela resolve passar as férias na casa dos pais, no interior da Inglaterra, acaba conhecendo um homem chamado Eddie.

Depois de uma semana dos sonhos juntos, Eddie simplesmente desaparece. Sarah fica desesperada acreditando que algo de ruim aconteceu a ele e vai em busca de notícias, já que ele não responde suas mensagens. A partir daí a história surpreende de uma maneira inexplicável. Soltei tantos "oh", "ai meu Deus" e "não acredito" durante a leitura que perdi a conta.

Quando li a sinopse de livro e até uma certa parte da história, meu único pensamento era "mais um embuste literário". Mas Sarah não acredita nisso e nos convence que ele realmente não é capaz de algo assim. Por meio dos flashbacks da semana que ela passou com ele vemos que Eddie não é esse tipo de cara.

Sarah teve uma adolescência complicada e nos mostra isso pelas suas lembranças bem vívidas que voltam à tona quando ela está na sua cidade natal. As lembranças são principalmente de Hannah, que não está mais presente na vida dela. Seus pais respeitam todos esses problemas que ela teve e em momento algum criticam o fato de ter simplesmente largado tudo para trás e ido para Los Angeles quando adolescente ou sua recusa a voltar pra cidade.

Quando um dos melhores amigos de infância da Sarah, Tommy, se muda para Los Angeles, ela vê a chance de começar a vida de novo, sem traumas. É onde ela conhece o ex-marido e inicia a ONG na qual trabalha atualmente.

Além de Tommy, Sarah tem mais duas grandes amigas: Jenni, que capta recursos pra ONG, que acredita muito em Sarah, no amor que ela criou pelo Eddie e incentiva a amiga a ir atrás dele. Também temos Jo, que, ao contrário de Jenni, não acredita que algo aconteceu com Eddie. Acha que ele simplesmente desistiu. Afinal, os caras prometem ligar e deixam de fazê-lo muitas vezes. Jo pede diversas vezes para Sarah esquecê-lo, até ver alguns fatos e notícias que Sarah vai descobrindo. Jo tem um filho fofíssimo e super inteligente, o Rudi, ele adora a Sarah e eu quis apertar ele várias vezes durante a leitura. Todos eles prezam muito pela Sarah e querem muito protegê-la, achando que ela é frágil e pode se machucar com esse amor. Mas quem nunca fez isso com os amigos né?

Ao longo da leitura vamos descobrindo um pouco sobre Eddie. A autora vai nos mostrando frestas da personalidade dele com as lembranças de Sarah da semana que passaram juntos. Eddie mora numa casa no campo, trabalha com marcenaria, joga futebol com os amigos, um cara bem comum. Porém, ele tem uma relação conturbada com a mãe. Apesar desses problemas, amor e cumplicidade têm de sobra naquela relação e entendemos que o Eddie é um homem muito bom, carinhoso e preza muito pela única família que ele tem.

No início da leitura, não tinha muitas expectativas. Realmente acreditava que o Eddie era só mais um embuste literário, mas depois de um certo ponto, não consegui mais largar o livro. A história foi muito bem construída e surpreendente. Rosie Walsh soube criar um livro que te faz sentir de tudo, vai de alegria a dor. E como dói!

A leitura vale muito a pena. A história é muito envolvente! Apesar de ser uma prova e não a versão final, ele veio com as páginas amareladas que a gente tanto ama e a diagramação está bem agradável.

Quando recebemos a caixinha VIB, o livro veio acompanhado de uma caixa de lenços e um pingente de coração partido. É exatamente como você vai ficar. Não chorei durante a leitura e olha que sou bem manteiga derretida pra qualquer coisa, mas depois... Dói até de lembrar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-tudo-aquilo-que-nos-separa.html

Juh - @dosedafelicidade ð 06/05/2020

A história é bem construída, cheia de detalhes emocionais.. porém a leitura não conseguiu prender tanto minha atenção como eu gostaria.. acho que fui com muitas expectativas :(
Engoli o choro lá pro final, as surpresas do enredo são sim emocionantes !!!

Kamylla Cristina 07/05/2020

?? Este livro contém luto, divórcio, dependência mental ??
??
"[...] como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito."
????
Sara está passando uns dias em Londres, na casa dos pais, enquanto eles cuidam do avô que está no hospital. Cansada de ficar só, ela sai para caminhar e acaba no local onde sofreu um acidente de carro anos atrás.

Sarah encontra Eddie, um homem alto e forte como um carvalho conversando com Lucy, a cabra perdida. A conversa animada leva a um convite para um drinque, e termina com os dois na casa de Eddie.

Eddie é inteligente, divertido, sensível, atencioso, e um talentoso marceneiro, que divide sua rotina entre trabalhar, viagens e cuidar da mãe que sofre com problemas mentais.

Sarah é forte, inteligente, e dedicada a sua ong de Clowndoctors que ajuda crianças em hospitais infantis. Depois que o casamento de 16 anos chegou ao fim, ela luta para se reeguer enquanto trabalha com o ex-marido que a ajudou a fundar a ong.

A conexão dos dois é como o encontro de duas almas gêmeas, mas seis dias é o que Sarah e Eddie tem antes que uma viagem os separe.

Quando Eddie não liga no dia combinado e não responde suas mensagens, Sarah sabe que algo grave aconteceu. O que viveram foi verdadeiro e só alguma coisa muito séria o faria sumir desse jeito.

Foi muito difícil escrever essa resenha. Tem tanta coisa que eu queria contar, mas iria estragar o prazer de fazer essa leitura. A autora inseriu reviravoltas que me impediram de largar o livro, e sua narrativa é como uma carta aberta para o leitor. Os personagens são muito bem construídos, e todos sofrem seus próprios dramas, o que enriqueceu bastante a trama e mostra o cuidado da autora com os personagens secundários.

Depois de O lado feio do amor eu passei mais uma madrugada em claro lendo esse livro. Sem sombra de dúvida é um daqueles livros que você se pergunta, porque não leu antes?

Caah 22/02/2020

ESPETACULAR
Esse é o tipo de Romance que adoro, e se tiver que definir este livro em uma única palavra, a palavra seria: ESPETACULAR.
Adoro histórias sobre almas-gêmeas e amor à primeira vista; aquele amor que surge inesperadamente e nos arrebata por completo.
Esse livro me conquistou pois foge de todos clichês que estamos acostumados a ver nos Romances (nada contra clichês, porém é bom ver algo diferente de vez em quando).
Para começar não é um livro arco-íris. Sim, é Romance. E sim, eles se conhecem, e em uma semana já estão completamente apaixonados, sentindo que se conhecem tão bem, que parece que se conhecem há anos. Porém não é arco-íris, porque a autora soube escrever isso de maneira convincente, que faz a gente sentir, que sim, é amor verdadeiro; são duas almas-gêmeas que tiveram a felicidade de se encontrar nessa vida.

"Dei uma risada, ele beijou meu nariz, e eu me perguntei como a gente pode passar semanas, meses - anos, até - só se arrastando, sem nada mudar, e, de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro da sua vida ser completamente reescrito. Se eu tivesse saído mais tarde naquele dia, teria pegado o ônibus direto e nunca o teria conhecido, e essa nova sensação de certeza não passaria de um sussurro inaudito de oportunidades perdidas e falta de sincronia". Pág. 15

Os protagonistas não são tão jovens como estamos acostumados a ver nesse tipo de Romance. Eles não têm 20 e poucos anos. Na verdade, eles estão beirando aos 40!!! E eu adorei isso, pois dá um frescor pra história, mostra que mesmo que pareça que é tarde demais, que não dá mais tempo; a vida sempre pode surpreender, e sempre haverá tempo.
Tem uma reviravolta de cair o queixo. Eu já tinha visto algumas resenhas que falavam que tinha uma reviravolta incrível; pois isso não me senti tão impactada por essa reviravolta, visto que já estava esperando por ela (acho que reviravoltas são mais surpreendentes quando não estamos esperando por elas). Mas nem por isso deixei de amar, pois adoro quando os livros me fazem de besta.
E o final, que final!!!! Maravilhoso!!!!
Se tivesse que apontar alguma coisa que ficou faltando, seria só que poderia ter tido mais cenas do casal juntos, visto que a maior parte do livro ficou por conta da busca de Sarah pelo Eddie. Mas nada que tire o esplendor que é esse livro. Até porque não gosto de excesso de cenas românticas que acabam cansando, e muitas vezes não convencem.
Enfim, livro excelente, história incrível e arrebatadora!

"Ele aguentaria, muito provavelmente. Havia uma armadura nesse homem, uma força silenciosa que me lembrava um antigo quebra-mar, ou um carvalho, talvez". Pág. 16

"Um homem tão confiante e desencanado que é provável que se possa atirar qualquer segredo nele, qualquer verdade, e ele vá segurar com tranquilidade o que vier sem sofrer nenhum abalo estrutural". Pág. 16

gabi 03/06/2020

essa foi a minha segunda tentativa de leitura desse livro (dessa vez, leitura coletiva), na primeira vez o livro não me prendeu muito, e pra ser sincera nem dessa vez, mas percebi que o começo é meio parado mesmo. tem uma reviravolta muito interessante na história e o final é de deixar o coração quentinho :) adorei a história

Salonni 14/04/2020

Instigante.
Gostei muito desse livro. Ele começa com um suspense/mistério que te prende e não faz querer largar ao livro. Mas a historia é um romance. Vale a pena ler. ??

Dani 13/04/2020

No começo a história vai desenrolando devagar, e vamos criando várias teorias do porquê do sumiço do Eddie.

Do meio pro final não tem como largar esse livro, porque a gente acha que já sacou tudo, mas o plot twist te pega de surpresa e ai você percebe que não sabe é de nada. E daí por diante e uma surpresa atrás da outra.

O fim foi um pouco corrido, mas não chega a ser um problema.

Eu amei a leitura, me surpreendeu demais e estou ansiosa para ler mais obras da autora.

Tamires.Isis 06/02/2020

Esse livro me deixou louca de raiva kk
Li pensando que era um suspense com romance e no final não era nada do que pensava kkkk

Aline 20/02/2019

Cansativo
Achei o livro bem cansativo, a protagonista, Sarah, parece uma adolescente com sérios problemas psicológicos.

Conhecer um cara no meio do nada e passar uma semana maravilhosa com ele é até okay; o cara promete ligar, mas some, isso acontece, vida que segue; porém a Sarah não aceitou essa situação, ela ligou inúmeras vezes, mandou muitas mensagens, mensagens até constrangedoras, um grande alerta de que ela não batia bem.

Em alguns momentos eu embarquei na loucura dela, pensei que ele só poderia estar sendo mantido em cativeiro, ou sofreu um acidente, ou ficou doente, ou era do serviço secreto, ou casado, mas logo comecei a desconfiar se a semana que eles passaram juntos não havia sido fruto de sua imaginação.

Confesso que o motivo do sumiço de Eddie me surpreendeu, mas cheguei muito perto de desvendar o que estava acontecendo. A autora escreve para enganar o leitor o tempo inteiro, te conduz a algo e na verdade é o contrário do que você pensa.

Talvez os meus padrões de leitura estejam altos demais e a culpa seja totalmente minha, mas eu não gostei tanto dessa história quanto imaginei que gostaria.

Não achei o livro tão bem escrito, claro que o problema pode ter sido a tradução ruim, anyway... A estória até entretém, mas demora para engrenar, o que me fez perder o interesse algumas vezes.

Resumindo: a protagonista não convence; Os personagens secundários estão ali só para encherem as páginas de coisas que não contribuíram em nada para a história; o romance água com açúcar não te faz torcer pelos protagonistas. Confesso até que estava torcendo para um final trágico, daqueles que salvam todo o livro, pelo menos não ia sentir que meu tempo foi desperdiçado.

Enfim, já li livros piores, então prefiro que tirem suas próprias conclusões. Estou numa vibe em que só quero ler livros sensacionais, minha saga por um livro 5 estrelas está sendo bem difícil, só posso dizer que a avaliação aqui no Skoob me enganou direitinho.
patricia.meurer 01/05/2019minha estante
Também não gostei do final.

Ale Mendes 15/05/2019minha estante
Você escreveu exatamente o que eu achei, sem tirar e nem por!!! Me confortou saber que não sou a única dentre tantas resenhas positivas!

Alê 08/08/2019minha estante
Concordo c vc!!

Flavia 02/10/2019minha estante
Concordo com tudo que escreveu, perfeito.