Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Adriana Ramos 06/06/2020

Primeiro livro que leio da autora e amei. Deixou com um gostinho de quero mais, tomara que tenha continuação, preciso saber o desenrolar dos acontecimentos na vida dos personagens.

Sarinha 14/06/2020

Emocionante
A história dos três é emocionante, a ligação entre eles, a história de cada um, deu pra sentir os problemas deles saírem das páginas

Nathalia 17/06/2020

Eu perdi o rumo também
Eu particularmente gostei bastante desse livro, em muitos momentos me peguei pensando em como eu queria encontrar algumas dessas três pessoas.
Eu perdi meu rumo também. Espero encontrar minha Freya, Harun e Nathaniel algum dia.

Andriele Paleari 18/06/2020

Me surpreendeu
Esse livro me surpreendeu!
Conta a história de três jovens que perdem o rumo em suas vidas e não sabem o que fazer com elas. O destino acaba unindo os três e juntos buscam encontrar o rumo para a felicidade! Demorei para me prender à história, mas quando percebi não conseguia mais parar.
É um livro muito leve e que nos faz refletir sobre seguir os nossos sonhos e perseguir o que nós faz feliz!

Cleice 21/06/2020

Três estórias lindas em uma só
Uma estória linda de 3 pessoas sofridas que ajudam uma a outra a se encontrar. Uma leitura fluída, que me pegou desde o início. Confesso que depois da metade fiquei ansiosa por algo "grande" , mas apesar de não ter acontecido como em outros livros,as três estórias tiveram um "clímax" maravilhoso e o final foi emocionante,só achei que ficou faltando mais, eu queria maaaaais deles juntos depois da cena final .

samara1576 04/07/2020

Perderam o rumo
Nataniel, Freya e Harun, três jovens protagonistas da historia, totalmente diferentes mas que vão se encontrar num acidente, por acaso, ou pelo destino em um dia (sim, o livro todo se passa em 1 dia) e vão fazer a diferença um na vida do outro de alguma forma. Um perdeu um amor, uma perdeu a voz e o outro perdeu a casa. Estando os três sem rumo. O livro se desenrola com os três pós acidente e os capítulos vão intercalando entre os 3, assim a gente vê como cada um perdeu seu rumo. Como eu disse, eles vão perceber que precisam um do outro e um deles é salvo somente por te-los encontrado.
Oque eu achei: gostei da leitura, cada uma das histórias tem uma certa melancolia, nao é nada muito profundo, pelo menos não chega a ser algo filosófico pois eu senti que a autora quis somente nos ambientar na tristeza de cada um deles. Mas mesmo não sendo profundo eu queria saber mais, saber se eles iriam ficar bem no final. Depois que eu terminei fiquei com um pensamento de que cada pessoa tem influência na nossa vida, seja boa ou ruim. O fim do livro parece que foi cortado, queria ver mais mesmo, queria saber como cada um ficou, mas como o livro se passa em apenas um dia provavelmente a autora quis nos deixar com essa pulga na orelha sem saber ao certo como tudo ficou. Enfim, eu gostei da leitura, me fez refletir em alguns momentos, só não é um livro cincooo estrelas sabe? Mas leia! Em 2 dias tu consegue terminar pois ele é curtinho.

Bianca D. Macário 10/07/2020

"Um osso fraturado, quando cicatriza, fica ainda mais forte do que antes. O mesmo vale para corações partidos."

Freya perdeu a voz, Harun perdeu um amor, Nathaniel perdeu a casa e a família. 3 jovens com histórias diferentes, vidas diferentes, mas com um mesmo sentimento: a dor de um coração partido.
Um coração partido pode ser causado por vários motivos: a perda de um amor, um abandono familiar, a perda de um ente querido. Qual é a causa do seu coração partido?
O livro cria forma quando os três jovens se conhecem após um acidente e, naturalmente, acabam passando o dia juntos. A história vai ser relada entre passado e presente, contando a partir de três pontos de vista. Passado - capítulos narrados pelos personagens (a ordem da perda de cada um e detalhes). Presente - conta o dia e as atividades do dia do acidente que os três se conhecem, é narrado em 3º pessoa, mas ainda assim você se sente muito próximo dos personagens. Gosto muito quando o livro intercala os capítulos dessa forma.
É um livro muito reflexivo. Nos mostra que existem estranhos com quem nos esbarramos na rua, estão passando por dores e situações semelhantes a nossa, mas aparentemente, parece estar tudo muito bem, porque somos especialistas em disfarçar a dor. Então, cada um deles se ajudou de alguma forma. E o legal é que durante a construção do livro, eles se identificaram e se ajudaram de uma forma muito natural.
Eu sou suspeita para falar da Gayle, ela é uma das minhas autoras favoritas e amo a escrita dela, principalmente porque ela faz questão de mostrar em todos os livros dela que a dor existe sim, e que tudo bem senti-la, a questão é o que vamos fazer para conseguir conviver com ela, sem desistir de viver. O livro em si foi muito bom, o sentimento e a mensagem que a autora quis passar. Mas eu achei que foi meio rápido o desenvolvimento e que a história poderia ter dado continuidade de mais umas 60 páginas para dar um desfecho merecido e melhor. Algumas coisas ficaram meio abertas, como se o livro tivesse uma continuação, então acredito que a autora pecou nisso. Até mesmo porque o livro é passado em um único dia, o dia em que eles se conhecem.
Mas de toda forma foi bom e eu gostei, falou muito comigo em certos pontos.
Eu perdi o rumo e continuo perdendo, nós perdemos o rumo. Mas o que faremos para encontrar nosso rumo de volta?

Júlia 15/07/2020

"É preciso mais. Mães a quem perdoar e de quem receber perdão, sábios enfermeiros que o ensinem a conduzir pessoas às Terras Imortais, amigos que não se importam que você só enxergue com um olho, pois sabem que o truque para agarrar uma boa bola é enxergá-la com o olho da mente. É preciso gente que te dê comida do próprio prato ao sentir sua fome, que se recuse a deixar que você ande sozinho, a despeito de quantas vezes você diga que está tudo bem, que estalem os dedos na sua cara e sussurrem bem baixinho em seu ouvido, Nathaniel, volte, volte... até que você volte."

Mari 16/07/2020

A intensidade de um único dia
Eu Perdi o Rumo é meu primeiro livro da autora, e por sua história e escrita já me sinto instigada a ler mais obras suas.

O livro começa lento. Com Freya, uma das protagonistas, contando sobre seu lance da música. E por mais que seja interessante, acho que é o elemento mais discrepante no livro todo. Não que seja ruim. Apenas não parece se encaixar em toda a dramaticidade da trama de Nathaniel e Harun. Mas no fim, é um pano de fundo para a história mais profunda dela, e acaba se encaixando.

Acabo o livro querendo abraçar esses personagens. E acredito que o que mais me impediu de dar 5 estrelas é isso. A necessidade de um fechamento mais alegre, mais explicado ou sei lá. Talvez fosse melhor ou pior. Nunca saberemos.

Gosto dos personagens serem egocêntricos porém não intragáveis. Gosto que são jovens errantes porém amáveis, com passados cheio de problemáticas, e relacionamentos abusivos, tóxicos e negligentes. E apesar de todo o aperto no peito, o livro não chega ser triste ou dramático. Soa pretensioso, engraçado, como se o Universo estivesse rindo daquilo tudo.

Há um certo insta love no meio disso tudo, porém acredito ser muito plausível. Ambos são personagens solitários e perdidos. E talvez eu esteja no meu local de fala sendo uma romântica incorrigível.

Também as questões românticas não me incomodam porque não é a centralidade da história. Apesar de ajudar a mover alguns pauzinhos aqui e ali.

O verdadeiro protagonista dessa história é o acaso, destino, coincidência, universo ou até mesmo Deus. E eu amo essas histórias com a intensidade de vivências de um único dia. E como pode mudar tudo.

Quem leu O Sol Também É Uma Estrela (Tenho um vídeo no meu canal sobre) da Nicola Yoon, vai amar!

Patricia Lima 16/07/2020

Eu Perdi o Rumo
O livro se passa somente em um dia, mas nós conhecemos esses personagens tão afundo, que o livro ganhou uma profundidade incrível para mim.

Eu me surpreendi muito com esse livro, eu não esperava nada dele, e ele acabou sendo muito legal mesmo, eu acabei favoritando o livro.

Primeiro, porque eu amei demais a conexão entre os personagens. Adorei muito também o fato do livro abordar o quanto uma amizade acaba sendo importante pra te ajudar a encontrar uma saída em situações difíceis.

O livro fala também sobre nada ser por acaso, e que talvez fosse destino eles terem se encontrado neste dia. Então a história foi muito interessante para mim.

Meu personagem favorito foi o Nathaniel, ele também foi o personagem que mais me tocou durante a leitura, e você também fica muito curioso a respeito dele, até o final do livro.

Fiquei encantada com a escrita da autora, foi o primeiro livro dela que eu li, e agora quero ler mais.

alicemoraaes 19/07/2020

nas primeiras partes achei que não ia gostar, acabei mudando de opinião logo em seguida...