O Monstro das Cores

O Monstro das Cores Anna Llenas

Resenhas -

Everton.Paulo 29/02/2024

Ótimo para temas variados
Já havia lido a versão em inglês. Na verdade o livro é em espanhol e tem sido adaptado para várias línguas. Ótimo para professores que querem trabalhar com emoções, sentimentos e lógico, aa cores.

venturabelle 28/02/2024

?O Monstro Das Cores? na Educação Infantil
O livro literário O Monstro das Cores é maravilhoso, utilizei com a minha turma da educação infantil de 5 anos, eles ficaram encantados.
Realizei inúmeras atividades através do livro, atividades relacionadas aos sentimentos e emoções, atividades em folhas utilizando materiais de pintura e colagens, utilizei também fantoches específicos para cada monstrinhos. Foi incrível iniciar o ano com a leitura desse livro!

Milena1067 21/02/2024

Deveria entregar nas escolas ?
Como eu queria ter tido a oportunidade, quando criança de entender e visualizar minhas emoções de uma forma lúdica e muito transparente. Hoje vemos como esse tema é importante, tratado em livros, filmes, desenhos e afins. O autoconhecimento é poderoso!

Lunghi 26/01/2024

Ordenando as coisas
Adorei a forma como falam dos sentimentos mais "presentes" na vida das crianças, principalmente, nas que estão na primeira infância.
Além de ser de fácil leitura para tratar desse tipo de assunto, também é ótimo para criar atividades com as crianças, permitindo explorar o lado sentimental de todos que leem essa obra.

TalesVR 23/01/2024

Arteterapia
Esse livrinho é um maravilhoso exemplo de terapia pela arte. Voltado para o público infantil, a autora Anna Llenas estimula a criatividade e inteligência emocional ao apontar o caminho das cores, que podem ser usadas para simbolizar emoções até então desconhecidas por palavras. Talvez não seja possível ainda verbalizar o que está sendo sentido, o que não apaga nem invalida o sentimento.

Samu 11/01/2024

Fofo, sensível, lindo e necessário!
Projeto gráfico lindo e história mais linda ainda, além de achar que adultos deveriam ler esta obra para crianças, adultos também deveria lê-lo para seu próprio repertório

Mensagem muito delicada sobre a importância de aprender a lidar com seus sentimentos, mas retratado de uma forma super sensível, bonita e lúdica

João 10/01/2024

Uma lição de inteligência emocional
LIVROS INFANTIS NÃO SÃO PRA CRIANÇAS. ESSE PRINCIPALMENTE!!!

porque não é sobre o monstro das cores. mas é sobre cada cor em seu potinho, cada sentimento em sua caixinha.

eu quero o jogo desse livro e quero ler ele de novo, porque, além de ilustrações lindas, ele trouxe uma reflexão linda para mim também!

amei ler com meu giz colorido, meu anjinho lindo! eu te amo, senhor colorido ?

Luciana 27/09/2023

Livro para explicar as emoções para crianças e adultos
O monstro das cores associa cores e imagens às emoções explicando de forma lúdica as características das emoções e como lidar com elas.
Li para meu filho de 4 anos e foi incrível como ele entendeu a mensagem e foi associando com as vivências dele na escola, com amigos e o que ele sente em cada situação específica.
Serve perfeitamente para adultos também!
Livro para ler sempre que vocês sentir dificuldades com as emoções tanto suas como dos pequenos.

Mammamia 24/05/2023

Maior que Divertidamente
Explica bem as emoções para as crianças, além de que achei muito fofinho acrescentar a Calma como uma.

Victor.Almeida 13/05/2023

Lindissimo. Muito bem desenhado e uma estoria lindissima a associar sentimentos a cores. Um pequeno livro infantil que me deu um enorme prazer ler

Dedê 18/04/2023

Perfeito!
Livro perfeito para a alfabetização emocional! Com ele podemos ensinar as crianças a nomear as emoções, reconhecer a existência dos sentimentos e compreender a funcionalidade deles.

Leitura imprescindível nas escolas e dentro dos lares. Super recomendo!

Mayaxzz 12/03/2023

Li esse livro por conta de um trabalho escolar, achei ele uma fofura, com toda certeza é um ótimo livro para se ler com/para crianças, ele se comunica de um modo muito leve e divertido, mostra o quão importante é saber diferenciar nossas emoções e como isso ajuda a controlar elas.
A dinâmica de dar uma cor para cada emoção também é uma ótima atividade para fazer com crianças, isso pode deixar o exercício de explicar suas emoções mais fácil e leve.
Enfim, eu adorei!

Bruno699 12/03/2023

Eu achei o livro legal, bom pra trabalhar com criança é curtinho da de ler em poucos minutos e é legal também. Recomendo pra quem tem filhos ou sobrinhos

Lulis 12/02/2023

Recomendo
Uma fofura! Lindas ilustrações, história simples, mas com um conteúdo gigante! Consegui explorar muitas atividades com a minha turma!

Lisa 29/12/2022

Um dos melhores livros para falar sobre sentimentos
O pequeno monstro está com seus sentimentos misturados, como a maioria das pessoas se sente sempre.

Mas com a ajuda de sua amiga irão organizar seus sentimentos de uma maneira linda e singela. Explicando de maneira infantil como nos sentimos quando estamos alegres, tristes, com raiva...

Recomendo para todas as pessoas, de qquer idade.