O Monstro das Cores

O Monstro das Cores Anna Llenas

Resenhas -

Luciana 27/09/2023

Livro para explicar as emoções para crianças e adultos
O monstro das cores associa cores e imagens às emoções explicando de forma lúdica as características das emoções e como lidar com elas.
Li para meu filho de 4 anos e foi incrível como ele entendeu a mensagem e foi associando com as vivências dele na escola, com amigos e o que ele sente em cada situação específica.
Serve perfeitamente para adultos também!
Livro para ler sempre que vocês sentir dificuldades com as emoções tanto suas como dos pequenos.

TalesVR 23/01/2024

Arteterapia
Esse livrinho é um maravilhoso exemplo de terapia pela arte. Voltado para o público infantil, a autora Anna Llenas estimula a criatividade e inteligência emocional ao apontar o caminho das cores, que podem ser usadas para simbolizar emoções até então desconhecidas por palavras. Talvez não seja possível ainda verbalizar o que está sendo sentido, o que não apaga nem invalida o sentimento.

Mayaxzz 12/03/2023

Li esse livro por conta de um trabalho escolar, achei ele uma fofura, com toda certeza é um ótimo livro para se ler com/para crianças, ele se comunica de um modo muito leve e divertido, mostra o quão importante é saber diferenciar nossas emoções e como isso ajuda a controlar elas.
A dinâmica de dar uma cor para cada emoção também é uma ótima atividade para fazer com crianças, isso pode deixar o exercício de explicar suas emoções mais fácil e leve.
Enfim, eu adorei!

Waleska2 01/09/2021

Livro importante
Esse livro é importante para ensinarmos aos pequenos a diferenciar emoções, para que eles possam perceber que as vezes não estão tristes estão cansados, ou nervosos.
Sugiro que você faça com a criança a construção dos próprios monstrinhos.

Carlos Rossas 22/10/2022

Aventura entre páginas e cores
Um livro simples, direto e didático para os pequenos, que brinca com as cores para conhecer melhor algumas emoções.

Booleticia 04/12/2021

Sabe dizer o que você está sentindo?
A partir de agora vou escutar todos os vídeos de leitura dessa mulher no TikTok! A voz dela me traz muita serenidade.

Esse é um livro bem curtinho que fala de forma linda sobre as nossas emoções. Dá uma definição muito tocante de: raiva, alegria, tristeza, calma e medo.

O conceito da tristeza definiu muito o que sinto: "a tristeza está sempre sentindo falta de algo" eu preciso encontrar o que eu ainda estou procurando, mas não faço ideia do que seja.

As ilustrações do livro são uma gracinha e eu recomendo muito a experiência de escutar os vídeos dessa mulher lendo, juro que é muito refrescante!

Ilma (@unicamente_livros) 30/04/2022

Os livros infantis e infantojuvenis também fazem parte das minha leituras. E " O Monstro das Cores" da autora Anna Llenas publicado pela @aletriaeditora foi minha escolha de leitura e indicação do sábado.

? ?" O medo é covarde. Se esconde e foge como um ladrão na escuridão."

?É um livro bem curtinho de apenas 48 páginas, mas que de uma forma bem cativante, fofa e divertida fala das emoções. Nos ajudando a ensinar aos pequenos a diferença entre os sentimentos de medo, raiva, tristeza, alegria, calma e a importância de saber separar e indetificar estes sentimentos.
A autora associa as emoções relatadas no livro com as cores.

?Além do livro ter belas ilustrações, onde deixa a leitura ainda mais prazerosa, principalmente para os pequenos.

Mammamia 24/05/2023

Maior que Divertidamente
Explica bem as emoções para as crianças, além de que achei muito fofinho acrescentar a Calma como uma.

Roberth 27/08/2020

Belíssimo modo de conversar sobre as emoções com as crianças
A arte do livro é primorosa. Chama muito a atenção e os pequenos ficam deslumbrados a cada nova página.

A ideia central do livro é didática e uma ótima forma de se iniciar um diálogo sobre as emoções.

Como complemento, apenas sugiro aos pais que não se apeguem muito ao método proposto como ideal para lidar com as emoções... Reflitam antes e proponham novas possibilidades, pois o ser humano é complexo e nem sempre será possível separar cada emoção em seu "potinho".

Prisca 09/05/2022

Meu filho amou , ajuda as crianças a entenderem o que estão sentido e "separando" as emoções.
Recomendo

Isabela 16/03/2021

Cativante
Maravilhoso para se falar de emoções com as crianças. Ah! Amo as ilustrações da Anna Llenas, às vezes passo tempo viajando nelas. É um livro de fato lindíssimo!

Marcos 21/11/2021

Assim como em ?Vazio?, aqui a autora soube explicar bem como nossas emoções podem nos moldar. Me lembrou bastante do filme ?Divertida Mente?.

oariellucas 20/12/2021

Excelente
Nossa muito lindo, e eu queria muito conseguir organizar meus sentimentos assim KKKK também me lembrou divertidamente. Muito fofo mesmo.

Fabi 06/07/2022

Lindo livro para as crianças, para falar sobre os sentimentos e entendê-los. Cada sentimento é representado por uma cor, e as crianças estimuladas a organizar suas ?cores?.

Lara 11/10/2022

Esse livro é uma forma didatica e fofa de falar sobre emoções com crianças e explicar como identifica-las e lidar com elas.