O Enigma do Homem

O Enigma do Homem Edgar Morin

Resenhas - O Enigma do Homem

Paulo Sérgio 30/03/2021

Elementos de uma teoria mais ampla
Neste ensaio, Edgar Morin lança os fundamentos daquele que viria a ser a antropologia de base complexa, que permeia toda sua obra e tem maior destaque nos 6 volumes de "O método".

Embora seja um texto fundante, sua profundidade e o rigor teórico exigem atenção e máxima concentração, porque na obra o autor dialoga com conceitos difíceis sobre nossa espécie e desenvolve esses mesmos conceitos de maneira singular.

Trata-se da busca por encontrar o melhor quadro de referência para interpretar o homo sapiens que tanto no passado como agora permanece tendo seus enigmas.
Micael 22/05/2022minha estante
Olá, boa noite!

Seria possível informar quais são os itens constantes no sumário do livro "O enigma do homem: para uma nova antropologia", do Edgar Morin. Minha profa. do mestrado disse que esse livro seria, talvez, útil para a minha pesquisa, no entanto, infelizmente, não acho nenhum .pdf do livro, para consultar o sumário e analisar se de fato é um investimento que deva fazer no momento.

Ficarei grato se puder colaborar comigo dessa forma! Abraços.