The Untethered Soul

The Untethered Soul Michael A. Singer

Resenhas - The Untethered Soul

Deborah.Genovese 19/10/2023

Não esperava mais, menos, nem isso.
Não vou mentir, comecei a ler porque vi que uma ídola minha postou que estava lendo, logo, já não tenho tanta moral de escolha de leitura para reclamar mas já reclamando...

Sobre o título da avaliação, é porque eu realmente poderia escrever que esperava mais e também que esperava menos.

Olhando por cima, pensava ser sobre nosso espírito. Olhando por baixo, mais um autoajuda comum. Lendo, vi que era exatamente isso, mas apenas isso. É uma trama que no começo te prende, te desilude da prisão da mente, e te faz feliz pela leitura sensata, mas já pouco antes da metade, começa a ser apenas uma repetição (literalmente repetição de pensamentos.)

Para ser uma leitura de custo-benefício, acho que o autor realmente deveria ter feito algo com metade do tamanho. Dessa forma, não cansaria o leitor, afinal ele fala sim muitas coisas incríveis que esclarecem nossas mentes perturbadas do século XXI, mas a repetição nos perturba ainda mais a partir de certo ponto. Tive que fazer algo que odeio ao chegar lá pelo final, que é acelerar meu ritmo e ler muitas coisas só por cima, pra acabar logo algo tão chato, sendo que estava muito legal no começo.

CecAlia 19/07/2022

Sim sim, leiam este livro
Um dos melhores livros que eu já encontrei na minha vida. Minha perspectiva do mundo foi demolida e eu fui desafiada a deixá-la assim. Os desenhos pintados pelas palavras deste autor simplificaram suas mensagens para que minha mente pudesse captar melhor o que ele tentava me fazer entender. Ele repete conceitos múltiplas vezes em formatos diferentes a níveis diferentes, as ideias foram lentamente absorvidas por mim até que, em um certo dia, tudo se encaixou. Antes eu até me considerava espiritual e tudo mais? Mas esse livro foi um enorme espelho perfeitamente nítido que me forçou a encarar meu estado. Me provocou uma tristeza profunda perceber como e, na verdade, onde estamos realmente vivendo. Porém, depois que o livro nos acorda e isola para analisar nossa condição, o autor nos ajuda a entender o que podemos fazer com essa informação: podemos voltar a viver como estávamos vivendo, se é isso que queremos, ou podemos revolucionar nossa forma de existir enquanto somos vivos. Nossa! Que livro incrível e cheio de nuances e convoluções, tenho que relê-lo algum dia. E pode-se notar que tudo isso é só uma pequena parte de tudo que se pode aprender acerca do tema. Fiquei maravilhada.
Enfim, super recomendo kkkkkkk

bmeetsevil 18/10/2020

Interessante, mas problemático
The untethered soul fala exatamente sobre o diz o subtítulo: uma jornada além de você mesmo. Trata da relação do seu eu interno com experiências externas. É realmente um livro muito interessante, mas senti que foram 200 páginas de negligência com transtornos mentais. O tempo todo o autor pontua como ?it?s really that simple to be happy?, ?it?s really that simple to let things go?, ?it?s really that simple?. Isso tudo como se fosse extremamente fácil e simples, deixar absolutamente todos os seus problemas pra trás e ser feliz??? Sinto lhe dizer, mas desbalanço neuroquímico EXISTE, meu querido.