Little Fires Everywhere: The New York Times Top Ten Bestseller

Little Fires Everywhere: The New York Times Top Ten Bestseller Celeste Ng

Resenhas -

Paloma 23/01/2019

maternidade
Maternidade. Essa pode ser uma palavra comum para você, mas nas mãos de Celeste Ng ela se tornou mais, muito mais. Eu não tinha ideia de que esse assunto seria tão abordado na história quando eu escolhi esse livro para fazer parte do Projeto Livros e Mulheres, mas aqui estou eu, feliz até não querer mais, por ter tomado essa decisão.
Elena, Mia, Pearl, Lexie, Izzy, Bebe, todas as mulheres presentes na história, tão diferentes entre si mas ao mesmo tempo tão iguais, com o único objetivo de passar por essa vida da melhor forma possível encarando todos os desafios jogados em suas mãos.
A autora tem o incrível dom de ir construindo, aos poucos, uma tensão em cima de todas as personagens conforme suas histórias vão se entrelaçando para criar essa maravilhosa narrativa. Existem partes descritivas que no fim podem se tornar um pouco cansativas, mas isso nem chega aos pés do que realmente é esse livro.
Sexo, gravidez planejada, gravidez não planejada, aborto, barriga de aluguel, adoção. Deu para entender porque vocês precisam ler esse livro né?