Como se Encontrar na Escrita

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sandrow 20/03/2024

Inspirador
Este livro me fez acreditar que tenho capacidade para escrever. Não ensina técnicas, mas sentir a vida e transformar isto num texto, onde deixamos nossas impressões, nossos sentimentos. Nos faz ver o mundo e a nós mesmos com um outro olhar, deixando a superficialidade de lado para produzir textos que nos abraçam. É um livro que transborda sentimentos! Com exercícios no final de cada capítulo e várias dicas de livros e sites para complementar a leitura.

Lucy 13/12/2023

Um manual, sqn
Pensei que seria tipo um manual de terapia com a escrita, mas não é.
Não se engane nesse sentido.
Tem um pouco de terapia no cerne de que fala que vc tem que se doar pra escrita, procurar histórias de modo mais empático, construir narrativas humanas e se pá camadas.
Mas isso tudo enquanto o próprio livro é em si uma grande propaganda da própria autora e indicadora de outra livros.
Gostei sim, não nego, mas me senti um pouco enganada, porém no que refere aos afetos, ela me pegou, abestada!

Iizzie 26/11/2023

Não prometeu nada, mas entregou tudo
Comecei esse livro com receio de que seria somente mais um com receita pronta, mas me surpreendi com os exemplos e o conteúdo do livro. É maravilhoso e todos que se interessam por escrita deveriam ler.

Jenny 03/07/2023

"É um ciclo, que sinaliza que algo termina para fazer nascer. É assim com as mudanças de endereço, mas também com muitas outras na vida da gente."

Danie 29/04/2023

Essencial para todos os que querem escrever afetuosamente
O livro me chamou atenção com o título, ?escrita afetuosa tô dentro!?
Gostei muito de todo o processo de uma busca por uma escrita afetuosa, verdadeira e única.
Já estou com vontade de fazer o curso.
Só não levou 5? porquê achei os textos das outras pessoas excessivos.

Taísy 29/01/2023

Leve, propositivo e enriquecedor
Que delícia ler esse livro.

Confesso que devorei ele em poucos dias, não fiz nenhum dos exercícios propostos. Mas adorei a leitura e pretendo ler novamente no futuro, com calma e saboreando cada exercício proposto pela autora.

Un livro pra todos nós aprendermos.

Hellen.Lily 09/01/2023

Reconheço que a escrita é muito mais que um trabalho. A escrita è a nossa ferramenta, nossa forma de comunicar o outro e a nós mesmos.

Lendo algumas resenhas eu percebi que as pessoas ainda não entenderam que a escrita afetuosa não serve só pra contar histórias, ao inverso disso! Ela conta histórias com alguma finalidade, inclusive ensinar uma matéria super difícil. De fato aquilo que te marca, te ensina e você nunca esquece.

Ana Holanda mostra alguns dos caminhos pra realizar uma escrita afetuosa e explica o impacto disso na vida de quem lê.

Fiquei com vontade de me tornar aluna dela, tem muita coisa dentro da gente que nunca encontrou espaço pra sair, e eu quero que saia, não porque eu não gosto, mas porque é profundo

Michartx 27/12/2022

Não sou uma escritora e até então, não tenho intenção de ser. Todavia, como leiga, gostei muito do livro, os exemplos que a autora exemplificou ao decorrer do livro demostram que a escrita, de fato, é uma arte a ser apreciada, e que quando escrita com alma e sentimentos causam um impacto positivo ao leitor.

Pimenta Preta 19/09/2022

Pra se encontrar e tentar não se perder mais...
Um fugir de si e se encontrar nas profundezas de nós mesmos.
A cada página um convite pra que eu me conecte comigo, um sacode e um abraço protetor. Mais uma vez vou dizer: não dá pra fugir muito do que somos de fato. Não ser quem somos dá um trabalho absurdo que não vale a pena.

Sofia 14/09/2022

Uma jornada deliciosa
Em 'Como se Encontrar na Escrita', Ana Holanda guia o leitor para dentro de si mesmo, explicando que um bom texto não é o que tem frases curtas ou é parágrafos de cinco linhas e sim o texto que afeta o outro. E por isso o nome do seu método é 'Escrita Afetuosa': porque incentiva o escritor deixar seu texto ganhar vida própria e ganhar seu próprio caminho até o leitor. 4/5

Eu sempre tive um pouco de preconceito com livros sobre escrita. Aquele amontoado de técnicas e regras me irritavam profundamente, talvez por um pouco de arrogância, talvez por achar que texto muito engessado é ruim, mas este livro fez eu me sentir entendida e me ajudar a jogar luz sobre o que eu sentia em relação a escrita.

Escrevo há mais de 10 anos, mas poucas coisas na vida me deixaram mais desanimada em relação a escrita do que a faculdade de Jornalismo. Em geral, são textos engessados demais, com pouco espaço para a criatividade e como se quanto mais medíocre seu texto, mais reconhecido você será. E isso tudo me desanimou bastante, tanto que hoje quase não escrevo fora do trabalho.

No entanto, fazer esta leitura me fez voltar a olhar para mim e para a minha escrita da mesma maneira de quando eu comecei a minha jornada lá em 2010. Foi uma leitura que me deixou muito reflexiva e até mesmo emotiva, muito provavelmente porque ele resgata o que nós não conseguimos enxergar.

É um livro sensível e direcionado para todos os públicos: desde aquele que, como eu, profissional da área foi engolido pela escrita técnica, até aqueles que nunca pensaram em trabalhar com isso (e nem querem), mas que cultivam a escrita como uma espécie de hobby.

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Maria 04/08/2022

Resgata o que nós não conseguimos enxergar
Demorei para acabar de ler porquê a escrita do livro sempre me lembrava de algo da minha vida, me fazendo refletir e ficar emotiva. O próprio livro é a escrita afetiva, você se sente imerso em um mundo qie, sempre, esteve dentro de você. Olhar e ver, ver e enxergar os pequenos detalhes, de como a vida é bela e como nós fazemos ela ser bela. Foi uma ótima leitura, e eu, que fui bloqueada da sensibilidade por conta dos textos técnicos que nos obrigam a escrever pela vida, senti, finalmente, um ar de libertação e que está tudo bem escrever despejando o coração nas folhas.

Hanna 02/07/2022

Escrita com alma
Essa leitura foi uma indicação de grupo de leitura conjunta, não conhecia a autora e me surpreendi.

Muito mais que escrita, os textos nos ajudam a olhar para nós mesmos com mais carinho, atenção, sem pressa.

Em um mundo tão caótico e acelerado é muito bom poder respirar, admirar mais o que está acontecendo ao nosso redor e dentro de nós.

Tárcya 28/06/2022

Simplesmente cativante
Ana Holanda é uma escritora que toca sua alma, seu coração. Sua escrita, realmente é cativante. Não é difícil sua compreensão, uma leitura gostosa, simples e bonita. Gostaria de nunca ter terminado de ler, breve lerei outros livros dela ou até esse mesmo. Recomendo.

Daniel Lucca 19/06/2022

Escrita afetuosa
Ana é uma mulher de escrita, visão e coração afetuoso. Em todos os momentos a sua escrita respeita o outro e coloca o leitor não só como um observador mas como um participante da historia, ela ensina e dá empatia.

Amandioca 09/06/2022

Bom para profissionais e amadores
Ana Holanda nos traz o que é necessário para contar uma história de maneira sensível, impactante e de coração. Não sou escritora mas gosto muito de escrever para mim mesma, e esse livro me ajudou muito a entender que a escrita vem de dentro, não é um passo a passo, muito menos uma receita. Não tem certo e errado, mas quanto mais amor tiver nas suas palavras, mais elas farão a diferença na vida de quem as lê.

1 | 2 | 3 | 4