Como se Encontrar na Escrita

Como se Encontrar na Escrita Ana Holanda

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Paola 15/05/2022

Livro gostosinho, fácil de ler e que torna possível ver que a simplicidade das palavras encantam.
Ler esse livro me deixou mais perto da minha vontade de escrever, que tenho tanta e, por muitos motivos, não coloco em prática.

Marina.Fernandes 02/05/2022

Muito inspirador
Uma delícia de leitura que inspira a colocar para fora até aquelas ações mais boas, objetos mais sem sentido, pois tudo vira história! E assim, mesmo sem querer, acabamos conhecendo algo a mais sobre nós. Obrigada Ana Holanda, eu quero continuar essa escrita.

yas 22/04/2022

Se a escrita não tocasse não o outro, não arrancasse as belezas do cotidiano e transforme em palavras ou histórias, não seria arte.
E é sempre bom encontrar por aí alguém que enxergue a beleza na escrita; alguém que entenda a capacidade que as palavras têm nesse mundo e na vida do outro.
Esse livro de Ana Holanda traz um olhar sensível e afetuoso para como encarar a vida e a escrita, separadas ou juntas; um olhar diferente e raro de se encontrar por aí. É um daqueles livros que te faz começar a leitura de um jeito e terminar de outro; é um daqueles livros que te inspira e extrai o melhor de você.
É um daqueles livros que realmente foi escrito por alguém que entendeu o que é a escrita.

bella 31/03/2022

Neste livro, Ana Holanda conduz o leitor numa jornada sobre a descoberta da Escrita Afetuosa.

Longe de querer ditar regras ou se basear em truques, o objetivo aqui é fazer com que cada um encontre a própria voz, identifique a melhor forma de colocá-la no papel e, por fim, perca o medo de compartilhar o resultado.
É o tipo de livro que cada capítulo faz sentido em que você descobre que não é louca por pensar diferente. Você é hipnotizado assim que começa a leitura.

A Ana Holanda tem um jeito delicado de escrever, é sensível, fácil, sem termos técnicos ou qualquer tipo de regras.

Bárbara Vitoriano 18/03/2022

Que felicidade a minha encontrar um livro que fala tanto com o momento que estou vivendo como o "Como se encontrar na escrita: o caminho para despertar a escrita afetuosa em você" da @anaholandaoficial que também é editora-chefe da revista Vida Simples.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita do livro é tão doce e tão cheia de afeto que até o ritmo que a gente lê é diferente, é calmo, é aconchegante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ana Holanda mostra o caminho de uma escrita mais humana, mais cheia de nós que toca e conversa com o outro, mas que principalmente (pelo menos pra mim), está ajudando a conversar, primeiramente, comigo mesma.

site: https://www.instagram.com/barbaravitoriano/

Taitasiq 15/02/2022

Nos meus estudos sobre a escrita, tenho me deparado com as mais diversas abordagens, mais ou menos técnicas.

Nessa, a jornalista Ana Holanda leva o leitor a se reencontrar com as palavras de uma forma afetuosa, se despindo de regras acumuladas ao longo da vida e buscando se conectar mais profundamente com seu interlocutor, afinal, o texto é uma conversa e qualquer pessoa, por mais desconhecida que seja, pode ser fonte de uma história incrível.

Bônus: ao final de cada capítulo, ela propõe um exercício de escrita relacionado ao que foi discutido.

Bruna 04/02/2022

Interessante
O livro traz novas perspectivas sobre a escrita, no sentido de como envolver o leitor. Não é um livro técnico mas vale a pena para quem busca escrever fora da caixa.

LimaJr 27/01/2022

Olhar para si mesmo, se encontrar e encontrar o outro
O livro não ensina técnicas ou como criar textos e escrever. É antes de tudo um compartilhamento de visão de mundo da escritora, especialmente quanto ao uso da escrita. Trata-se de uma escrita com propósito, que requer primeiro um olhar para si mesmo, se encontrar, se abrir, para então encontrar e tocar o outro, por meio da escrita. Fala sobre a empatia, em tocar o leitor com a escrita e escrever com a alma. A leitura das ideias da autora, os fragmentos de textos de outras fontes e experiências correlatas ao tema, tudo isso proporcionará reflexões sobre a escrita, o modo de escrever e a respeito de nossas próprias vidas.

Isadora Silva 11/01/2022

Livros que te pegam pela mão
Como se encontrar na escrita é um livro que te pega pela mão e te acompanha em um jornada linda de cura e reencontro através das palavras.
Ao longo de capítulos curtos a Ana Holanda intercala orientações, textos e histórias e mostra ao leitor que existe afeto nas palavras e que é esse afeto que atravessa o outro, marca e emociona.
Li esse livro com vontade de parar tudo para escrever e sou grata por isso, era exatamente o que eu precisava.

Marcinha 09/12/2021

Maravilhoso!!!
A sensação que tenho, é a de ter sentado em um café em frente a uma praça bem arborizada e a Ana ter me contado tudo isso em uma conversa.

Entre emoção, pausa para registros do momento e anotações ela seguia com sua voz que nos prende e envolve. Quem já viu aulas e vídeos seus, sabe bem se conectar a este meu pensamento.

Em Como Se Encontrar na Escrita não vamos nos deparar com técnicas ou um manual, vamos entre as linhas de sua narrativa sendo tomados por uma boa dose de vida, de florescer, de troca de experiências...enxergamos que escrita afetuosa não se trata de cartas de amor e sim do amor existente em cada palavra.

Particularmente pausei algumas vezes porque a emoção tomou conta.
Em um momento casou, a narrativa da Ana com o pulsar da vida que seguia ao meu redor, pausei e envolvida anotei quatorze tópicos que ali eram textos nítidos e vivos à minha frente.

Realmente não é um manual, ela simplesmente conversa com a gente, e deixa alguns exercícios.

O medo, as técnicas nada disso temos que nos agarrar, mas sim soltar e deixar fluir.

Obrigada Ana Holanda pelas tardes que me fez companhia.

Lena D. 20/11/2021

Recomendo muitíssimo!
Adorei essa leitura, foi um deleite pra mim que sou apaixonada pela escrita e resolvi me reencontrar com ela. O livro tem 10 capítulos, em cada um, a autora coloca textos de exemplos e exercícios para que possamos praticar a escrita.O mais incrível é a forma linda pela qual a autora se refere a todo esse processo da escrita afetuosa, da magia em que as palavras transmitem... Recomendo muito esse livro a todos! ?

Sofia 08/10/2021

Quanto mais alma existe em um texto, mais ele encontra o outro.
Desde que me encontrei com meu verdadeiro eu, que eu tirei da prisão a Sofia que ama escrever e que, sim, é boa nisso, cada vez mais eu tenho me encontrado e aprendido com os livros sobre escrita. O livro da Ana Holanda me encontrou. Achei ele no Kindle Unlimited e pelas avaliações resolvi dar uma chance pra ele, mas tenho certeza que foi ele que deu uma chance pra mim.

Encontrar a didática da Ana que ensina sobre a escrita afetuosa, sobre colocar alma em cada texto, se entregar em cada texto foi um dos grandes aprendizados para o meu começo de ano. Em menos de 200 páginas, a Ana conseguiu me transformar, transformar meu olhar sobre a escrita e sobre como eu escrevia.

Com relatos simples, mas extremamente profundos do dia a dia, eu percebi o quanto é possível se entregar em cada texto, encher ele de sentimentos e valor verdadeiro. Se tornar próximo do leitor para que haja uma conexão entre pessoas.

Esse livro, com certeza, já foi um grande presente para o meu 2021 e me deixa com muitos ensinamentos que vou carregar pra vida!

LeandroCastro88 28/09/2021

Mágico
Esse livro me tocou e me inspirou de uma forma maravilhosa. Ele fala sobre escrever com alma, com amor. Não fica em técnicas e regras. Ele te ensina a colocar pra fora aquilo que te habita. Eu gostei muito. Quero fazer o curso!

MikaGodoy 03/08/2021

Incrível!
Muito mais que um livro sobre escrita, é um convite ao resgate de si mesmo e de todo potencial guardado que carregamos em nós! Vale demais a leitura!

eutiagoaugusto 24/07/2021

Inspirador para quem quer escrever
Eu gostei demais deste livro. Comecei a ler porque quero melhorar minha escrita de textos , artigos para blogs e contos, e a ideia de uma escrita criativa foi o que me levou até este livro.

Ana Holanda fala sobre uma escrita criativa que envolve entrega, sentimentos e verdades. Te apresenta um caminho que ela chama de ?escrita afetuosa? onde o afeto é um dos sentimentos que te leva a este tipo de escrita. Não importa o que você escreva, faça isso com verdade, se entregue ao texto, seja empático.

Bom gostei de mais de ler e se você está buscando literária para direcionar sua escrita, sem dúvidas este é um bom livro.

Boa leitura.

Tiago Augusto.