Como se Encontrar na Escrita

Como se Encontrar na Escrita Ana Holanda

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Danielle 03/06/2021

Comecei essa leitura por causa da minha matéria de leitura e produção de texto na faculdade e super valeu a pena. Eu espera uma receita pronta, um passo a passo, e não tive isso. E por mais que fiquei meio chateada por essa parte as histórias que ela conta, os textos/exemplos que ela traz e os exércicios que ela proproe ja vale a pena.

Eu adorei. Livro riquíssimo. Que todo mundo deveria ler.

Bluedani 30/08/2020

Inspirador
O livro não traz técnicas de escrita, mas sim inspiração e estímulo para que escrevamos com alma e, assim, tenhamos textos ricos em emoções e sensibilidade, capazes de cativar o leitor.

Alice 25/01/2021

O livro resgata a simplicidade, despertando-nos para um olhar ?afetuoso? acerca do nosso dia a dia. Muito inspirador!

Daniel Lucca 19/06/2022

Escrita afetuosa
Ana é uma mulher de escrita, visão e coração afetuoso. Em todos os momentos a sua escrita respeita o outro e coloca o leitor não só como um observador mas como um participante da historia, ela ensina e dá empatia.

Vanessa Garcia 23/03/2021

Como se encontrar na escrita
Um livro muito inspirador! Tudo que eu precisava pra não desistir (de começar).

LariReis 11/03/2021

Ótimo para quem quer se inspirar na escrita!
Ana Holanda é, pra mim, a rainha da escrita afetuosa. O livro está recheado de exemplos sobre como essa escrita é feita, sem que isso atrapalhe a fluidez da leitura. Ainda, traz sugestões de exercícios que são um bom ?extra?.

@pricabral_br 21/09/2020

Esse livro é de uma profundidade...
Livro lindo, profundo, que te faz pensar e repensar sobre a vida. Fala sobre a escrita de um ponto de vista que muitas vezes é ignorado. Não é um manual, é um abraço que te faz mergulhar em si e através desse mergulho você encontrará o outro: seu leitor.

@aloeliane 23/09/2020

Se você gosta de escrever...
Ana Holanda parece conversar com a gente olhando direto nos nossos olhos nesse livro. Nos mostra, com açúcar e com afeto, que é possível escrever de forma afetuosa até sobre temas que já são padronizados e envolvem números e gráficos. Através das atividades propostas, vai desbloqueando nosso potencial criativo e nos ensina como encontrar nossa alma e a colocar no papel. Magnífico! Ah! Tem um Tedx dela; muito bacana também.

Sofia 08/10/2021

Quanto mais alma existe em um texto, mais ele encontra o outro.
Desde que me encontrei com meu verdadeiro eu, que eu tirei da prisão a Sofia que ama escrever e que, sim, é boa nisso, cada vez mais eu tenho me encontrado e aprendido com os livros sobre escrita. O livro da Ana Holanda me encontrou. Achei ele no Kindle Unlimited e pelas avaliações resolvi dar uma chance pra ele, mas tenho certeza que foi ele que deu uma chance pra mim.

Encontrar a didática da Ana que ensina sobre a escrita afetuosa, sobre colocar alma em cada texto, se entregar em cada texto foi um dos grandes aprendizados para o meu começo de ano. Em menos de 200 páginas, a Ana conseguiu me transformar, transformar meu olhar sobre a escrita e sobre como eu escrevia.

Com relatos simples, mas extremamente profundos do dia a dia, eu percebi o quanto é possível se entregar em cada texto, encher ele de sentimentos e valor verdadeiro. Se tornar próximo do leitor para que haja uma conexão entre pessoas.

Esse livro, com certeza, já foi um grande presente para o meu 2021 e me deixa com muitos ensinamentos que vou carregar pra vida!

Marina.Fernandes 02/05/2022

Muito inspirador
Uma delícia de leitura que inspira a colocar para fora até aquelas ações mais boas, objetos mais sem sentido, pois tudo vira história! E assim, mesmo sem querer, acabamos conhecendo algo a mais sobre nós. Obrigada Ana Holanda, eu quero continuar essa escrita.

Bruna 04/02/2022

Interessante
O livro traz novas perspectivas sobre a escrita, no sentido de como envolver o leitor. Não é um livro técnico mas vale a pena para quem busca escrever fora da caixa.

Laris 06/03/2020

Escrita afetuosa
Ana Holanda nos aproxima da escrita de uma forma envolvente e como ela pontua, cheia de afeto. Seu livro me trouxe motivação para repensar nas palavras que coloco no mundo e a não desistir de escrever.

Lena D. 20/11/2021

Recomendo muitíssimo!
Adorei essa leitura, foi um deleite pra mim que sou apaixonada pela escrita e resolvi me reencontrar com ela. O livro tem 10 capítulos, em cada um, a autora coloca textos de exemplos e exercícios para que possamos praticar a escrita.O mais incrível é a forma linda pela qual a autora se refere a todo esse processo da escrita afetuosa, da magia em que as palavras transmitem... Recomendo muito esse livro a todos! ?

Marcinha 09/12/2021

Maravilhoso!!!
A sensação que tenho, é a de ter sentado em um café em frente a uma praça bem arborizada e a Ana ter me contado tudo isso em uma conversa.

Entre emoção, pausa para registros do momento e anotações ela seguia com sua voz que nos prende e envolve. Quem já viu aulas e vídeos seus, sabe bem se conectar a este meu pensamento.

Em Como Se Encontrar na Escrita não vamos nos deparar com técnicas ou um manual, vamos entre as linhas de sua narrativa sendo tomados por uma boa dose de vida, de florescer, de troca de experiências...enxergamos que escrita afetuosa não se trata de cartas de amor e sim do amor existente em cada palavra.

Particularmente pausei algumas vezes porque a emoção tomou conta.
Em um momento casou, a narrativa da Ana com o pulsar da vida que seguia ao meu redor, pausei e envolvida anotei quatorze tópicos que ali eram textos nítidos e vivos à minha frente.

Realmente não é um manual, ela simplesmente conversa com a gente, e deixa alguns exercícios.

O medo, as técnicas nada disso temos que nos agarrar, mas sim soltar e deixar fluir.

Obrigada Ana Holanda pelas tardes que me fez companhia.

1 | 2 | 3 | 4