Quãm

Quãm Tadeu Loppara




Resenhas - Quãm


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Miih @girafinhaliteraria 07/12/2018

#resenha || Quãm e os indícios mortais ||
Embarcar nessa trama foi mergulhar numa aventura sem igual, Tadeu criou um cenário completamente diferente e ao mesmo tempo íntimo. O enredo foi detalhado com uma sensibilidade absurda, e os personagens nos toca de maneiras diferentes.
.
Nos primeiros capítulos conhecemos Lao Venner, patriota de Titã, mas residente numa cidade marciana como policial Classe I. Aqui, somos levados para uma época onde a vida na terra não era das mais vantajosas, sedentos pelo poder, a raça humana se autodestruía e aqueles que não tinham condições de se elevar, era menosprezado e taxado a viver nos subterrâneos escuros e imundos onde se submetiam à dor e a miséria. Apenas os “escolhidos” eram dignos de desfrutar à vontade da natureza.
.
Lao é designado para uma investigação que até então, parecia ser apenas o desaparecimento do corpo de um clone — um caso banal — Mas, que na verdade, tende a ser uma empreitada ainda mais maliciosa e perigosa. Aqui a trama se intercala ora em Marte ora na Terra. Marte passou a ser um planeta habitado pelas mais variadas espécies de vida, sejam terráqueas, marcianas, morfos e zetas. Guerras e destruição, causadas pela ganância do homem, quase levaram a raça humana à extinção.
.
A trama vai se complicando quando uma entidade possui o corpo desaparecido, uma força descomunal e com propósitos irremediáveis. Em meio a tudo isso, Lao busca formas de impedi - lá e alcançar seu Quãm, um estado de espírito de perfeição — ou seja, quando concluímos a missão mais importante das nossas vidas — Seria a missão de Lao, salvar os planetas dessa força tão antiga quanto o próprio Deus?
.
Essa é a premissa de um livro cheio de potencial. Uma coisa que me incomodou durante a leitura, foi o fato de não ter capítulos, apenas algumas pausas quando as cenas são intercaladas entre Terra e Marte, mas, isso não prejudicou em nada. Foi uma leitura fluída, prazerosa e que promete uma boa dose de aventura.

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/
comentários(0)comente



Ley - @Livros_fantasy 04/01/2019

Para fãs de ficção
Séculos a frente, a humanidade não é mais a mesma, o planeta está destruído, o ser humano conseguiu colonizar Marte e outros planetas/luas. Porém os avanços não fizeram com que a Terra fosse construída novamente, ela continua totalmente acabada, alguns humanos se mudaram para Marte, outros para Titã, uma lua de Saturno. E é de Titã que veio o principal, Lao Venner.
.
Ele é um policial classe 1 que mora em Marte, recentemente divorciado e está a procura de seu Quãm (estado de espírito perfeito). No início do livro ele é designado para concluir um caso e recebe uma nova parceira para ajudá-lo, ela é mais nova, atrai logo sua atenção e os dois logo sentem uma ligação mutua nessa relação.
.
O enredo é na primeira pessoa e se passa em partes na Terra, Lua e Marte. Tem uma construção incrível na linguagem pois durante a história, o autor inseriu algumas gírias marcianas, produzindo um efeito bastante original, no início fiquei confusa, porém o livro dispõe de um glossário rápido e simples para o melhor entendimento de cada expressão.
.
Para quem gosta de ficção essa é uma boa pedida, o autor também chama nossa atenção para alguns fatos históricos durante o livro e a consequência de alguns atos humanos no meio ambiente e nas pessoas, trás uma reflexão singular para cada situação que vivemos e que ainda viveremos se conseguirmos chegar a um futuro distante.
comentários(0)comente



Jéssica 18/01/2019

Lao Venner é um policial da cidade marciana mega Ghibae I. Devido a uma desilusão amorosa, acabará se envolvendo em uma enrascada e logo após fora mandado para investigar um caso de um clone assassino. Um caso em que alguns não davam a mínima importância e que parecia algo simples, ele(Lao) vê que aquilo tudo é muito mais complexo. Toda a investigação se estende por Marte, Lua e também a terra e então ele acaba descobrindo um ser enigmático que quanto mais mata, mais forte fica, denominado Guinox.
Nesse livro também conhecemos Melzen que vive na Terra e que o destino de Lao está ligado a ele.
Será que em meio a tudo isso Lao encontraria seu Quãm?




"Quãm(estado de espírito de perfeição)".
Eu estou impressionada com esse livro e a criatividade do autor, até glossário tem no final haha, por causa do tanto de palavras diferentes que ele usa. É incrível, fora tudo bem descrito e explicado, sem deixar a leitura ficar chata, fica parecendo que estamos dentro do livro, e ainda é perfeito para quem gosta de ficção científica e romance policial. Mas assim, se você ler, tente não se apegar muito aos personagens porque o autor é assassino também.
O livro é grande mas é tão bom de ler que a gente nem percebe e é impossível largar o livro sem terminar
comentários(0)comente



Jenifer Tertuliano 27/02/2019

AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, INVESTIGAÇÃO POLICIAL E ROMANCE...
Se você está em dúvida em começar a leitura de uma fantasia, uma ficção cientifica, uma investigação policial ou um romance... PARE!!!! E comece agora mesmo a leitura de Quãm, esse livro vai te aventurar pelos locais mais inusitados e criativos, cidades futurísticas, ciber espaço, cidades subterrâneas arrepiantes e muito mais!!!

Num primeiro momento somos levados a conhecer Marte, que há muito anos foi colonizada pelos humanos em uma tentativa de fugir da devastação terrestre e de um governo que segrega seu povo. Lao Venner é um policial que vive em Mega Ghibae I, e é através dele que vamos conhecendo as ruas, bares e cidadãos marcianos.

Também somos apresentados as pessoas que ainda vivem na terra, ou melhor, que ainda sobrevivem nesta, Melzen é um desses sobreviventes, morador da parte subterrânea e abandonada da cidade de Kalemom, ele é um sensitivo que em uma noite de muito sofrimento conseguiu alcançar uma energia muito especial, que aumentou seus ?poderes?.

Lao é destinado a resolver um caso de assassinato, que fica cada vez mais sobrenatural, e durante os acontecimentos vamos vivenciando os dias em Marte e na Terra, apresentados por Lao e Melzen, respectivamente. Mas esse caso se torna algo tão grande e tão importante que Lao acaba sendo enviado para a Lua e depois para a Terra, até a resolução desse mistério que desencadeia em uma revelação que me deixou boquiaberta.
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 14/04/2019

Uma Ficção Científica digna de cinema!!!
Resenha do livro "Quãm: e o Indícios Mortais.

Quem aí já leu um história de ficção científica sabe, que viagens espaciais, mistérios, seres de outros mundos e muita tecnologia, não pode ficar de fora. Em Quãm: E o Indícios Mortais não é diferente. Mas além dessa dimensão que o autor Tadeu Loppara nos traz, essa história vem com outros ingredientes imperdíveis.

Num mundo pós apocalíptico causado por um vírus que dizimou a maior parte dos humanos e alterou geneticamente tantos outros facilitando assim sua evolução, a civilização terrestre se viu obrigada a desenvolver uma nova existência em outras partes do espaço, como vemos na Lua e em Marte.

Lao Venner, um detetive da cidade marciana Mega Ghibae I, se vê numa missão que irá comprometer toda sua vida profissional e pessoal. A principio, era apenas desvendar um caso de roubo de um corpo, mas logo descobre-se que uma entidade se apodera desse corpo e o que parecia ser um simples caso, torna-se uma grande aventura.

Guinox, é um clone com poderes de devorar a energia vital (a alma) de sua vítima. E a cada morte, sua força vai se tornando indestrutível.

Essa perseguição, leva Lao Venner, a conhecer pessoas e seres que foram modificados no decorrer dos anos, não apenas em Marte, como também na Lua e finalmente na Terra.

A relação em que a história estabelece vai além de uma simples investigação, temas como preconceito social, devido as tais mutações genéticas, relações pessoais e sexuais nos faz refletir sobre o quão a sociedade está a beira de um colapso, no qual o ganho pessoal e político muitas vezes é o carro chefe da existência de muitos.

O ?Quãm? nome que intitula a obra, é algo em que todos nós, num certo momento da vida, se pega a perguntar: ?Qual minha missão? Qual meu motivo?? No caso de Lao, esse questionamento o levará a lugares sombrios, desconhecidos, para no fim descobrir que seu Quãm está mais perto do que imagina.
comentários(0)comente



@resenhandodark 14/05/2019

jessica @resenhandodark
Num futuro distante, na cidade marciana mega Ghibae I, Lao Venner, um policial envolto à uma crise pessoal, é designado a investigar um misterioso caso de um clone assassino. O que parecia ser uma simples investigação se torna algo muito mais complexo e grandioso. Assim começa sua extraordinária aventura entre becos imundos, subterrâneos escuros, ciberespaço, cidades futuristas e góticas, onde o perigo parece estar em qualquer lugar.

Meu primeiro contato com leitura sci-fi e apesar das dificuldades iniciais eu gostei bastante dessa nova experiência, como mencionei nas primeiras impressões que eu fiz anteriormente eu tive bastante problema no começo por conta das gírias.

Como à história se passa em Marte, eles tem suas próprias gírias para algumas palavras, umas são bem semelhantes com os significado, então dá para assemelhar com o contexto, outra nem tanto, então à não ser que você ignore você tem que toda vez olhar o glossário para relembrar o significado.

À história é realmente incrível, no começo ela demora pra engatar mais depois à leitura flui com facilidade, e com um final realmente surpreendente.
comentários(0)comente



Maníaca Literária 24/06/2019

Resenha Quãm E os Indícios Mortais

Página: 506 Autor: @tadeuloppara

" Você fez o que achava certo. Aceite a realidade e a compreenda. Não lute com o que já está feito. Lute com o que está por vir. A sua dor não vai mudar os fatos."

Lao Venner saiu da sua terra natal Titã para morar em Marte, onde é policial da cidade mega Ghibae l.

Ele não tem muita sorte quando se trata de amor, a mulher que tanto amava o traiu, com isso ele sentia que nunca iria se recuperar e nunca mais iria amar.

Envolto a crise pessoal também tem o peso da busca do seu Quãm (estado de espírito de perfeição), assim focado no trabalho é designado a investigar um grande mistério sobre o desaparecimento de um clone, mas Lao não imaginava que essa investigação iria se tornar algo grandioso e complexo ao ponto de iniciar uma grande aventura onde irá mudar a sua vida e do mundo inteiro.
.
.
Com uma narrativa fluida, Tadeu me surpreendeu com sua criatividade e o desenrolar de forma simples e fácil de entender o mundo novo que o autor apresenta.

Os personagens são bem construídos na minha opinião, e o autor da espaço para os personagens secundários assim como os principais destacando bastante os sentimentos e suas dúvidas o Lao em especial, a todo tempo ele se perde nos seus próprios pensamentos e dúvidas deixando o leitor também cheio de dúvidas e perguntas.

As cenas de confronto são bem construídas e detalhadas, mas nada cansativo pelo contrário queria ler mais e mais a cada confronto e juntar cada pista.

Mesmo sendo um livro de 506 páginas a cada capítulo não ficava maçante, para mim a única coisa que me incomodou foi a repetição de algumas coisas como a paixão que o Lao sente do nada, e ficar sempre pensando até nos piores momentos.

Quãm é uma história rica em detalhes além da cultura, leis e etc .
E um ponto que não posso esquecer é o vilão que não tem um pingo de humanidade, ele é frio só pensa em ter mais poder e a todo momento que ele aparecia ficava revoltada com seu jeito cruel.

Aja coração o Tadeu não tem pena do leitor rsrs pode se esperar várias reviravoltas ( como matar alguns personagens ) e surpresas de deixar o leitor sem reação.
Super indico!!
comentários(0)comente



Karin Cristine @diariorosaa 27/08/2019

Quãm e os índicios mortais
Olá meus amores tudo bem com vocês??
O policial Lao Venner foi designado para desvendar o misterioso caso do desaparecimento do corpo de um clone por um zeta. Parecia um caso simples, mas é beem maior do que ele e sua parceira Corine imaginavam.
O livro Quãm e os índicios mortais conta a história de Lao que está à procura do seu Quãm (estado de perfeição ) o que será que tem há vê o caso com a busca de Lao??
Leia e descubra!!!
Ameiii essa distopia!!!
O que está por trás desse clone assassino ???
Venha desvendar esse super mistério em marte,na lua e na terra !!!
Um livro cheio de reviravoltas e muito mistério e um pouco místico!!!
Estão curiosos?
Super recomendo !!! Está livro promete !!! Deixando leitor cada vez mas vidrado nessa linda história!!

? A grande força está dentro de nós mesmos, assim como os problemas e as soluções. A "energia pura" não colocaria um pouco dela em casa um dos seres vivos (a alma), se não quisesse que nos mesmos realizassemos os nossos próprios milagres.

? O "equilíbrio " não é uma coisa complexa, na verdade ele está mas ligado a simplicidade das coisas. É um estado de perfeição, onde todas as energias comutam harmoniosamente, é o estado de tranquilidade.

? A cada morte ele se torna mais forte.

? Baul dizia que todos têm uma "missão", Às vezes a encontramos sem ao menos tornarmos consciência dela.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?
comentários(0)comente



Alexa 07/08/2020

Fora da minha zona de conforto
Eu confesso que no início foi muito complicado eu me habituar com a história. A escrita é bem descritiva, o que cansou um pouco no começo, mas entendo que pra poder colocar o leitor na história foi preciso, já que tem vários termos complicados de se entender, e o autor foi introduzindo esses significados no decorrer da narrativa. Então decidi não forçar a leitura e deixei de lado, confesso. Mas menina do céu, nem te conto. Ainda bem que voltei com essa leitura. Quando a gente se acostuma com o cenário, e a escrita, as coisas vão fluindo que é uma maravilha.

Depois dos 30% do livro eu não parei enquanto não cheguei ao final da história porquê queria muito saber o que raio esse clone queria e se o Lao ia conseguir capturá-lo.

Esse livro tem qestões importantes sobre nossas escolhas. Nos faz questionar coisas como: o que estamos fazendo com esse planeta? O que nossas atitudes podem causar e como vamos lidar quando não tivermos mais o essencial aqui? Além de querer saber mais sobre o desenvolvimento dos personagens, ele nos faz refletir sobre nossas atitudes no decorrer da história.

E O FINAL? MEU DEUS DO CÉU! Não esperava. Na verdade eu não sabia o que esperar dessa história porque a cada capítulo acontecia uma coisa e eu já estava enlouquecida e querendo mais. Pra quem quer começar uma aventura totalmente diferente do que está acostumado, é uma ótima ideia ler esse livro.

"Quem dirá o que o futuro nos reserva? Os sonhos não podem morrer, pelo menos não antes das coisas reais"

"Devemos buscar a nossa ?Tranquilidade?, a nossa felicidade por mais difícil que ela nos pareça. O universo está cheio de desafios e no íntimo, eles são do tamanho que você acredita que eles sejam. Bom ou mau, fácil ou difícil, tudo isso é relativo. Temos que procurar nos harmonizar com o destino, procurando o melhor caminho, tentando amenizar a dor de viver"
comentários(0)comente



Greice Kelly 06/12/2018

Quãm é um livro que tem uma proposta muito interessante, os temas abordados instigam a reflexão com relação a nossas ações principalmente com relação ao mundo em que vivemos, trata também de temas espirituais religiosos e sentimentais de maneira simples e compreensível. Infelizmente a ficção narrada em volto desses temas foi muito morna, o livro é muito cansativo, e não trás nenhum tipo de surpresa ou algo que deixe o leitor curioso ou até mesmo com vontade de chegar ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Literanima 03/08/2019

Em um futuro diferente de tudo o que imaginamos, o policial Lao, morador de Ghibae I, uma cidade marciana mega, está atrás de um clone assassino. Lao passará pela Lua, Marte e Terra, enfrentando dificuldades em uma aventura repleta de mistério, suspense e com um gostinho do futuro.
Quãm é bem escrito e possui uma narrativa detalhada e fluída. Não estou acostumada a ler histórias do gênero, gostei bastante do contato com esse tipo de literatura, que me instigou a conhecer cada vez mais. Quando recebemos o livro em parceria com o autor, imaginei um enredo totalmente diferente e me surpreendi, o cenário é um fator a parte, sempre muito bem detalhado e incrível, mostrando um futuro que não sei se seria tão bom assim para a humanidade...
A história é um misto de aventura, fantasia, romance e ação, fazendo uma ótima combinação. Não gostei muito da mudança de pessoa, passando de primeira para terceira, mas cabe a cada leitor decidir o que achou já que é um fato bem pessoal. O que mais me admirou em Lae é a busca por seu equilíbrio mesmo em em meio ao caos. As cidades marcianas e toda essa cultura de um futuro enter-planetário deixam a história mais autentica e divertida. Os fãs de ficção cientifica, que adoram saber cada hora mais de possíveis futuros irão adorar Quãm.


site: https://literanima.com.br/
comentários(0)comente



Malini e Di Frota 25/09/2019

Café e Resenha
A construção da história, do enredo, envolvendo o elemento futurístico é impressionante e palpável. É comum nesse tipo de criação O livro reteu minha atenção exatamente por mostrar uma realidade futura que parece ser realmente possível, com elementos que já são estudados e questionados nos dias de hoje.

Com a missão de passar por Marte, pela Lua e, é claro, pela Terra, o policial marciano Lao Venner irá se surpreender com o que vai encontrar.
Além da investigaçao Lao terá encontrar seu quam, assim descobrindo qual sua missãoe como realizar com sucesso.

Sem contar que tem sua parte romantica, não só ação , mas também de sexo e a busca pelo amor. Lao se envolve em situações onde ocorrem perdas irreparaveis que o obrigam a busca por equilíbrio e por seu Quãm.
comentários(0)comente



Kevin.Augusto 03/08/2020

Ficção científica empolgante!!!
A leitura fluiu muito bem com o autor me vi inserindo na história com personagens cativantes e cenários bem construídos. Abordando temas futuristas , existenciais e até espirituais. Na minha opinião na medida certa, num clima de aventura, suspense e até romance. A história do policial Lao Venner que investiga um caso de um clone assassino é pano de fundo para algo muito maior. Merece um filme!!! Cenários bem detalhados e realistas em Marte, Lua e numa Terra totalmente transformada. Recomendo!!!
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14