Quãm

Quãm Tadeu Loppara

Resenhas - Quãm

Camila | @abismos.literarios 24/05/2021

(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)
Lao Venner é um policial de uma cidade marciana chama mega Ghibae I, e acabou sendo designado para investigar um misterioso e incomum caso: há um clone assassino lá. No decorrer da investigação, a situação se torna cada vez mais complexa e complicada. O clone se transforma numa criatura misteriosa e medonha, que se alimenta da alma de sua vítima e fica cada vez mais indestrutível. Assim, a investigação se torna uma perseguição que vai de Marte para a Lua e, depois, para a Terra. Será possível resolver a situação?

Quãm é um livro que mistura ficção científica, investigação policial, aventura e romance, se passa num futuro distante no qual já se é possível contar com diversas evoluções tecnológicas, além da própria evolução humana e espiritual. Afinal, a Terra quase viu o seu fim, e muitos terráqueos migraram para outros locais.

Junto a todo esse caos policial, há também uma questão pessoal na vida de Lao: ele está tentando descobrir seu Quãm, ou seja, a sua missão de vida, o seu estado de espírito perfeito. Mas como lidar com tudo isso ao mesmo tempo, já que ainda há outra grande questão na sua vida amorosa?

O livro é narrado intercalando entre os acontecimentos entre Marte, Terra e Lua. Com toda a ação que é presente no livro, você é preenchido por uma leitura frenética e insaciável, você quer loucamente descobrir como essa história vai se resolver. O autor nos apresenta vários termos marcianos, e no decorrer da história você já está quase fluente na língua haha, eu adoro livros que possuem glossário e linguagem própria. Além disso, o final do livro foi uma enorme surpresa.

"Você fez o que achava certo. Aceite a realidade e a compreenda. Não lute com o que já está feito. Lute com o que está por vir. A sua dor não vai mudar os fatos."

site: https://www.instagram.com/p/CPRemnjDWAo/

Manu 26/01/2021

Por que esse livro não é famoso?
Vamo simbora q essa resenha vai ser longa:::::

Seguinte, eu conheci esse livro pegando o nome de raspão num vídeo do 1nst4. Achei diferente, pareceu que o livro me chamou, peguei no K.U e comecei a ler.

Esse com certeza é um dos meus livros favoritos DA VIDA se não O FAVORITO. Ele consegue misturar ficção científica, com fatos históricos incríveis, conhecimentos sobre espiritualidade, cristais, aura e energia da maneira mais incrível possível, e eu puxo o saco mesmo!

Nem sei o que dizer dele, ele mixou todos os assuntos que eu mais amo e me fez ficar vidrada do começo ao fim. Tem alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Me peguei vaaaarias vezes stalkando o Tadeu Loppara pra saber "pelo amor de Deus quem é esse homem e como ele não é famoso?????" Acredite de quiser, cacei o email dele na internet e mandei várias perguntas sobre o livro KKKKKKKKK

é sério, esse livro é perfeito, lindo e maravilhoso, leiam e se apaixonem??

26/01/21

Silvia 04/09/2021

Você já refletiu sobre seu Quãm?
Ficção científica, suspense e uma generosa pitada de aventura são os ingredientes contidos na Obra. O autor se usa de um mundo futurístico, em Marte, onde as tecnologias já comandam a vida dos seres humanos. O policial Lao Venner, é designado a investigar, a princípio, o desaparecimento de um corpo, mas o caso vai além e nos é apresentado um clone. Deste ponto em diante, vamos mergulhar em muita aventura com uma super descrição feita pelo autor, tornando a leitura surpreendente e um final inesperado, como pano de fundo, percebe-se o leitor é instigado a refletir sobre seu Quãm - Qual sua missão e como atingi-la. Diferente de tudo que já li.

@escritadecabeceira_ 04/09/2021

Quãm e os Indícios Mortais, um livro de ação e aventura, que nos possibilita a imersão entre planetas!

Em Marte, acompanhamos o policial, Lao Vemmer em uma investigação de assassinato de um clone! Um caso extremamente difícil que o conduz a sua verdadeira missão!

Relacionado a acontecimentos terrestres, vemos Lao passar por diversas experiências, em campo profissional e pessoal, para alcançar aquilo que de fato o espera.

Com medo, surpreso e sem saber o que o espera, Lao precisa lidar com perdas e superar obstáculos!

Ele precisa alcançar o seu equilíbrio, que de fato é que Quãm significa, um estado de espírito de perfeição!

Que se é alcançado quando se conclui a mais importante missão de sua vida, e mesmo que Lao ainda não saiba ou não entenda a sua, terá companheiros essenciais nesta jornada.

Conquistando novos amigos e novos amores, ainda não sabe os perigos que precisará enfrentar!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Priscílla 19/01/2022

Sai da minha zona de conforto, mas amei!
Não tenho lido muitos livros de ficção científica, distopia ou policial, livros nesse sentido.
Comecei a ler esse e me encantei demais, tanto pela escrita do autor (que eu tive o prazer de conhecer ele), tanto pela história em si.
Um mundo muito fantástico, que nos faz parar para pensar em diversas coisas.
Um livro que eu terminei e pensei, pqp ainda bem que eu li, e outras pessoas tambem precisam ler!

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Intenso!
O livro é uma ficção científica somado a um "q" de distopia, cheio de suspense e aventura, riquíssimo em temáticas, que vão desde questões sociais e políticas a questões ambientais e de consciência de uso de recursos e as consequências de seu abuso desenfreado. Traz ainda questões ligadas a subjetividade humana e seus desafios, levantando um questionamento profundo "Qual nossa real missão?". ?

Alexa.Araujo 07/08/2020

Fora da minha zona de conforto
Eu confesso que no início foi muito complicado eu me habituar com a história. A escrita é bem descritiva, o que cansou um pouco no começo, mas entendo que pra poder colocar o leitor na história foi preciso, já que tem vários termos complicados de se entender, e o autor foi introduzindo esses significados no decorrer da narrativa. Então decidi não forçar a leitura e deixei de lado, confesso. Mas menina do céu, nem te conto. Ainda bem que voltei com essa leitura. Quando a gente se acostuma com o cenário, e a escrita, as coisas vão fluindo que é uma maravilha.

Depois dos 30% do livro eu não parei enquanto não cheguei ao final da história porquê queria muito saber o que raio esse clone queria e se o Lao ia conseguir capturá-lo.

Esse livro tem qestões importantes sobre nossas escolhas. Nos faz questionar coisas como: o que estamos fazendo com esse planeta? O que nossas atitudes podem causar e como vamos lidar quando não tivermos mais o essencial aqui? Além de querer saber mais sobre o desenvolvimento dos personagens, ele nos faz refletir sobre nossas atitudes no decorrer da história.

E O FINAL? MEU DEUS DO CÉU! Não esperava. Na verdade eu não sabia o que esperar dessa história porque a cada capítulo acontecia uma coisa e eu já estava enlouquecida e querendo mais. Pra quem quer começar uma aventura totalmente diferente do que está acostumado, é uma ótima ideia ler esse livro.

"Quem dirá o que o futuro nos reserva? Os sonhos não podem morrer, pelo menos não antes das coisas reais"

"Devemos buscar a nossa ?Tranquilidade?, a nossa felicidade por mais difícil que ela nos pareça. O universo está cheio de desafios e no íntimo, eles são do tamanho que você acredita que eles sejam. Bom ou mau, fácil ou difícil, tudo isso é relativo. Temos que procurar nos harmonizar com o destino, procurando o melhor caminho, tentando amenizar a dor de viver"

Andressa Kunzler 04/10/2020

? O mundo como o conhecemos já não existe mais e tudo começou quando um vírus foi espalhado pelo mundo com o intuito de somente alguns, os escolhidos, sobreviverem. Houve um antídoto mas este também não foi o suficiente.
? Após a disseminação do vírus, os escolhidos passaram a viver em uma cidade a 1 km do chão na Terra. O restante da população se dividiu entre viver numa cidade subterrânea que foi criada na Terra ou (para aqueles que haviam conseguido o antídoto) passaram a viver em Marte.

? A história se passa em Marte no ano terrestre de 4022 D.C. e ano marciano 810 D. W. e inicia contando sobre Lao Venner, um policial que saiu de Titã e passou a morar em Mega Ghibae I, Marte onde passou a buscar seu Quãm (estado de espírito de perfeição).
? Lao é um policial classe I, e foi designado para investigar o desaparecimento do corpo de um clone que tentou cometer um assassinato. Tal crime ?simples? daria início a algo muito maior!
? O livro alterna entre Lao em Marte, e Melzen que é um terráqueo que vive no subsolo, na cidade subterrânea de Kalemon, até que uma tragédia o faz alcançar a energia pura (ou Deus) e a partir de então a absorve e passa a espalhar esperança e cura aos que estão ao seu redor.
? Na investigação de Lao, ele descobre que o clone desaparecido na verdade é somente parte de um plano para que seu corpo seja tomado por uma entidade que é capaz de destruir o mundo.
? E é na missão de localizar o clone e salvar o mundo que Lao inicia a sua verdadeira jornada.
? O livro é uma mistura de ficção científica, aventura e até mesmo romance, e mesmo com um universo altamente vasto e rico o autor escreve de tal modo que faz com que o leitor consiga se situar perfeitamente no mapa da história é também em sua cronologia.
? Este foi o primeiro livro de autoria nacional que li, em parceria com o autor @tadeuloppara, e confesso que me surpreendi muito com a obra, que me fez ?viajar? e me inserir completamente dentro da história.
? O final do livro foi para mim uma grande e agradável surpresa e com certeza lerei outras obras o autor. Quãm, indícios mortais é um excelente livro e com certeza posso indicá-lo à todos que apreciam o gênero!

Miih @girafinhaliteraria 07/12/2018

#resenha || Quãm e os indícios mortais ||
Embarcar nessa trama foi mergulhar numa aventura sem igual, Tadeu criou um cenário completamente diferente e ao mesmo tempo íntimo. O enredo foi detalhado com uma sensibilidade absurda, e os personagens nos toca de maneiras diferentes.
Nos primeiros capítulos conhecemos Lao Venner, patriota de Titã, mas residente numa cidade marciana como policial Classe I. Aqui, somos levados para uma época onde a vida na terra não era das mais vantajosas, sedentos pelo poder, a raça humana se autodestruía e aqueles que não tinham condições de se elevar, era menosprezado e taxado a viver nos subterrâneos escuros e imundos onde se submetiam à dor e a miséria. Apenas os “escolhidos” eram dignos de desfrutar à vontade da natureza.
Lao é designado para uma investigação que até então, parecia ser apenas o desaparecimento do corpo de um clone — um caso banal — Mas, que na verdade, tende a ser uma empreitada ainda mais maliciosa e perigosa. Aqui a trama se intercala ora em Marte ora na Terra. Marte passou a ser um planeta habitado pelas mais variadas espécies de vida, sejam terráqueas, marcianas, morfos e zetas. Guerras e destruição, causadas pela ganância do homem, quase levaram a raça humana à extinção.
A trama vai se complicando quando uma entidade possui o corpo desaparecido, uma força descomunal e com propósitos irremediáveis. Em meio a tudo isso, Lao busca formas de impedi - lá e alcançar seu Quãm, um estado de espírito de perfeição — ou seja, quando concluímos a missão mais importante das nossas vidas — Seria a missão de Lao, salvar os planetas dessa força tão antiga quanto o próprio Deus?
Essa é a premissa de um livro cheio de potencial. Uma coisa que me incomodou durante a leitura, foi o fato de não ter capítulos, apenas algumas pausas quando as cenas são intercaladas entre Terra e Marte, mas, isso não prejudicou em nada. Foi uma leitura fluída, prazerosa e que promete uma boa dose de aventura.

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/

Ley 04/01/2019

Para fãs de ficção
Séculos a frente, a humanidade não é mais a mesma, o planeta está destruído, o ser humano conseguiu colonizar Marte e outros planetas/luas. Porém os avanços não fizeram com que a Terra fosse construída novamente, ela continua totalmente acabada, alguns humanos se mudaram para Marte, outros para Titã, uma lua de Saturno. E é de Titã que veio o principal, Lao Venner.
Ele é um policial classe 1 que mora em Marte, recentemente divorciado e está a procura de seu Quãm (estado de espírito perfeito). No início do livro ele é designado para concluir um caso e recebe uma nova parceira para ajudá-lo, ela é mais nova, atrai logo sua atenção e os dois logo sentem uma ligação mutua nessa relação.
O enredo é na primeira pessoa e se passa em partes na Terra, Lua e Marte. Tem uma construção incrível na linguagem pois durante a história, o autor inseriu algumas gírias marcianas, produzindo um efeito bastante original, no início fiquei confusa, porém o livro dispõe de um glossário rápido e simples para o melhor entendimento de cada expressão.
Para quem gosta de ficção essa é uma boa pedida, o autor também chama nossa atenção para alguns fatos históricos durante o livro e a consequência de alguns atos humanos no meio ambiente e nas pessoas, trás uma reflexão singular para cada situação que vivemos e que ainda viveremos se conseguirmos chegar a um futuro distante.

Jéssica 18/01/2019

Lao Venner é um policial da cidade marciana mega Ghibae I. Devido a uma desilusão amorosa, acabará se envolvendo em uma enrascada e logo após fora mandado para investigar um caso de um clone assassino. Um caso em que alguns não davam a mínima importância e que parecia algo simples, ele(Lao) vê que aquilo tudo é muito mais complexo. Toda a investigação se estende por Marte, Lua e também a terra e então ele acaba descobrindo um ser enigmático que quanto mais mata, mais forte fica, denominado Guinox.
Nesse livro também conhecemos Melzen que vive na Terra e que o destino de Lao está ligado a ele.
Será que em meio a tudo isso Lao encontraria seu Quãm?

"Quãm(estado de espírito de perfeição)".
Eu estou impressionada com esse livro e a criatividade do autor, até glossário tem no final haha, por causa do tanto de palavras diferentes que ele usa. É incrível, fora tudo bem descrito e explicado, sem deixar a leitura ficar chata, fica parecendo que estamos dentro do livro, e ainda é perfeito para quem gosta de ficção científica e romance policial. Mas assim, se você ler, tente não se apegar muito aos personagens porque o autor é assassino também.
O livro é grande mas é tão bom de ler que a gente nem percebe e é impossível largar o livro sem terminar

Jenifer Tertuliano 27/02/2019

AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, INVESTIGAÇÃO POLICIAL E ROMANCE...
Se você está em dúvida em começar a leitura de uma fantasia, uma ficção cientifica, uma investigação policial ou um romance... PARE!!!! E comece agora mesmo a leitura de Quãm, esse livro vai te aventurar pelos locais mais inusitados e criativos, cidades futurísticas, ciber espaço, cidades subterrâneas arrepiantes e muito mais!!!

Num primeiro momento somos levados a conhecer Marte, que há muito anos foi colonizada pelos humanos em uma tentativa de fugir da devastação terrestre e de um governo que segrega seu povo. Lao Venner é um policial que vive em Mega Ghibae I, e é através dele que vamos conhecendo as ruas, bares e cidadãos marcianos.

Também somos apresentados as pessoas que ainda vivem na terra, ou melhor, que ainda sobrevivem nesta, Melzen é um desses sobreviventes, morador da parte subterrânea e abandonada da cidade de Kalemom, ele é um sensitivo que em uma noite de muito sofrimento conseguiu alcançar uma energia muito especial, que aumentou seus ?poderes?.

Lao é destinado a resolver um caso de assassinato, que fica cada vez mais sobrenatural, e durante os acontecimentos vamos vivenciando os dias em Marte e na Terra, apresentados por Lao e Melzen, respectivamente. Mas esse caso se torna algo tão grande e tão importante que Lao acaba sendo enviado para a Lua e depois para a Terra, até a resolução desse mistério que desencadeia em uma revelação que me deixou boquiaberta.

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 14/04/2019

Uma Ficção Científica digna de cinema!!!
Resenha do livro "Quãm: e o Indícios Mortais.

Quem aí já leu um história de ficção científica sabe, que viagens espaciais, mistérios, seres de outros mundos e muita tecnologia, não pode ficar de fora. Em Quãm: E o Indícios Mortais não é diferente. Mas além dessa dimensão que o autor Tadeu Loppara nos traz, essa história vem com outros ingredientes imperdíveis.

Num mundo pós apocalíptico causado por um vírus que dizimou a maior parte dos humanos e alterou geneticamente tantos outros facilitando assim sua evolução, a civilização terrestre se viu obrigada a desenvolver uma nova existência em outras partes do espaço, como vemos na Lua e em Marte.

Lao Venner, um detetive da cidade marciana Mega Ghibae I, se vê numa missão que irá comprometer toda sua vida profissional e pessoal. A principio, era apenas desvendar um caso de roubo de um corpo, mas logo descobre-se que uma entidade se apodera desse corpo e o que parecia ser um simples caso, torna-se uma grande aventura.

Guinox, é um clone com poderes de devorar a energia vital (a alma) de sua vítima. E a cada morte, sua força vai se tornando indestrutível.

Essa perseguição, leva Lao Venner, a conhecer pessoas e seres que foram modificados no decorrer dos anos, não apenas em Marte, como também na Lua e finalmente na Terra.

A relação em que a história estabelece vai além de uma simples investigação, temas como preconceito social, devido as tais mutações genéticas, relações pessoais e sexuais nos faz refletir sobre o quão a sociedade está a beira de um colapso, no qual o ganho pessoal e político muitas vezes é o carro chefe da existência de muitos.

O ?Quãm? nome que intitula a obra, é algo em que todos nós, num certo momento da vida, se pega a perguntar: ?Qual minha missão? Qual meu motivo?? No caso de Lao, esse questionamento o levará a lugares sombrios, desconhecidos, para no fim descobrir que seu Quãm está mais perto do que imagina.

@resenhandodark 14/05/2019

jessica @resenhandodark
Num futuro distante, na cidade marciana mega Ghibae I, Lao Venner, um policial envolto à uma crise pessoal, é designado a investigar um misterioso caso de um clone assassino. O que parecia ser uma simples investigação se torna algo muito mais complexo e grandioso. Assim começa sua extraordinária aventura entre becos imundos, subterrâneos escuros, ciberespaço, cidades futuristas e góticas, onde o perigo parece estar em qualquer lugar.

Meu primeiro contato com leitura sci-fi e apesar das dificuldades iniciais eu gostei bastante dessa nova experiência, como mencionei nas primeiras impressões que eu fiz anteriormente eu tive bastante problema no começo por conta das gírias.

Como à história se passa em Marte, eles tem suas próprias gírias para algumas palavras, umas são bem semelhantes com os significado, então dá para assemelhar com o contexto, outra nem tanto, então à não ser que você ignore você tem que toda vez olhar o glossário para relembrar o significado.

À história é realmente incrível, no começo ela demora pra engatar mais depois à leitura flui com facilidade, e com um final realmente surpreendente.

Karin Cristine 27/08/2019

Quãm e os índicios mortais
Olá meus amores tudo bem com vocês??
O policial Lao Venner foi designado para desvendar o misterioso caso do desaparecimento do corpo de um clone por um zeta. Parecia um caso simples, mas é beem maior do que ele e sua parceira Corine imaginavam.
O livro Quãm e os índicios mortais conta a história de Lao que está à procura do seu Quãm (estado de perfeição ) o que será que tem há vê o caso com a busca de Lao??
Leia e descubra!!!
Ameiii essa distopia!!!
O que está por trás desse clone assassino ???
Venha desvendar esse super mistério em marte,na lua e na terra !!!
Um livro cheio de reviravoltas e muito mistério e um pouco místico!!!
Estão curiosos?
Super recomendo !!! Está livro promete !!! Deixando leitor cada vez mas vidrado nessa linda história!!

? A grande força está dentro de nós mesmos, assim como os problemas e as soluções. A "energia pura" não colocaria um pouco dela em casa um dos seres vivos (a alma), se não quisesse que nos mesmos realizassemos os nossos próprios milagres.

? O "equilíbrio " não é uma coisa complexa, na verdade ele está mas ligado a simplicidade das coisas. É um estado de perfeição, onde todas as energias comutam harmoniosamente, é o estado de tranquilidade.

? A cada morte ele se torna mais forte.

? Baul dizia que todos têm uma "missão", Às vezes a encontramos sem ao menos tornarmos consciência dela.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?