Quãm

Quãm Tadeu Loppara




Resenhas - Quãm


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camila | @abismos.literarios 24/05/2021

(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)
Lao Venner é um policial de uma cidade marciana chama mega Ghibae I, e acabou sendo designado para investigar um misterioso e incomum caso: há um clone assassino lá. No decorrer da investigação, a situação se torna cada vez mais complexa e complicada. O clone se transforma numa criatura misteriosa e medonha, que se alimenta da alma de sua vítima e fica cada vez mais indestrutível. Assim, a investigação se torna uma perseguição que vai de Marte para a Lua e, depois, para a Terra. Será possível resolver a situação?

Quãm é um livro que mistura ficção científica, investigação policial, aventura e romance, se passa num futuro distante no qual já se é possível contar com diversas evoluções tecnológicas, além da própria evolução humana e espiritual. Afinal, a Terra quase viu o seu fim, e muitos terráqueos migraram para outros locais.

Junto a todo esse caos policial, há também uma questão pessoal na vida de Lao: ele está tentando descobrir seu Quãm, ou seja, a sua missão de vida, o seu estado de espírito perfeito. Mas como lidar com tudo isso ao mesmo tempo, já que ainda há outra grande questão na sua vida amorosa?

O livro é narrado intercalando entre os acontecimentos entre Marte, Terra e Lua. Com toda a ação que é presente no livro, você é preenchido por uma leitura frenética e insaciável, você quer loucamente descobrir como essa história vai se resolver. O autor nos apresenta vários termos marcianos, e no decorrer da história você já está quase fluente na língua haha, eu adoro livros que possuem glossário e linguagem própria. Além disso, o final do livro foi uma enorme surpresa.

"Você fez o que achava certo. Aceite a realidade e a compreenda. Não lute com o que já está feito. Lute com o que está por vir. A sua dor não vai mudar os fatos."

site: https://www.instagram.com/p/CPRemnjDWAo/
comentários(0)comente



Manu 26/01/2021

Por que esse livro não é famoso?
Vamo simbora q essa resenha vai ser longa:::::

Seguinte, eu conheci esse livro pegando o nome de raspão num vídeo do 1nst4. Achei diferente, pareceu que o livro me chamou, peguei no K.U e comecei a ler.

Esse com certeza é um dos meus livros favoritos DA VIDA se não O FAVORITO. Ele consegue misturar ficção científica, com fatos históricos incríveis, conhecimentos sobre espiritualidade, cristais, aura e energia da maneira mais incrível possível, e eu puxo o saco mesmo!

Nem sei o que dizer dele, ele mixou todos os assuntos que eu mais amo e me fez ficar vidrada do começo ao fim. Tem alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.


Me peguei vaaaarias vezes stalkando o Tadeu Loppara pra saber "pelo amor de Deus quem é esse homem e como ele não é famoso?????" Acredite de quiser, cacei o email dele na internet e mandei várias perguntas sobre o livro KKKKKKKKK

é sério, esse livro é perfeito, lindo e maravilhoso, leiam e se apaixonem??

26/01/21
comentários(0)comente



Silvia 04/09/2021

Você já refletiu sobre seu Quãm?
Ficção científica, suspense e uma generosa pitada de aventura são os ingredientes contidos na Obra. O autor se usa de um mundo futurístico, em Marte, onde as tecnologias já comandam a vida dos seres humanos. O policial Lao Venner, é designado a investigar, a princípio, o desaparecimento de um corpo, mas o caso vai além e nos é apresentado um clone. Deste ponto em diante, vamos mergulhar em muita aventura com uma super descrição feita pelo autor, tornando a leitura surpreendente e um final inesperado, como pano de fundo, percebe-se o leitor é instigado a refletir sobre seu Quãm - Qual sua missão e como atingi-la. Diferente de tudo que já li.
comentários(0)comente



@escritadecabeceira_ 04/09/2021

Quãm e os Indícios Mortais, um livro de ação e aventura, que nos possibilita a imersão entre planetas!

Em Marte, acompanhamos o policial, Lao Vemmer em uma investigação de assassinato de um clone! Um caso extremamente difícil que o conduz a sua verdadeira missão!

Relacionado a acontecimentos terrestres, vemos Lao passar por diversas experiências, em campo profissional e pessoal, para alcançar aquilo que de fato o espera.

Com medo, surpreso e sem saber o que o espera, Lao precisa lidar com perdas e superar obstáculos!

Ele precisa alcançar o seu equilíbrio, que de fato é que Quãm significa, um estado de espírito de perfeição!

Que se é alcançado quando se conclui a mais importante missão de sua vida, e mesmo que Lao ainda não saiba ou não entenda a sua, terá companheiros essenciais nesta jornada.

Conquistando novos amigos e novos amores, ainda não sabe os perigos que precisará enfrentar!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_
comentários(0)comente



Priscílla 19/01/2022

Sai da minha zona de conforto, mas amei!
Não tenho lido muitos livros de ficção científica, distopia ou policial, livros nesse sentido.
Comecei a ler esse e me encantei demais, tanto pela escrita do autor (que eu tive o prazer de conhecer ele), tanto pela história em si.
Um mundo muito fantástico, que nos faz parar para pensar em diversas coisas.
Um livro que eu terminei e pensei, pqp ainda bem que eu li, e outras pessoas tambem precisam ler!
comentários(0)comente



Carlinha.Santiago 26/12/2021

Intenso!
O livro é uma ficção científica somado a um "q" de distopia, cheio de suspense e aventura, riquíssimo em temáticas, que vão desde questões sociais e políticas a questões ambientais e de consciência de uso de recursos e as consequências de seu abuso desenfreado. Traz ainda questões ligadas a subjetividade humana e seus desafios, levantando um questionamento profundo "Qual nossa real missão?". ?
comentários(0)comente



Alexa.Araujo 07/08/2020

Fora da minha zona de conforto
Eu confesso que no início foi muito complicado eu me habituar com a história. A escrita é bem descritiva, o que cansou um pouco no começo, mas entendo que pra poder colocar o leitor na história foi preciso, já que tem vários termos complicados de se entender, e o autor foi introduzindo esses significados no decorrer da narrativa. Então decidi não forçar a leitura e deixei de lado, confesso. Mas menina do céu, nem te conto. Ainda bem que voltei com essa leitura. Quando a gente se acostuma com o cenário, e a escrita, as coisas vão fluindo que é uma maravilha.

Depois dos 30% do livro eu não parei enquanto não cheguei ao final da história porquê queria muito saber o que raio esse clone queria e se o Lao ia conseguir capturá-lo.

Esse livro tem qestões importantes sobre nossas escolhas. Nos faz questionar coisas como: o que estamos fazendo com esse planeta? O que nossas atitudes podem causar e como vamos lidar quando não tivermos mais o essencial aqui? Além de querer saber mais sobre o desenvolvimento dos personagens, ele nos faz refletir sobre nossas atitudes no decorrer da história.

E O FINAL? MEU DEUS DO CÉU! Não esperava. Na verdade eu não sabia o que esperar dessa história porque a cada capítulo acontecia uma coisa e eu já estava enlouquecida e querendo mais. Pra quem quer começar uma aventura totalmente diferente do que está acostumado, é uma ótima ideia ler esse livro.

"Quem dirá o que o futuro nos reserva? Os sonhos não podem morrer, pelo menos não antes das coisas reais"

"Devemos buscar a nossa ?Tranquilidade?, a nossa felicidade por mais difícil que ela nos pareça. O universo está cheio de desafios e no íntimo, eles são do tamanho que você acredita que eles sejam. Bom ou mau, fácil ou difícil, tudo isso é relativo. Temos que procurar nos harmonizar com o destino, procurando o melhor caminho, tentando amenizar a dor de viver"
comentários(0)comente



Andressa Kunzler 04/10/2020

? O mundo como o conhecemos já não existe mais e tudo começou quando um vírus foi espalhado pelo mundo com o intuito de somente alguns, os escolhidos, sobreviverem. Houve um antídoto mas este também não foi o suficiente.
.
? Após a disseminação do vírus, os escolhidos passaram a viver em uma cidade a 1 km do chão na Terra. O restante da população se dividiu entre viver numa cidade subterrânea que foi criada na Terra ou (para aqueles que haviam conseguido o antídoto) passaram a viver em Marte.

.
? A história se passa em Marte no ano terrestre de 4022 D.C. e ano marciano 810 D. W. e inicia contando sobre Lao Venner, um policial que saiu de Titã e passou a morar em Mega Ghibae I, Marte onde passou a buscar seu Quãm (estado de espírito de perfeição).
.
? Lao é um policial classe I, e foi designado para investigar o desaparecimento do corpo de um clone que tentou cometer um assassinato. Tal crime ?simples? daria início a algo muito maior!
.
? O livro alterna entre Lao em Marte, e Melzen que é um terráqueo que vive no subsolo, na cidade subterrânea de Kalemon, até que uma tragédia o faz alcançar a energia pura (ou Deus) e a partir de então a absorve e passa a espalhar esperança e cura aos que estão ao seu redor.
.
? Na investigação de Lao, ele descobre que o clone desaparecido na verdade é somente parte de um plano para que seu corpo seja tomado por uma entidade que é capaz de destruir o mundo.
.
? E é na missão de localizar o clone e salvar o mundo que Lao inicia a sua verdadeira jornada.
.
? O livro é uma mistura de ficção científica, aventura e até mesmo romance, e mesmo com um universo altamente vasto e rico o autor escreve de tal modo que faz com que o leitor consiga se situar perfeitamente no mapa da história é também em sua cronologia.
.
? Este foi o primeiro livro de autoria nacional que li, em parceria com o autor @tadeuloppara, e confesso que me surpreendi muito com a obra, que me fez ?viajar? e me inserir completamente dentro da história.
.
? O final do livro foi para mim uma grande e agradável surpresa e com certeza lerei outras obras o autor. Quãm, indícios mortais é um excelente livro e com certeza posso indicá-lo à todos que apreciam o gênero!
comentários(0)comente



Miih @girafinhaliteraria 07/12/2018

#resenha || Quãm e os indícios mortais ||
Embarcar nessa trama foi mergulhar numa aventura sem igual, Tadeu criou um cenário completamente diferente e ao mesmo tempo íntimo. O enredo foi detalhado com uma sensibilidade absurda, e os personagens nos toca de maneiras diferentes.
.
Nos primeiros capítulos conhecemos Lao Venner, patriota de Titã, mas residente numa cidade marciana como policial Classe I. Aqui, somos levados para uma época onde a vida na terra não era das mais vantajosas, sedentos pelo poder, a raça humana se autodestruía e aqueles que não tinham condições de se elevar, era menosprezado e taxado a viver nos subterrâneos escuros e imundos onde se submetiam à dor e a miséria. Apenas os “escolhidos” eram dignos de desfrutar à vontade da natureza.
.
Lao é designado para uma investigação que até então, parecia ser apenas o desaparecimento do corpo de um clone — um caso banal — Mas, que na verdade, tende a ser uma empreitada ainda mais maliciosa e perigosa. Aqui a trama se intercala ora em Marte ora na Terra. Marte passou a ser um planeta habitado pelas mais variadas espécies de vida, sejam terráqueas, marcianas, morfos e zetas. Guerras e destruição, causadas pela ganância do homem, quase levaram a raça humana à extinção.
.
A trama vai se complicando quando uma entidade possui o corpo desaparecido, uma força descomunal e com propósitos irremediáveis. Em meio a tudo isso, Lao busca formas de impedi - lá e alcançar seu Quãm, um estado de espírito de perfeição — ou seja, quando concluímos a missão mais importante das nossas vidas — Seria a missão de Lao, salvar os planetas dessa força tão antiga quanto o próprio Deus?
.
Essa é a premissa de um livro cheio de potencial. Uma coisa que me incomodou durante a leitura, foi o fato de não ter capítulos, apenas algumas pausas quando as cenas são intercaladas entre Terra e Marte, mas, isso não prejudicou em nada. Foi uma leitura fluída, prazerosa e que promete uma boa dose de aventura.

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/
comentários(0)comente



Ley 04/01/2019

Para fãs de ficção
Séculos a frente, a humanidade não é mais a mesma, o planeta está destruído, o ser humano conseguiu colonizar Marte e outros planetas/luas. Porém os avanços não fizeram com que a Terra fosse construída novamente, ela continua totalmente acabada, alguns humanos se mudaram para Marte, outros para Titã, uma lua de Saturno. E é de Titã que veio o principal, Lao Venner.
.
Ele é um policial classe 1 que mora em Marte, recentemente divorciado e está a procura de seu Quãm (estado de espírito perfeito). No início do livro ele é designado para concluir um caso e recebe uma nova parceira para ajudá-lo, ela é mais nova, atrai logo sua atenção e os dois logo sentem uma ligação mutua nessa relação.
.
O enredo é na primeira pessoa e se passa em partes na Terra, Lua e Marte. Tem uma construção incrível na linguagem pois durante a história, o autor inseriu algumas gírias marcianas, produzindo um efeito bastante original, no início fiquei confusa, porém o livro dispõe de um glossário rápido e simples para o melhor entendimento de cada expressão.
.
Para quem gosta de ficção essa é uma boa pedida, o autor também chama nossa atenção para alguns fatos históricos durante o livro e a consequência de alguns atos humanos no meio ambiente e nas pessoas, trás uma reflexão singular para cada situação que vivemos e que ainda viveremos se conseguirmos chegar a um futuro distante.
comentários(0)comente



Jéssica 18/01/2019

Lao Venner é um policial da cidade marciana mega Ghibae I. Devido a uma desilusão amorosa, acabará se envolvendo em uma enrascada e logo após fora mandado para investigar um caso de um clone assassino. Um caso em que alguns não davam a mínima importância e que parecia algo simples, ele(Lao) vê que aquilo tudo é muito mais complexo. Toda a investigação se estende por Marte, Lua e também a terra e então ele acaba descobrindo um ser enigmático que quanto mais mata, mais forte fica, denominado Guinox.
Nesse livro também conhecemos Melzen que vive na Terra e que o destino de Lao está ligado a ele.
Será que em meio a tudo isso Lao encontraria seu Quãm?




"Quãm(estado de espírito de perfeição)".
Eu estou impressionada com esse livro e a criatividade do autor, até glossário tem no final haha, por causa do tanto de palavras diferentes que ele usa. É incrível, fora tudo bem descrito e explicado, sem deixar a leitura ficar chata, fica parecendo que estamos dentro do livro, e ainda é perfeito para quem gosta de ficção científica e romance policial. Mas assim, se você ler, tente não se apegar muito aos personagens porque o autor é assassino também.
O livro é grande mas é tão bom de ler que a gente nem percebe e é impossível largar o livro sem terminar
comentários(0)comente



Jenifer Tertuliano 27/02/2019

AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, INVESTIGAÇÃO POLICIAL E ROMANCE...
Se você está em dúvida em começar a leitura de uma fantasia, uma ficção cientifica, uma investigação policial ou um romance... PARE!!!! E comece agora mesmo a leitura de Quãm, esse livro vai te aventurar pelos locais mais inusitados e criativos, cidades futurísticas, ciber espaço, cidades subterrâneas arrepiantes e muito mais!!!

Num primeiro momento somos levados a conhecer Marte, que há muito anos foi colonizada pelos humanos em uma tentativa de fugir da devastação terrestre e de um governo que segrega seu povo. Lao Venner é um policial que vive em Mega Ghibae I, e é através dele que vamos conhecendo as ruas, bares e cidadãos marcianos.

Também somos apresentados as pessoas que ainda vivem na terra, ou melhor, que ainda sobrevivem nesta, Melzen é um desses sobreviventes, morador da parte subterrânea e abandonada da cidade de Kalemom, ele é um sensitivo que em uma noite de muito sofrimento conseguiu alcançar uma energia muito especial, que aumentou seus ?poderes?.

Lao é destinado a resolver um caso de assassinato, que fica cada vez mais sobrenatural, e durante os acontecimentos vamos vivenciando os dias em Marte e na Terra, apresentados por Lao e Melzen, respectivamente. Mas esse caso se torna algo tão grande e tão importante que Lao acaba sendo enviado para a Lua e depois para a Terra, até a resolução desse mistério que desencadeia em uma revelação que me deixou boquiaberta.
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 14/04/2019

Uma Ficção Científica digna de cinema!!!
Resenha do livro "Quãm: e o Indícios Mortais.

Quem aí já leu um história de ficção científica sabe, que viagens espaciais, mistérios, seres de outros mundos e muita tecnologia, não pode ficar de fora. Em Quãm: E o Indícios Mortais não é diferente. Mas além dessa dimensão que o autor Tadeu Loppara nos traz, essa história vem com outros ingredientes imperdíveis.

Num mundo pós apocalíptico causado por um vírus que dizimou a maior parte dos humanos e alterou geneticamente tantos outros facilitando assim sua evolução, a civilização terrestre se viu obrigada a desenvolver uma nova existência em outras partes do espaço, como vemos na Lua e em Marte.

Lao Venner, um detetive da cidade marciana Mega Ghibae I, se vê numa missão que irá comprometer toda sua vida profissional e pessoal. A principio, era apenas desvendar um caso de roubo de um corpo, mas logo descobre-se que uma entidade se apodera desse corpo e o que parecia ser um simples caso, torna-se uma grande aventura.

Guinox, é um clone com poderes de devorar a energia vital (a alma) de sua vítima. E a cada morte, sua força vai se tornando indestrutível.

Essa perseguição, leva Lao Venner, a conhecer pessoas e seres que foram modificados no decorrer dos anos, não apenas em Marte, como também na Lua e finalmente na Terra.

A relação em que a história estabelece vai além de uma simples investigação, temas como preconceito social, devido as tais mutações genéticas, relações pessoais e sexuais nos faz refletir sobre o quão a sociedade está a beira de um colapso, no qual o ganho pessoal e político muitas vezes é o carro chefe da existência de muitos.

O ?Quãm? nome que intitula a obra, é algo em que todos nós, num certo momento da vida, se pega a perguntar: ?Qual minha missão? Qual meu motivo?? No caso de Lao, esse questionamento o levará a lugares sombrios, desconhecidos, para no fim descobrir que seu Quãm está mais perto do que imagina.
comentários(0)comente



@resenhandodark 14/05/2019

jessica @resenhandodark
Num futuro distante, na cidade marciana mega Ghibae I, Lao Venner, um policial envolto à uma crise pessoal, é designado a investigar um misterioso caso de um clone assassino. O que parecia ser uma simples investigação se torna algo muito mais complexo e grandioso. Assim começa sua extraordinária aventura entre becos imundos, subterrâneos escuros, ciberespaço, cidades futuristas e góticas, onde o perigo parece estar em qualquer lugar.

Meu primeiro contato com leitura sci-fi e apesar das dificuldades iniciais eu gostei bastante dessa nova experiência, como mencionei nas primeiras impressões que eu fiz anteriormente eu tive bastante problema no começo por conta das gírias.

Como à história se passa em Marte, eles tem suas próprias gírias para algumas palavras, umas são bem semelhantes com os significado, então dá para assemelhar com o contexto, outra nem tanto, então à não ser que você ignore você tem que toda vez olhar o glossário para relembrar o significado.

À história é realmente incrível, no começo ela demora pra engatar mais depois à leitura flui com facilidade, e com um final realmente surpreendente.
comentários(0)comente



Karin Cristine 27/08/2019

Quãm e os índicios mortais
Olá meus amores tudo bem com vocês??
O policial Lao Venner foi designado para desvendar o misterioso caso do desaparecimento do corpo de um clone por um zeta. Parecia um caso simples, mas é beem maior do que ele e sua parceira Corine imaginavam.
O livro Quãm e os índicios mortais conta a história de Lao que está à procura do seu Quãm (estado de perfeição ) o que será que tem há vê o caso com a busca de Lao??
Leia e descubra!!!
Ameiii essa distopia!!!
O que está por trás desse clone assassino ???
Venha desvendar esse super mistério em marte,na lua e na terra !!!
Um livro cheio de reviravoltas e muito mistério e um pouco místico!!!
Estão curiosos?
Super recomendo !!! Está livro promete !!! Deixando leitor cada vez mas vidrado nessa linda história!!

? A grande força está dentro de nós mesmos, assim como os problemas e as soluções. A "energia pura" não colocaria um pouco dela em casa um dos seres vivos (a alma), se não quisesse que nos mesmos realizassemos os nossos próprios milagres.

? O "equilíbrio " não é uma coisa complexa, na verdade ele está mas ligado a simplicidade das coisas. É um estado de perfeição, onde todas as energias comutam harmoniosamente, é o estado de tranquilidade.

? A cada morte ele se torna mais forte.

? Baul dizia que todos têm uma "missão", Às vezes a encontramos sem ao menos tornarmos consciência dela.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR