A Mansão da Pedra Torta

A Mansão da Pedra Torta Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Mansão da Pedra Torta

Sandrow 24/02/2024

Colhemos o que plantamos
Leitura fácil e agradável. Bela história que ensina sobre a lei de ação e reação onde colhemos o que plantamos. Explica os sentimos de afinidade ou aversão que temos por determinadas pessoas. Vale a leitura!

Adamastor Portucaldo 26/01/2024

Estórias
Tudo explicado, até o inexplicável. Água com muito açúcar. Se vale como obra introdutória, fica aquela pulga atrás da orelha... afinal tem que passar pelos critérios, crivos, peneiras do razoável, do crível, dos interesses... e não é fácil passar!

Lumar 06/01/2024

O livro conta a história de uma jovem, que cansada das provocações constantes da família, acaba aceitando embarcar em uma jornada como professora, em uma cidade afastada.
O que Ana não sabia, é que estaria indo de encontro a muitas histórias, sentimentos e véus de seu passado.
Através das visões, situações estranhas e novas figuras em sua vida, ela vai redescobrindo o porque de tantos conflitos em sua vida.
Um livro breve, de leitura fácil e que te prende até o fim.

Beatriz1059 25/08/2023

É um bom livro. A história desperta curiosidade, e prende bastante. Só é uma pena que tenha sido contada tão apressadamente. Daria pra ter sido mais bem desenvolvida e bem mais detalhada.

Vivi.Montarde 10/04/2023

Um livro espírita que retrata principalmente sobre os temas da reencarnação e a lei de causa e efeito. Aborda os sentimentos de simpatia e antipatia que temos pelas pessoas, aparentemente sem explicação, e a importância de se ter um comportamento de equilíbrio e paciência.

Para mim, o livro deixa como principal mensagem que, se colhemos o resultado de nossas ações passadas, o amanhã é construído no presente.

Tamires225 19/12/2022

Uma boa história mas uma escrita (?????)
Comecei a ler o livro e, pela escrita, vi uma certa estranheza. Achei que foi porque fui de leitura clássica para a mais recente, e os estilos de escrita são diferentes, mas sinceramente, só é meio mal escrito. As coisas são muito explanadas e os personagens contam toda a história. Mas é uma boa história e eu li rapidamente, e isso pra mim é um milagre.

Clarissa 14/10/2022

Um livro espírita, onde uma jovem professora, vai trabalhar numa mansão no campo.
Ao se instalar na casa, a professora sente algo estranho, como se já conhecesse aquele lugar...
Conhecendo a mansão e a partir de sonhos, Ana começa a ter a impressão que já viveu ali.
Com essa dúvida, a jovem procura ajuda a entender o que está sentindo.
Assim ela entende que vidas passadas pode influenciar o presente.
É uma história de suspense, que nos mantém curiosos o desfecho dos acontecimentos.

bellefantinelli 04/09/2022

Gostei!
Muito gostosinho de ler, é fácil e a história te prende do começo ao fim.
Recomendo pra quem nunca leu nada espírita, e pra quem já leu também :)

Fada brilhante 11/07/2022

História envolvente
Muito legal e com um bom misterio e desenrolar dos fatos.
Nada muito aprofundado, mas a história é muito envolvente e prende

Gabs 11/07/2022

História que conta a vida passada de vários personagens que vivem numa mansão em um sítio,consequências de erros passados se fazem presente no tempo atual e com amor vão em busca do perdão e da reconciliação.

Nana 16/11/2021

Romance Espirita
Adoro esses romances ilustrativos do espiritismo, principalmente os que contém um que de mistério.
Super recomendo para quem gosta da doutrina ou para aqueles que gostariam de conhecer um pouco mais de uma forma mais suave e lúdica.

Gi 06/01/2021

Entrou para a lista dos preferidos
Mistura suspense e mistério com valiosas lições da doutrina espírita. Fala sobre reparação dos erros no bem. Traz ensinamentos que esclarecem, consolam e ainda uma visão otimista dos nossos erros desta e de outras vidas!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/08/2020

Um folhetim espiritualista
A mansão da Pedra Torta é um romance espiritualista que segue no formato de um folhetim e os apresenta uma história não tão realista, porém bela e cativante.
A escrita é boa, os personagens, assim como a ambientação são interessantes.
E a história nos apresenta um novo Ciclo de reencarnações onde as pessoas se reúnem na Mansão da Pedra Torta para resolver os karmas da vida passada.

Guilherme Ramos 18/09/2018

Psicometria

Ana Elizabeth é uma jovem que mora com seus pais, esses por sua vez não se entendem e Ana se vê diariamente entre as brigas e discussões. Cansada daquele ambiente, decide tomar um rumo na sua vida, prendada e estudada logo começa a busca por um emprego para se ver livre daquela situação em casa e ter sua independência, logo se depara com um anúncio onde procura-se uma professora de línguas, como possui fluência em inglês e francês se candidata a vaga e vai lecionar a um garoto que vive em uma mansão, conhecida como a mansão da pedra torta. Ana fica feliz, pois terá que morar por seis longos meses na mansão e isso a aliviará do ambiente pesado que é o seu próprio lar. Os pais contrariados se queixam, mas, Ana não desiste e parte para sua nova jornada.

O desenrolar da estória se passa na mansão, cheia de suspenses, histórias e mistérios. O aluno de Ana é Cirilo, que sofre de uma terrível doença e por esse motivo tem que ficar isolado, mas, no local é proibido comentar sobre sua doença, Cirilo é sobrinho de Eleonora, proprietária do imóvel, ele possui uma personalidade doce e serena, já Eleonora é uma pessoa bem reservada e discreta.

O que Ana não poderia esperar é que seu destino mudaria completamente naquele lugar, logo começa a ter sensações de déjà vus, sonhos estranhos e logo tem sensações de já ter vivido ali, as sensações que começa a ter, no livro, vamos entender sobre psicometria (dom de sentir ou ver acontecimentos do passado através de lugares, objetos, sonhos e etc). Ana também terá visões e ouvirá vozes, mas, esses com menor frequência, a mediunidade mais afinada à Ana é a psicometria da qual vai rememorar fatos passados como se atuais como já mencionado acima e também através de desdobramentos espirituais.

Logo começa a explorar a mansão e desvendar seus mistérios, alguns amigos como o próprio Cirilo e alguns funcionários da mansão irão auxiliá-la nessa busca, descobre que no passado ali houve um crime. Que crime foi esse? Ana teve participação? Qual foi sua participação? O que isso pode impactar na sua existência atual? Essas são perguntas que você só vai saber depois que ler o livro, que não tem muitas emoções, mas, é bem dinâmico, simples e direto, mas, um ótimo passatempo, achei que tem uma “pegada” meio Agatha Christie também, suspenses, mistérios e tudo isso. Vai abordar muito sobre ação e reação e sobretudo como podemos saldar alguns débitos sem necessariamente passar pelo “fogo”, quando compreendemos o bem e a justiça divina e trabalhamos no próprio aperfeiçoamento através do amor e da bondade para com o próximo e o perdão, conseguimos extinguir o nosso sofrimento e poupar outras pessoas de sofrerem igualmente. Gostei, não é o melhor da autora, mas, é um livro bom, pequeno da pra ler num curto espaço de tempo e se distrair bastante. Indico!

Frases marcantes:

“Você não deve se preocupar em resgatar erros pelo sofrimento. Poderá repará-los no trabalho do bem. Recomece perdoando e pedindo perdão. Perdoar faz bem a nós mesmos.”

“Erramos muito quando nos desprezamos e quando nos tachamos de fracassados. Dó de nós mesmos e pessimismo não levam a lugar nenhum. Quem tem dó de si mesmo merece que outras pessoas tenham pena deles.”