A Mansão da Pedra Torta

A Mansão da Pedra Torta Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Mansão da Pedra Torta

Vivi.Montarde 10/04/2023

Um livro espírita que retrata principalmente sobre os temas da reencarnação e a lei de causa e efeito. Aborda os sentimentos de simpatia e antipatia que temos pelas pessoas, aparentemente sem explicação, e a importância de se ter um comportamento de equilíbrio e paciência.

Para mim, o livro deixa como principal mensagem que, se colhemos o resultado de nossas ações passadas, o amanhã é construído no presente.

Adamastor Portucaldo 26/01/2024

Estórias
Tudo explicado, até o inexplicável. Água com muito açúcar. Se vale como obra introdutória, fica aquela pulga atrás da orelha... afinal tem que passar pelos critérios, crivos, peneiras do razoável, do crível, dos interesses... e não é fácil passar!

Larissa2518 29/12/2009

Romance espírita bem educativo, a história é de fácil compreensão e tem um ritmo agradável. Faz um bom tempo que li, então não me recordo de tantas detalhes assim.

Fada brilhante 11/07/2022

História envolvente
Muito legal e com um bom misterio e desenrolar dos fatos.
Nada muito aprofundado, mas a história é muito envolvente e prende

Sandrow 24/02/2024

Colhemos o que plantamos
Leitura fácil e agradável. Bela história que ensina sobre a lei de ação e reação onde colhemos o que plantamos. Explica os sentimos de afinidade ou aversão que temos por determinadas pessoas. Vale a leitura!

Lumar 06/01/2024

O livro conta a história de uma jovem, que cansada das provocações constantes da família, acaba aceitando embarcar em uma jornada como professora, em uma cidade afastada.
O que Ana não sabia, é que estaria indo de encontro a muitas histórias, sentimentos e véus de seu passado.
Através das visões, situações estranhas e novas figuras em sua vida, ela vai redescobrindo o porque de tantos conflitos em sua vida.
Um livro breve, de leitura fácil e que te prende até o fim.

Tamires225 19/12/2022

Uma boa história mas uma escrita (?????)
Comecei a ler o livro e, pela escrita, vi uma certa estranheza. Achei que foi porque fui de leitura clássica para a mais recente, e os estilos de escrita são diferentes, mas sinceramente, só é meio mal escrito. As coisas são muito explanadas e os personagens contam toda a história. Mas é uma boa história e eu li rapidamente, e isso pra mim é um milagre.

Bia 08/09/2010

História fraca, onde desde o começo já se sabe o que esperar do livro.
Um simples passatempo para quem não tem mais nada para ler.rs

Beatriz1059 25/08/2023

É um bom livro. A história desperta curiosidade, e prende bastante. Só é uma pena que tenha sido contada tão apressadamente. Daria pra ter sido mais bem desenvolvida e bem mais detalhada.

Gi 06/01/2021

Entrou para a lista dos preferidos
Mistura suspense e mistério com valiosas lições da doutrina espírita. Fala sobre reparação dos erros no bem. Traz ensinamentos que esclarecem, consolam e ainda uma visão otimista dos nossos erros desta e de outras vidas!

Cath´s 16/09/2016

Resenha A mansão da pedra torta.
Ana Elizabeth está cansada das brigas entre seus pais que dizem somente não se separar porque ela reside com eles. Então, quando vê um anúncio de jornal que deseja uma professora para uma criança em outra cidade, sendo que esta deverá residir por meses no local, ela acha uma excelente ideia.

Após conseguir a vaga, Ana se muda para o local e vê que as coisas são um pouco estranhas. O lugar se chama “A Mansão da Pedra Torta”, pois tem uma pedra esquisita em sua propriedade e também é conhecida por ter fantasmas.

Ocorre que assim que Ana chega ao local, começa a se lembrar de coisas que não teria como saber que estavam ali. Exemplificando, locais de passagens secretas e como abri-las e móveis da casa. Logo depois começa a ter memórias de uma vida passada, onde foi Vitória, uma mulher que foi assassinada na propriedade.

Não sou leitora de livros espíritas. Na verdade fazia muitos anos desde que eu havia lido um, mas terminei achando a leitura relaxante. Estou acostumada com livros com escritas mais pesadas (talvez mais elaboradas) e “A Mansão da Pedra Torta” tem uma linguagem totalmente simples, passando a ideia de que é um espírito que está narrando e não um escritor experiente.

Sinceramente, não acredito e nem desacredito nas crenças do espiritismo. Algumas coisas acho plausíveis, outras não. Sou daquelas pessoas que junta as coisas que acredita em todas as religiões e tem uma ideia própria do que acha que é. Contudo, não obtive nenhum problema na leitura desse livro. Aceitei algumas ideias e não acreditei em outras, mas a história em si foi gostosa de ler.

A maioria dos personagens viveram em outra época e tiveram que voltar para acertar as coisas entre si, mas tinha personagens novos também, que não tinham aquela carga anterior.
Algo que sempre me decepciona em livros espíritas é que os romances são fracos. Totalmente compreensível não ser o foco, mas seres humanos em geral ficam bobos quando apaixonados. Aparenta que os personagens não ligam muito para romance, pois eles parecem extremamente básicos.

A leitura foi bem gostosa e foi legal ir descobrindo como cada personagem se encaixava e quem era em outra época, pois fui descobrindo junto com Ana e nada foi jogado do nada.

Achei a capa do livro bonita. Mostra a mansão e Ana, conseguindo ser simples e bonita.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/08/resenha-a-mansao-da-pedra-torta-de-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho.html

Guilherme Ramos 18/09/2018

Psicometria

Ana Elizabeth é uma jovem que mora com seus pais, esses por sua vez não se entendem e Ana se vê diariamente entre as brigas e discussões. Cansada daquele ambiente, decide tomar um rumo na sua vida, prendada e estudada logo começa a busca por um emprego para se ver livre daquela situação em casa e ter sua independência, logo se depara com um anúncio onde procura-se uma professora de línguas, como possui fluência em inglês e francês se candidata a vaga e vai lecionar a um garoto que vive em uma mansão, conhecida como a mansão da pedra torta. Ana fica feliz, pois terá que morar por seis longos meses na mansão e isso a aliviará do ambiente pesado que é o seu próprio lar. Os pais contrariados se queixam, mas, Ana não desiste e parte para sua nova jornada.

O desenrolar da estória se passa na mansão, cheia de suspenses, histórias e mistérios. O aluno de Ana é Cirilo, que sofre de uma terrível doença e por esse motivo tem que ficar isolado, mas, no local é proibido comentar sobre sua doença, Cirilo é sobrinho de Eleonora, proprietária do imóvel, ele possui uma personalidade doce e serena, já Eleonora é uma pessoa bem reservada e discreta.

O que Ana não poderia esperar é que seu destino mudaria completamente naquele lugar, logo começa a ter sensações de déjà vus, sonhos estranhos e logo tem sensações de já ter vivido ali, as sensações que começa a ter, no livro, vamos entender sobre psicometria (dom de sentir ou ver acontecimentos do passado através de lugares, objetos, sonhos e etc). Ana também terá visões e ouvirá vozes, mas, esses com menor frequência, a mediunidade mais afinada à Ana é a psicometria da qual vai rememorar fatos passados como se atuais como já mencionado acima e também através de desdobramentos espirituais.

Logo começa a explorar a mansão e desvendar seus mistérios, alguns amigos como o próprio Cirilo e alguns funcionários da mansão irão auxiliá-la nessa busca, descobre que no passado ali houve um crime. Que crime foi esse? Ana teve participação? Qual foi sua participação? O que isso pode impactar na sua existência atual? Essas são perguntas que você só vai saber depois que ler o livro, que não tem muitas emoções, mas, é bem dinâmico, simples e direto, mas, um ótimo passatempo, achei que tem uma “pegada” meio Agatha Christie também, suspenses, mistérios e tudo isso. Vai abordar muito sobre ação e reação e sobretudo como podemos saldar alguns débitos sem necessariamente passar pelo “fogo”, quando compreendemos o bem e a justiça divina e trabalhamos no próprio aperfeiçoamento através do amor e da bondade para com o próximo e o perdão, conseguimos extinguir o nosso sofrimento e poupar outras pessoas de sofrerem igualmente. Gostei, não é o melhor da autora, mas, é um livro bom, pequeno da pra ler num curto espaço de tempo e se distrair bastante. Indico!

Frases marcantes:

“Você não deve se preocupar em resgatar erros pelo sofrimento. Poderá repará-los no trabalho do bem. Recomece perdoando e pedindo perdão. Perdoar faz bem a nós mesmos.”

“Erramos muito quando nos desprezamos e quando nos tachamos de fracassados. Dó de nós mesmos e pessimismo não levam a lugar nenhum. Quem tem dó de si mesmo merece que outras pessoas tenham pena deles.”

Gláucia 22/12/2017

Leitura iniciada e concluída!

Hoje comecei e finalizei a obra "A Mansão da Pedra Torta" psicografada pela escritora Vera Lúcia M. de Carvalho, pelo espírito Antônio Carlos.
Livro gostoso de ler. Quando vi já tinha terminado.

Resenha da Obra:

Leitura de fácil entendimento que te prende do início ao fim.
A obra narra a estória de Ana Elizabeth, professora formada que vivia com sua família. Após ler um anúncio no jornal sobre uma vaga de emprego para lecionar, fica interessada e resolve se candidatar a vaga de professora particular. Ela vai a entrevista, preenche todos os requisitos e o emprego é dela. Ana Elizabeth aceita o emprego, mas terá que se mudar de cidade, pois dará aulas para Cirilo, um garoto que residia na fazenda, conhecida como a Mansão da Pedra Torta.
Assim tudo acertado, Ana Elizabeth arruma suas malas e parte rumo a novos ares e desafios. O que ela não esperava é que sua vida mudaria totalmente. Quando chega na Mansão da Pedra Torta, ela começa a sentir que já esteve e viveu nesse lugar. Lá ela começa a se recordar através de visões, sonhos, além de ouvir vozes de que foi Vitória em outra existência e que foi brutalmente assassinada. Que fatos ocorreram para que Vitória fosse assassinada? Quem será que a assassinou? E por que motivo isso ocorreu?
Ela não sabia o que estava acontecendo com ela, mas tinha a certeza de que já conhecia aquela mansão e que viveu ali, em outro corpo e com outra aparência. Será que ela estava ficando louca? Para descobrir só lendo, meus amigos. Posso garantir que entre os dias atuais e um passado conturbado conheceremos o que o futuro reserva a Ana Elizabeth. Vale a pena ler e conferir.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O que aprendi?

> Para resgatarmos erros passados não precisamos somente ir pelo caminho do sofrimento, podemos seguir o caminho do bem, do amor;
> Tudo o que plantamos, colheremos. Portanto orar e vigiar sempre;
> A vingança, o ódio, a raiva não nos levam a nada, então vamos perdoar e resgatar tudo que há de bom para sermos felizes.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A lição que fica:

Não importa o que fomos, o que vivemos e como vivemos. O que realmente importa é saber o que somos hoje, como vivemos e para que viemos. Quando se faz o bem sem olhar a quem, somos agraciados pelo poder da alegria, do amor.
Quando trilhamos no caminho do bem e da honestidade, da fé e positividade, com sinceridade no coração nenhum mal consegue nos atingir. Afinal de contas, todo mal feito volta e só estaremos em paz quando realmente resgatarmos todos os nossos débitos pendentes, seja nessa vida ou não. Portanto caminhemos rumo a luz, ao bem, a nossa felicidade, com a certeza de que Deus é justo e não pune ninguém. Quando se está em paz e harmonia, nosso coração se alegra e temos a certeza de estarmos mudando para melhor, rumo a nossa evolução.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Trechos Destacados:

“O passado passou e não podemos mudá-lo. Tudo que fazemos é de nossa responsabilidade.”

“A mediunidade é um dom pelo qual devemos dar graças, ser agradecidos por termos essa oportunidade e, por meio dela, devemos aprender e reparar erros.”

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Flávia Ribeiro 29/03/2010

História simples e envolvente.. uma verdadeira reparação de erros através da dádiva da reencarnação.