As vantagens de ser traída

As vantagens de ser traída Luísa Aranha




Resenhas - As vantagens de ser traída


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fernanda 03/12/2021

As vantagens de ser traída
Resenha disponível no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-as-vantagens-de-ser-traida.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-as-vantagens-de-ser-traida.html
comentários(0)comente



Ka 07/12/2021

Um livro emocionante
Um livro que nos leva a refletir sobre
a importância da lealdade,confiança e o respeito.
Madalena é um personagem incrível
bem construída e acredito que é a realidade de várias mulheres fora da ficção, foi humilhada, trocada e mesmo assim se culpava por tudo.
Ricardo é uma caso a parte é aquela pessoa que culpa os outros pelo seu erro e não assume que errou, foi um homem que se apoiou em Madalena desde o começo, ela fez de tudo por ele e mesmo assim ele se deixou levar por um elogio de outra. Gostei muito transição da história entre passado e presente, foi um narrativa bem estruturada.
Foi maravilhoso acompanhar a história de Madalena e principalmente sua força diante de todas as pancadas que a vida lhe proporcionou.
Uma história narrada de forma tão real que nos prende do início ao fim.
Super recomendo.
comentários(0)comente



Esther_Rovadoschi 24/01/2022

Hmmm, interessante?
?Confiança é algo que se leva tempos para construir e segundos para destruir.?

Nada demais. Boa leitura pra passar o tempo. Não sou tão fã de livros em terceira pessoa, sempre acho confuso e que falta algo. Faltou. Mas foi uma leitura rápida e de certa forma entregou o que eu esperava.
comentários(0)comente



Vevé 12/04/2021

Rapidinho e bom!
Não conhecia a autora e foi uma surpresa agradável para mim. O livro conta a história de Madalena e a traição dolorosa que sofreu. Digo isso não pela traição em si, porque você vê que foi coisa de momento, mas quanto à postura do Ricardo após o ocorrido, por estar completamente manipulado pela megera da Angel (que de anjo não tem nada). A história é bem envolvente e bem real, já que vemos muitos casos assim hoje em dia. Aqui, porém, foi maravilhoso ver como Mada lutou para prosseguir e aos poucos, deu a volta por cima. Adorei que a autora introduziu a terapia e o reconhecimento de como esse processo ajuda a quem precisa (todo mundo, né, gente?!). Minhas únicas ressalvas foram a história contada (em capítulos) no passado e futuro. Queria ter o prazer de ler essa história em ordem cronológica até seu epílogo, acho que assim despertaria uma emoção maior no leitor; e a introdução do Guilherme na história que foi muito jogada e de repente. Fora que ele parece um personagem maravilhoso, mas não foi desenvolvido.
comentários(0)comente



Anna3218 01/08/2022

As vantagens de ser traída é um livro muito interessante para termos essa consciência de que as vezes as coisas ruins realmente acontecem para que algo bom venha depois. Como primeiro a chuva e depois o arco-íris.

Achei muito legal como o Autor mostra como é importante a terapia e que como essas conversas podem te trazer uma real paz de espírito.

É um livro muito bom, mas tem que ter uma cabeça boa para conseguir compreender esse relacionamento contrubado.
comentários(0)comente



Vivi Moreno 19/02/2022

Será que existe vantagem em ser traída?
Pois eu te digo que há sim!
.
.
"Eu vivi meus últimos doze anos em uma relação morna porque tinha medo de me arriscar novamente"
.
.
Essa é Madalena, 36 anos, casada com Ricardo de 33 anos, com quem tem um filho, o João de 5 anos. Durante os 12 anos de casamento, Madalena pensou em se separar algumas vezes, pois sempre acretidava numa mudança de Ricardo e porque acreditava que era a melhor opção para o filho.
.
.
Mas após descobrir que Ricardo a traiu com uma amiga, Madalena decide que "quero viver. Sinto que perdi tempo demais na minha vida. Tenho pressa. Além disso, sei que não vou morrer por uma desilusão amorosa."
.
.
E assim ela conhece Guilherme, um oncologista, que também tem uma filha pequena e que entende o que Madalena procura.
.
.
Mas as coisas não vão ser tão fácies assim. Guilherme vai dar trabalho, e Angel, a amiga de Madalena e o caso de Guilherme, vai fazer de tudo para ter o filho dela também. Sim, Angel é uma vaca! Meu Deus!!!
.
.
O livro é dividido entre o passado e o presente e com uma escrita super envolvente e fácil, eu amei mais esse livro da @luisa.aranha. Uma mulher superando um sofrimento e transformando sua vida, isso é maravilhoso!
.
.
Lido entre os dias 05/02 a 07/02/2022, com tempo de leitura de 04h27min.
comentários(0)comente



@escritadecabeceira_ 30/11/2021

Nos apresenta a Madalena, uma mulher que possui a vida perfeita, casada com seu primeiro amor, um filho lindo e finalmente vive o seu final feliz!

Mas, isso tudo muda quando descobre que vem sendo enganada por seu marido, e não houve consideração alguma pelos doze anos de união!

Ricardo não pensou duas vezes em destruir a felicidade deles, mas Madalena mesmo estando sem chão, terá pessoas que a tentarão ajudar.

E até mesmo a chance de encontrar um novo amor, Mas para isso terá que deixar as amarras do passado de lado, e encarar um belo futuro que a espera!

Uma história com um pouco de tudo que gostamos, e mais uma personagem feminina bem forte!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_
comentários(0)comente



Juhh 26/05/2022

O livro é muito bem escrito, a autora conseguiu passar muita verdade na escrita. A leitura flui sus bem e o enredo é muito envolvente.
A evolução de Madalena foi muito visível durante ao decorrer da leitura, ela foi aprendendo e evoluindo muito.
comentários(0)comente



Caroline Casas 06/09/2019

Amei a leitura!
Nunca imaginei vantagem em ser traída, mas ao ler a história de Madalena, mulher, mãe forte e decidida pude entender que pode ser libertador.
Afinal, tudo acontece por um motivo, vamos ter fé que sempre seja para melhor.
Gostei muito da leitura, pois, não é um livro sobre traição e sim superação!
Parabéns Luisa Aranha!
comentários(0)comente



Malú 06/09/2019

Um Ótimo Livro
O livro retrata sobre as surpresas da vida, e como é possível tirar algo de bom daquela devastação.
Mostra que devemos lutar para nós proteger e proteger aqueles que amamos.
Um história sobre superação e recomeços, um novo amor e que a vida pode se tornar aquilo que você merece, mas que as vezes acredita que não existia.
comentários(0)comente



Lidiane.Pinheiro 08/09/2019

História Linda de Superação!
Sobre o Livro As "Vantagens de ser Traída" - Luísa Aranha
Genteee do céu nunca duas palavrinhas me fizeram ficar tão aflita em uma história como essas: "Marco Zero"...Luisa você foi tão real em cada sentimento descrito pela Madalena que só posso afirmar que essa é mais uma daquelas história de SUPERAÇÃO constante...a cada segundo, a cada hora....dia após dia.👏
[8/9 09:54] Ateliê Mimos da Tita 🎀🎀: Cada personagem teve exatamente o que mereceu... *"Lei do Retorno"* ....apesar de achar que a Angel merecia bem mais rsrs🙈.
Você colocou tanta verdade nessa história que tenho certeza absoluta que a *Inspiração* é mais que honrada...não a toa que muitas amam o que vc faz!!!
Parabéns minha lindo...só espero que Deus continue a lhe abençoar com esse Dom maravilhoso da escrita e de dar - nos o prazer de ser suas fãs!!🙏🏽😍📚
comentários(0)comente



Guaraciara.Souza 25/09/2019

A arte imita a vida?Ou a vida imita a arte?
Neste livro a arte imita a vida ou seria a vida imita a arte?Não sei...rsrs
A Autora traduziu de maneira bem real o que acontece diariamente em muitas relações.Madalena acredita ter um casamento sólido, até que é pega de surpresa e percebe que nem tudo era como ela imaginava.Vê tudo a sua frente desmoronando e anos de sua vida jogados fora.Mas Madalena é uma personagem forte e não vai ficar apenas como coadjuvante desta história toda.Vai em busca de ser "Protagonista " da sua própria história.É um livro sobre traição, amizades, reconquistas, superação e pque não de aprendizado? Sim , podemos tirar várias lições positivas desta obra.A Autora escreve muito bem, gostei da sua escrita e gostei muito da forma como ela abordou o tema.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana764 01/10/2019

Interessante
Nunca tinha lido nada dessa autora
Madalena uma mulher que não desistiu , foi a luta e no meio da luta encontrou o amor
Sofre com ela , ela foi traída, duplamente pelo Marido e a amiga , ela passou por poucas e boas e conseguiu dar a volta por cima , pelo amor do seu filho , ela enfrentou o marido, os amigos e até ela mesma
Adorei a história, nunca pensei que o Ricardo, que se dizia tão apaixonado traísse a Madalena , mais é a vida
Ela precisou passar por isso , pra se encontrar
comentários(0)comente



Jojo Cristine 20/09/2020

Eu gostei bastante da história. É a realidade de muitas mulheres e que lor causa de seus filhos se mantém fortes. Essa é a realidade da minha mãe até. Madalena enfim conseguiu pensar em si. Ameeei
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR