As vantagens de ser traída

Resenhas - As vantagens de ser traída

Fernanda 03/12/2021

As vantagens de ser traída
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-as-vantagens-de-ser-traida.html

Ka 07/12/2021

Um livro emocionante
Um livro que nos leva a refletir sobre
a importância da lealdade,confiança e o respeito.
Madalena é um personagem incrível
bem construída e acredito que é a realidade de várias mulheres fora da ficção, foi humilhada, trocada e mesmo assim se culpava por tudo.
Ricardo é uma caso a parte é aquela pessoa que culpa os outros pelo seu erro e não assume que errou, foi um homem que se apoiou em Madalena desde o começo, ela fez de tudo por ele e mesmo assim ele se deixou levar por um elogio de outra. Gostei muito transição da história entre passado e presente, foi um narrativa bem estruturada.
Foi maravilhoso acompanhar a história de Madalena e principalmente sua força diante de todas as pancadas que a vida lhe proporcionou.
Uma história narrada de forma tão real que nos prende do início ao fim.
Super recomendo.

Esther_Rovadoschi 24/01/2022

Hmmm, interessante?
?Confiança é algo que se leva tempos para construir e segundos para destruir.?

Nada demais. Boa leitura pra passar o tempo. Não sou tão fã de livros em terceira pessoa, sempre acho confuso e que falta algo. Faltou. Mas foi uma leitura rápida e de certa forma entregou o que eu esperava.

Vevé 12/04/2021

Rapidinho e bom!
Não conhecia a autora e foi uma surpresa agradável para mim. O livro conta a história de Madalena e a traição dolorosa que sofreu. Digo isso não pela traição em si, porque você vê que foi coisa de momento, mas quanto à postura do Ricardo após o ocorrido, por estar completamente manipulado pela megera da Angel (que de anjo não tem nada). A história é bem envolvente e bem real, já que vemos muitos casos assim hoje em dia. Aqui, porém, foi maravilhoso ver como Mada lutou para prosseguir e aos poucos, deu a volta por cima. Adorei que a autora introduziu a terapia e o reconhecimento de como esse processo ajuda a quem precisa (todo mundo, né, gente?!). Minhas únicas ressalvas foram a história contada (em capítulos) no passado e futuro. Queria ter o prazer de ler essa história em ordem cronológica até seu epílogo, acho que assim despertaria uma emoção maior no leitor; e a introdução do Guilherme na história que foi muito jogada e de repente. Fora que ele parece um personagem maravilhoso, mas não foi desenvolvido.

Anna3218 01/08/2022

As vantagens de ser traída é um livro muito interessante para termos essa consciência de que as vezes as coisas ruins realmente acontecem para que algo bom venha depois. Como primeiro a chuva e depois o arco-íris.

Achei muito legal como o Autor mostra como é importante a terapia e que como essas conversas podem te trazer uma real paz de espírito.

É um livro muito bom, mas tem que ter uma cabeça boa para conseguir compreender esse relacionamento contrubado.

Vivi Moreno 19/02/2022

Será que existe vantagem em ser traída?
Pois eu te digo que há sim!
"Eu vivi meus últimos doze anos em uma relação morna porque tinha medo de me arriscar novamente"
Essa é Madalena, 36 anos, casada com Ricardo de 33 anos, com quem tem um filho, o João de 5 anos. Durante os 12 anos de casamento, Madalena pensou em se separar algumas vezes, pois sempre acretidava numa mudança de Ricardo e porque acreditava que era a melhor opção para o filho.
Mas após descobrir que Ricardo a traiu com uma amiga, Madalena decide que "quero viver. Sinto que perdi tempo demais na minha vida. Tenho pressa. Além disso, sei que não vou morrer por uma desilusão amorosa."
E assim ela conhece Guilherme, um oncologista, que também tem uma filha pequena e que entende o que Madalena procura.
Mas as coisas não vão ser tão fácies assim. Guilherme vai dar trabalho, e Angel, a amiga de Madalena e o caso de Guilherme, vai fazer de tudo para ter o filho dela também. Sim, Angel é uma vaca! Meu Deus!!!
O livro é dividido entre o passado e o presente e com uma escrita super envolvente e fácil, eu amei mais esse livro da @luisa.aranha. Uma mulher superando um sofrimento e transformando sua vida, isso é maravilhoso!
Lido entre os dias 05/02 a 07/02/2022, com tempo de leitura de 04h27min.

@escritadecabeceira_ 30/11/2021

Nos apresenta a Madalena, uma mulher que possui a vida perfeita, casada com seu primeiro amor, um filho lindo e finalmente vive o seu final feliz!

Mas, isso tudo muda quando descobre que vem sendo enganada por seu marido, e não houve consideração alguma pelos doze anos de união!

Ricardo não pensou duas vezes em destruir a felicidade deles, mas Madalena mesmo estando sem chão, terá pessoas que a tentarão ajudar.

E até mesmo a chance de encontrar um novo amor, Mas para isso terá que deixar as amarras do passado de lado, e encarar um belo futuro que a espera!

Uma história com um pouco de tudo que gostamos, e mais uma personagem feminina bem forte!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Juhh 26/05/2022

O livro é muito bem escrito, a autora conseguiu passar muita verdade na escrita. A leitura flui sus bem e o enredo é muito envolvente.
A evolução de Madalena foi muito visível durante ao decorrer da leitura, ela foi aprendendo e evoluindo muito.

Caroline Casas 06/09/2019

Amei a leitura!
Nunca imaginei vantagem em ser traída, mas ao ler a história de Madalena, mulher, mãe forte e decidida pude entender que pode ser libertador.
Afinal, tudo acontece por um motivo, vamos ter fé que sempre seja para melhor.
Gostei muito da leitura, pois, não é um livro sobre traição e sim superação!
Parabéns Luisa Aranha!

Malú 06/09/2019

Um Ótimo Livro
O livro retrata sobre as surpresas da vida, e como é possível tirar algo de bom daquela devastação.
Mostra que devemos lutar para nós proteger e proteger aqueles que amamos.
Um história sobre superação e recomeços, um novo amor e que a vida pode se tornar aquilo que você merece, mas que as vezes acredita que não existia.

Lidiane.Pinheiro 08/09/2019

História Linda de Superação!
Sobre o Livro As "Vantagens de ser Traída" - Luísa Aranha
Genteee do céu nunca duas palavrinhas me fizeram ficar tão aflita em uma história como essas: "Marco Zero"...Luisa você foi tão real em cada sentimento descrito pela Madalena que só posso afirmar que essa é mais uma daquelas história de SUPERAÇÃO constante...a cada segundo, a cada hora....dia após dia.👏
[8/9 09:54] Ateliê Mimos da Tita 🎀🎀: Cada personagem teve exatamente o que mereceu... *"Lei do Retorno"* ....apesar de achar que a Angel merecia bem mais rsrs🙈.
Você colocou tanta verdade nessa história que tenho certeza absoluta que a *Inspiração* é mais que honrada...não a toa que muitas amam o que vc faz!!!
Parabéns minha lindo...só espero que Deus continue a lhe abençoar com esse Dom maravilhoso da escrita e de dar - nos o prazer de ser suas fãs!!🙏🏽😍📚

Guaraciara.Souza 25/09/2019

A arte imita a vida?Ou a vida imita a arte?
Neste livro a arte imita a vida ou seria a vida imita a arte?Não sei...rsrs
A Autora traduziu de maneira bem real o que acontece diariamente em muitas relações.Madalena acredita ter um casamento sólido, até que é pega de surpresa e percebe que nem tudo era como ela imaginava.Vê tudo a sua frente desmoronando e anos de sua vida jogados fora.Mas Madalena é uma personagem forte e não vai ficar apenas como coadjuvante desta história toda.Vai em busca de ser "Protagonista " da sua própria história.É um livro sobre traição, amizades, reconquistas, superação e pque não de aprendizado? Sim , podemos tirar várias lições positivas desta obra.A Autora escreve muito bem, gostei da sua escrita e gostei muito da forma como ela abordou o tema.

Luciana764 01/10/2019

Interessante
Nunca tinha lido nada dessa autora
Madalena uma mulher que não desistiu , foi a luta e no meio da luta encontrou o amor
Sofre com ela , ela foi traída, duplamente pelo Marido e a amiga , ela passou por poucas e boas e conseguiu dar a volta por cima , pelo amor do seu filho , ela enfrentou o marido, os amigos e até ela mesma
Adorei a história, nunca pensei que o Ricardo, que se dizia tão apaixonado traísse a Madalena , mais é a vida
Ela precisou passar por isso , pra se encontrar

Jojo Cristine 20/09/2020

Eu gostei bastante da história. É a realidade de muitas mulheres e que lor causa de seus filhos se mantém fortes. Essa é a realidade da minha mãe até. Madalena enfim conseguiu pensar em si. Ameeei