Bíblia NVT

Bíblia NVT Vários Autores

Resenhas -

Edywil 20/11/2020

Muito feliz depois de anos tentando, finalmente consegui ler a Bíblia toda. A versão NVT é muito boa, a tradução mais próxima ao português atual ajuda a ter fluidez sem perder a compreensão da mensagem.
Mauricio.Andrade 17/04/2021minha estante
Também estou tendo boa fluidez, achei muito legal essa tradução. Estou no livro de Jó

Edywil 17/04/2021minha estante
Maneiro demais

Mauricio.Andrade 17/04/2021minha estante
Vc ja leu na ntlh?

Edywil 02/05/2021minha estante
Não li, gosto mais da Nvi e da naa

Ítalo Victor 11/11/2022

Terceira leitura da Bíblia por este ano, novamente posso agradecer a Deus por sua graça e também pelo conhecimento adquirido ao longo do ano.

Hector Zanini 08/12/2021

A Bíblia me ensina a odiar
E assim eu concluo a leitura com a seguinte ideia: esse Deus que a Bíblia testemunha sobre, é um Deus que odeia, sim odeia. Ódio e Ira não só fazem parte do vocabulário bíblico como também são atributos divinos desse Deus.

Zacarias 8.16
Falem somente a verdade uns com os outros, e julguem retamente em seus tribunais; não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo, e não queiram jurar com falsidade. Porque Eu ODEIO todas essas coisas.

Ódio pela injustiça; ódio pelos opressores; pois oprimem os órfãos, as viúvas, os pobres e os estrangeiros; ódio pela mentira; ódio pela iniquidade, e por fim, ódio pela falsa religiosidade hipócrita dos que ouvem a mensagem e não a pratica aliviando o peso dos ditos menores.

Ensina-nos a odiar mais a INJUSTIÇA contra os desprovidos, portanto assim, estamos Te amando. Esse ódio que opera e liberta os indefesos e luta pelos que clamam em meio a angústia, a miséria existencial dessa vida. Fraco que sou, nada podemos fazer se nao for através de Ti.

Todos os cristãos deveriam ler de forma perseverante toda a Bíblia, assim estariam menos suscetíveis a essa onda de falsos mestres que excluem ou omitem toda a realidade teológica por trás do velho testamento.

Os atributos de Deus (caráter de Cristo) são muito bem testificados pelos acontecimentos antes de Jesus.

Infelizmente parece que tudo se resume à Arca de Noé, Davi enfrentando o gigante e a herética autossuficiência destrutiva.

Perseverem na leitura, João 1 testifica que Jesus é Ele, a Palavra, o Verbo, as Escrituras falam dEle, a manifestação do Amor, o Escudo dos fracos, o Consolador dos que choram, a esperança dos pobres de espírito.

?Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim jamais terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.?

Quanto aos inimigos de Deus? Não se impressione se eles forem amados: ?Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo?. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Se vocês só amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão?

Mateus 5.43
Wes 05/01/2022minha estante
Esse primeiro parágrafo me assustou kkkkkk pensei que era mais um ateu. Ótima resenha!

Hector Zanini 05/01/2022minha estante
Pegadinha do malandro!

Leonardy.Negrini 11/12/2021

Nova Leitura?
E assim encerro a leitura da Bíblia Sagrada, tanto o seu Antigo Testamento quanto o seu Novo Testamento. Essa versão da Amazon ficou muito boa e prazerosa de ler. Recomenda-se como leitura obrigatória, mas penso que é um livro de consulta, de leitura atemporal. Temos que conhecê-lo, mas a primeira vez que o li o fiz de maneira solitária, sem acompanhamento e sem maturidade. Hoje, formado em Psicologia, pai de família e aos meus 41 anos, a leitura impactou de outras formas. Sigamos nas nossas reflexões, pois se o maior mandamento é amar ao próximo como a nós mesmos, como Jesus recomenda, ainda estamos, infelizmente, muito distante disso.

ANE 12/02/2023

O poder da palavra
Seja transformada pela palavra de Deus, se não conseguir ler, ouça, é incrível a experiência de da audição da Bíblia, com todos os sons a volta, parece que você mergulha no tempo e entra na história, recomendo. Se desafie, não consegue sozinho, siga a caminhada com mais alguém, procure a rede insana e os seus desafios bíblicos.

site: https://www.redeinsana.com.br/

Thiago548 28/12/2023

Boa versão.
Posso apenas falar sobre essa versão da Bíblia que me proporcionou facilidade e fluidez na leitura.
Tem uma linguagem simples e fácil de entender, e possui diversas anotações de possíveis outras traduções e explicações.
Recomendo pra quem quer uma bíblia fácil de se ler.

Danny Castro 22/12/2022

Realizada.
Sempre tive vontade de ler a Bíblia toda, mas sempre achei uma leitura difícil de entender.
Então, decidi tentar denovo com a versão NVT e consegui ler em 1 ano.
Estou muito feliz e realizada.
A palavra de Deus é tão atual, real, linda, perfeita...
2023 quero ler denovo e seguir assim todos os anos.

Uma dica: Pra mim funcionou muito ler em ordem cronológica. Baixei um app que mostra o que tem que ler, os dias e tal... Lá da pra escolher em quanto tempo e como quer ler a Bíblia. App é LEITURA.

SUPER INDICO!

Regina 16/12/2023

Leitura Atemporal
Pela terceira vez estou lendo a Bíblia em um ano. Terceiro ano seguido. Essa versão da NVT é de uma leitura fácil, contemporânea. A leitura da Bíblia é sempre um livro de aprendizagem e não tem tempo para ler. Para mim é atemporal. Favoritei

lyzandra.sanunes 24/09/2023

Consegui ler a bíblia inteira pela primeira vez em menos de 09 meses ??? Deveria ter feito isso antes e em menos tempo mas importante que agora foi.

Tami Silveira 29/12/2022

Ótima
Primeira bíblia que leio inteira e gostei muito dessa versão, a linguagem é bem acessível. Tinha outras versões em casa, mas essa foi a que funcionou melhor pra mim.