Feijão de Cego

Feijão de Cego Vladimir Souza Carvalho

Resenhas - Feijão de Cego

Tony 22/04/2010

Ótimo e um porém
O livro é realmente bom, narra histórias que somos acostumados a ouvir de nossos avós ou então naquelas rodas de conversa de interior. A oralidade das tramas está presente nos contos, porém a forma que ela é utilizada as vezes me irritava. Você as vezes não sabia quem tava falando, narrador ou personagem. Ou seja, a maneira que os diálogos são apresentados e mostrados ao longo do livro sem a utilização de travessões entre outros. No fim , eu gostei, mas nesse ponto o autor precisar melhorar, entendo que a parte dele era mostrar mesmo como as histórias são relatadas oralmente, porém que ele deixasse isso mais explícito de forma culta porque em alguns casos atrapalhava na compreensão textual.
Rafamkj 19/09/2012minha estante
Sinto em discordar, mas preciso. Entendo que a forma de escrever do autor reforça a intenção de envolver o leitor da mesma forma que os contadores de histórias envolvem seus interlocutores. É preciso se deixar participar dos ambientes apresentados, respirar a mesma atmosfera que os personagens para entender quando uma fala ou pensamento é introduzido. Logo, essa é uma das características que distiguem esta obra.